novembro 03, 2008

UNESP de Botucatu ministra curso de Autocad Map

Restam poucas vagas para o curso sobre o programa AutoCad Map que acontece de 10 a 13 de novembro na Fazenda Experimental Lageado. O objetivo do curso é capacitar os participantes a trabalharem com o programa AutoCad Map como ferramenta de base cartográfica para o planejamento ambiental em microbacias, com a elaboração de redes de drenagem, limite, declividade e criação de Áreas de Proteção Permanente.

Os coordenadores do curso são o Engenheiro Agrônomo Anderson Sartori e o geógrafo Rodrigo José Pisani, alunos de pós-graduação em Energia na Agricultura e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas Agrárias Georreferenciadas (Gepag) da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), coordenado pela professora Célia Zimback, do Departamento de Recursos Naturais.

Embora seja uma ferramenta fundamental para quem pretende trabalhar com Sistemas de Informação Geográfica, poucas pessoas dominam o AutoCad Map e os cursos sobre sua utilização são caros. "É um curso bastante específico oferecido a um preço bastante acessível para todos que estudam ou trabalham com cartografia, topografia, georreferenciamento, sensoriamento remoto, como agrônomos, agrimensores, engenheiros florestal, geógrafos, geólogos e ambientalistas", explica Sartori.

O curso acontece das 18 h às 21 h e será a primeira atividade a ser desenvolvida utilizando as instalações do recém-inaugurado Laboratório Didática de Informática da FCA. "Além de uma apostila bastante detalhada que os participantes receberão, o curso será feito em computadores novos e instalações que oferecem muito conforto".

Mais informações e inscrições pelo site www.fca.unesp.br.

Blogged with the Flock Browser