outubro 20, 2008

Bancários e Fenaban não chegam a acordo e greve continua em todo país

Da Agência Brasil

A greve nacional dos bancários prossegue. Hoje (20), quando o movimento completou 13 dias, bancários e banqueiros tiveram nova rodada de negociação, em São Paulo. Mais uma vez, não houve acordo. A categoria reivindica 14% de reajuste salarial.

De acordo com o comando nacional dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nenhuma nova proposta e foi marcada uma nova rodada de negociação para amanhã (21), às 18h.

O comando nacional vai recomendar que a greve seja intensificada amanhã em todo o país. Com isso, os sindicalistas pretendem aumentar a pressão para forçar a Fenaban a chegar a um acordo com a categoria.

AondeNamoro.com! Totalmente Gratuito!

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Vagner Freitas, afirmou à Agência Brasil que é "um desrespeito e um absurdo" os banqueiros não terem condições de reformular as suas próprias propostas.

Em Brasília, os bancários decidiram em assembléia, por unanimidade, que a greve continua. No DF o movimento começou antes e chegou hoje ao seu 22° dia.

Órgãos de menina seqüestrada são doados em São Paulo

Da Agência Brasil

Pessoas que aguardavam por transplantes começaram a receber os órgãos da adolescente Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, morta com um tiro na cabeça na última sexta-feira (17), depois de ser mantida refém pelo ex-namorado por mais de cem horas.

Dois órgãos foram doados para Emerson Gentil Dardis, 25 anos. O rapaz sofria de diabetes crônica e recebeu o pâncreas e o rim esquerdo. A operação foi realizada no Hospital Beneficência Portuguesa. Atualmente, o hospital é o maior centro de transplantes de pâncreas do Brasil.

Uma menina de 12 anos recebeu o fígado. O transplante teve início na parte da manhã, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.


O pulmão da adolescente foi doado para uma jovem de 18 anos que estava há dois anos na fila de espera por um transplante. A paciente é portadora de fibrose cística, doença congênita que compromete a função respiratória.

Mais cedo, uma mulher de 39 anos que sofria de uma cardiopatia congênita recebeu o coração.

Hoje, cerca de 72 mil pessoas aguardam na fila por um transplante, de acordo com o Ministério da Saúde.

OPO e Instituto Presbiteriano promovem exposição sobre doação de órgãos no HC

Nesta terça-feira, 21, das 8 às 16 horas, no Boulervard que fica na entrada principal (portaria nova) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina/Unesp de Botucatu, serão expostos os trabalhos do Projeto “Esperança e Vida”.

O evento é uma promoção da OPO (Organização de Procura por Órgãos) e dos alunos do IPE (Instituto Presbiteriano de Ensino). A exposição terá como tema a doação de órgãos e tecidos para transplantes. No mesmo local haverá distribuição de panfletos informativos sobre este assunto.

Devolução de cheques em setembro cresceu 7,62% em relação a agosto

Da Agência Brasil

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) registrou volume de 2.141.183 cheques devolvidos no mês passado, com aumentos de 7,62% na comparação com agosto e de 4,13% em relação a setembro de 2007.

Os números foram revelados por pesquisa da empresa Equifax, de São Paulo, que trabalha com informação e inteligência para gestão empresarial. O relatório da pesquisa indica que o principal fator para o aumento foi a crise financeira, que onerou os juros dos financiamentos.

De acordo com Alcides Leite, coordenador da pesquisa, "com a redução da liquidez no mercado financeiro, os juros cobrados pelos bancos aumentaram significativamente nas últimas semanas. Isso levou a um encarecimento do financiamento e maior comprometimento do orçamento com despesas financeiras".

Assessoria Jurídica

Ele destaca que as turbulências no mercado financeiro devem gerar mais efeitos negativos nos indicadores de inadimplência dos próximos meses. Torce, porém, para que o adiantamento do 13ºsalário e a queda da inflação atenuem esses efeitos.

A mesma pesquisa revela, também, que o volume de títulos protestados (703.683) cresceu 5,74% em setembro, comparado aos 665.453 protestos do mês anterior. Em relação a setembro do ano passado o aumento foi de 15,32%.

Adolescentes da Fundação CASA de Iaras visitam Usina Hidrelétrica

Dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Madre Tereza de Calcutá, unidade da Fundação CASA em Iaras, visitaram a Usina Hidroelétrica Santa Cruz Gerações de Energia, na cidade de Piraju. A visita aconteceu no último dia 15 de outubro.

Os adolescentes que foram à usina fazem parte da oficina de Elétrica Residencial Básica, ministrada dentro da unidade. Na ocasião, eles (jovens) tiveram a oportunidade de conhecer como funcionam as turbinas, os geradores e os painéis elétricos da hidrelétrica.

Segundo Cristiano Ribeiro, instrutor de elétrica da unidade, esta visita faz parte do conteúdo programático do curso e possibilita aos alunos uma vivência prática e estimula o aprendizado.” Todos ficaram muito interessados em saber como funciona a usina”, disse o instrutor. “É uma opção profissional no futuro”.


“O Projeto Pedagógico do Casa Madre Tereza coloca como prioridade, em todos os cursos oferecidos, momentos em que os adolescentes possam desfrutar do convívio junto a sociedade civil”, comenta Jucemara Alves, gerente da ONG Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social (ASAS), parceira da Fundação CASA. “Várias empresas da região tem aberto suas portas para nossos alunos”.

Da Fundação CASA

‘Abraço’ ao Hospital das Clínicas marca Semana do Servidor Público

Um abraço simbólico ao Hospital das Clínicas, nesta terça-feira, dia 21, dará início às comemorações da Semana do Servidor Público na Faculdade de Medicina de Botucatu. O ato deve acontecer às 10 horas, com presença de autoridades e da comunidade local. A promoção dos eventos é do Grupo Técnico de Desenvolvimento em Recursos Humanos (GTDRH).

São esperadas mais de duas mil pessoas vindas da comunidade e entidades representativas dos municípios atendidos pelo HC/FMB. Ao todo serão fixados 10 postos de concentração para o abraço que terá como ponto inicial a entrada principal da FMB/Unesp em frente à Biblioteca do Câmpus.

O gesto visa homenagear servidores, médicos, enfermeiros e outros profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do maior hospital de multiclínicas da região. O evento também servirá de base para as comemorações locais das duas décadas de existência do Sistema Único de Saúde (SUS).


Segundo a psicóloga Martha Negrisoli, analista técnica do Grupo Técnico de Desenvolvimento em Recursos Humanos do HC/FMB, o ato tem o objetivo de homenagear as pessoas que consolidaram a excelência nos serviços prestados à comunidade. “O abraço simboliza o agradecimento às pessoas que fizeram este hospital ser a referência em atendimento. Temos o maior hospital SUS da região e só deu certo pelo empenho de todos os servidores, médicos, enfermeiros, entre vários que construíram a história do HC”, declara.

Eventos marcam a Semana do Servidor Público

A Semana do Servidor Público, que acontece entre os dias 21 e 23, visa a integração entre as diferentes unidades que constituem a Faculdade de Medicina e o Hospital das Clínicas. Simultaneamente acontecem, no Salão Nobre, a Feira da Saúde e Mostra de Talentos.

A Feira da Saúde pretende mostrar aos participantes todos os serviços oferecidos pelo Hospital das Clínicas através de palestras e exposições. “Há muitos departamentos inseridos na estrutura do HC e alguns não sabem da existência desses parceiros na assistência à saúde”, enfatiza Martha.

Já a Mostra de Talentos é voltada à participação de servidores da Unesp, Famesp e empresas terceirizadas prestadoras de serviço. O objetivo, conforme Martha, é oferecer espaço para a produção cultural e através do evento são formados grupos culturais como Coral Canto e Encanto, composto por colaboradores do hospital.

O encerramento da Semana do Servidor Público será marcado por palestra a ser realizada no dia 23, que enfocará o papel dos profissionais na consolidação do SUS e a relação do sistema com os estabelecimentos públicos de saúde.

Em greve, policiais civis de São Paulo marcam duas novas manifestações

Da Agência Brasil

Os policiais civis de São Paulo, em greve há mais de um mês, anunciaram hoje (20) duas novas manifestações para cobrar do governo um reajuste salarial para a categoria. A primeira delas está marcada para a próxima quinta-feira (23), às 13h, na Assembléia Legislativa.

No dia 30 de setembro, os policiais civis já haviam feito uma manifestação na plenária da Assembléia Legislativa pedindo que alguns deputados estaduais intercedessem nas negociações com o governo paulista.

A segunda manifestação foi marcada para o dia 29, às 14h, na Praça da Sé. No mesmo dia e hora, policiais civis de todo o país devem fazer uma paralisação de duas horas como forma de demonstrar apoio aos policiais paulistas.

A categoria pede reajuste de 15% este ano, retroativo a 1º de março (data-base da categoria), mais 12% em 2009 e outros 12% em 2010. Também cobra a incorporação do adicional de local de exercício ao salário, aposentadoria especial e reestruturação da carreira. O governo ofereceu uma proposta de reajuste de 6,2%, que não foi aceita pelos policiais civis.

Na semana passada, a intenção dos policiais civis de ir até ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para forçar a retomada de negociações com o governo, terminou em confronto com policiais militares. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas no confronto.

Transportes aprova proibição a condenado de dirigir veículo escolar

A Comissão de Viação e Transportes aprovou na última quarta-feira (15) projeto que proíbe a pessoa que já foi condenada por crimes contra os costumes de conduzir veículo escolar. Esses crimes, previstos nos artigos 213 a 234 do Código Penal, englobam estupro, assédio sexual, corrupção de menor, favorecimento de corrupção e tráfico de pessoas, entre outros.

De autoria do deputado Henrique Afonso (PT-AC), o Projeto de Lei 2972/08 exige do motorista apresentação de declaração do Judiciário de que não foi condenado por nenhum desses crimes. "Ao exigir do condutor de transporte escolar a declaração negativa do Poder Judiciário relativa aos crimes contra os costumes e a família, com foco nos delitos de abuso sexual, tráfico e rapto, entre outros desvios de comportamento, o legislador contribui para a proteção das crianças e dos adolescentes transportados, por meio de uma medida simples, de fácil aplicação e baixo custo", afirma o relator, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que recomendou a aprovação da matéria.



Atualmente, o Código de Trânsito só permite a condução desses veículos por quem:
- tem idade superior a 21 anos;
- é habilitado na categoria D;
- não cometeu infração no trânsito considerada grave ou gravíssima e não é reincidente em infrações médias durante os 12 últimos meses; e
- foi aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Da Agência Câmara

Mulher recebe em São Paulo coração que era de Eloá

Da Agência Brasil

Uma mulher de 39 anos foi a primeira beneficiada com a doação dos órgãos feita pela família de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, morta com um tiro na cabeça, na última sexta-feira (17). O disparo foi feito pelo ex-namorado, no trágico desfecho de um seqüestro, em Santo André, município do ABC Paulista.

Segundo nota do Hospital da Beneficência Portuguesa, a paciente aguardava um coração há um ano e meio, quando recebeu o diagnóstico que o transplante era a única solução para resolver um problema de cardiopatia congênita. O órgão chegou ao hospital às 5h15. Além do coração, foram doados o fígado, os rins, o pâncreas e o pulmão de Eloá. Os órgãos foram distribuídos pelos Hospitais Dante Pazzanese e Instituto do Coração (Incor).

Após as cirurgias de retirada dos órgãos, ocorridas durante a madrugada, o corpo de Eloá foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo André. A liberação ocorreu às 9h, mas até as 11h30, ainda não tinha deixado o local. O velório está previsto para começar às 13h , no Cemitério Santo André, na Vila Humaitá, onde ocorrerá também o enterro, amanhã (21), às 9h.
A adolescente Nayara Rodrigues, de 15 anos, amiga de Eloá, que também estava no apartamento e foi ferida a bala na boca, deve receber alta na próxima quarta-feira (22). Ela é a principal testemunha para a elucidação do crime.

Inscrições para Residência Médica na FMB vão até dia 22

Termina no próximo dia 22 o prazo para os interessados em disputar uma vaga na Residência Médica e Residência Médica Especializada da Faculdade de Medicina/Unesp de Botucatu. É possível realizar o cadastro pela internet, através do site www.vunesp.com.br. As inscrições podem ser feitas das 9 às 16 horas.

Poderão inscrever-se médicos que tenham concluído o pré-requisito exigido, em Serviço Credenciado pelo CNRM (Conselho Nacional de Residência Médica). O candidato poderá consultar e obter o Manual do Candidato por meio de “download” diretamente dos “sites” da Faculdade de Medicina de Botucatu – www.fmb.unesp.br, e da VUNESP www.vunesp.com.br, nos “links” correlatos.

Empregos Manager Online

Após o preenchimento, a ficha será enviada “online” pela Internet e o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais) que poderá ser pago em qualquer agência bancária, até o dia 22 de outubro de 2008.

Curso na FCA enfoca práticas de fertirrigação

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso Prático de Fertirrigação, realizado no dia 08 de novembro na Fazenda Experimental Lageado, campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu.

O curso é voltado para agricultores, técnicos agrícolas, agrônomos, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, empresas de insumos, fruticultores, horticultores e floricultores. A abordagem técnica e prática será feita com linguagem simples e de fácil acesso a todos.

Fertirrigação é a técnica que permite levar os fertilizantes até as plantas através da água da irrigação. Os fertilizantes solubilizados são injetados na água, o que além de economizar a mão-de-obra da aplicação, permite um maior aproveitamento dos nutrientes. A técnica é aplicável ao cultivo de grãos, porém, têm sido mais difundida entre os produtores de hortaliças, fruticultores e floricultores.

AondeNamoro.com! Totalmente Gratuito!

Embora haja muitos registros de aumento de produtividade e qualidade da colheita através do uso da fertirrigação no país, a má aplicação da técnica pode causar severos prejuízos ao agricultor. Fatores como o entupimento e a corrosão do sistema de irrigação, morte de plantas por salinização, redução na colheita por desequilíbrio nutricional, crescimento irregular do cultivo, contaminação de mananciais e minas de água precisam ser prevenidos para garantir os bons resultados da técnica.

Na abertura do curso os professores João Cury Saad e Roberto Lyra Villas-Bôas falarão sobre as vantagens e limitações da fertirrigação. As atividades práticas serão dividas em seis estações ou módulos: escolha do fertilizante e preparo das soluções; uniformidade do sistema de irrigação; injetores de fertilizantes; sistemas de irrigação; monitoramento da irrigação e monitoramento da fertirrigação.

Mais informações, programação e inscrições: http://www.phytuseventos.com.br

15 mil professores estaduais se inscrevem no 1º dia para financiamento de laptops

A Secretaria de Estado da Educação recebeu nesta segunda-feira, 20 de outubro, cerca de 15 mil inscrições de professores estaduais que desejam financiar sem juro computadores portáteis - laptops. É o primeiro dia de inscrições para o projeto, que manterá a possibilidade de adesão até 3 de novembro.

Trata-se do programa Computador do Professor, anunciado pelo governador José Serra e pela secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, na semana passada. Das 15 mil inscrições, cerca de 1.300 foram nos 30 minutos iniciais das inscrições. Todos os cerca de 130 mil professores efetivos da rede, além de professores do Centro Paula Souza, podem participar.

O objetivo do novo programa da Educação estadual, que conta com parceria das Secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento, é oferecer dupla vantagem aos professores na aquisição de computadores. Além do juro zero, preço menor que o de mercado, devido à quantidade que será adquirida. A Secretaria espera que a ferramenta tecnológica auxilie os professores no desenvolvimento da educação, aprimorando a aprendizagem dos estudantes.


Todos os computadores serão, claro, de propriedade dos educadores. A Secretaria fechou o acordo de financiamento junto ao banco Nossa Caixa. Irá investir pelo menos R$ 15 milhões para subsidiar o juro zero dos professores - chegando a até R$ 77,2 milhões.

Os professores podem apontar seu interesse pelo laptop preenchendo ficha de adesão no site www.professor.sp.gov.br. O professor recebe um número de protocolo. A adesão ficará disponível por 15 dias (até o dia 3 de novembro). Após este período o banco fará um chamamento público para a efetivação da compra.

Com o número do protocolo em mãos o professor deverá comparecer, em horário pré-agendado para dezembro, a uma agência da Nossa Caixa de sua escolha para efetivar a compra. O computador será entregue na casa do professor no prazo de até sete dias úteis pelo próprio fabricante.

O professor terá descontado o pagamento do computador em holerite (iniciando no segundo mês seguinte à adesão ao financiamento), com possibilidade de pagamento de até 24 parcelas fixas mensais e sem juro.

O preço do computador será definido após a aquisição pelo governo do Estado, via chamamento público da Nossa Caixa. Como referência - com base na configuração estabelecida (veja abaixo)- o valor do laptop no mercado é de aproximadamente R$ 1.900. Os professores pagarão menos do que isso, de acordo com a quantidade adquirida. A estimativa do governo é que o valor possa chegar a R$ 1542, 48, ou seja, até 24 parcelas de R$ 64,27.

Além da máquina (veja configuração abaixo), a Secretaria incluiu no pacote, em parceria com a Microsoft, a oferta do pacote Windows Vista Home Basic e Office em todos os equipamentos. Além disso, terão dois softwares de apoio pedagógico.

Configuração do computador
Notebook
* Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.46 GHz (1MB L2 Cache)
* Memória RAM: 2GB
* HD: 160GB (SATA 5400 RPM)
* Rede sem-fio
* Gravador de DVD
* Tela de 15,4" wide
* Placa de Vídeo PCI Express com até 224 MB compartilhada
* Windows Vista Home Basic + Pacote Office Home & Student + 2 softwares de apoio pedagógico

Como fazer
Até 3 de novembro
Acesse o site www.professor.sp.gov.br
Número de protocolo será gerado
Após o período de 15 dias o banco fará um chamamento público para a efetivação da compra
Com o número do protocolo em mãos o professor deverá comparecer, em horário pré-agendado para dezembro, a uma agência da Nossa Caixa
O laptop será entregue na casa do professor em até sete dias úteis

Valor
Menos que os R$ 1900 de mercado (valor de mercado sem os softwares)
Estimativa de chegar a R$ 1542, 48
Financiamento sem juro em até 24 parcelas mensais

Abertura do 3º Festival de Literatura Infanto-Juvenil é terça-feira

A cerimônia de abertura do 3º Festival de Literatura Infanto-Juvenil será realizada na manhã desta terça-feira, 21 de outubro, a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento é uma promoção da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, e acontece até sábado, dia 25.

O encontro tem o objetivo de apresentar para a população botucatuense um ambiente de leitura, com a intenção de convencer que ler é algo satisfatório, útil e divertido.


A terceira edição do festival contraria a idéia de que ler é algo sem sentido e irá encantar os visitantes com projetos de leitura realizados pelas Escolas Municipais e apresentações teatrais e musicais.

Dentro da estrutura montada, está reservado um espaço decorado com histórias infanto-juvenis, onde todos os interessados poderão ler, escutar, assistir e se maravilhar com os contos de fadas.

O Ginásio Municipal de Esportes está localizado à Rua Maria Joana Felix Diniz, nº 1585, na Vila Auxiliadora. A programação completa do 3º Festival de Literatura Infanto-Juvenil pode ser conferida no site oficial da Prefeitura de Botucatu, o www.botucatu.sp.gov.br.

Confira os horários de funcionamento do Festival.

21 a 23 de outubro – 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30
24 de outubro – 8h30 às 11h30 e 13h30 às 21h
25 de outubro – 10h às 21h

Centro Comunitário da Cohab 5 será inaugurado no sábado

No próximo sábado, dia 25 de outubro, a Prefeitura de Botucatu estará realizado a inauguração do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Clemente Jorge Roncari. As atividades terão início às 13 horas.

O evento vai contar com a participação do Projeto Lazer Itinerante da Secretaria de Esportes, com escorregador inflável, cama elástica, sorvete, pipoca, algodão doce, refrigerante, lanches e muita diversão.

A Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Planejamento e Obras executou a reforma no prédio, onde foi trocada a cobertura, refeitos os sanitários, colocadas as portas e vidros. O prédio recebeu nova pintura, substituição da hidráulica e instalação elétrica e a recuperação do alambrado e portões.

Assessoria Jurídica

O centro comunitário será devolvido aos moradores totalmente recuperado. O objetivo da Prefeitura é desenvolver diversas atividades no local, para evitar a depredação e promover socialmente a comunidade.

O Fundo Social de Solidariedade estará fazendo reunião com os moradores para formalizar a entrega e o cuidado com o prédio. “Já ficou definido que a Secretarias de Esportes e de Assistência Social passarão a desenvolver atividades sócio-educativas e esportivas com crianças, adolescentes e idosos”, finalizou Rose Ielo, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

BFC/Prefeitura e São Bernardo empatam pelo Paulista

O Botucatu Futebol Clube/Prefeitura somou um ponto no jogo contra o São Bernardo FC, disputado no último sábado, dia 18 de outubro, pela 2ª fase do Campeonato Paulista Feminino.

A partida aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo e terminou com o placar de 1 a 1. O gol botucatuense foi marcado pela atacante Grazi.

Com este resultado, o BFC chega ao quarto empate em cinco jogos realizados nesta fase da competição, alcançando sete pontos e permanecendo na vice-liderança, atrás do Sport Club Corinthians Paulista.



O próximo compromisso da representação de Botucatu está marcado para sábado, 25 de outubro, diante de Franca. O duelo acontece no Estádio Doutor Acrísio Paes Cruz - Ferroviária, às 16 horas, e terá entrada livre aos torcedores.

Retrospecto – As equipes do Botucatu Futebol Clube/Prefeitura e Franca já se enfrentaram três vezes no Campeonato Paulista de Futebol Feminino deste ano. Dois duelos foram pela fase classificatória da competição e um na segunda fase.

A equipe botucatuense conquistou uma vitória por 1 a 0 atuando em casa e empatou duas vezes nos domínios adversários, em 0 a 0 e 2 a 2. O confronto deste sábado promete bastante equilíbrio e vale uma vaga na semifinal da competição.

Equipes de Botucatu estão na final da Liga Regional de Handebol

A equipe masculina juvenil de Botucatu entrou em quadra diante da representação de Bauru no último sábado, 18 de outubro, em jogo válido pela semifinal da Liga Regional de Handebol.

O confronto foi disputado na cidade de Avaré e terminou com a vitória botucatuense por 22 a 16. Os gols foram anotados por Paulinho(6), Marco(4), Danilo(3), Marques(3), Breno(2), Thiago(2), André e Samuel.

Com este resultado o time garantiu uma vaga na decisão do torneio e enfrenta agora Araçatuba no domingo, 26 de outubro, na quadra da Escola Municipal “Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, no Jardim Flamboyant, em Botucatu, ao meio-dia. Antes, às 11 horas, é a vez das meninas botucatuenses da categoria juvenil lutarem pela medalha de ouro contra São Manuel.



Infantil – No domingo, 19, as meninas de Botucatu perderam a final da categoria para São Manuel por 14 a 11 e ficaram com a medalha de prata. “Infelizmente não conseguimos fazer uma boa marcação e anular o ataque bem articulado de São Manuel”, comentou o técnico José Nélson.

Mesmo com a derrota, a equipe botucatuense saiu elogiada de quadra. “É uma geração muito boa, com muitos talentos. A maioria das meninas é da equipe mirim e estava jogando em uma categoria acima”, analisou o comandante de Botucatu.

Pré-mirim – Também no domingo, 19, as equipes masculina e feminina de Botucatu garantiram a medalha de ouro da categoria para nossa cidade, depois de derrotarem as representações de São Manuel.

As meninas botucatuenses venceram por 07 a 03, enquanto os garotos fizeram 09 a 07. “Estamos muito contente por ser início de um trabalho. Colocamos estas crianças na competição apenas para participar e acabamos ficando com o ouro. Isto prova que Botucatu tem um potencial humano muito rico e que precisa ser melhor explorado por todas as modalidades esportivas”, avaliou José Nélson.

Confira abaixo os próximos compromissos de Botucatu na Liga Regional de Handebol:

Sábado, 25 de outubro:
Ginásio: Walter Carrer – São Manuel
Final categoria mirim feminina
10h00 - Botucatu x Bauru
Domingo, 26 de outubro:
Ginásio: Escola do Jardim Flamboyant
Final categoria juvenil masculina e feminina – FINAL
11h00 – JF - Botucatu x São Manuel
12h00 – JM – Botucatu x Araçatuba

Esporte Comunitário - As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Esportes em parceria com a Associação Botucatuense de Handebol – ABHb, e contam com o apoio de Zé do Queijo, Cecol, Serv Fone, PubTec e Terra Veículos.

As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria de Esportes ou pelos telefones (14) 3882-6261 e 3882-8100, com o Professor José Nelson.