maio 02, 2008

Polícia prende suspeito de matar médica

Por Flávio Fogueral

A Polícia Civil de Botucatu prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 2, Welington Gomes da Conceição, 33 anos, suspeito pelo assassinato da médica pedriatra Jane Amanda Robin Jerônimo (foto do suspeito e da vítima ao lado), 28 anos, com quem foi casado durante 5 anos, e de seu pai João Jerônino, 77 anos, ocorrido na última quinta-feira, dia 1°. Ambos foram mortos a golpes de marreta. A mãe da vítima, Salvadora Robin Prado Jerônimo, 70 anos, também foi atingida a marretadas, mas sobreviveu aos golpes e está internada em coma induzido no Hospital das Clínicas da Unesp. A polícia acredita que a causa do crime tenha sido passional pelo fato do suspeito nunca ter aceitado o final do relacionamento.
A prisão aconteceu na casa de Conceição, localizada na Vila Mariana, em São Paulo. Segundo informações obtidas com a Delegacia de Investigações Gerais-DIG, responsável pela ocorrência, a suspeita do crime caiu sobre Conceição por causa das constantes ameaças que ele fazia à médica. Ele inclusive é suspeito de tentar atear fogo na casa da vítima. Uma ordem judicial mandava que Weelington Conceição mantivesse distância de sua ex-mulher.
O suspeito negou o crime e alegou nos depoimentos inciais que na noite do crime havia se hospedado em um hotel em Sorocaba, cidade onde possui parentes. A polícia, no entanto, não havia encontrado nenhum comprovante de sua estada naquela cidade.
Conceição está detido para maiores averiguações. Por causa da intensidade dos fatos que ocorreram o homicidio, os presos da Cadeia de Botucatu não aceitaram a presença do suspeito, sendo que o mesmo fosse transferido para uma ala segura na cadeia de Conchas.
Jane Amanda Robin Jerônimo e João Jerônino foram enterrados ontem na cidade de Pratânia.
O crime- O duplo homicídio contra a médica pediatra Jane Amanda Robin Jerônimo, 28 anos, e seu pai, João Jerônino, 77 anos, aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 1°. O crime ocorreu na Rua Salvador Bavia, nº 482, no Jardim Continental.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a médica sofreu um esmagamento da parte de trás do crânio e estava com um braço quebrado. O pai recebeu o golpe no rosto, próximo ao olho. A mãe apresentava fratura na face e vários hematomas. Jane atuava na UTI infantil do HC da Unesp de Botucatu. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.
A cena do crime foi encontrada pelo atual namorado que antes de ir até o local tentou falar com Jane pelo telefone, mas a ligação não foi atendida.

Linguagem dos sinais é usada em universidades

Portadores de surdez podem estudar graduação. O acesso à faculdade se tornou possível após a introdução de aulas com apoio de intérpretes com as linguagens dos sinais.
Isso tem acontecido nas aulas a distâncias de algumas instituições. Como em comerciais de tevê, na lateral da tela, a linguagem dos sinais é passada aos alunos simultaneamente às aulas.
A Eadcon – primeira faculdade a distância do Brasil – optou por esse recurso.
Todo o conteúdo das aulas que é repassado aos alunos através de aula via satélite (ao vivo) é também interpretado nas aulas de sinais. O universitário ainda aprofunda seu conhecimento através de apostila com textos e exercícios, além de fórum de discussão na Internet e tira-dúvidas através de e-mail.
O ensino via satélite tem sido bastante reconhecido no País. No último Provão, estudantes dessa modalidade de ensino tiveram melhores resultados que os de faculdades presenciais.
Contato - Informações sobre os cursos a distância da Eadcon pelo site: www.eadcon.com.br.

Super Arena Motos estréia em junho com nova categoria

Piloto deve mostrar habilidade nos dois terrenos

A temporada do Campeonato Brasileiro de Super Arena Motos começa no dia 22 de junho com a primeira etapa sendo realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP), um dos mais bem estruturados do País. A competição mescla várias modalidades do motociclismo, como Arena Cross, Motocross e Motovelocidade, sendo disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra.
A novidade deste ano fica por conta da inclusão de uma nova categoria monomarca. A categoria “X” é destinada exclusivamente a motos Yamaha Lander XTZ 250X. Os interessados em participar devem se inscrever através do site www.superarenamotos.com.br. São oferecidas apenas 20 vagas e as motos serão vendidas a preços especiais para os competidores. O prêmio para o campeão da temporada será uma moto XTZ 250X.
Além da categoria X, serão disputadas as tradicionais SM1, que reúne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos); SM2, para motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos) e SM3, que engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos.
Para estas três categorias, o Campeonato Brasileiro de Super Arena Motos contará com três etapas. Além de abertura em Piracicaba (SP), no dia 22 de junho, serão realizadas as etapas de Praia Grande (SP), em 7 de setembro, e novamente em Piracicaba (SP) no dia 28 do mesmo mês. A categoria X terá uma etapa extra que vai acontecer no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC), no dia 30 de novembro, paralelamente ao Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

Serviço – A primeira etapa do Super Arena Motos está marcada para o dia 22 de junho, com treinos livres a partir das 9 horas e treinos a partir das 12h10. As provas estão programadas para se iniciarem às 14 horas (Categoria X, SM1, SM3 e SM2).
Patrocínio: Yamaha, Metzeler, Peels Capacetes.
Organização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Produtor de Inezita Baroso deixa o "Viola, Minha viola"

O produtor analisa propostas de outras emissoras de televisão

Por Renato Fernandes


O produtor artístico Rivaldo Corulli deixou a equipe de produção do programa "Viola, Minha Viola" e já negocia com outras emissoras de televisão para desenvolver um novo projeto que valorize a música raiz.
Segundo ele, desentendimentos com o Departamento Pessoal da emissora e insatisfação com a grade da programação foram os principais motivadores do pedido de rescisão do contrato. “É um ciclo que cumpri e agora estou em busca de outras coisas. Algumas emissoras já me procuraram, estou analisando as propostas. Se não surgir nada atrativo volto para Pardinho criar galinhas e cuidar da terra. Estou em uma fase que preciso pensar em qualidade de vida, chegava na emissora às 8 horas e saia às 22 horas. Sempre fiz isso por amor à profissão, mas tenho que pensar na minha família”, disse.
Com a saída de Corulli a emissora está reprisando o “Viola, Minha Viola”, há cinco semanas. “A Inezita gravou na quarta-feira, em um cenário novo, moderno e que não a agradou”, garante o produtor.
Apesar de sair da emissora, Corulli se mantém como produtor da apresentadora Inezita Barroso, com quem trabalha há mais de 20 anos. “Ela compreendeu a minha posição, ficou nervosa nos primeiros dias e isso me preocupou um pouco. Distante da emissora tenho mais tempo para organizar a agenda e negociar a produção de shows”, disse.
O distanciamento da telinha não deve durar muito tempo. Segundo Corulli duas ofertas lhe chamam a atenção. ”Estou conversando com a Rede TV!, para produzir um programa que se chamará ‘Brasil Caipira’. Também tenho mantido contato constante com o Canal Rural”, disse. Segundo ele, a apresentadora também não descarta a possibilidade de acompanhar seu produtor em seus novos projetos televisivos. “Ela me disse que se sente bastante atraída por essas propostas. Gostaria muito de ter comigo parte da equipe que me ajudava na Cultura e, logicamente, a própria Inezita Barroso”.

Circulação de jornais nos EUA cai 3,6% com concorrência da Web

A circulação de jornais impressos caiu 3,6 por cento nos Estados Unidos segundo dados apresentados por um grupo da indústria nesta segunda-feira, refletindo uma migração dos leitores para a Internet e esforços das editoras em modernizar seus negócios.
Os números foram divulgados pelo Audit Bureau of Circulations e compara os seis meses findos em março de 2008 com o mesmo período um ano antes.
A circulação paga em dias úteis de muitos dos 25 principais jornais dos Estados Unidos caiu, apesar de alguns diários, incluindo o USA Today e o Wall Street Journal terem registrado aumentos de menos de 1 por cento.

Leia mais...

Médica morta a marretadas: polícia investiga o caso

Por Renato Fernandes

A DIG - Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, está investigando o caso da médica Jane Amanda Robin Jerônimo, 28 anos, assassinada a marretadas em Botucatu, na tarde do feriado de 1º de maio.
O primeiro elemento incluído na investigação é a arma do crime que foi encontrada próxima ao local do homicídio. Os investigadores já tem um suspeito, trata-se de um ex namorado de Jane, que segundo informações era um sujeito ciumento.
A médica pediatra Jane Amanda Robin Jerônimo, 28 anos, e seu pai, João Jerônino, 77 anos, foram mortos na tarde de quinta-feira, 1º de maio. Salvadora Robin Prado Jerônimo, 70 anos, mãe da médica, também foi vítima entretanto foi socorrida com vida e levada ao Hospital das Clínicas, da Unesp de Botucatu.
Leia o que foi postado antes sobre o caso CLICANDO AQUI
Informações detalhadas na edição de amanhã do jornal Diário da Serra.