maio 04, 2008

Otimize seu blog e seja o primeiro em sites de buscas

Preocupado em aumentar o tráfego em meus blogs acabei tomando algumas medidas básicas. Primeiro arranquei todas as linhas em branco do código fonte, para isso fui em Layout editar HTML, a abertura do blog ficou um pouco mais rápido. Depois prestei atenção nos elementos que demoravam
mais tempo para abrir e coloquei todos na coluna da direita, que é a última a abrir. Para descobrir os elementos que demoravam nesse processo observei o tempo no canto inferior esquerdo de meu navegador enquanto carregava o blog.

Após isso decidi me inscrever em sites de notícia colaborativas onde o blogueiro envia e vota nas notícias que devem aparecer nas páginas principais. Como não gosto de complicação me inscrevei no Dihitt, Linkk, Uêba e Pt Notícias.
Obtive sucesso na minha tentativa, mas não vou parar por aí, já juntei alguns links interessantes sobre o assunto e vou aplicar os conselhos.
Outro procedimento que melhorou muito o meu rendimento foi assinar o Feedburner e efetivar o sistema de distribuição de atualizações por e-mail.

Para quem quiser se inteirar leia mais nos seguintes links:
• Celso Júnior.net
• Criar Blog
• Br Point
• Marketing de Busca
• Seo Dicas
• Efetividade.net



Mãe de Jane Amanda, médica morta a marretadas, corre risco de morte

Por Renato Fernandes

Salvadora Robis Prado Jerônimo, 70, está em estado grave na UTI – Unidade de Terapia
Intensiva, do Hospital das Clínicas da Unesp e Botucatu. Ela é a única sobrevivente de um caso de duplo homicídio que abalou a cidade de Botucatu no feriado de 1º de maio, quando foram assassinados a marretadas, Jane Amanda Jeronimo, médica pediatra da Unesp e seu pai, João Jerônino, 77.
Salvadora é mãe de Jane e está sendo mantida viva através de aparelhos, correndo risco de morte. O principal suspeito do crime é, Wellington Gomes Conceição, ex-marido da médica, que segundo suposições teria atingido a ex-sogra na cabeça logo após ela abrir a porta da residência onde morava, em seguida o assassino atingiu João Jerônimo em sua cama e terminado a seqüência de mortes assassinando a pediatra.
Udirlei dos Santos era o atual namorado de Jane e foi o primeiro a chegar na cena do crime, na manhã de quinta-feira. Ao avistar sangue escorrendo por baixo da porta de entrada da residência ele chamou por socorro. O sangue era de Salvadora, que estava caída próxima à porta, local onde permaneceu por aproximadamente 8 horas, agonizando devido ao ferimento grave na cabeça o qeu a fez perder muito sangue
O funeral da vítimas fatais aconteceu no dia 2 de maio, em Pratânia. O velório e o enterro foram feitos pelos amigos de Jane, ela foi sepultada no cemitério municipal da cidade.

Relacionamento começou pela internet – Wellington e Jane se conheceram pela internet e se casaram em 2002, o relacionamento conturbado durou cinco anos. Quando se formou em medicina, em 2005, ela ainda estava casada com ele.

A suspeita recai sobre Wellington devido aos inúmeros Boletins de Ocorrência registrados pela ex-esposa. A separação aconteceu em setembro de 2007, após suspeito tentar incendiar um colchão da casa, caso que foi registrado no 2º DP, na vila dos Lavradores.Wellington não aceitou a separação o que levou a médica a tentar o divórcio litigioso.
Em outubro a justiça decretou medidas de proteção para impedir que o suspeito se aproximasse da vítima, mantendo uma distância mínima de 200 metros. Recentemente ela teria registrado outro Boletim de Ocorrência, dessa vez de estelionato, acusando o ex-marido de ter comprado um carro utilizando o seu nome.
Quando começou a cursar medicina Jane morava em São Paulo com a família e há nove anos todos decidiram se mudar para Botucatu para acompanhar os estudos. Em São Paulo, ficou apenas seu irmão, de 46 anos.
A médica também atuava em hospitais de São Manuel, Pratânia, Pardinho e Bauru.

Prisão – Ao ser apresentado para o delegado da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, Celso Olindo, na sexta-feira o indiciado não confessou o crime, mas afirmou que sentia ciúmes da ex-esposa.

O suspeito ocupava cargo de encarregado em uma cooperativa de caminhoneiros de São Paulo, e foi capturado na Capital Paulista, após o pedido de prisão temporária por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado. Esse tempo será usado pelos investigadores para elucidar o crime.
Após isso o processo será levado ao Fórum onde a promotoria decidirá se ele será denunciado, podendo ir a júri popular.
Em depoimento Wellington disse que estava trabalhando em São Paulo no momento do crime, mas não encontrou testemunhas que comprovasse o seu álibi. Ele também informou, que no dia 30 de maio, havia levado um irmão para Sorocaba.

Com informações do site Entrelinhas.com, e dos jornais Diário da Serra e jornal Cidade de Bauru

Polícia aponta Wellington como principal suspeito do crime