maio 10, 2008

Finalmente uma televisão na internet que funciona

Após testar vários programas e aplicativos para conseguir assistir alguns canais de televisão pela internet encontrei o MegaCubo. O programa é simples, não necessita cadastro em nenhum site e disponibiliza mais de 300 canais que podem ser assistidos mesmo com intenet de baixa velocidade, entretanto, nesses casos se paga com a qualidade do vídeo que é reduzida.
Logo ao entrar no programa o internauta se depara com os quinze principais canais, são eles: BandTV, TV Cultura, TV Orkut,Cartoon Network Mobile, Rede TV1, Sports Brasil, Anime Japão,TV Filmes Brasil, Record HD, Shoptime e Pegadinhas. Os outros canais podem ser acessados através da barra "Ver Mais Canais".
Cada canal traz uma recomendação de velocidade de internet que varia entre leve, média e pesada. Tome o cuidado de escolher a emissora de acordo com o seu sinal para não se decepcionar e sair por aí afirmando que o programa não presta. Se a sua internet é lenta não adianta optar por canais pesados, prefira o leve.
Ele tem uma ferramenta que destaca o player, o que permita que você trabalhe tranquilamente acompanhando a programação selecionada.
Experimente e boa diversão.
É bom lembrar que televisão pela internet ainda é algo em teste e por isso precisamos compreender alguns bugs. Até o momento não encontrei nada de errado com o MegaCubo.

MegaCubo

F-1: Felipe Massa larga na pole na Turquia

Felipe Massa vai largar na pole position do GP da Turquia, que será disputado neste domingo. O brasileiro fez uma volta voadora no treino classificatório e colocou meio segundo de vantagem sobre Heikki Kovalainen, da McLaren. Lewis Hamilton, companheiro do finlandês, foi o terceiro e Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, foi apenas o quarto colocado, após Fernando Alonso, da Renault, atrapalhá-lo em sua última volta rápida. O espanhol foi o sétimo colocado.A Rede Globo transmite o GP da Turquia neste domingo, às 9h (horário de Brasília).

Dê uma volta virtual no circuito de Istambul




Veja conselhos de Emerson Fittipaldi para Felipe Massa


Domingos Meira tem cena longa no capítulo de hoje, da novela “Ciranda de Pedra”

Na cena o personagem de Domingos Meira perde o terno em uma aposta

Por Renato Fernandes


O personagem Alberto da Novela Ciranda de Pedra, vivido pelo ator botucatuense Domingos Meira, fará sua primeira cena longa no capítulo de hoje do folhetim das 18 horas. A cena se passa no centro de São Paulo quando o desajeitado Alberto para em frente a um jogador pára pedir informações. “O Alberto se deixa levar pela lábia do jogador e acaba perdendo e tendo que deixar o terno como pagamento”, explica.
A primeira aparição de Alberto ocorreu na terça-feira, 6. “Meu personagem tem 40 cenas nos 18 primeiros capítulos”, disse. “Meu personagem é um advogado boa pinta, solteiro, que está atirando para todos os lados. Farei par romântico com alguma das personagens femininas, o Alcides ainda não me revelou nada, disse que é uma surpresa. A Daniela Suzuki desconfia que será ela”, disse.
Alberto trabalha no escritório de advocacia de Natércio Prado (Daniel Dantas) e vai contracenar com freqüência com o ator Caio Blat. “Sou o único a saber que ele (Caio Blat) é um picareta e deixo isso bem claro quando ficamos a sós no escritório. Como ator o Caio é um ótimo profissional, sempre dando dicas para ajudar no bom andamento do trabalhos. Um excelente profissional e uma ótima pessoa”, garante.
Um dos desafio, que o ator enfrenta nessa produção é transformar os dramas vividos por Alberto em cenas cômicas. “Meu personagem é cômico, mas não aquele cômico estereotipado, feito com o corpo e com trejeitos. As situações em que ele se envolve e as roubadas que acabam acontecendo em seu caminho é que são engraçadas. No geral, Alberto é um bom profissional, tem um carrão, algo incomum para um jovem de 30 anos na década de 50, é solteiro e está a procura de um par”, explica.
Nos primeiros capítulos da novela os créditos ao nome do ator acabaram saindo no elenco de apoio da novela. “Esse foi um errinho de edição. Eu já foi resolvido. No sábado meu nome estará no elenco principal. Na minissérie Querido Amigos, realmente eu fazia parte do elenco de apoio, mas em Ciranda eu contraceno com grandes atores e tenho várias cenas. É um papel importante. O sobrinho da Maria Adelaide Amaral, o Juliano Rigueto, também passou por isso nessa novela”, explica.
O ator mantém contato com os fãs pela internet através do Orkut, pelas comunidades: Domingos Meira - Oficial, Alberto - Ciranda de Pedra, Amigos e fãs de Domingos Meira. Correspondências podem ser enviadas para o seguinte endereço: Departamento de elenco-Rede Globo /Ator Domingos Meira / Rua Jardim Botânico, n°266-405 / Rio de Janeiro/RJ/Cep:22461-000.

Discador gratuito transforma horas navegadas na Internet em doações

Com o intuito de ajudar instituições que lutam por um planeta melhor, a Inter.net Brasil, empresa que administra provedores de internet, acaba de colocar no ar o portal Ajuda Mais (www.ajudamais.com.br ), o primeiro provedor do Brasil que converte o tempo de conexão do usuário em doações às instituições cadastradas.
Graças ao seu histórico em defesa dos animais, a Arca Brasil foi uma das entidades beneficiadas. “Depois de conhecer o trabalho da Arca Brasil em um evento, decidimos que ela seria a melhor representante no segmento de proteção animal”, conta Eduardo Sani, gerente de marketing da Inter.net Brasil.
Segundo ele, a intenção é facilitar e estimular as doações por parte dos internautas, que ajudariam apenas com o seu tempo de navegação na web, sem desembolsar diretamente nem um tostão para colaborar com as ONGs. “Qualquer usuário que tenha Internet discada pode ajudar, basta se cadastrar.”
O procedimento é muito simples e sem custos. Primeiro, o internauta tem que entrar no portal Ajuda Mais e clicar no link “Cadastrar” na barra superior à direita. Assim que a página abrir, é necessário fazer o registro e habilitar uma conta de e-mail que será usada para informar sobre as doações. O passo seguinte é fazer o download do discador . É muito rápido – menos de um minuto variando conforme a conexão – e fácil. (Veja o box abaixo)
A partir daí, todo o período que o usuário permanecer conectado à Internet através da ferramenta será revertido em contribuições. Ou seja, enquanto navega pelo mundo virtual, a pessoa já estará ajudando.
“A cada 16,66 horas na internet, o internauta terá direito a um ponto; cada ponto equivale a R$1 que será repassado à(s) entidade(s) que o usuário escolher”, explica Sani. Assim, todo final do mês o usuário saberá quantos pontos acumulou e poderá direcioná-los à ARCA Brasil.
Com seu login e senha, o internauta poderá conferir o extrato de pontos em sua página pessoal, assim como acessar a conta de e-mail. Há um link “Webmail” no canto inferior esquerdo, embaixo de “Atalhos”.

Passo a passo:

Passo 1: Faça o cadastro no Ajuda Mais (http://ajudamais.com.br/index.php?local=cadastro).

Passo 2: Baixar o discador (Ao finalizar seu cadastro aparecerá uma página confirmando sua conta de e-mail e um link para fazer o download do discador. Se quiser deixar para baixá-lo mais tarde, basta entrar no link “Discador” na página principal do portal e iniciar o processo. Com o download completo é só instalar o discador seguindo os passos que ele mesmo indicará).

Passo 3: Acesse à Internet através do discador Ajuda Mais (é só colocar login e senha cadastrados e clicar “Conectar”).

Passo 4: Escolha ao final de cada mês a(s) instituição(ões) para qual deseja fazer sua doação através da sua página pessoal

Grupo vocal Madrigal UFSCar realiza teste para selecionar novos integrantes

O grupo vocal Madrigal UFSCar realizará teste para selecionar novos integrantes na segunda-feira, 12 de maio. O teste será realizado às 19h30, na sala 139 do edifício de salas de aula AT6 - área Norte da UFSCar, ao lado da Unidade Saúde-Escola (USE). A participação é aberta à comunidade e não é necessário ter conhecimento musical. Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos.
Não há necessidade de realizar inscrição. Os interessados devem comparecer no local e hora marcados. Os testes serão feitos por meio de uma avaliação técnica com o objetivo de analisar a qualidade vocal do cantor. Os ensaios, para aqueles que forem selecionados, acontecem às segundas-feiras, às 19h30.
O Madrigal UFSCar tem se notabilizado pela escolha criteriosa e sensível de peças escritas por músicos da Renascença, Barroco, Classicismo, Romantismo, Modernismo. É um grupo que tem personalidade musical própria e canta sem acompanhamento (a capela) ou acompanhado por instrumentos acústicos tradicionais como piano, violão e instrumentos de percussão. O Madrigal UFSCar é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Futsal de Botucatu enfrenta Itapeva neste sábado pelo Paulista do Interior

O futsal de Botucatu, representado pelas equipes da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, entra em quadra para enfrentar Itapeva neste sábado, 10 de maio, pelo returno do Campeonato Paulista do Interior. Os jogos serão disputados no Ginásio II da Veterana, em Botucatu, com entrada franca aos torcedores.
Na primeira partida da noite, às 18h30, o time sub-20 luta pela oitava vitória consecutiva no torneio. Até aqui, os comandados do técnico Paulo Barros sofreram apenas uma derrota em 8 confrontos, ocupando a vice-liderança da chave B com os mesmos 21 pontos da líder Intelli/Orlândia, que tem melhor saldo de gols e um jogo a menos.
Na seqüência, às 20 horas, a equipe adulta da Botucatuense busca mais um resultado positivo para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase. O grupo comandado pelo técnico Leandro Fadel somou 8 pontos em oito jogos e está na sexta colocação da chave B, a frente apenas de Ribeirão Preto, com 4.
Mais informações sobre a tabela de jogos e classificação completa do Campeonato Paulista do Interior de Futsal podem ser conferidas no site www.futsal.com.br
Copa TV TEM – Botucatu, representado na Copa TV TEM de Futsal pelo time adulto da AA Botucatuense/Prefeitura, enfrenta Marília na próxima terça-feira, 13 de maio, em busca de uma vaga nas semifinais da competição.
A partida será disputada no Ginásio Municipal de Esportes, em Botucatu, a partir das 21 horas, com entrada franca aos torcedores. Antes, às 20 horas, Tabatinga e Palmital abrem a rodada realizada em nossa cidade.
A equipe botucatuense adquiriu o direito de atuar em casa por ter a melhor campanha na competição a partir da 4ª fase, obtendo 100% de aproveitamento. Até aqui, foram 17 gols marcados e apenas 3 sofridos nas vitórias sobre Pardinho por 6 a 2, Pratânia por 8 a 1 e Assis por 3 a 0.
Os outros confrontos das quartas-de-final foram decididos na noite de quinta-feira, 08 de maio, na cidade de Garça, onde os donos da casa venceram Bauru por 4 a 0 e o Distrito de Jafa goleou Pirajuí por 10 a 1.
Com estes resultados, Garça e Jafa estão classificadas e fazem uma das semifinais da Copa TV TEM, que definida após duas partidas realizadas nos dias 20 e 23 de maio.
Apoio -
A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, Farmácia São Bento e Atlétic Sports.

BFC/Prefeitura entra em campo no domingo pelo Paulista

A equipe do Botucatu Futebol Clube/Prefeitura entra em campo contra a Ferroviária de Araraquara neste domingo, 11 de maio, buscando mais uma vitória dentro do Campeonato Paulista Feminino – 1ª Divisão.
O confronto válido pela 5ª rodada da competição será disputado no Estádio Doutor Acrísio Paes Cruz - Ferroviária, em Botucatu, a partir das 15 horas, com entrada franca aos torcedores.
A campanha botucatuense no torneio é muito boa, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos e ocupando a liderança da chave 1, a frente de América FC/Juventude e Saad EC, com 9 e 7 pontos, respectivamente. O adversário deste domingo está na quinta colocação, com 6 pontos conquistados.
O time comandado pelo técnico Edson Castro estreou em casa no Paulista diante do Palmeiras e venceu por 3 a 1. Na segunda rodada, aplicou uma goleada histórica no Rio Branco, em Americana, por 18 a 0, e na seqüência, atuando na AAF, derrotou o AJA Jaguariúna por 3 a 0.
A expectativa de mais um resultado positivo para o duelo com a Ferroviária é muito grande, uma vez que o BFC tem 100% de aproveitamento dentro de casa. Apenas na última rodada a equipe deixou de somar os três pontos, quando ficou no empate sem gols contra Franca jogando na casa das adversárias.
Mais informações sobre a tabela e classificação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino – 1ª Divisão podem ser conferidas no site www.futebolpaulista.com.br.
Apoio – O Botucatu/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Pão de Açúcar, Academia Mistic Center, Quitanda do Cláudio, Quitanda do Marinho, Vale do Sol, Microcamp, Cebrac, Diário da Serra e Associação Atlética Ferroviária.

União Cultural Negra vai realizar o Seminário Movimento Brasil Afirmativo

No dia 27 de maio, a União Cultural Negra de Botucatu realizará o Seminário do Movimento Brasil Afirmativo. Na mesma data a entidade vai inaugurar o CEPAB - Centro de Estudos e Pesquisas da Literatura e Cultura Afro-Brasileira e Desenvolvimento Educacional e Social da População Negra de Botucatu, que tem a UNIFAC - Faculdades Integradas de Botucatu, como parceira.
O Seminário será realizado às 18 horas, na UNIFAC e conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu. A UNIFAC está localizada à Avenida Leonardo Villas Boas, 351.
Dentro da programação serão realizados debates com o objetivo de fazer uma reflexão sobre os 120 anos de Abolição. O evento é aberto para participação do público em geral. “O debate é indispensável para o fortalecimento e a conscientização de assuntos como igualdade racial, políticas públicas afirmativas de segurança, educação, saúde, mercado de trabalho e resgate da identidade cultural afro-descendente”, comenta a presidente da União Cultural Negra de Botucatu, Conceição Vercesi.
O CEPAB é um órgão de pesquisas e tem como objetivo a realização, a divulgação e a orientação de pesquisas na graduação, voltadas para a literatura, cultura e políticas de educação e desenvolvimento social da população negra.

BFC/Prefeitura entra em campo no domingo pelo Paulista

A equipe do Botucatu Futebol Clube/Prefeitura entra em campo contra a Ferroviária de Araraquara neste domingo, 11 de maio, buscando mais uma vitória dentro do Campeonato Paulista Feminino – 1ª Divisão.
O confronto válido pela 5ª rodada da competição será disputado no Estádio Doutor Acrísio Paes Cruz - Ferroviária, em Botucatu, a partir das 15 horas, com entrada franca aos torcedores.
A campanha botucatuense no torneio é muito boa, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos e ocupando a liderança da chave 1, a frente de América FC/Juventude e Saad EC, com 9 e 7 pontos, respectivamente. O adversário deste domingo está na quinta colocação, com 6 pontos conquistados.
O time comandado pelo técnico Edson Castro estreou em casa no Paulista diante do Palmeiras e venceu por 3 a 1. Na segunda rodada, aplicou uma goleada histórica no Rio Branco, em Americana, por 18 a 0, e na seqüência, atuando na AAF, derrotou o AJA Jaguariúna por 3 a 0.
A expectativa de mais um resultado positivo para o duelo com a Ferroviária é muito grande, uma vez que o BFC tem 100% de aproveitamento dentro de casa. Apenas na última rodada a equipe deixou de somar os três pontos, quando ficou no empate sem gols contra Franca jogando na casa das adversárias.
Mais informações sobre a tabela e classificação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino – 1ª Divisão podem ser conferidas no site www.futebolpaulista.com.br.
Apoio – O Botucatu/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Pão de Açúcar, Academia Mistic Center, Quitanda do Cláudio, Quitanda do Marinho, Vale do Sol, Microcamp, Cebrac, Diário da Serra e Associação Atlética Ferroviária.

GCM apresenta estatística de ocorrências em Botucatu

A Secretaria de Segurança apresenta a estatística de ocorrências atendidas e registradas pela Guarda Civil Municipal em nosso município durante os meses de fevereiro, março e abril deste ano.
Confira abaixo os números apresentados.
- Lesão corporal/agressão: foram três casos, registrados no mês de abril
- Ameaça: um caso registrado no mês de fevereiro
- Furto: quatorze casos registrados, sendo 9 em março e 5 no mês de abril
- Roubo: um caso registrado em fevereiro
- Dano ao patrimônio público municipal: cinco casos, um em fevereiro, três em março e um no mês de abril
- Apreensão de material em via pública: quatro casos, um em fevereiro, um em março e dois em abril
- Embriaguez ao volante: um caso no mês de março
- Desinteligência: três casos no mês de abril
- Resistência à prisão: dois casos em abril
- Desacato a funcionário público: dois casos em fevereiro e dois no mês de março
- Outras ocorrências contra a administração pública: dois casos em fevereiro
- Tráfico de entorpecente: um caso em março
- Uso/porte de entorpecente: três casos registrados, sendo um em cada mês
- Crueldade contra animais: um caso no mês de abril
- Ocorrências contra o meio ambiente: quatro casos, em fevereiro, um em março e um no mês de abril
- Acidente de trânsito sem vítima: um caso no mês de março
- Recolhimento de veículo/moto-táxi: oito casos registrados durante o mês de março
- Mal súbito: três casos no total, sendo um em fevereiro e dois em abril
- Pessoa desaparecida: um caso no mês de fevereiro e dois em março
- Objeto abandonado localizado: três casos, dois em março e um em abril
- Atendimento ao migrante: quarenta e dois casos, nove em fevereiro, onze em março e vinte e dois em abril
- Auxílio transporte a população: trinta e quatro casos, quinze em fevereiro, cinco em março e quatorze em abril
- Ocorrências de auxílio ao público orientações: quatro em fevereiro, um em março e cinco em abril, totalizando dez casos
- Queda de árvore: um caso em março
- Ocorrências de defesa civil: uma em fevereiro, duas em março e quatro em abril
- Apoio a outros órgãos policiais: dezesseis registros, dez em fevereiro, três em março e mais três em abril
- Apoio a instituições públicas: trinta e seis no total, dezesseis em fevereiro, onze em março e nove em abril
- Fiscalização de alvará em bares: oitenta e três casos, onze em fevereiro, cinqüenta e quatro em março e dezoito em abril
- Averiguação de suspeito em próprios municipais: cinco casos em fevereiro, sete em março e onze em abril, totalizando vinte e três registros
- Tentativa de homicídio: um caso registrado em fevereiro
- Transporte emergencial: seis casos, dois em cada mês
- Ato infracional: um caso no mês de março
De acordo com os números passados pela GCM, foram registrados 87 casos em fevereiro, 130 em março e 110 no mês de abril, totalizando 327 ocorrências atendidas neste período.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu está localizada à Rua Victor Atti, 145, na Vila dos Lavradores. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-6342 ou 199.

Teatro Municipal tem agenda cheia na próxima semana

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci está com a agenda cheia para a próxima semana. Estão programados para esse período três peças teatrais de diferentes gêneros.
João e Maria - No dia 14 de maio, próxima quarta-feira, às 20 horas, será apresentada a peça infantil ‘João e Maria’. A entrada custa R$ 5.
O espetáculo situa-se entre as primeiras experiências infantis com os contos de fadas, de autoria dos Irmãos Grimm. O enredo traz como personagens principais duas crianças, que apesar de desprotegidas e perdidas na floresta, resolvem seus problemas juntos. Dessa forma fica em destaque o valor da solidariedade e da cooperação nas relações humanas.
Português - Na sexta-feira, 16 de maio, o cronograma do Teatro Municipal reserva a apresentação do espetáculo teatral ‘Auto da Barca do Inferno’. O evento será às 20h30, com ingressos vendidos a R$ 24 (inteira), R$ 12 (estudante) e R$ 10 (promocional para grupos).
A obra é do escritor Gil Vicente, considerado um dos fundadores do teatro português. O texto narra criticamente a história dos barqueiros do inferno e do céu, que esperam os condenados e agraciados.
A história é representada em tom satírico, e mostra o momento em que personagens estereotipados, como um agiota, um fidalgo, um sapateiro, um judeu e até um frade chegam ao purgatório.
Lá se deparam com figuras, tais como a de um anjo, e o diabo, que esperam para embarcar a seus destinos: paraíso ou inferno. No purgatório, encontram 2 barcas: uma delas conduz à glória e a outra ao inferno.
Sítio - Já no domingo, 18 de maio, às 16 horas, o público poderá conferir o espetáculo infantil ‘O sítio do Picapau Amarelo. Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).
A peça é baseada nos livros, “Picapau Amarelo” e “O Museu da Emília”, procurando nessa adaptação para teatro, ser fiel ao espírito da obra de Monteiro Lobato.
O espetáculo conta à estória de Dona Benta, que recebe do Pequeno Polegar uma carta, pedindo permissão para que as personagens do “Mundo da Fábula” possam mudar- se para o Sítio do Picapau Amarelo. Assim príncipes e princesas, heróis e vilões de várias estórias começam a se mudar para o sítio.
Os espetáculos teatrais fazem parte da programação cultural do mês de maio. A promoção é da Prefeitura de Botucatu. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-0133 e 3882-9004.

Alunos das Escolas Municipais preparam as sacolas para Campanha do Agasalho

Os preparativos para a Campanha do Agasalho continuam. Pelo quarto ano consecutivo, as crianças da Rede Municipal de Ensino colaboram com a Campanha montando as sacolas com os panfletos informativos, onde após a distribuição nas residências, serão recolhidas com as doações. Uma das escolas participantes é a EMEF Professor Jonas Alves de Araújo. Os alunos colaboraram montando 3 mil sacolas.
Para a professora do 4º ano, Janete Aparecida Serafim Fernandes, a montagem das sacolas trabalhou além da imaginação, a solidariedade nas crianças. “Além de entusiasmados em montar a sacolinha, falar com as crianças sobre a Campanha foi muito bom. Conversamos sobre amor, respeito ao próximo, e eles puderam despertar ainda mais os valores pela família e pelo próximo”, explica.
Rosa Valéria Ceranto, professora do 3º ano, afirma que as atividades proporcionaram aos alunos as noções de cidadania, solidariedade, responsabilidade social e a compaixão, que é sofrer pela dor do outro.
A iniciativa animou as crianças. “O folheto informativo que grampeamos nas sacolas é importante para que todas as famílias se programem, esta tarefa foi muito legal. Acho que o principal é colaborarmos com o próximo, eu já estou juntando as roupas da minha casa e de toda a vizinhança. Quero fazer muitas doações”, comenta a aluna do 4º ano, Bianca Sartori Andreide, 8 anos.
O aluno Héder Henrique Soares destacou o quanto é importante a Campanha. “Desta forma as pessoas que não possuem dinheiro poderão ser beneficiadas. Há pessoas que muitas vezes nem utiliza algumas peças de roupas e podem aproveitar a oportunidade para doar. Todos nós temos que ter consciência que podemos ajudar para aquecer a vida dos outros”, enfatizou Hélder.
No total são 35 mil sacolas que serão distribuídas. “Até o próximo dia 12 todas as sacolas estarão prontas, para que posteriormente sejam entregues aos voluntários que farão à distribuição nas residências e escolas”, afirma a integrante do Fundo Social de Solidariedade, Yara Borges.
Mutirão - O mutirão da Campanha acontece no dia 17 de maio, das 9 às 17 horas. Os voluntários estarão porta a porta fazendo a arrecadação de roupas, sapatos e cobertores que serão doadas às famílias de baixa renda.

Conheça as escolas municipais que estão preparando as sacolas.
EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior
EMEF Professor Luiz Tácito V. dos Santos
EMEF Professor Jonas Alves de Araújo
EMEFEI Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco
EMEF Angelino de Oliveira
EMEF Professor José Antônio Sartori
EMEF Rafael de Moura Campos
EMEF Antenor Serra
EMEF Nair Amaral
EMA - Escola do Meio Ambiente

The Platters estará na Hebe segunda-Feria

Os empresários da AG Festa, Gustavo aguiar e Alexandre Haddad, responsáveis pela vinda da Banda The Platters à Botucatu, em show que acontecerá no dia 24 de maio, estão acompanhando a turnê da banda pelo Brasil
Na última segunda-feira, dia 5, eles participaram da gravação do programa “Todo Seu”, na TV Gazeta, apresentado por Ronnie Von. O programa, foi exibido às 22 horas para todo o Brasil.
Na próxima segunda-feira, 12, eles gravarão o programa da Hebe Camargo, no SBT, programa que será exibido no mesmo dia.
A apresentação em Botucatu será especial, já que marca o final da turnê brasileira do grupo. O show acontece na AAB - Associação Atlética Botucatuense.

Motel Paradiso estará em cartaz dia 30

No dia 30 de maio o Teatro Municipal de Botucatu vai receber o espetáculo “Motel Paradiso”, em sessão às 20h30. A peça, escrita por Juca de Oliveira, é uma comédia realista onde as situações são engraçadas para os espectadores, mas não tem a menor graça para os personagens, que vivem em clima de permanente conflito.
O personagem Roberto, interpretado por Mauro de Almeida, trabalha há anos no Banco Federal, mas não conquistou uma posição compatível com sua dedicação. Inseguro, inventa amigos importantes para impressionar a mulher e os filhos e conquistar-lhes afeto e admiração. Como resultado recebe desconfiança e desdém. Não tem uma relação satisfatória com Lourdes (Mara Faustino) e procura uma alternativa ainda mais insatisfatória com uma mulher egoísta e promíscua.