novembro 08, 2008

Pen Clean: anti vírus para pen drive

O software PenClean age como uma espécie de anti vírus para o pen drive. Ele foi desenvolvido para eliminar malwares que infectam essas unidades e tem opção de imunizar ainda outros discos. Ele age em pendrives, MP3, MP4, e conseqüentemente no computador, siga as instruções abaixo para eliminar as ameaças.

Selecione a unidade de disco que deseja verificar e clique no botão Verificar.
O exame é bem rápido e caso o programa encontre algum programa malicioso surgirá uma janela pedindo para reiniciar o computador, clique em Sim.

O relatório do PenClean, ou log, é salvo na pasta C:\PenClean\PenClean.txt

Pen Clean

Empregos Manager Online

Grave as imagens que lhe enviam pela webcam

O software CamStudio registra a atividade de tela da sua área de trabalho do Windows em arquivos AVI. É uma ferramenta ideal para capturar a atividade da sua área de trabalho.

O programa é fácil de usar e pode selecionar uma área ou plena área de trabalho para registro.

Ele ainda pode converter o vídeo para o formato SWF ele possibilita ainda a gravação dos sons.

Além de poder gravar as imagens de webcam enviadas por outras pessoas ele também é dieal para a elaboração de vídeo aulas e a gravação de jogos.


CamStudio

Orbit: um ótimo acelerador de downloads

Baixar arquivos na internet através dos navegadores sempre foi uma tarefa enfadonha e difícil. Por mais que tenhamos uma boa conexão e os servidores do arquivo desejado também sejam ótimos, na grande maioria das vezes não conseguimos baixá-los com força total.

Além, é claro, dos possíveis incovenientes que insistem em atrasar nossas vidas, como quedas de conexão, cliques por engano — que acabam por fechar a janela de download —, e até mesmo erros no navegador, que às vezes fecham tudo quando menos esperamos.

Para piorar, os gerenciadores de downloads — muitas vezes pagos — até hoje não são bem vistos pelos usuários de banda larga. Mas isso está prestes a mudar... Chegou o Orbit, um sensacional gerenciador de downloads gratuito, extremamente funcional (principalmente para banda larga) e muito leve.

Ele possui apenas 1MB (utiliza somente 3MB da memória quando usado!) e uma interface simples, amigável e fácil de usar que qualquer pessoa se adapta rapidamente. Aumente seus downloads de uma forma impressionante e ainda continuá-los quando necessitar sair do computador, continuando a baixá-los posteriormente.

Recursos de Alta Qualidade
Orbit é baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer) que conta com um avançado sistema multitarefas contendo um algoritmo de alta qualidade. Ele integra-se facilmente no navegador Internet Explorer e agora também no Mozilla Firefox (através da extensão FlashGot), permitindo que você baixe downloads automaticamente de diferentes protocolos, tais como: BT, FTP, HTTP, MMS e RTSP.

Características avançadas:

Com ele a sua experiência com downloads de arquivos nunca vai ser mais a mesma: continue downloads para baixá-los depois, baixe rapidamente qualquer arquivo na web, busque arquivos flash e dados de mídia transmitidos por grandes portais — como o YouTube — diretamente e muito mais.

Essa última é uma ferramenta muito importante para quem gosta de guardar os vídeos prediletos — em formato flash — baixando-os diretamente dos sites mais quentes da web.

Ele suporta servidores de proxy, downloads por categorias, processamento por citações e proteção por antivírus. Simplesmente modifique as preferências do software e acople seu antivírus favorito para fazer o escaneamento automático após baixar um arquivo, uma praticidade imensa.

Aloja-se na barra de sistema — ao lado do relógio do Windows — fornecendo rápido acesso as suas funções. Também pode desligar o computador após concluir o download de arquivos.


Orbit acelerador de download

Prefeitura de Botucatu firma participação no Programa Selo Município Verde

A Prefeitura de Botucatu convida autoridades e população em geral para acompanhar o evento que será realizado na Câmara Municipal no dia 13 de novembro, às 16 horas, que irá firmar a participação da cidade no “Programa Selo Município Verde”.

Para poder receber este reconhecimento, o governo municipal precisou prestar contas e cumprir dez diretivas sobre questões ambientais, como esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação de mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso racional da água, controle da poluição do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

O encontro terá a presença de José Valter, membro da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e representante do governo estadual, que irá apresentar o programa, criado através da Lei nº 13.304 de 19 de maio de 2003, regulamentada pelos Decretos nº 27.703 e 27.704.

Posteriormente, no dia 26 de novembro, autoridades políticas de Botucatu estarão na capital paulista para uma solenidade realizada no Memorial da América Latina, onde deverão receber o “Selo Município Verde”.
A Câmara Municipal está localizada à Praça Comendador Emílio Pedutti, nº 112, no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-0636.

BFC/Prefeitura encara neste sábado primeiro duelo da semifinal do Paulista

O Botucatu Futebol Clube/Prefeitura inicia na manhã deste sábado, 08 de novembro, a luta por uma vaga para disputar o título do Campeonato Paulista – 1ª Divisão.

A primeira partida contra o Santos Futebol Clube será disputada no Estádio Doutor Acrísio Paes Cruz - Ferroviária, com entrada franca aos torcedores, e terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão a partir das 10h30.

O confronto de volta que irá definir o classificado para a final da competição está marcado para acontecer na cidade de Santos, porém, sem data e horário definidos, devido à participação das agremiações nos Jogos Abertos do Interior e Copa do Brasil.

O BFC/Prefeitura garantiu vaga na semifinal do Paulista terminando a 2ª fase de forma invicta e na vice-liderança da chave 03, somando 10 pontos com duas vitórias e quatro empates, ficando um ponto atrás do Sport Club Corinthians Paulista, primeiro colocado.

Futsal defende liderança em casa no sábado

A equipe adulta da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, que defende a cidade no Campeonato Paulista de Futsal – Série Prata, tem jogo que poderá decide a liderança do grupo neste sábado, dia 08 de novembro. O time vai enfrentar Pinhal, às 19h30, no Ginásio de Esportes II da Veterana, com entrada franca aos torcedores.

Uma vitória deixa a equipe comandada pelo técnico Pedro Dias, com nove pontos, em primeiro lugar do grupo e com a vantagem de jogar o segundo jogo da fase quartas-de-final em casa.

A Botucatuense tem seis pontos, contra quatro de Bragança Paulista e um de Pinhal. As duas equipes encerram a segunda fase da competição na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, em Pinhal.

Nos três jogos que a Veterana jogou nesta fase venceu dois e perdeu um. Venceu Pinhal, na casa do adversário, pelo placar de 3 a 1. Depois ganhou de Bragança Paulista, em casa por 5 a 4 e no jogo de volta perdeu por 6 a 5. Apesar de já estar classificada, a Botucatuense/Prefeitura precisa vencer para ficar com a primeira colocação.

Ministério da Cultura incentiva a produção nacional de games pelo BRGames

Dando mais um passo nas políticas de desenvolvimento do setor audiovisual brasileiro, será lançado o Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro - BRGames. A apresentação será nesta quarta-feira, 12 de novembro, às 16h, em Belo Horizonte, no Campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), durante o SBGames 2008, evento de pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital.

O BRGames tem como objetivo fortalecer a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, fomentar a participação da pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital da América Latina e estimular a criação de ambientes de mercado no Brasil e no exterior.

A iniciativa é do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual  (SAv) e de Políticas Culturais (SPC) e do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec), em parceria com a Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex) e Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), com o apoio da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

Na apresentação, o secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, fará uma explanação sobre o Programa e divulgará uma série de mudanças em relação às edições anteriores dos concursos voltados ao jogos eletrônicos promovidos pelo MinC. Também estarão presentes a organizadora do File, Paula Perissinotto, e o presidente da Abragames, André Penha.

Políticas para o Setor

O segmento dos jogos eletrônicos apresentou a maior taxa de crescimento de toda indústria audiovisual na última década. Dentre as aplicações, tem-se o entretenimento, publicidade, treinamento e educação.

Por entender ser o setor estratégico para disseminação de imagens, ícones e imaginário - com presença acentuada num contexto de convergência tecnológica - o Ministério da Cultura tem formulado uma política de apoio ao setor.

Nas duas edições anteriores dos concursos voltados aos jogos eletrônicos, chamados de Jogos BR, foram fomentados 16 demos jogáveis e dois jogos completos. O BRGames buscará promover uma forma mais ampla e incisiva de apoio.
Blogged with the Flock Browser

Une quer boicotar o Enade

A União Nacional dos Estudantes (Une) está propondo um boicote ao Exame Nacional de Desempenho dos estudantes (Enade), sugerindo que os estudantes compareçam nos locais da prova, cumprindo com a obrigatoriedade do exame, mas que deixem de responder as questões, entregando uma prova em branco.

Lúcia Stumpf, presidente da entidade representativa dos estudantes explica que a intenção do protesto é evitar o que ela chama de punição, já que os alunos que não participam acabam por não receber o diploma no final do curso. Esse é o segundo ano que a Une propõe o boicote

O Enade é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), que em seu projeto original estabelece que, além do desempenho dos alunos, a avaliação deve utilizar outros instrumentos para aferir aspectos como a gestão, o corpo docente, a responsabilidade social da instituição o projeto pedagógico do curso e outras variáveis que influenciam na qualidade do ensino. Mas, desde a sua criação, em 2004, o Enade continua a ter maior peso.
O coordenador-geral do Enade, Webster Cassiano, acredita que a atitude da Une é equivocada e que o boicote é uma prática que “cria um conceito para a instituição que não é real”.

Cassiano reconhece que a nota do Enade não é um “reflexo absoluto da realidade”, mas destaca que o exame dá bons indicativos da qualidade dos cursos.

O Enade será aplicado no domingo em 2.274 locais de provas, a partir das 13h (horário de Brasília).
Com informações da Agência Brasil