outubro 10, 2008

FMB receberá visita do diretor-presidente da FAPESP

Por Flávio Fogueral
O diretor-presidente do Conselho Técnico Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), prof. Ricardo Renzo Brentani (foto) visitará a Faculdade de Medicina de Botucatu na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 14 horas.

Na oportunidade, o diretor ministrará, com enfoque gerencial, palestra sobre a evolução do A.C. Camargo (antigo Hospital do Câncer) na captação de recursos nas duas últimas décadas. É esperada a presença da comunidade acadêmica local, além de pesquisadores e autoridades locais. A palestra ocorrerá no Anfiteatro da Patologia/FMB.


Brentani também atua na direção do Hospital do Câncer A.C. Camargo e é membro do conselho da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Em suas atribuições também estão a presidência e coordenação do Centro Antônio Prudente para Pesquisa e Treinamento do Câncer, além de ser docente da disciplina de oncologia, do Departamento de Clínica Cirúrgica da Universidade de São Paulo (USP). Foi diretor do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer.

Sobre o A. C. Camargo

Fundado em 1953, o Hospital A. C. Camargo, em São Paulo , é uma das referências no combate ao câncer no país. A excelência em pesquisa e ensino fez com que a Capes atribuísse nota máxima à entidade pelos seus cursos voltados a Oncologia. Somente em 2007, o hospital publicou 120 artigos em revistas internacionais.