maio 01, 2008

Os Mutantes divulgam single inédito pela internet

Depois de mais de 30 anos sem lançar uma música inédita, “Os Mutantes” estão oferecendo um presente especial para os seus fãs: o novo single da banda está disponível para download gratuito pelo portal iG desde sexta-feira (25/04).
O título da música é “Mutantes Depois”, primeiro single do álbum de inéditas que marcará a nova fase da banda, com a participação dos mutantes Sérgio Dias (guitarra) e Dinho (bateria). Para baixar gratuitamente, basta acessar o site especial www.igmusica.com.br/mutantes. Além do single, o hot site conta também com uma Rádio Mutantes (executando músicas da banda), publicação de notícias, entrevistas exclusivas, galeria de imagens e história do conjunto.
No site especial, os internautas também encontrarão o vídeo com o pocket show realizado ontem pela banda no Teatro Municipal, no centro de São Paulo, com a execução ao vivo da nova música “Mutantes Depois”. Os Mutantes tocaram outras três músicas na apresentação: “Uma Pessoa Só”, “Technicolor”, “Baby”. O álbum inédito, com parceria de Tom Zé, deverá ser lançado ainda neste ano, segundo a banda.

Sábado tem futsal e snooker nos Jogos Industriários

Modalidade no ano passado reuniu 160 competidores

Seis partidas de futsal e dez de snooker marcam neste sábado, dia 3, a segunda rodada dos Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2008). As duas modalidades serão realizadas nas dependências do ginásio do Sesi e a entrada é franca.
Depois de uma rodada inicial com muitos gols, o futsal entra em quadra com cinco partidas na categoria livre masculino e uma na master a partir das 13 horas. As doze equipes que participam dos jogos vão estrear na competição, que realizou seus primeiros confrontos no último sábado, dia 26.
Já a modalidade de snooker, uma das competições com maior número de participantes do JOIS, vai contar com 10 jogos, a partir das 14 horas. Confira os jogos e torça pela sua empresa:

Second Life completou um ano no Brasil

Abril foi um mês especial para o Second Life, universo tridimensional virtual criado em 2003 pelo norte-americano Philip Rosedale. A Mainland Brasil completa seu primeiro ano de atividade.Graças à iniciativa da Kaizen Games, o Brasil é o primeiro e único país do mundo a ter uma porta de entrada exclusiva no Second Life.
Em parceria com o iG, a Kaigen Games tornou-se pioneira na implantação do Second Life Global Provider, programa que permite aos brasileiros vivenciarem o metaverso sem a barreira da língua e fazendo transações comerciais em reais. “A Mainland Brasil teve grande repercussão, atraindo atenção até mesmo no exterior, e tornou-se a comunidade que mais cresce no mundo”, afirma Maurílio Shintati, CEO da Kaizen Games. A experiência está sendo tão bem sucedida que outros países, como a Coréia do Sul, estão pensando em adotar o modelo brasileiro.
Apesar da pouca idade, a Mainland Brasil já está em fase de amadurecimento. “Ao longo desse primeiro ano, acompanhamos e analisamos as expectativas dos nossos residentes e as possibilidades de negócio e, por isso, estamos implementando mudanças e novidades que visam reforçar e profissionalizar a presença brasileira no metaverso”, explica Shintati.

Médica e pai são mortos a marteladas em Botucatu

Por Renato Fernandes

A médica pediatra Jane Amanda Robin Jerônimo, 28 anos, e seu pai, João Jerônino, 77 anos, foram mortos a marretadas na tarde de quinta-feira, 1º de maio. Salvadora Robin Prado Jerônimo, 70 anos, mãe da médica, também foi vítima entretanto foi socorrida com vida e levada ao Hospital das Clínicas, da Unesp de Botucatu.
Segundo o B.O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Botucatu o principal supeito é o ex-namorado da médica. A cena do crime foi encontrada pelo atual namorado que antes de ir até o local tentou falar com Jane pelo telefone, mas a ligação não foi atendida.
O crime ocorreu na Rua Salvador Bavia, nº 482, no Jardim Continental.
Informações dão conta que a médica sofreu um esmagamento da parte de trás do crânio e estava com um braço quebrado. O pai recebeu o golpe no r0sto, próximo ao olho. A mãe apresentava fratura na face e vários hematomas.Jane atua na UTI infantil do HC da Unesp de Botucatu. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.

(Com informações do Jornal Da Cidade de Bauru)

Guarda Municipal será processada por caso de suposta agressão

Mãe concedendo entrevista ao blog minutos após o incidente

Por Renato Fernandes
Foto e vídeo de David Devidê

“Meu filho foi humilhado e tratado como bandido”, com esse argumento a dona de casa Aparecida de Fátima Vicente irá processar a Guarda Civil Municipal por danos morais. O caso foi atendido através do serviço de Assistência Judiciária da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, que escalou o advogado Murilo Fernandes Paganini para dar andamento à ação.
Fátima é mãe de um filho de 16 anos, que na noite de 11 de abril, durante um show musical na Praça da Catedral, sofreu uma crise de saúde, que segundo ela se trata de convulsão em meio ao público. Para conter o garoto foi acionada a Guarda Civil Municipal que o retirou do local levando-o para atrás do palco, onde foi imobilizado contra o chão.
Na ocasião a equipe de reportagem do Blog O Grito estava presente e registrou a ação em fotos e vídeo.
Ela explica que não pretendia acionar juridicamente a Guarda Municipal, mas ficou revoltada ao ouvir uma entrevista com o Secretário Municipal de Segurança, Ricardo Rodrigues em uma emissora de rádio da cidade. “Eu até iria deixar essa história quieta, por sermos pobres mas ouvi uma entrevista do chefe da Guarda (o secretário de Segurança, Ricardo Rodrigues), dizendo que meu filho não foi agredido, por isso decidi pedir ajuda”, disse à reportagem do jornal Diário da Serra.
Para dar suporte à ação aparecida vai anexar à documentação do processo receitas médicas com prescrições de medicamentos para epilepsia e atestado do INSS – Instituto Nacional de Seguro Social. Ela disse À reportagem do jornal que seu filho freqüenta a Apae – Associação de Pais e Amigos dos excepcionais desde os seis anos de idade.
A primeira entrevista do secretário Municipal de Segurança foi concedida ao blog O Grito, três dias após o incidente. Na entrevista, também publicada pelo jornal Diário da Serra, o secretário garante que não houve casos de violência excessiva e assume erro quando os agentes deixaram de acionar socorro médico.


Ouça a entrevista



Assista ao vídeo


Momento em que chega o pastor e que o rapaz é liberado,
aos fundos é possível ouvir a mãe alertando
que o filho tem problemas de saúde

Leia mais sobre o assunto nos links abaixo

Mãe acusa Guarda Municipal de Botucatu de agressão e de recusa de socorro

Guarda Municipal pede para internautas assisitirem vídeo de imobilização a menor com "suposto ataque epilético"

Secretário da Segurança afirma que uso da força foi necessário para conter jovem em crise de saúde

Internauta anônimo contesta matéria sobre denuncia de uso da violência pela Guarda Civil Municipal

Garota tenta pular de telhado de Hospital. Vídeo mostra o trabalho de resgate

Por Flávio Fogueral

Uma jovem de 15 anos tentou se jogar do telhado do Hospital Regional Sorocabana, no último domingo, dia 27. O fato teria ocorrido por volta das 13h50.
Segundo informações publicadas pela imprensa local, a garota teria problemas familiares e era usuária de drogas. Conforme publicado pelo jornal Diário da Serra, ela havia passado por exames no hospital quando sofreu um ataque e decidiu então escalar uma parede para tentar pular do telhado.
O trabalho do Corpo de Bombeiros e funcionários do Hospital Sorocabana evitaram que a mulher pulasse do telhado. Após os policiais conversarem com a garota, a mesma desistiu do suicídio. A garota foi atendida no próprio Hospital Regional.
No vídeo abaixo, feito por um cinegrafista amador, está registrado toda a dificuldade enfrentada para evitar a tragédia. A ação durou quase meia hora e chamou a atenção de curiosos e fez com que o trânsito no local ficasse impedido.

Confira o vídeo do resgate abaixo: