junho 23, 2008

Sitiantes temem mendigos abandonados pela GCM na Indiana

Do site entrelinhas

Novamente atos de Guarda Municipal voltam a ser denunciados pela população botucatuense.
A denuncia foi formulada por proprietarios rurais de sitios, chácaras e fazendas, na região da Usina Indiana, na serra de Botucatu. Segundo os sitiantes da baixada serrana, as viaturas levam os indigentes e alcoolizados até uma área isolada, espancam os cidadãos e os abandonam naquela região.
Uma das vitimas foi Marcos Antonio Bernardo, assassinado pela irmã, no inicio da semana passada no dia 17. Ele teria sido 'carregado' pela GCM de Botucatu, por estar alcoolizado, foi espancado violentamente e abandonado na região.
De acordo com as informações divulgadas pela Radio Municipalista, Marcos teria procurado uma sitiante e oferecido R$ 30,00 para que ela lhe trouxesse de volta à àrea urbana de Botucatu. Marcos teria relatado à essas testemunhas, que foi agredido por uma equipe da GCM, que tinha uma mulher, pois esta lhe teria dado diversos chutes na região genital e barriga.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB se prontificou a investigar e se confirmado as versões, oferecer a denúncia ao Ministério Público. Um encontro deverá ocorrer nesta semana.
Continue lendo essa matéria clicando aqui

Matérias relacionadas

Guarda Municipal será processada por caso de suposta agressão
Mãe acusa Guarda Municipal de Botucatu de agressão e de recusa de socorro
Guarda Municipal pede para internautas assisitirem vídeo de imobilização a menor com "suposto ataque epilético"
Secretário da Segurança afirma que uso da força foi necessário para conter jovem em crise de saúde
Internauta anônimo contesta matéria sobre denuncia de uso da violência pela Guarda Civil Municipal

Feira da Mandioca leva grande público ao Espaço Cultural

A sexta edição da Feira da Mandioca, realizada pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, nos dias 21 e 22 de junho, foi sucesso de público. Estima-se que aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo Espaço Cultural nos dois dias de evento.
A programação da feira contou com diferentes atrações musicais, com artistas locais e de renome nacional, com repertório de música popular e de raiz.
A Feira ainda reservou atividades culturais como contação de histórias e apresentações artísticas. “Conseguimos manter o perfil da festa, coroando mais uma edição com atrativos culturais de grande qualidade”, comentou o secretário municipal de cultura, Marco Pinheiro.
O espaço também contou com barracas de artesanato de comidas feitas a base ou acompanhadas de mandioca. Os presentes puderam se deliciar com almôndegas de mandioca, sopas, tapiocas, mandioca frita, vaca atolada entre outros. “A festa foi muito rentável para todos. Algumas barracas de alimentos tiveram de ser reabastecidas várias vezes, e mesmo assim, tiveram seus produtos esgotados”, disse Pinheiro.
Os organizadores disponibilizaram aos visitantes uma barraca montada pelo CERAT – Centro de Estudos de Raízes e Amido Tropicais, onde o público teve a oportunidade de saber mais sobre a natureza da mandioca e de outras raízes. O local também teve um espaço diferenciado para as crianças, com brinquedos infláveis e pula-pula.
Outro ponto interessante da feira foi a expressiva visita ao Museu de Arte contemporânea Itajahy Martins, para a mostra ‘Oriente Contemporâneo’. “Contabilizamos a visita de aproximadamente 300 pessoas no museu durante os dois dias, isso sem contar aqueles que prestigiaram a exposição e não assinaram o livro de visitas”, finalizou o secretário.
A sexta edição da Feira da Mandioca contou com o apoio do CERAT da Unesp e das Secretarias Municipais de Turismo e Lazer e Comunicação.

Prefeitura faz asfaltamento de vias no Jardim Paraíso II

A equipe de asfaltamento da Prefeitura de Botucatu, concluiu na manhã desta segunda-feira, 23 de junho, o asfaltamento de vias localizadas no Jardim Paraíso II.
A pavimentação asfáltica beneficiou aproximadamente 4mil m2, compreendidos pela Rua Plácido Rodrigues Venegas, Avenida Universitária e vias localizadas no chamado eixo universitário. A Secretaria de Obras utilizou aproximadamente 235 toneladas de massa asfáltica para a conclusão do serviço.
Outros benefícios - Anteriormente ao processo de asfaltamento, essa mesma localidade foi beneficiada com a construção de um ramal de galerias de águas pluviais. Os trabalhos foram divididos em etapas.
Na primeira etapa dos trabalhos foram construídos cerca de 300 metros de galeria, com tubos de 600 e 800 mm e mais 21 caixas de captação. A tubulação foi construída na Rua Plácido Rodrigues Venegas, favorecendo as travessas com as ruas Justino Miranda Camargo, Carlos Guadanini e Avenida Universitária.
A segunda etapa consistiu no prolongamento de um ramal de galerias na Rua Plácido Rodrigues Venegas, chegando até a Avenida Universitária. No local foram construídas 16 caixas de captação e mais 230 metros de galerias, com a utilização de tubos de 600 e 800 milímetros.

Oficinas de hotelaria estão em funcionamento

A Secretaria de Turismo e Lazer de Botucatu, em parceria com o SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, lançou em maio último as oficinas de hotelaria, para camareiras e recepcionistas. Os cursos são os primeiros passos para a implantação do Centro de Capacitação da mão-de-obra operacional para Hotelaria e Gastronomia de Botucatu.
Desde 26 de maio, 40 alunos se revezam em aulas ministradas diariamente em salas definitivas, no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Região Sul. Os alunos recebem instruções através de oficinas de inglês e técnicas de atendimento, para camareiras e recepcionistas, com aulas teóricas e práticas.
Para que haja a configuração definitiva do Centro de Capacitação, no entanto, é necessária ainda a chegada dos equipamentos, hoje em fase de licitação, a reforma da cozinha e a celebração do convênio para o gerenciamento de pessoal, a ser celebrado entre a Secretaria de Assistência Social e o SINHORES, pois o projeto é subsidiado pelo Programa Bolsa Família.
Celebração do convênio - A escola foi criada por convenio celebrado através de várias parcerias: Escola João Dória Junior, Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo; SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Botucatu, Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Turismo e Lazer e Assistência Social e Programa Bolsa Família.
É de responsabilidade da Escola João Dória Junior, da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo, a capacitação dos monitores–professores, e o oferecimento do apoio metodológico para o planejamento, implantação e acompanhamento dos cursos. Ao Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Botucatu e ao poder público cabem a implantação, a direção, a coordenação e o funcionamento dos cursos.
Capacitação - A conclusão do processo de capacitação que acontece nessa primeira etapa, através das oficinas de camareira e recepcionista, está programada para acontecer no dia 10 de julho. Em seguida, terá início período de estágio. “Nossa preocupação é informar de maneira correta, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido para a implantação da Escola”, afirmou Rita de Cássia Carnietto, Turismóloga e coordenadora das oficinas já implantadas.

Vacinação contra Pólio é prorrogada mais uma vez

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até quinta-feira, dia 26 de junho, uma vez que a porcentagem preconizada pelo Ministério da Saúde de 95% não foi alcançada.
O número da população nessa faixa etária no município é de 8.395, que compreende 1.645 menores de um ano e 6.750 entre 1 e 4 anos. A cobertura vacinal atingiu por enquanto 89,5%, o que representa 7.516 crianças, sendo vacinadas 1.466 com até um ano e 6.050 de um a 4 anos de idade.
Para Claudete Donini, educadora em Saúde Pública, o saldo alcançado foi positivo. “Apesar de não atingirmos o número preconizado pelo Ministério da Saúde, a procura foi grande e consideramos positiva essa porcentagem. Prorrogamos a Campanha até quinta-feira para tentarmos aumentar o índice de vacinação”, comentou.
As vacinas que combatem a paralisia infantil são destinadas para crianças com até 5 anos de idade e estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município. O horário de funcionamento das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra os pais ou responsáveis para que levem a carteirinha de vacinação, e caso alguma vacina esteja com atraso, será atualizada. Vale ressaltar que a 2ª fase da Campanha está marcada para o dia 09 de agosto.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite leva o slogan “Tem que Vacinar, não pode bobear”. Mais informações podem ser obtidas através do site www.cve.saude.sp.gob.br.

Equipe pré-mirim de Botucatu vence confrontos na Liga Regional de Handebol

A equipe masculina de Botucatu entrou em quadra no último sábado, 21 de junho, para os dois confrontos válidos pela categoria pré-mirim da Liga Regional de Handebol. Os jogos foram disputados no Ginásio da Escola Walter Carrer, em São Manuel.
Na primeira partida, o time botucatuense derrotou os donos da casa por 7 a 5, e em seguida, derrotou a representação de Aparecida de São Manuel pelo placar de 9 a 5.
Ao final dos encontros, o técnico José Nelson avaliou os resultados. “Foi a estréia de nossos meninos e não poderia ser melhor com estas duas vitórias. Nosso objetivo é apresentar o handebol para as crianças e já adaptá-las ao sistema de competição para que no futuro venham a fazer parte de nossas equipes principais. Esta competição serve principalmente como atrativo para vinda de novos alunos para nossas escolinhas”, explicou.
Já pela categoria juvenil, o duelo entre Botucatu e São Manuel, antes marcado para o dia 15 de junho, foi adiado para esta sexta-feira, 27 de junho, porém, o local ainda não foi definido.
Jogos da Juventude – A Fase Regional da 24ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, disputada por jovens com até 18 anos de idade, teve mais uma rodada no domingo, 22 de junho, realizada no Ginásio de Esportes Flávio de Melo, em Jaú.
A equipe botucatuense enfrentou a representação da Barra Bonita e acabou derrotada na categoria masculina por 25 a 23. Já na categoria feminina, grande vitória de Botucatu por 34 a 19. A competição é promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.
Esporte Comunitário - As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Botucatu e contam com o apoio de Zé do Queijo, Cecol e Serv Fone.
As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas”. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones [14] 3882-6261 e 3882-8100, com o professor José Nelson.

BFC/Prefeitura goleia Rio Branco e segue na ponta do Paulista

O Botucatu Futebol Clube/Prefeitura enfrentou a equipe de Rio Branco de Americana e conquistou mais um grande resultado neste domingo, 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino – 1ª Divisão.
A partida foi realizada no Estádio Doutor Acrísio Paes Cruz - Ferroviária, e terminou com a goleada botucatuense por 12 a 0. Vale lembrar que o BFC já havia vencido as adversárias no primeiro turno da competição por 18 a 0.
Os gols da equipe botucatuense foram anotados por Graziele [3], Geise [2], Loirão [2], Glenda [2], Francine, Érica e Rafinha.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Edson Castro mantém os 100% de aproveitamento atuando em casa e também a invencibilidade no torneio, com uma campanha de 9 vitórias e um empate, tendo marcado 62 gols e sofrido apenas 3.
O BFC segue líder da chave 1 com 28 pontos ganhos, seis a mais que o Saad EC, segundo colocado. A representação do América FC/Juventude ocupa a terceira posição com 18 pontos, seguida de Franca com 17, que tem um jogo a menos.
O próximo jogo da equipe botucatuense acontece fora de casa no sábado, dia 28 de junho, diante do AJA Jaguariúna. A partida está marcada para o Estádio Tancredo Neves, às 15 horas.
Mais informações sobre a classificação e tabela de jogos podem ser conferidas no site www.futebolpaulista.com.br.
Apoio – O Botucatu/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Pão de Açúcar, Academia Mistic Center, Quitanda do Cláudio, Quitanda do Marinho, Vale do Sol, Microcamp, Cebrac, Diário da Serra e Associação Atlética Ferroviária.

Jaú receberá prêmio "Prefeito Amigo da Criança" da Fundação Abrinq em Brasília

O prefeito de Jaú, João Sanzovo Neto, receberá no próximo dia 26 de junho, às 14h, em Brasília (DF), o prêmio "Prefeito Amigo da Criança" pela gestão 2005-2008, concedido pela Fundação Abrinq aos municípios que desenvolvem ações voltadas aos Direitos da Criança e Adolescente. A cerimônia de premiação será realizada no Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal. O título foi concedido graças aos investimentos e ações desenvolvidos pelo município no sentido de promover melhorias na educação, saúde e nos instrumentos de proteção social ao público infantil. Dos 2.263 municípios brasileiros que se inscreveram no programa, apenas 139 obtiveram o reconhecimento. O projeto abriu inscrições para o prêmio em 2005, no início da gestão dos prefeitos eleitos para exercer o mandato até 2008. Segundo a organização do prêmio, 2.263 municípios do País aderiram ao programa. Contudo, apenas 1.155 deles (51,03%) preencheram o Mapa I, referente ao período 2005-2006. Desses, 931 (46,32%) foram reconhecidos com a primeira etapa do 'Selo Prefeito Amigo da Criança' e passaram a integrar a Rede, incluindo o município de Jaú.
Já o Mapa II, referente ao período 2007-2008, foi preenchido por 535 (57,46%) municípios da Rede. Desses, 139 receberão o ‘Diploma de Prefeito Amigo da Criança’ no Congresso Nacional, em Brasília (DF ), no próximo dia 26. Entre os reconhecidos, três são da região Norte; sete da Centro-Oeste; 34 do Nordeste; 61 Sudeste e 34 do Sul. Para Sanzovo, a criança deve ser a parte fundamental de qualquer administração. "Este é o reflexo do compromisso que temos não só com as crianças e adolescentes, mas todos os cidadãos. Investimos desde o berçário até a Melhor Idade, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida", destaca o prefeito. Para Sanzovo, uma das iniciativas que mereceram destaque foi a implementação do programa da Guarda-Escola. “Muitos atropelamentos ocorreram na porta das escolas. A partir da adoção da Guarda –escola não tivemos a ocorrência de mais nenhum acidente. Isso é preservar a vida de uma criança e pesou muito na análise da Fundação, sendo um dos motivos que nos faz merecedores do diploma”, avalia. O prefeito considera ainda que o programa serve como estímulo para o gestor e toda a sua equipe. “O Amigo da Criança é uma referência de excelência e nós desejamos continuar sendo merecedores deste honroso destaque”, afirma. O prêmio – Para reconhecer o compromisso firmado pelos municípios e o esforço para melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes, o Programa criou o Selo Prefeito Amigo da Criança, concedido a partir do retorno e avaliação dos Mapas da Criança e do Adolescente , em duas etapas : 2005-2006 e 2007-2008. A análise dos dados, bem como a elaboração de parecer técnico para avaliação de desempenho dos municípios, ficaram a cargo de especialistas dessas áreas. Os eixos de avaliação foram: Saúde, Educação e Proteção Social, para garantia dos direitos de crianças e adolescentes.



Powered by ScribeFire.

Saúde lançará concurso público para preenchimento de mil vagas

O Ministério da Saúde publicará em julho dois editais de seleção pública de profissionais. Um deles, o processo seletivo simplificado, contratará, temporariamente, 500 profissionais de nível superior. O segundo edital, de concurso público para cargo efetivo, vai selecionar até 1.000 pessoas com nível médio.
As duas seleções têm como finalidade repor o quadro de pessoal do Ministério da Saúde devido à aposentadoria de servidores. Além disso, contribuirá para a substituição do quadro de pessoal oriundo da terceirização de mão de obra. O órgão não realiza concursos para cargo efetivo há mais de 25 anos.
A seleção para o contrato temporário é resultado da Portaria nº 125 de maio de 2008, do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, publicada no Diário Oficial da União em 29 de maio deste ano. Para essa seleção, há três faixas salariais: R$ 3.800,00; R$ 6.100,00; e R$ 8.300,00. A seleção será feita por provas e títulos e o contrato terá duração de 3 anos a 5 anos.
A Secretaria Executiva do ministério está definindo o número de vagas por faixa salarial e por áreas de formação a serem exigidas no edital, e a lotação dos contratados (em Brasília ou outros estados). Há definição, entretanto, para a contratação de profissionais em Administração de Empresas, Contabilidade, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito e áreas da Saúde. Haverá, também, vagas destinadas para qualquer formação em nível superior.
O edital do concurso público para o cargo efetivo de agente administrativo poderá ter até 1.000 vagas (o número exato de vagas será definido no próximo mês) para pessoas com nível médio. O salário é de R$ 1.910,00. A expectativa da Secretaria Executiva é que esses profissionais comecem 2009 trabalhando no Ministério da Saúde.

Mais informações
Atendimento ao cidadão
61 3315-2425

Ou no site, Clicando aqui

Powered by ScribeFire.

Missa marca um ano de espancamento de empregada doméstica no Rio

Da Agência Brasil

Uma missa hoje (23), às 11h, na capela do Instituto Isabel, na Tijuca, marca um ano do espancamento da empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto por um grupo de jovens de classe média, no Rio.
Na madrugada do dia 23 de junho do ano passado, Shirley foi espancada em um ponto de ônibus da Barra da Tijuca por um grupo de jovens. Eles justificaram o crime alegando ter pensado que a jovem era um prostituta.
Sirlei está na terceira renovação do auxílio-doença, benefício concedido pela Previdência Social pela comprovação da incapacidade temporária de trabalho.
Na área civil, a ação de indenização aguarda julgamento de recurso apresentado pelos advogados de defesa em instância superior.
Os réus continuam presos.

Powered by ScribeFire.

Comissão de Educação e Cultura lança blog

Da Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura lança nesta terça-feira (24) um blog institucional que funcionará como canal direto de comunicação entre a sociedade e os parlamentares do colegiado.
No blog, a sociedade poderá acompanhar as atividades dos parlamentares e sugerir projetos relacionados à educação e à cultura. "Com certeza, teremos contribuições formidáveis do público brasileiro, e isso vai nos ajudar a diminuir a desigualdade cultural e educacional", avalia o presidente da comissão, deputado João Matos (PMDB-SC).
Ele informou que pretende usar a ferramenta nas audiências públicas da comissão. Algumas vantagens da interatividade virtual já puderam ser verificadas na semana passada, durante o Seminário Internacional sobre Ensino a Distância, quando foi disponibilizado um videochat para os internautas de todo o País participarem dos debates em Brasília.
Conselho editorial
Idealizado por assessores da comissão, o blog foi viabilizado com o apoio do Centro de Informática da Câmara (Cenin), do comitê gestor do portal da Casa e da Secretaria de Comunicação (Secom). Técnicos e assessores de imprensa dos integrantes da comissão trabalharam durante três meses para ajudar na implementação do blog. Também foi criado um conselho editorial, com representantes de todos os partidos, para administrá-lo.
O lançamento oocorrerá às 14h30, no plenário 10.


Powered by ScribeFire.

Ministério autoriza funcionamento de mais nove unidades para realizar transplantes

O Ministério da Saúde autorizou o funcionamento de mais nove estabelecimentos para a realização de transplantes de órgãos no país. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o coordenador nacional do Sistema de Transplantes do ministério, Abrahão Salomão Filho, explicou que as nove intuições vão substituir unidades que não têm apresentado números satisfatórios de cirurgias.
“Na realidade o credenciamento de novas unidades se prende mais ao fato de que elas viriam substituir as que estão credenciadas e que não estão funcionando devidamente”, explicou. Por ano, são realizadas no país cerca de 3,2 mil transplantes por ano, a maior parte de córneas e rins.
O coordenador destacou que as novas unidades representam mais uma esperança de vida aos pacientes que aguardam doação de órgãos. Ele orienta as pessoas que desejam se tornar doadores a conversar antes com a família, para “deixar bem claro o seu desejo”.
“Não é necessário deixar nada escrito. A doação de órgãos pode ocorrer a partir do momento do óbito. Em alguns casos, a doação em vida também pode ser realizada, em caso de parentesco até quarto grau ou com autorização judicial”, esclareceu.

Powered by ScribeFire.

Estado inaugura CDP e entrega reformas em unidade prisionais

A Secretaria da Administração Penitenciária inaugura nesta sexta-feira, 27, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul, com 768 vagas.
A nova unidade abrigará presos provisórios e desativará as carceragens de distritos policiais da região, trazendo mais segurança e tranqüilidade à população, além de possibilitar ao policial o seu retorno ao trabalho investigativo.
Com 10.559,11 m² de construção, o CDP está mais seguro, pois foi projetado de maneira que os raios, onde se encontram as celas, tenham a capacidade de 96 presos e sejam isolados entre si pela galeria de acesso. O mesmo ocorre com os pavilhões de trabalho e a cozinha, que é a grande novidade dos modelos de CDP da SAP. O controle de cada raio é feito através de gaiolas de acesso e a localização da muralha e das torres de vigia possibilita perfeita visualização da unidade.
A obra custou R$ 19,1 milhões e gera 260 empregos diretos. O Centro de Detenção está localizado na Rodovia Abraão Assed, Km 28,7 – Serra Azul.

CDP de Caraguatatuba
Logo no início do mês de julho, a SAP entrega o esperado Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, nos mesmos moldes e estrutura do CDP de Serra Azul, com 768 vagas.
A região necessita de vagas para presos provisórios e o novo CDP deve receber detentos dos municípios de Caraguatatuba, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Taubaté e Ubatuba, proporcionando melhorias no sistema prisional do Litoral Norte e parte do Vale do Paraíba.
A unidade custou R$ 19,9 milhões e possui boa estrutura de segurança, com circuito interno de vigilância, raio-X e detectores de metal de alta tecnologia. O CDP está localizado na Estrada Pirassununga, 500, Bairro Porto Novo - Caraguatatuba.

Capital
Na Capital serão entregues 1.024 novas vagas para presos que aguardam julgamento, com os Centros de Detenção Provisória (CDPs) III e IV de Pinheiros, que entrarão em funcionamento também no mês de julho.
Estas unidades são os antigos Cadeiões Dacar III e IV que pertenciam à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram transferidos para a Secretaria de Administração Penitenciária.
As unidades passaram por grande reforma e também contam com os novos equipamentos de segurança, os raio-X e detectores de metal de alta tecnologia, para coibir a entrada de materiais não permitidos na Unidade.

Litoral Sul
No Litoral Sul, na Baixada Santista, o Anexo de Detenção Provisória da Penitenciária I de São Vicente, vai entrar em funcionamento ainda no mês de julho, com 496 vagas para presos que aguardam julgamento.
Será o segundo Anexo a ser entregue com grande destaque no quesito segurança, pois possui recurso de automação, ou seja, a abertura, o fechamento e o travamento das portas das celas são feitos sem a presença do agente no raio, dando mais segurança a esse profissional.
A primeira unidade a utilizar o sistema de automação foi o Anexo de Araraquara, inaugurado em maio de 2007. Com mais de um ano de funcionamento, o avançado recurso desempenha com sucesso a manutenção de segurança e disciplina na Unidade, onde não registrou fugas ou demais incidentes.
Há ainda a previsão de entrega no 2º semestre de 2008 dos Anexos de Detenção Provisória de Iperó e Assis.

Reformas em unidades do Estado

Além das novas unidades prisionais a serem construídas, como os CDPs em Franca e Jundiaí, o Departamento de Engenharia da SAP prossegue com reformas nas seguintes unidades:
Penitenciárias I e II de São Vicente;
Penitenciária de Iperó;
Penitenciária II de Mirandópolis;
Penitenciária de Martinópolis;
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá.
Também estão em andamento as reformas emergenciais do Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto, que passou por rebelião em 11/4. Os trabalhos tiveram início no final de maio e têm previsão de término em seis meses, no valor de R$ 1,4 milhão.



Powered by ScribeFire.