abril 18, 2008

Abertura dos Jogos Industriários do Sesi será neste sábado‏

Uma festa com muito lazer, música, dança, esporte, beleza, recreação, ações de saúde, exposições e muita diversão. Assim vai ser a abertura dos Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2008) em Botucatu no próximo dia 19 (sábado). A programação início às 13h, se consistindo em um grande evento contra o sedentarismo e a favor de uma vida mais saudável, pilares do programa Vida Ativa, Botucatu Indústria Saudável. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário ser usuário do Sesi para participar.
Das 13 às 18h o público que comparecer ao CAT do Sesi poderá participar da Feira da Saúde, que contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Colégio Vitória e ABAD. Estas entidades realizarão ações nas áreas de massoteria, podologia, exames de glicemia. Já a programação da Ação do Bem Estar vai contar com avaliação nutricional e física, Pilates, Yoga.
Os profissionais do Sesi também vão realizar aulas show de fitness, condicionamento físico, caminhadas (Projeto Caminhar), amistosos de futsal, tênis, voleibol, voleibol de areia, basquetebol, judô e futebol de campo. Para as crianças as opções são o Espaço Lúdico do Sesi, os brinquedos infláveis, videokê e as atividades recreativas com monitores.
Paralelamente estará acontecendo uma programação esportiva e artística, que começa às 13h com amistoso da Escolinha MM. As 14h30 entram em campo o time da Imprensa de Botucatu e a equipe dos Multiplicadores da Empresas. Logo em seguida está programado mais uma partida amistosa entre duas seleções formadas por atletas que vão participar dos JOIS 2008.
Mas não é só isso, quem estiver no Sesi também poderá participar da Parede de Escalada (14h às 17h), assistir a diversos shows na Arena com o Espaço Talento da Indústria (14h às 18h) e conferir exposições da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.
Cerimonial de abertura – A programação está prevista para começar às18h no ginásio do Sesi com apresentação de Street Dance, Tambores, Projeto Adolescer, Escola de Dança Mônica e Fábio e Escola de Dança Daniel e Tamires. O Desfile das mais de 30 delegações que vão participar do JOIS começará às 20h. Durante a cerimônia o grupo Atrupelados fará sua apresentação.
O acendimento da Pira Olímpica será feira pelo atleta botucatuense Marildo José Barduco, quinto colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre. Já a condução da tocha contará com seis atletas que estarão competindo no JOIS e que foram indicados pelas empresas. Silvio Camargo (LTM), Michael Lacase Henri (Embraer), Carlos de Freitas (Tecnaut), Diego Roberto Spadoto (Centroflora), Ricardo Abílio (Induscar) e Marcos Aurélio (Induscar) terão a responsabilidade de se revezarem na condução do fogo simbólico.
Outro momento importante será o juramento do atleta, que será feito por Edvaldo Júnior, o Dú, do grupo Centroflora, também escolhido em comum acordo pelas empresas participantes das reuniões ordinárias da organização. Logo após a cerimônia o público poderá acompanhar a apresentação do quarteto Gênises.
Competições – No domingo, dia 20, a partir das 19h30, os Jogos Industriários do Sesi continuam em ritmo de festa, mas agora com disputas de medalhas em três modalidades que prometem mais uma vez lotar o ginásio do clube. Serão realizadas as competições nas modalidades de cantor (a), dança de salão e Rainha JOIS.

Vídeo da cantora Cassiane cantando um de seus sucessos em Botucatu

Vídeo de David Devidê que mostra a cantora gospel Cassiane apresentando um de seus sucessos na Praça da Catedral Metropolitana de Botucatu. O show aconteceu no dia 11 de abril, em comemoração ao aniversário de 153 anos de Botucatu.





Elba Ramalho fará show em Botucatu no dia 8 de maio

Elba Ramalho apresentará sucessos do álbum
"Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?"



Por Renato Fernandes

A cantora Elba Ramalho vai se apresentar no dia 8 de maio, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, às 21 horas. O show já está confirmado na agenda da artista, disponível para consultas através de seu site oficial, www.elba ramalho.com.br.
No repertório, a artistas vai apresetnar uma retrospectiva de seus 30 anos de carreira, incluindo as músicas de seu último álbum "Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?", de 2007.
Qual o assunto que mais lhe interessa? é o tema do primeiro trabalho independente de Elba Ramalho, pelo selo Ramax. No dia 5 de abril o show foi apresentado no Canecão, Rio de Janeiro, na ocasião não houve venda de ingressos avulsos e a platéia foi acomodada em aproximadamente 200 mesas.
Ainda não foram divulgadas informações sobre a venda de ingressos na cidade.
No CD homônimo a artista mostra em primeiro unidade entre sonoridade e espírito com os discos mais significativos e de maior impacto de sua carreira. Ela passeia com facilidade por diferentes ritmos, e tem uma obra de enorme continuidade e coerência.
Elba não é basicamente uma forrozeira, e também não é uma sambista; ou uma cantora de “música baiana”, ela é considerada uma intérprete de music-hall, de bolero, de frevo ou de baladas românticas como dezenas. Já passou por todos esses modelos, mas nenhum deles a define.
A faixa título interessa revela, a preocupação em dizer, contar, discutir. Sem a intenção de fazer a cabeça do público ou de propagandear uma ideologia, mas por uma necessidade de falar de assuntos interessantes.
O álbum remete a um dos discos fundamentais na carreira de Elba, e serve para delimitar uma espécie de centro de gravidade da MPB.
Nascida no interior da Paraíba, no município de Conceição, mais conhecido como Conceição do Piancó. Filha de um músico, começou a tomar interesse pela música na adolescência, quando residia em Campina Grande. Em 1974, Elba foi ao Rio de Janeiro para trabalhar num espetáculo teatral juntamente com o grupo Quinteto Violado. Em 1978 participou da Ópera do Malandro, de Chico Buarque. Aos poucos, foi se tornando um dos maiores nomes da música brasileira, com expressivas vendagens, graças à sua presença de palco e voz inconfundível. Na festa de São João, realizada anualmente em Campina Grande, a presença de Elba já é tradicional. Até hoje a cantora já vendeu mais de três milhões de discos no Brasil.

The Platters fará show na AAB

A banda The Platters Fará show em Botucatu, no dia 24 de maio, na AAB - Associação Atlética Botucatuense. A apresentção faz parte da turnê brasileira do grupo e é uma promoção da AG Fest, Clásicos Produções e Eventos e Peagade, em comemoração aos 90 anos daAAB.
O The Platters, foi um dos maiores grupos vocais da era do Rockabilly. Formado em Los Angeles, 1953, chegaram a vender mais de 53 milhões de discos e estão desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame.
Originalmente formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, que foi substituído por Paul Robi, Herb Reed e Zola Taylor. Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner. Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn. Paul Robi foi substituído por Nate Nelson em 1966.
David Lynch e Paul Robi morreram de câncer, em 1981 e 1989; Buck Ram morreu aos 83 anos, 1991 e Tony Williams em 1992.
The Platters continua se apresentando até os tempos atuais.
Seus sucessos foram muitos, entre eles “Only You”, "My Prayer", "The Great Pretender", "You've Got The Magic Touch" e "You'll Never Know", entre outros.

Cônsul geral da Itália em São Paulo deve visitar Botucatu

Por Renato Fernandes

O cônsul geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli, deverá visitar Botucatu no dia 16 de maio, a convite do representante cosular em Botucatu, Domingos Scarpelini e do prefeito municipal Mário Ielo. Segundo Scarpelini, o cônsul deverá ainda aprovar o roteiro preparado para a sua recepção antes de confirmar a visita.
Um dos objetivos é a condecoração do arcebispo emérito de Botucatu, dom Antônio Maria Mucciolo, com a comenda Ordem da Estrela de Solidariedade Italiana, concedida pelo governo da Itália.
A agenda do cônsul em análise começa às 10h30, com uma recepção, da diretoria do Centro Brasil Itália, na sede da entidade, na Rua João Passos, seguida de uma coletiva para a imprensa de Botucatu e região. Às 11 horas ele segue para o gabinete do prefeito Mário Ielo, onde receberá a declaração de hóspede oficial do município.
Por volta das 12 horas, Marsilli, passará por três indústrias da cidade, a única confirmada até o momento é a Indústria Aeronáutica Neiva.
Às 16 horas ele seguirá para o hotel onde descansará, para a solenidade de entrega da comenda ao arcebispo, programada para começar às 21 horas, coma realização de um baile, na sede do Brasil Itália.
Quem é - Marsilli, nasceu em em Rovereto (TN) em 19 de janeiro de 1954. Após se forma em Direito na Universidade de Bologna entrou para a carreira diplomática em 1982.
Antes da função atual ocupou os seguintes cargosl:
- Direção Geral do Pessoal e Administração (1982-1983)
- Direção Geral para os Negócios Políticos (1992-1996)
- Direção Geral para a Europa - Responsável pelo escritório "Russia e outros Estados da ex URSS" (2003-2006)
junto a Sedes no Exterior :
- Paris, "Ecole Nationale d' Administration" (funcionário designato dal MAE, 1983-1984)
- São Paulo - Brasile, Consulado Geral 1a. Classe (Cônsul Adjunto, 1985-1989)
- Bonn, Embaixada da Itália ( 1° Secretario, 1989-1992)
- Bruxelles, Representação Permanente Italiana junto a NATO (Conselheiro, 1996-2000)
- Moscou, Embaixada da Itália (Primeiro Conselheiro, 2000-2003)
Ministro Plenipotenciário desde 2004, é Cônsul Geral da Itália em S. Paulo desde 1° de março de 2006.
Ele é casado e pai de dois filhos.


Aline Barros fará show em Botucatu no próximo mês



A cantora gospel Aline Barros vai se apresentar no próximo dia 3 de maio, no Ginásio da AAF - Associação Atlética Ferroviária, com o show “Caminhos de Milagres”, às 21 horas.
No show Aline vai mostrar as canções de seu mais recente CD, Caminho de Milagres. As 16 faixas foram gravadas num palco redondo, montado no meio da igreja. As músicas foram acompanhadas também por um grande coral de três igrejas diferentes.
A gravação do DVD Caminho de Milagres está prevista para o dia 7 de junho no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro..

Empregos Manager Online

PRF-8 realiza exposição de discos

A Rádio Emissora de Botucatu PRF-8, abriu na manhã de terça-feira, dia 15 uma exposição de discos raros de vinil , com mais de 130 exemplares que contam um pouco da história da música mundial.
Segundo o radialista Fran José, a idéia é mostrar para a população todo o acervo da discoteca da rádio, composto atualmente por mais de 30 mil exemplares. “A cada dois meses vamos trocar os discos em exposição por outros”, disse.
José acrescenta que a idéia inicial era homenagear os cantores e músicos locais, como forma de homenagear a cidade pelos seus 153 anos de emancipação política e administrativa. “Começamos a montar a exposição na tarde de ontem (segunda-feira) e terminamos por volta das 21 horas. No final das contas acabamos colocando muitos discos e não apenas os regionais, como estávamos programando”, explica.
Entre as raridades em exposição o visitante encontrará originais de Angelino de Oliveira, Serrinha e Raul Torres, Moacyr Franco, Lindomar Castilho, Noel Rosa e Araci de Almeida e dos Professorandos de Botucatu IECA - 1967.
A idéia de exposições temáticas ainda é uma possibilidade. “Temos, por exemplo, discos de telenovelas e de programas que chegavam prontos que podem ser mostrados em exposições específicas”, explica.
Junto com a exposição de discos a emissora pretende ainda, inaugura em breve, uma exposição permanente de equipamentos antigos e que contam um pouco dos 68 anos da emissora. “A idéia é ocupar a antiga sala que pertenceu ao saudoso Plínio Paganini. Já mandamos até fazer a placa em bronze, a sala com os equipamentos antigos se chamara Santos Heitor que trabalhou na emissora entre os anos de 1939 e 2007, já o auditório receberá também uma placa de identificação com o nome de seu patrono, Angelino de Oliveira”, disse.
A emissora fica na Rua Marechal Deodoro, 320, a exposição está aberta para visitação das 8 às 18 horas.

Abertas inscrições para Torneio Interno de Tênis da AAF

Estão abertas até o dia 19 de abril as inscrições para o Torneio Interno
de Tênis da Associação Atlética Ferroviária. Para se inscrever, basta ser
sócio e dirigir-se à Secretaria de Esportes do clube. O torneio será
realizado nos dias 26 e 27 de abril.
Mais informações 3815-3072

Municipal recebe espetáculo de dança infantil no próximo domingo



Estará em cartaz no próximo domingo, 20 de abril, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o espetáculo de dança infantil contemporânea “Brinquedos e Inventos para Dançar”. O espetáculo acontece às 16 horas, sendo encenada pela Confraria da Dança, sob direção de Diane Ichimaru.
O enredo da peça permeia o universo lúdico de possibilidades que nutre a descontinuidade criativa da lógica infantil. O espetáculo desafia a criança a embarcar num jogo ágil de conexões, descobrindo figuras, histórias e personagens.
A comunicação oral é ingrediente presente na obra, que acrescenta elementos e aproxima a criança da linguagem corporal, enriquecendo o diálogo do bailarino com a platéia.
As brincadeiras desenvolvem associações de idéias, com os múltiplos sentidos que uma palavra ou frase pode ter. Dessa forma, o jogo de percepções entre as frases verbais e frases corporais impulsionam cada criança a desenvolver seu próprio percurso de conexões e explorar variáveis de conhecimento fora do cotidiano.
A apresentação da peça de dança infantil “Brinquedos e Inventos para Dançar” é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-0133 ou 3882-9004.

Maria da Penha visita Botucatu na próxima semana


O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe na próxima terça-feira, 22 de abril, a partir das 19h30, a visita de Maria da Penha (foto), que ministrará a palestra “Sua vida, suas lutas e a Lei Maria da Penha”.
A biofarmacêutica, hoje com 61 anos, é símbolo do combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e responsável por batizar a Lei que leva seu nome, sancionada no dia 07 de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Maria da Penha lutou durante 20 anos para conseguir a condenação de seu ex-marido, que tentou por duas vezes assassiná-la. Na primeira tentativa, disparou um tiro que a deixou paraplégica, e na segunda, utilizou a eletrocussão.
O evento é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Comunicação e Segurança, e do Fórum Permanente da Mulher.
A entrada ao público em geral será gratuita, mas as pessoas interessadas em acompanhar a palestra deverão retirar o convite, disponível a partir desta quinta-feira, 17 de abril, no prédio da Prefeitura Municipal ou nas Secretarias de Assistência Social e de Segurança.
O Teatro Municipal está localizado à Praça Coronel Moura, 27, no Centro de Botucatu.
Confira os endereços para retirar os convites.
Prefeitura Municipal
Praça Professor Pedro Torres, 100 – Centro
Fone: 3811-1542
Secretaria Municipal de Assistência Social
Rua Silva Jardim, 395 – Centro
Fone: 3882-0666
Secretaria Municipal de Segurança
Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores
Fone: 3882-6342

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 26








BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina



Em nove anos, cerca de 16 milhões de idosos já se beneficiaram

Todos os anos, quando chega o inverno, um vírus oportunista se instala no organismo e provoca sintomas como febres, dores no corpo, de cabeça e de garganta. O influenza, a tão conhecida gripe, acomete milhares de pessoas. O problema maior é que muitos a confundem com o resfriado, que é uma infecção respiratória menos grave.
No mundo todo, laboratórios sentinelas acompanham a mutação do influenza. A cada ano, os tipos mais freqüentes de vírus são utilizados para criar novas versões da vacina. Isso significa que ela passa sempre por atualização. Tem grau de proteção variável - a cada dez vacinados, de sete a nove aproximadamente não terão gripe, enquanto de um a três podem se infectar, porém, com sintomas leves.
"É preciso deixar claro que a vacina protegerá contra os vírus que fazem parte de sua composição. O individuo não será mais acometido por aquele tipo de vírus, pois o mecanismo de defesa o registra e não permite ser atingido novamente. Agora, se for outra espécie da família influenza, não haverá a imunização", explica o dr. Rafael Stelmach, pneumologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), ex-presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT).
A despeito da eficiência comprovada, ainda existem mitos em torno da vacina contra a gripe. Um deles é que ela seria a responsável pela própria doença. "Na verdade, a vacina tem como base a fração do vírus morto e, portanto, não pode causar a doença", explica o dr. Alfredo Elias Gilio, doutor em pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e diretor da Divisão Clínica Pediátrica do Hospital Universitário da USP.

Muita diversão, esporte e ações de saúde na abertura dos JOIS 2008

Abertura do ano passado contou com atividades diversas

Uma festa com muito lazer, música, dança, esporte, beleza, recreação, ações de saúde, exposições e muita diversão. Assim vai ser a abertura dos Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2008) em Botucatu no próximo dia 19 (sábado). A programação início às 13h, se consistindo em um grande evento contra o sedentarismo e a favor de uma vida mais saudável, pilares do programa Vida Ativa, Botucatu Indústria Saudável. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário ser usuário do Sesi para participar.
Das 13 às 18h o público que comparecer ao CAT do Sesi poderá participar da Feira da Saúde, que contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Colégio Vitória e ABAD. Estas entidades realizarão ações nas áreas de massoteria, podologia, exames de glicemia. Já a programação da Ação do Bem Estar vai contar com avaliação nutricional e física, Pilates, Yoga.
Os profissionais do Sesi também vão realizar aulas show de fitness, condicionamento físico, caminhadas (Projeto Caminhar), amistosos de futsal, tênis, voleibol, voleibol de areia, basquetebol, judô e futebol de campo. Para as crianças as opções são o Espaço Lúdico do Sesi, os brinquedos infláveis, videokê e as atividades recreativas com monitores.
Paralelamente estará acontecendo uma programação esportiva e artística, que começa às 13h com amistoso da Escolinha MM. As 14h30 entram em campo o time da Imprensa de Botucatu e a equipe dos Multiplicadores da Empresas. Logo em seguida está programado mais uma partida amistosa entre duas seleções formadas por atletas que vão participar dos JOIS 2008.
Mas não é só isso, quem estiver no Sesi também poderá participar da Parede de Escalada (14h às 17h), assistir a diversos shows na Arena com o Espaço Talento da Indústria (14h às 18h) e conferir exposições da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.
Cerimonial de abertura
– A programação está prevista para começar às18h no ginásio do Sesi com apresentação de Street Dance, Tambores, Projeto Adolescer, Escola de Dança Mônica e Fábio e Escola de Dança Daniel e Tamires. O Desfile das mais de 30 delegações que vão participar do JOIS começará às 20h. Durante a cerimônia o grupo Atrupelados fará sua apresentação.
O acendimento da Pira Olímpica será feira pelo atleta botucatuense Marildo José Barduco, quinto colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre. Já a condução da tocha contará com seis atletas que estarão competindo no JOIS e que foram indicados pelas empresas. Silvio Camargo (LTM), Michael Lacase Henri (Embraer), Carlos de Freitas (Tecnaut), Diego Roberto Spadoto (Centroflora), Ricardo Abílio (Induscar) e Marcos Aurélio (Induscar) terão a responsabilidade de se revezarem na condução do fogo simbólico.
Outro momento importante será o juramento do atleta, que será feito por Edvaldo Júnior, o Dú, do grupo Centroflora, também escolhido em comum acordo pelas empresas participantes das reuniões ordinárias da organização. Logo após a cerimônia o público poderá acompanhar a apresentação do quarteto Gênises.
Competições – No domingo, dia 20, a partir das 19h30, os Jogos Industriários do Sesi continuam em ritmo de festa, mas agora com disputas de medalhas em três modalidades que prometem mais uma vez lotar o ginásio do clube. Serão realizadas as competições nas modalidades de cantor (a), dança de salão e Rainha JOIS.
Confira a programação completa da abertura dos JOIS 2008
CAMPO DE FUTEBOL
DAS 13H ÀS 14H – Treino da seleção BOTUCATU sub 18 – JOGOS DA JUVENTUDE – Centro M&M
14H30 ÀS 15H30 – SELEÇÃO JOIS MULTIPLICADORES X SELEÇÃO DA IMPRENSA
16H – SELEÇÃO JOIS BRANCO X SELEÇÃO JOIS AZUL

DESAFIO PAREDE DE ESCALADA
DAS 14H ÀS 17H

QUADRA EXTERNA 1
TORNEIO DE FUTSAL DAS 14H ÀS 18H

QUADRA EXTERNA 2
TORNEIO DE VOLEIBOL DAS 13H ÀS 18H

QUADRA DE TÊNIS
Atividades recreativas – Castelo Pula - Pula, Cama elástica, Pintura Facial, Pintura de Cabelo

SALA DE FITNESS
AULA SHOW DAS 14H ÀS 18H

SALA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
CIRCUITO DE CONDICIONAMENTO

QUADRA DE AREIA
DAS 14H ÀS 17H - TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA

BALNEÁRIO
MODALIDADE BIRIBOL – JOIS 2008
13H – TODOS OS JOGOS

SALA LÚDICA
FUNCIONAMENTO DAS 13H ÀS 18H – JOSI

ARENA
DAS 14H ÀS 18H
ESPAÇO TALENTO DA INDÚSTRIA

MINI QUADRA DE AREIA E MINI QUADRA DE BASQUETE
TORNEIOS DAS 13H ÀS 18H

SALA DE JUDÔ
FESTIVAL SESI DO JUDÔ – DAS 14H ÀS 17H

PRAÇA CÍVICA
POLÍCIA MILITAR – GUARDA MUNICIPAL – CORPO DE BOMBEIROS

TÚNEL BRANCO
RECREAÇÃO

SOLÁRIO
JOGOS DE DAMAS E XADREZ

PISTA DE CAMINHADA
CAMINHADA PROGRAMADA

FEIRA DA SAÚDE
SENAC – FMR – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – COLÉGIO VITÓRIA

SALA 4
SENAC

SALA DE AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

CAFÉ TESOURO
Distribuição de cafezinho

CERIMONIAL DE ABERTURA

ÀS 18H00
APRESENTAÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA – SEMESP – Profª karen

ÀS 18H15
APRESENTAÇÃO DE TAMBORES -

ÀS 18H30
PROJETO ADOLESCER

ÀS 19H00
ESCOLA DE DANÇA MÔNICA E FÁBIO

ÀS 19H20
ESCOLA DE DANÇA DANIEL E TAMIRES

ÀS 20H00
DESFILE DAS DELEGAÇÕES

ÀS 20H15
ATRUPELADOS

ÀS 20H30
HINO NACIONAL –
Entrada dos pavilhões com o TIRO DE GUERRA DE BOTUCATU
Interpretação do Hino nacional e Canção do Município pelo GRUPO GÊNISIS
Hasteamento dos pavilhões pelas autoridades presentes.











Compare Produtos, Lojas e Preços