abril 11, 2008

comissão deve convidar prefeito e representantes para discutir transporte coletivo

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, a comissão de Assuntos Relevantes que tem a finalidade de acompanhar e discutir a renovação do contrato com a Empresa Auto Ônibus Botucatu Ltda , formada pelos vereadores Josey, Prof. Caldas, Lelo Pagani, Varoli e Luiz Rúbio, se reuniu para dar continuidade a seus trabalhos.
A comissão, a princípio, decidiu realizar um ofício endereçado ao Prefeito Municipal cobrando as respostas de um requerimento onde solicitavam esclarecimentos sobre procedimentos realizados pela Empresa Auto Ônibus Botucatu.
O ofício, porém, não será necessário. A resposta tão aguardada pela comissão deu entrada na secretaria da Câmara Municipal minutos após o encerramento da reunião.
O documento encaminhado pelo chefe do Poder Executivo deverá ser analisado pelos membros da comissão nos próximos dias, mesmo assim, está prevista uma reunião da comissão com o Prefeito Municipal, com a Secretária Municipal de Planejamento, Márcia Rossatto e com a Diretora do DET, Bernadete Rossi para sexta-feira, dia 18, na sede do Poder Legislativo.
A reunião com o Prefeito Municipal deverá ser decisiva. “Será um encontro importante para a comissão poder ouvir direto do Prefeito e de seus representantes quais as suas intenções nesse caso e também para podermos discutir sobre a atual situação do sistema de transporte coletivo em Botucatu e seu futuro. A comissão tem que ter parâmetros para poder agir. Queremos fazer o melhor possível para atender as necessidades da população”, informa Josey.

Aniversário de Botucatu: Cantora Cassiane é o destaque do segundo dia de shows

A segunda noite dos shows comemorativos do aniversário de 153 anos de Botucatu trará a cantora gospel Cassiane como destaque. O show será realizado nesta sexta-feira, 11 de abril, no Largo da Catedral, a partir das 19 horas.
Cassiane é uma cantora solista gospel, que trás em seu repertório músicas com um estilo popular, que visa alcançar a todos que gostam de louvores vibrantes e música de adoração. Sua carreira já dura 25 anos, somando 15 trabalhos musicais.
A noite de sexta-feira ainda trará as apresentações musicais de Marcelo Lima, Talita e Tisiane, Irmãs Miranda, Fernando e Raquel, Estevan Jurandir, Anderson Pereira e Adriano Reis.
Programação – Dando seqüência a programação comemorativa, no sábado, dia 12, acontecerá apresentações de artistas que primam pelo ritmo alegre do samba e pagode.
Apresentam-se nesse dia, a partir das 18 horas, o Grupo Segredo e Grupo Mais que Presença. O nome da noite será o sambista Dudu Nobre, que trará a Botucatu a interpretação de consagrados sambas enredo.
O ritmo sertanejo também estará presente nos shows comemorativos. O gênero musical será representado por Ralff & Rayann, Luciano Lellis & Reginaldo, Ramiro Viola & Pardini, com destaque para a apresentação de Guilherme & Santiago e banda. Isso tudo no domingo, dia 13.
Para encerrar as comemorações, a noite de 14 de abril reserva a apresentação do grupo Hip Hop Botucatu. Na seqüência, será a vez do grupo mineiro Skank subir ao palco.
Trânsito - Com a montagem do palco para as apresentações, a passagem de veículos pelo largo da Catedral está sendo desviada para as vias paralelas. A partir de sexta-feira, o trajeto bairro-centro deverá ser feito pela Rua Doutor Costa Leite. A sinalização indicativa já está visível desde a Rua Silva Jardim.
No sentido centro-bairro, o transito será interditado na altura com a Rua Monsenhor Ferrari, sendo direcionado para a Rua Cardoso de Almeida. A Prefeitura de Botucatu pede a colaboração da população, para que faça uso dessas vias paralelas, evitando assim complicações no trânsito.
As festividades dos 153 anos de Botucatu são uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, com o apoio da HRP Produções e Eventos.


Confira os resultados do Volei Feminino e Bocha no primeiro dia dos JORI

O primeiro dia de competições dos 12º JORI – Jogos Regionais do Idoso, contou com disputas emocionantes nas modalidades de Voleibol e Bocha.
No período da manhã, no Ginásio da Escola Angelino de Oliveira, foram disputados os jogos de voleibol feminino. No primeiro jogo da manhã, entraram em quadra as representantes das cidades de Boituva e Tarumã. Jogo que foi finalizado com o placar de 2 sets a 0, favorável a Boituva.
Na seqüência, Paraguaçu Paulista venceu a cidade de Tietê por 2 sets a 0 e Promissão bateu a cidade de Rinópolis também por 2 sets a 0. O último jogo da manhã foi entre as equipes das cidades de Tatuí e São Roque, que teve um placar final de 2 a 0 para a cidade de Tatuí.
Bocha – No Estádio Municipal “Professor João Roberto Pilan”, foram realizadas as disputas de Bocha, que foram finalizadas com os seguintes resultados:

Manhã
Tietê 4 x 18 Tatuí
Pederneiras 6 x 10 Rinópolis
Macatuba 6 x 18 Lençois Paulista
Conchas 0 x 18 Cândido Mota
Bofete 14 x 18 Barra Bonita
Marília 12 x 18 Lins
Itapetininga 4 x 18 Igaraçu do Tietê
Avaré 12 x18 Águas de Santa Bárbara
Salto 18 x 6 Tatuí
Tarumã 4 x 18 São Roque

Tarde
São Manuel 18 x 6 Santa Cruz do Rio Pardo
Rinópolis 18 x 0 Pereiras
Ourinhos 0 x 18 Lençois Paulista


Malha e dominó de Botucatu estréiam com vitória nos JORI

As atletas Ivone Marques dos Santos e Amélia Visentim, representantes botucatuenses da modalidade dominó, venceram a delegação de Assis por 4 a 1 pelos Jogos Regionais do Idoso, em partida realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de abril.
Na parte da tarde, a dupla de Botucatu disputou o segundo jogo na competição e acabou derrotada por 3 a 2 para Maria Luiza Dionizio e Lucia Guiotti, da cidade de Cândido Mota.
Apesar da derrota, nossas representantes não demonstraram tristeza. “Eu estou adorando poder participar pela minha cidade de uma competição como esta. O que fica marcado para nós, depois da partida, é a amizade que fazemos com as pessoas de outras cidades”, comentou Ivone.
Também no período da tarde, a dupla botucatuense formada por Adão Herculano e Idalino dos Santos venceu a cidade de Barra Bonita por 10 a 8 na modalidade malha.
A vitória veio na última malha arremessada por Adão. O jogo estava empatado e Adão, que ainda não tinha marcado pontos, colocou a malha dentro do círculo de pontuação. Porém, ainda faltavam os dois arremessos do representante de Barra Bonita, que não consegui reverter a vantagem adquirida por Botucatu. A torcida vibrou quando a última malha acabou tocando a parede, sendo anulada pela arbitragem.
Ao final do confronto, os integrantes da delegação adversária, José Romildo Polonio e Valdomiro Zola, receberam os cumprimentos dos anfitriões. “Este clima de integração e diversão é o que realmente importa. Foi muito bom participar dos JORI aqui em Botucatu”, disse Romildo.
O representante botucatuense na malha não escondeu a satisfação de poder competir nos JORI 2008. “Esta competição é maravilhosa e conhecemos pessoas que praticam o mesmo esporte que nós em outras cidades. É muito bom e gratificante poder representar Botucatu”, finalizou Idalino.
Mais informações sobre o 12º Jogos Regionais do Idoso podem ser conferidas no site www.joribotucatu.sp.gov.br. Os resultados desta quinta-feira, 10 de abril, e a programação para esta sexta-feira, 11 de abril, serão divulgados através do boletim oficial, emitido pela organização do evento ao final deste primeiro dia de disputa.



Feira do Livro de Botucatu está com a data definida



Por Renato Fernandes

E reunião realizada na tarde de terça-feira, 8, entre representantes da Biblioteca Pública Municipal, Conselho Municipal de Cultura e agentes da Secretaria Municipal da Cultura ficou definida a data inicial da Feira do Livro de Botucatu.
Segundo fontes do Diário o evento acontecerá entre os dias 27 de maio e 1º de junho, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão.
A feita será desenvolvida pelas secretarias municipais de Cultura, Educação e Turismo, e contará com aproximadamente 40 estandes de expositores e área para a realização de eventos variados, ligados à literatura e o incentivo à leitura.
A Secretaria da Cultura cogitou a possibilidade de investimentos na ordem de R$ 30 mil, para a realização do evento.

Torneio das Mangas 2008 da AAB conhece o campeão

No último domingo, 6 de abril, foram disputadas as finais do tradicional Torneio das Mangas de Futebol Suíço, da Associação Atlética Botucatuense.
O campo de futebol suíço do Clube Náutico da Associação Atlética Botucatuense, no Rio Bonito, recebeu um grande público para acompanhar as partidas decisivas do Campeonato. Na primeira partida do dia, valendo a terceira colocação, o time da Drogaria Amaral venceu a equipe da Serralheria São Luiz/Studio do Cabelo por 3 a 1.
No jogo final, disputando o título, aconteceu o empate, por 3 a 3, entre as equipes do Bar do Jair/Tabajara e Gráfica Igral. Por ter feito a melhor campanha durante todo o Campeonato, a equipe do Bar do Jair/Tabajara sagrou-se campeã.

Assim ficou a classificação final do Torneio das Mangas de 2008, da AAB:
Campeão - Bar do Jair/Tabajara
Vice-Campeão - Gráfica Igral
3º Colocado - Drogaria Amaral
4º Colocado - Serralheria São Luiz/Studio do Cabelo

IV Acantonamento e Festa do Preto e Branco na AAB

A Associação Atlética Botucatuense promove neste mês de abril o IV Acantonamento e Festa do Preto e Branco. Os filhos dos associados poderão se divertir, com total segurança, com as atividades e brincadeiras promovidas pelos instrutores.

O Acantonamento ocorrerá em dois finais de semana, dividindo os participantes por idade. Nos dias 11, 12 e 13 de abril, será para crianças com idade entre oito e dez anos. No final de semana seguinte, dias 18, 19 e 20 de abril, para aqueles com idade entre onze e treze anos.

A inscrição para participar do Acantonamento deve ser feita no Parque Indoor e Secretaria da Botucatuense, o valor é de R$ 25. No ato da inscrição deverão ser entregues uma foto 3x4 e exame médico.

Tempestade elétrica afetou região entre Botucatu e Campinas

Segundo informações divulgadas pelo site da EPTV, a região entre Campinas e Botucatu passou por uma tempestade elétrica na tarde de quarta-feira, 10. A informação foi dada pelo meteorologista do Cepagri – Centro de Estudos e Pesquisas em Agricultura da Unicamp, Hilton Silveira Pinto, segundo ele na região foram registrados 400 descargas por minutos, 20% desse índice apenas na região de Campinas.
Silveira considera a precipitação acima do normal e acredita que a tempestade elétrica ocorreu devido aos vários pontos de formação de nuvens.
Segundo notícia do jornal Diário da Serra, a chuva deixou vários pontos de Botucatu sem energia elétrica, além desse problema também foram registradas quedas de árvores e inundações em vários pontos do município

Aniversário de Botucatu: público lota a praça da Catedral na primeira noite de shows

Por Renato Fernandes

Um grande público compareceu para prestigiar a primeira noite de shows (10/04) comemorativos ao aniversário de Botucatu. A Polícia Militar não tinha estimativas quanto ao número de participantes, mas a quantidade de pessoas presentes na praça surpreendeu os organizadores do evento.
“A praça está lotada, não estávamos esperando tantas pessoas na primeira noite de comemorações”, disse a secretária municipal de Turismo, Lúcia Peduti.
A festa foi animada por shows de músicos locais e foi encerrada com o show da dupla sertaneja Eros e Eron com participação especial de Hugo e Tiago. Em várias ocasiões os cantores principais frisaram a participação massiva da população.
A Polícia Militar não registrou nenhum ocorrência grave durante a festa.