abril 21, 2008

Meira divulga fotos de primerias cenas em “Ciranda de Pedra”

Entre gruas e equipamentos de iluminação Meira se prepara

Por Renato Fernandes

ator domingos Meira, divulgou imagens de suas primeiras cenas na próxima novela das 18 horas, Ciranda de Pedra, que entra no ar no dia 5 de maio, pela Rede Globo de Televisão. “Estou gravando no Rio de Janeiro, de repelente, zona oeste, região da Barra da Tijuca. Tenho mais de 25 cenas nos primeiros 18 capítulo. Tenho lido e acompanhado tudo sobre o tema Lygia Fagundes Telles e Ciranda de Pedra e, sinceramente, O trabalho do Alcides Nogueira está incrível. Muito bom mesmo, sucesso garantido”.
O personagem de Meira, o advogado Alberto Torquato de Menezes, que entra na trama no segundo capítulo da novela e no primeiro sábado ganha destaque com cenas que o mostram tendo o terno roubado. “Terei meu terno roubado no centro de São Paulo da década de 50”.
Domingos Meira mantém contato com seus fãs através dos mediadores de três comunidades do Orkut: "Domingos Meira - oficial", "Amigos e Fãs de Domingos Meira" e "Alberto - Ciranda de Pedra".
A novela - A trama gira em torno do casal da alta sociedade paulista Laura e Natércio Silva Prado. Eles têm três filhas e moram em um casarão no bairro Jardim Europa. Com distúrbios emocionais, Laura será tratada pelo médico Daniel (Marcelo Antony). Os dois acabarão apaixonados.
Para desenvolver as histórias, Alcides conta com a ajuda do co-autor, Mario Teixeira, e de dois colaboradores, Lúcio Manfredi e Rodrigo Amaral.
A novela terá direção-geral de Carlos Araújo e ficará sob responsabilidade da diretora de núcleo Denise Saraceni, com direção de produção de Alexandre Ishikawa.
A trama desenvolvida por Alcides se inspira no livro homônimo de Lygia Fagundes Telles, entretanto não tratará temas polêmicos, como o lesbianismo, impotência sexual e suicídio. Temas que foram adaptados a uma outra realidade devido ao horário das 18 horas. A autora da obra original, Lygia Fagundes Telles, autorizou o autor a fazer todas as alterações necessárias.

Meira, como Alberto, tenta a sorte jogando nas ruas

No jogo Alberto se deu mal e teve que deixar suas roupas

“Abatido” com o azar do cliente oa dversário
o ajuda com novas roupas


Satisfeito com a troca o adversário se retira com o novo terno

Casal Nardoni alega inocência no caso Isabella em entrevista ao Fantástico

Bastante abatidos e emocionados, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella, falaram pela primeira vez sobre o drama que estão vivendo desde a morte da menina, em 29 de março.
Em entrevista exclusiva para o Fantástico, neste domingo (20), eles não comentaram detalhes dos laudos - que não foram divulgados oficialmente, mas que a TV Globo teve acesso. Eles disseram que desde que passaram a ser suspeitos no caso, não têm mais vida. "A nossa vida já acabou", disse Alexandre, que acrescentou que eles não conseguem mais nem comer direito.

Veja o caso Isabella passo a passo

Na sexta-feira (18), o casal foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Após um inquérito de cerca de oito horas, no caso de Alexandre, e de cinco, no caso de Anna Carolina Jatobá, os dois retornaram para casa como suspeitos oficiais do caso Isabella. A polícia diz não haver indício de uma terceira pessoa na cena do crime.
"Nós somos uma família como qualquer uma outra. Somos muito apegados um ao outro. As nossas crianças, os nossos filhos, tanto a Isabella, como o Pietro e o Cauã são tudo na nossa vida”, contou Alexandre.
O casal confirmou novamente a versão dada incialmente à polícia, de que para eles foi uma terceira pessoa que entrou no apartamento e matou a menina. "Somos inocentes", disse Anna Carolina.


Maratona de atividades marca abertura dos JOIS 2008 em Botucatu

Uma verdadeira maratona de atividades de lazer e ações voltadas para saúde marcou a abertura dos Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2008) no último sábado, dia 19. A programação, que teve início às 13h, se transformou em um grande evento contra o sedentarismo e a favor de uma vida mais saudável, pilares do programa Vida Ativa, Botucatu Indústria Saudável.
Na área esportiva os destaques foram dois amistosos de futebol que aconteceram no campo do Sesi. No primeiro deles, os Multiplicadores das Empresas participantes do JOIS venceu o time da Imprensa de Botucatu por 5 a 4. O segundo jogo envolveu duas seleções com os jogadores que vão participar da competição de futebol de campo.
Apesar de tempo fechado, um bom público compareceu ao Sesi para se beneficiar de ações nas áreas de massoteria, podologia, diabetes e outros. A programação da Ação do Bem Estar também contou com avaliação nutricional e física, Pilates e Yoga. Os profissionais do Sesi realizaram aulas de fitness, condicionamento físico, caminhadas (Projeto Caminhar) e coordenaram diversas atividades esportivas. A criançada pode se divertir no Espaço Lúdico, com os brinquedos infláveis e videokê. O evento contou ainda com exposições e diversas apresentações artísticas feitas por funcionários das indústrias.
O cerimonial de abertura foi precedido de um “aquecimento artístico” que começou às 18 horas e contou com varias apresentações. As alunas do Projeto Esporte Comunitário da Secretaria Municipal de Esportes deram um show com a Ginástica Ritmica comandada pela professora Karem. Logo em seguida se apresentou o grupo Kazei Daiko que mostrou a arte da percussão japonesa com o Taikó. A Cia. de Dança de Salão Fábio e Mônica e a escola Vice e Versa arrancaram os aplausos do público com seus números.



Cerimonial de abertura – Das 31 empresas que vão participar dos JOIS, nove enviaram representantes para o desfile das delegações. O Tiro de Guerra de Botucatu marcou presença fazendo a entrada dos Pavilhões. O Hino Nacional e a Canção Oficial do Município foram cantados pelo grupo Gênises, que deu um verdadeiro show de interpretação.
Logo em seguida cinco funcionários-atletas tiveram a responsabilidade de conduzir a tocha olímpica da tocha: Silvio Camargo (LTM), Márcio Bento (Embraer), Carlos de Freitas (Tecnaut), Diego Roberto Spadoto (Centroflora) e Gustavo César (Induscar). O momento mais emocionante da cerimônia foi o acendimento da Pira, feito pelo atleta botucatuense Marildo José Barduco, quinto colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre. Edvaldo Júnior, o Dú, do grupo Centroflora, foi o escolhido para fazer o juramento do atleta.
Antes das palavras das autoridades, o público ainda se divertiu bastante com a apresentação do grupo circense Atrupelados. “Tenho certeza que os JOIS vão ressaltar o espírito de amizade e respeito entre as empresas, já que é uma competição onde o mais importante é participar”, disse o secretário municipal de Esportes, Nivaldo Ceará.
Já o diretor do Sesi de Botucatu, João Valter Romero, explicou quais são os objetivos da organização. “Nós estamos instituindo uma campanha de valores do esporte com a colocação de placas com frases que contribuam para que o ambiente das disputas do JOIS seja familiar e que vocês possam trazer aqui a esposa, o marido, os filhos, os pais... e que acabando os jogos todos possam se confraternizar. Queremos que todos se apresentem para trabalhar na segunda-feira em condições alegres, inteiros, com espírito tranqüilo e com a certeza de que tiveram um final de semana bastante agradável”, finalizou.
Também estiveram presentes à cerimônia José Carlos Lourenção, presidente da Câmara Municipal de Botucatu; os vereadores Luiz Rúbio, Lelo Pagani e Luiz Caldas Junior; Rafael Raya, supervisor regional de Esportes e Lazer do Sesi, José Luis Fernandes e Valdeir Viana, do Sindicado da Construção Civil; e Miguel Ferreira da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.
Ao final da cerimônia foram sorteados diversos brindes entre os presentes (bicicleta, DVDs, liquidificador, rádio-relógio, sanduicheira, bolsas e camisetas), que foram doados pelo Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato da Construção Civil e Rádio Criativa FM.



Escolhida a Rainha JOIS e os campeões na Dança de Salão e Cantor

A noite de domingo, dia 20, foi especial para os Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2008). Três modalidades, consideradas sociais, conheceram seus vencedores: Rainha JOIS, Dança de Salão e Cantor. O ginásio do Sesi foi o palco das disputas e contou com a presença de um público, que torceu e vibrou com as apresentações.
A primeira modalidade em disputa foi a Rainha JOIS, que contou com a participação de quatro candidatas. O corpo de jurados composto por profissionais escolhidos em comum acordo com as empresas participantes, teve a responsabilidade de escolher a vencedora analisando os critérios de simpatia, conhecimentos gerais, postura, comportamento e traje. Quem ficou com o título foi Bruna Garcia (Tecnaut). A medalha de prata foi para Joana Ricardo (Embraer) e de bronze para Aline Cristiane (Botucatu Têxtil).
A Dança de Salão foi muita aplaudida pelo público. Cinco casais disputaram o título e tiveram 15 minutos para mostrar suas habilidades nos ritmos de valsa, samba, bolero, forró e tango. Os jurados analisaram o entrosamento, ritmo, simpatia, conhecimento e evolução. A dupla da Duratex, formada pelo casal Vera Lúcia Silva Cruz e Marcelo Batista, ficou com o título. O segundo lugar foi de Claúdia Marie e Lucinei Fernando (Botucatu Motores), seguidos por Márcia Macheldey e César Miranda (Botucatu Têxtil), Danilo e Katuane (Induscar) e Fernanda Rúbio e Fellipo Ceabra (Duratex).
A ultima modalidade a entrar em cena foi a de Cantor, que teve sete participantes. Nesta prova, os competidores foram julgados pelos critérios de voz, ritmo, interpretação e afinação. Uma dupla, Ericson e Eli (Embraer), interpretando Pagode de Brasília, de Tião Carreiro e Pardinho, ficou com o primeiro lugar. A medalha de prata foi para Ricardo (Duratex) e a de Bronze para Luciano Moura (Embraer). Em quarto lugar ficou Adriano Moreno (Irizar), em quinto Davitson (Embraer), em sexto a dupla Emerson e Rodrigo (LTM) e em sétimo (Clóvis Teixeira (Irizar).

Futsal – A primeira rodada dos esportes de quadra está marcada para o próximo final de semana, com jogos no Futsal Livre Masculino e Futsal Master. No sábado, dia 26, serão realizados seis jogos no ginásio do Sesi a partir das 13 horas. A entrada é franca.