novembro 11, 2008

Emulador para Playstation

O Playstation um já é coisa do passado, mas em uma dessas tardes encontrei em minhas pilhas de CD´s alguns jogos do Play um e decidi encontrar um emulador para matar a saudades de jogos como Crash, Syphon Filter, Quake, Tomba, dentre outros. Foi muito difícil encontrar um emulador que atendesse os meus anseios, que não houvesse a necessidade de instalação de bios ou qualquer outro tipo de codec.
Estava prestes a desistir quando, por indicação do meu irmão, encontrei o Emurayden 2.2, foi perfeito, roda todos os jogos que eu tenho e ainda aqueles que consegui baixar em sites especializados.

A interface do emulador é simples e seus comandos intuitivos e fácil de usar. Os jogos podem ser salvos através de um sistema que cria Memory Cards em seu HD.

Para baixar o emulador CLIQUE AQUI

Secretário de Segurança Pública visita delegacia que foi explodida por quadrilha

Por Renato Fernandes

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão, visitou os detroços da Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu, no ínicio da tarde de terça-feira, dia 11.

O secretário vistoriou o local que sofreu um atentado a bomba na madrugada de domingo, colocando abaixo a sede da delegacia especializada de combate às drogas. A presença do secretário chamou a atenção dos curiosos que se concentram no local do atentado.

O secretário ficou pouco tempo no local, em seguida ele seguiu rumo à Delegacia Seccional de Botucatu, onde se reuniu com o Delegado Seccional da regional de Botucatu, Tadeu Campos de Castro, para tratar do assunto.
Blogged with the Flock Browser

SIPAT 2008, realizada na FMB, enfoca a “Qualidade de Vida”

Com uma proposta diferente de anos anteriores, por não se voltar apenas aos riscos do ambiente profissional, teve início na segunda-feira, 10, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) 2008, promovida pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), AG (Administração Geral) do campus da Unesp, em Rubião Júnior, FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), IB (Instituto de Biociências) e Limpadora Centro, em parceria com as CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) das unidades. Desta vez, o enfoque das atividades, que terminam dia 12 e são realizadas no salão nobre da Medicina, é a “qualidade de vida” dos trabalhadores.

A união entre as instituições foi ressaltada por seus gestores e a complexidade dos riscos de acidentes, aos quais os trabalhadores estão expostos diariamente, foi o que motivou essa ação conjunta. A abertura contou com a presença da vice-diretora da FMB, profª Silvana Artioli Shellini; do diretor-presidente da Famesp, prof. Dr. Pasqual Barretti; do diretor da FMVZ, prof. Dr.Edson Ramos de Siqueira e da diretora do IB (Instituto de Biociências), prof. Dra. Maria de Lourdes M.V. Paulino, além de representantes das CIPAs e do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho).

A programação do evento contará com apresentações culturais diárias e sorteios de brindes. Na abertura, o grupo musical “Vida Boa”, que conta com integrantes de CIPAs, interpretou canções aos presentes. Em seguida, a profa. Dra. Silvana Andréa Molina Lima, do Departamento de Enfermagem da FMB e gerente de Riscos Sanitário Hospitalar do HC (Hospital das Clínicas) falou sobre “Gerenciamento de Risco e a Saúde dos Trabalhadores”.

PROGRAMAÇÃO DA SIPAT 2008

Dia 11/11 – Terça-feira
Palestra: “As vivências nossas de cada dia”, com Martha Angélica B.R. Negrisoli, psicóloga e analista de Recursos Humanos do GTDRH (Grupo Técnico de Desenvolvimento em Recursos Humanos) da FMB e com Mariângela Baudini Levy, assistente social do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da FMB.

Dia 12/11 – Quarta-feira
Palestra: “A importância do lazer”, com a Dra. Eliete Trombini Sartor, psicóloga clínica, especializada em toxicologia e psicodrama.

Assessoria de Comunicação e Imprensada FMB e HC/Unesp de Botucatu

Atentado à delegacia: polícia investiga provas e já tem suspeitos

O site da EP TV (www.eptv.globo.com) traz importantes informações sobre o atentado à Dise - Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Botucatu.

Segundo o site uma câmera registrou a fuga da quadrilha pela Rua Campos Sales, via em que permaneceram por 10 quarteirões correndo na contramão de direção. A polícia também aponta como suspeita a quadrila liderada por uma mulher presa recentemente por liderar uma facção criminosa da cidade.

Na reportagem também é citada a possibilidade da quadrilha ser de outra região, mas haveria recebido ajuda de criminosos locais, com passagem pela Dise.

Outras pistas estão sendo investigadas: sangue deixado por um dos criminosos no momento da fuga, uma carabina calibre 12 abandonada pela quadrilha. A ação teve a participação de três carros.

A Delegacia foi alvo de um atentado na madrugada de segunda-feira, dia 10, quando foi saqueada e dinamitada por uma quadrilha . Os bandidos levaram armas e drogas.

O verdadeiro final do desenho Caverna do Dragão em formato HQ

A infância muitas pessoas com idade acima de 30 anos passou pelo desenho Caverna do Dragão, e a grande decepção é nunca ter acompanhado o final da série.

Ao todo foram três temporadas com 27 episódios, exibidos entre 1983 e 1986.

Desde então, uma dúvida sempre pairou entre os expectadores da série: será que existe esse desenho final? Uma história que fecha com chave de ouro a história? Será que os adolescentes conseguiram retornar para a casa?


É triste, mas não existe um desenho final, apenas o seu roteiro foi desenvolvido, e recebeu o nome inicial de Réquiem, sem nunca ter sido produzido.

Uma das lendas surgida em torno do assunto e alimentada pela internet é que os garotos teriam morrido e estariam aprisionados no inferno. O Mestre dos Magos e o Vingador seriam o mesmo ser, isto é, o demônio disfarçado para atormentar os garotos perdidos em um mundo estranho.

Uni seria um enviado do Demônio para impedir que eles voltassem pra casa, e Tiamat é um anjo que teria descido ao inferno para contar-lhes a verdade.

O roteiro disponibilizado derruba essa versão demoníaca e sua leitura elimina qualquer dúvida sobre sua veracidade.
Para facilitar a leitura também disponibilizamos a versão em quadrinhos do roteiro. Versão hospedada originalmente no blog efeito cobalto (www.cobline.com) para o download grátis.

O artigo original está nesse link
Os quadrinhos de foram produzidos por neofanzine (www.neofanzine.com/) porém,
aparentemente o site não está funcionando.


Baixe o roteiro original


Baixe a HQ - parte 1
Parte 2