abril 04, 2008

Felipe Massa é o melhor do dia no Bahrein

Com uma volta sensacional no fim do segundo treino livre, Felipe Massa marcou o melhor tempo do dia no Bahrein. O brasileiro liderou a dobradinha da Ferrari na sexta-feira e superou Kimi Raikkonen por nove décimos. Com o tempo marcado na primeira sessão, o alemão Nico Rosberg, da Williams, ficou com a terceira posição do dia.
A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP do Bahrein no sábado, às 8h (horário de Brasília), e a corrida, no domingo, às 8h30m.

Saiba mais sobre o circuito do Bahrein

Josey é um vereador mal educado; diz Ielo em entrevista na F-8

Por Sheila Adriana
especial para o blog O Grito


Em entrevista nesta sexta-feira, 4, ao programa O Palanque na Rádio F-8 o prefeito de Botucatu Mário Ielo, disse que o vereador e pré-candidato a prefeito pelo PR Josey de Lara Carvalho não é um desafeto, mas sim um “ mal educado”. O prefeito fez o desabafo quando perguntado pelo apresentado Waldir Duarte sobre coligações.
“Lourival Panhozzi tenho uma consideração grande por ele, o vereador
Caldas vamos voltar a conversar e o Josey não é um desafeto meu, é um vereador mal educado e todo mundo sabe quem é Josey” disse Ielo. “Milton Bosco é adversário ele continua com grande popularidade, também é candidato e não tem um modelo de administração melhor que o nosso”, completou o prefeito.
Todos os candidatos estão evitando fazer criticas a minha administração,
isso é muito bom mostra que eles admitem que o modo do meu governo é bom, democrático e participativo.
Sobre a conversa com o Dr. Joel Spadaro, prefeito disse ainda que: "tanto o
PT como o PMDB são partidos tradicionais que sabem o que deve ser feito, respeitam o dinheiro Público e eu acredito em 100% deve haver coligação. Eu vou lutar com tudo que eu puder para que o PSDB não volte para o governo para fazer aquelas mazelas que o Pedro Losi fez. A cidade tem que saber que o grupo quer voltar fantasiado de outras pessoas e com outras roupas quando na verdade continua aquele amarelo forte. A população tem que saber" disse Ielo.
O prefeito falou também sobre a renovação da concessão com a Empresa Auto ônibus Botucatu. “Nós vamos renova a concessão com a Empresa Auto ônibus Botucatu mais ela terá a obrigação de construir terminais de ônibus tanto no setor sul como no norte".

A falta de tratamento ao lixo

Os brasileiros produzem 141 mil toneladas de lixo por dia. E grande parte desse material não é tratado adequadamente e acaba parando em aterros sanitários e causando danos para o meio ambiente.



Imagens do dia: desrespeito ao cidadão

Duas horas parado em frente à Prefeitura Municipal de Botucatu rendeu a um leitor do Blog O Grito Nótícias as imagens apresentadas.
São veículos de autoridades da segurança municipal e estadual estacionados em frente a um hidrante, e motocicletas ocupando vagas irregulares sobre a faixa de pedestre.





Correios lança selo comemorativo dos 200 Anos da Faculdade de Medicina da UFRJ

Uma solenidade marcará, na próxima segunda-feira (7), às 10h, o lançamento do selo comemorativo do bicentenário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento será no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade e contará com a presença do reitor da UFRJ, prof. Aloísio Teixeira, do diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ, prof. Antonio José Ledo Alves da Cunha e de representantes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.
A peça filatélica, que já está em circulação desde o dia 18 de fevereiro, traz em destaque o prédio da Faculdade de Medicina da UFRJ, cercado por elementos que remetem à área de saúde (juramento de Hipócrates e símbolo da medicina) e ao estado do Rio de Janeiro (estátua do Cristo Redentor). A arte do selo ficou a cargo de Maria Maximina, que tratou toda a imagem em tom azul, numa referência à cor da bandeira do estado fluminense.
Foram colocadas em circulação 300 mil unidades do selo, ao preço de R$ 0,90 cada. A peça filatélica pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Sobre a Faculdade de Medicina da UFRJ

O primeiro curso de medicina do Rio de Janeiro foi criado em 1808, funcionando nas dependências do Real Hospital Militar, no Morro do Castelo. Em 1832, o ensino médico sofreu grande reforma e a antiga Academia Médico-Cirúrgica passou a se chamar Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em 1920, com a criação da Universidade do Rio de Janeiro, primeira do País, a Faculdade de Medicina passou a integrá-la, juntamente com a Faculdade de Direito e a Escola Politécnica. Hoje, a Universidade Federal do Rio de Janeiro e sua Faculdade de Medicina, bicentenária, continuam sendo centros de excelência do ensino superior do Brasil.

Vereador volta a pedir abertura de bibliotecas aos sábados

Por Renato Fernandes

Na sessão da Câmara Municipal de Botucatu da última segunda feira, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Luiz Rúbio (PT), reiterando a solicitação para que as bibliotecas públicas municipais permaneçam abertas aos sábado, garantindo acesso aos livros aos munícipes que trabalham durante a semana e aumentando a possibilidade de pesquisas escolares. O parlamentar está reforçando a solicitação encaminhada à Administração Pública em 2007

“A grande maioria dos munícipes trabalha de segunda a sexta-feira e as bibliotecas municipais encontram-se fechadas aos sábados dificultando o uso. Para garantir o direito de lazer e leitura aos cidadãos é que solicito que as bibliotecas municipais abram suas portas aos sábados também”, justifica o parlamentar.
Consultado pela reportagem, o secretário municipal de Cultura, Luís Roberto de Oliveira, explica que gosta da idéia e que irá encaminhar o requerimento do vereador à Secretaria de Administração. “Concordo com o vereador e vou dar o encaminhamento necessário para o requerimento. Entretanto, não faz parte da atual política da administração o pagamento de horas extras e teremos que estudar uma forma para garantir o atendimento dos frequentadores da biblioteca”, explica.
Enquanto a Biblioteca Municipal e suas ramais não possuem condições para abrirem aos sábados, uma alternativa para a população é o acervo do CCB - Centro Cultural de Botucatu, que segundo informações de seu presidente, o historiador João Carlos Figueiroa, permanece aberta aos sábados das 13 às 20 horas. “Sábado é um dia com muitas atividades no CCB, e geralmente abrimos no período da tarde, sempre atendemos os leitores que vem até a entidade para a retirada de livros”, explica Figueiroa.

Companhia Empírica apresenta o espetáculo Isabel

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá nos dias 12 e 13 de abril, o espetáculo teatral Isabel, encenado pela Companhia Empírica de teatro, em sessões às 20h30.
A peça conta a história de Isabel, personagem guiada desde sua infância por João e Lúcios, que podem ser interpretados de diversas formas durante todo o percurso das cenas, sem Isabel poder opinar sobre seus desejos e suas vontades.
São como Deus e o Diabo lhe prometendo o mundo e glórias divinas em troca de doações e sacrifícios, como loucos que dividem este estranho mundo com ela, ou até mesmo como homens que brigam para conquistá-la. Um espetáculo onde não se predomina a palavra e sim os movimentos. Não como uma dança coreografada, mas como ações
Ingressos custam R$ 5,00. Informações pelo telefone: [14] 3882-9004

A inclusão social pela dança

Por Renato Fernandes

Para a proprietária e professora da Oficina da Dança, Flávia Fázzio, a arte é um importante meio de inclusão social. Há 12 anos trabalhando em Botucatu e com atuação em instituições sociais como a Obra Madre Marina Videmari; Projeto Crescer, da Creche e Berçário Criança Feliz, PIEC, Fundação Casa das Meninas, Núcleo Joanna de Ângelis (com a professora Talita Alves) e associações de terceira idade. “Desde o início das atividades aqui em Botucatu, a Oficina trabalha junto a comunidade para a promover a educação, cultura, cidadania e saúde de crianças e jovens, sobretudo de baixa renda, carentes de recursos econômicos, mas muito ricos em idéias, expressões culturais, força de vontade e dedicação”, explica Flávia.

Atualmente a dançarina está envolvida na organização das apresentações artísticas que macarão a abertura do Jori - Jogos Regionais do Idoso.
A idéia inicial da professora é tornar a dança acessível para as pessoas. “Qualquer um pode dançar. Através da dança jovens podem desenvolver-se profissionalmente em diversas possibilidades que essa arte oferece, atuando com bailarino, coreógrafo, professor, produtor, figurinista, e outros segmentos”, disse.
Os campos profisisonais para os profissionais da dança se revelam pelo quadro de alunos que encontraram na dança sua principal fonte de renda e satisfação. “Muitas pessoas passaram pela Oficina e continuam tendo a dança presente em suas vidas. Marília Coelho, Flavinho Alves, Marília Petrechen, Natália Petrechen, Talita Alves, Beatriz Tavares, Janaína Fázzio, Carmelita Crocce, estão dançando, coreografando, ministrando aulas e produzindo performances em espetáculos, aqui (Botucatu), em Bauru, São Paulo, Marília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre”, ressalta.
Segundo ela, o mais importante na sua profissão não é apenas garantir aos alunos a possibilidade e a desenvoltura de subir ao palco, mas sim conquistar uma convivência amistosa e satisfatória. “Apresentamos espetáculos frequentemente, em vários locais, no teatro municipal, em eventos culturais, festivais de dança pelo País e praças. Subir ao palco é muito importante, mas o processo todo, as aulas, os ensaios, a convivência deve ser prazeirosa e criativa”.
Flávia começou na dança com ballet clássico e ballet moderno com Janice Vieira e Denilton Gomes, em Sorocaba, aos 7 anos. “Nunca deixei de fazer aulas e de integrar grupos de dança. Dancei profissionalmente numa companhia de flamenco em São Paulo. Sou formada em Design e ministrei aulas de fotografia e comunicação visual na Unesp de Bauru, até decidir que o meu caminho era a dança. Minha paixão é mesmo o sapateado”.
Atualmente a Oficina da Dança funciona na Rua Damião Pinheiro Machado, 420, oferecendo aulas de iniciação à dança, ballet clássico, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, dança livre, sapateado, flamenco e hip hop . Informações pelos telefones: (14) 4102-0146 e (14) 8156 7046.

Domingo tem Caleidoscópio no Sítio Beira Serra

Por Renato Fernandes

O Sítio Beira Serra vai realizar no primeiro domingo de abril, dia 6, a 14ª edição da tradicional feira de cultura e arte, “Caleidoscópio”, evento que oferece ao público artesanato, dança, música, culinária, contação de histórias e contato com o meio ambiente.
Já foram confirmadas diversas atividades, confira:
• Oficina de caleidoscópios - durante todo o dia;
• Oficina de origami - durante todo o dia;
• 12 horas - Fernanda e André Sanfoneiro;
• 13h30 - Grupo Kizomba - dança afro;
• 14 horas - Fabiana Godoy;
• 14h30 - Arte e Loucura - filme e discussão;
• 15 horas - Dança Circular;
• 16 horas - ZazenZuns - dança e teatro;
• 17 horas - Oficina de Forró.
• Ainda sem horário definitivo - Contação de Histórias: Histórias para pequenos; História meio ao contrário;
Histórias para adolescentes e adultos; Tumbalacatumba; O Tapete de Maria e Contos Desenhados.
O Sítio Beira Serra fica no quilômetro um da Rodovia Alcides Soares.
Informações pelo e-mail - beiraserra@uol.com.br, ou pelos telefones: 3814-5970, ou 9735- 7226.
O ingresso custará R$2,00.

Peça mescla obras de Milton Nascimento

Por Renato Fernandes

O Grupo Nômade de Teatro está montando o espetáculo “Dois Mineiros - Um conto, Uma Canção”, que mescla as obras do músico Milton Nascimento e João Guimarães Rosa.
“São cinco contos do livro ‘Primeiras estórias’, de João Guimarães Rosa, recheados com músicas de Milton Nascimento retiradas do disco ‘Clube da Esquina 2’”, explica a diretora do grupo, Regina Blanco.
O espetáculo é encenado por jovens, para jovens, seguindo as tendências do teatro contemporâneo, onde não existem cenários ou objetos de cena, só o ator, fazendo com que o público se deixe levar pela imaginação.
O Grupo Nômade foi criado em 2001 e é composto por 10 jovens, que realizam montagens que possam proporcionar crescimento e o aprimoramento das artes cênicas.
No espetáculo são encenados os seguintes contos: A Terceira Margem do Rio; Tarantão, Meu Platão; Pirlimpsiquice; Partida do Audaz Navegante e Sorôco, sua Mãe, Sua Filha, com o acompanhamento das seguintes músicas: Canoa, Canoa; A Sêde do Peixe; Reis e Rainhas o Maracatu, mistérios, Olho D´Água e Credo.
O espetáculo deve estrear em maio, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

Grupo busca apoio para a realização de encontro circense em Botucatu


Confira no vídeo acima uma pequena amostra da
primeira etapa do Intercircu de São Carlos


Por Renato Fernandes

O grupo circense “A’trupeLados”, está em busca de apoio e patrocínio para promover o evento Intercircu na cidade de Botucatu. “O projeto nasceu na Convenção Nacional de Circo (novembro de 2007), quando dividimos o mesmo ônibus com grupos de Bauru e São Carlos. É um encontro de pessoas e artistas interessados pela arte circense para a troca de experiências”, explica Fernando Vasques, um dos responsáveis pela trupe botucatuense.

O Intercircu nasceu em um ônibus, mas já está ganhando força. Na cidade de São Carlos o evento recebeu o apoio do Sesc - Serviço Social do Comércio, que também cedeu o local para a realização do encontro. A confraternização ocorreu no último dia 16, domingo.
A segunda etapa será no dia 20 de abril, no Sesc de Bauru e está sendo organizada pelo grupo Sincronicos. “No calendário constamos como a terceira etapa do projeto, mas ainda estamos organziando o evento e esperamos contar com o apoio da população e da iniciativa privada. A intenção inicial é promover esse dia de atividades no Espaço Cultural (Antônio Gabriel Marão), onde precisaremos instalar uma lona. Apenas essa estrutura gira em torno de R$ 3.500”, disse.
As etapas seguintes do projeto ocorrerão em Campinas e Sorocaba.
Entenda o evento - O Intercircu é um Circuito de Convenções de Malabarismo e Circo, que vai acontecer no decorrer de 2008 em várias cidades do interior. Esse encontro é um projeto idealizado por malabaristas que foram juntos para a 9ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo.
Vasques explica que podem participar malabarista, artista circense, ou qualquer outra pessoa interessada em pelo menos brincar com malabares. Os leigos interessados em se desenvover nesse segmento artistico contarão com oficinas para iniciantes, intermediários e avançados, oficinas específicas e debates.
As atrações e os workshops são gratuitos. A realização do evento se faz por um conselho entre as cidades participantes. Os malabaristas e circenses de cada cidade, organizam a etapa local. “Vamos em todas as etapas, para aprender e ensinar um pouco o que já conhecemos”, disse Vasques.

Nos Cinemas: Onde os Fracos Não Tem Vez

Trailer do filme


Um caçador pega uma valise cheia de dinheiro após encontrá-la com um traficante de drogas abandonado no deserto. Para recuperar o dinheiro é enviado um assassino psicótico, que precisará enfrentar também o xerife local. Dirigido por Joel e Ethan Coen (Fargo) e com Javier Bardem, Tommy Lee Jones e Woody Harrelson no elenco. Vencedor de 4 Oscars.


Botucatu está preparada para receber os JORI 2008

Depois de realizar o Congresso Técnico que definiu os participantes e tabela dos Jogos Regionais do Idoso, a cidade de Botucatu recebe os últimos preparativos para a competição que será promovida entre os dias 09 e 13 de abril.
O prefeito Antonio Mário Ielo não esconde a alegria de poder sediar os JORI 2008. “Botucatu se destaca pela qualidade de vida e tem as condições necessárias para organizar o evento. Por ser uma competição regional, teremos, além das disputas, atrações culturais e turísticas para todos que estiverem presentes durante os JORI, uma vez que a data coincide com o aniversário de nossa cidade”, comentou.
De acordo com Nivaldo Ceará, secretário de Esportes, algumas praças esportivas passaram por reformas para poderem abrigar as disputas. “Tivemos a reforma do piso, teto e pintura do Ginásio Municipal, além da construção de uma pequena mureta na lateral, a fim de evitar que a água escorra para a quadra. Os campos de bocha e malha e a Pista de Atletismo Eduardo Guedes Casimiro, também receberam pintura nova e estão prontos para a competição”, explicou.
Ceará também falou sobre a expectativa para o evento. “A expectativa é muito grande e temos um objetivo de realizar uma grande festa, assim como nos Jogos Abertos do Interior de 2005. Botucatu está preparada para os JORI 2008”, finalizou o secretário.
A abertura dos Jogos Regionais do Idoso será realizada no dia 09 de abril, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas Júnior, localizado à Rua Maria Joana Felix Diniz, s/nº, na Vila Auxiliadora.
A cerimônia terá entrada franca ao público e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Mônica Serra.

Assembléias Setoriais do OP tiveram início pelo Setor Oeste

O setor Oeste foi a primeira localidade do município a receber as assembléias Setoriais Informativas do Orçamento Participativo – OP.
A primeira reunião dessa rodada aconteceu na noite de quarta-feira, dia 02 de abril, na Casa Santo Inácio, no Distrito de Rubião Junior.
Além de munícipes, a assembléia também contou com a presença dos secretários de Obras, Rubens Bicudo, Educação, Gilberto de Azevedo Borges, de Saúde e vice-prefeito, Valdemar Pereira de Pinho e do vereador Lelo Pagani.
As Assembléias Informativas Setoriais tem por objetivo a prestação de contas das ações do governo municipal, em suas diversas áreas, informando e promovendo o debate com a população sobre as deliberações do respectivo setor. Durante a reunião também ocorre a eleição dos delegados setoriais.
José Everaldo da Rocha, coordenador do Núcleo de Participação popular, abriu as atividades explicando sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual e exibindo a programação das assembléias e falando sobre as leis que regem o OP.
Everaldo ainda ressaltou a importância dos delegados e as atribuições que deverão desempenhar. “O OP é um espaço direto entre o governo e a população, sendo que o povo é o protagonista. Aqui a população tem um espaço aberto para fazer as suas reivindicações”, concluiu o coordenador. Valdemar Pereira de Pinho também falou da grande importância da participação popular nessa ferramenta de gestão pública. “O OP é vitorioso, já sendo uma realidade em Botucatu. Precisa ser cada vez mais aprimorado, trazendo o maior número possível de pessoas para o debate. Vocês, presentes aqui hoje, mostram consciência e força para melhorar a sua comunidade” disse Pinho.
O secretário de Obras, Rubens Bicudo também fez uso da palavra, expondo os investimentos da pasta desde 2001 e falando sobre as demandas do OP em sua área e as obras executadas nessa região. “Quando começamos a participação popular, a grande reivindicação era o asfalto. Havia bairros que esperavam pela pavimentação há mais de 20 anos. Com o compromisso firmado pela administração e com as demandas do OP, o município hoje conta com mais de 700 mil m2 de recape asfáltico e mais 700 mil m2 de pavimento novo”, explicou o secretario.
Delegados – o Setor Oeste do município é formado por quatro regiões, sendo elas as regiões 17, 18, 19 e 20. Englobam os bairros Vista Alegre, Parque Imperial, Parque Marajoara, Parque Tupi, Vila Real, Jardim Santa Elisa, Jardim Riviera, Recanto Árvore Grande, Jardim Tropical, Parque das Cascatas e Vale do Sol. Também estão inclusos nessa região as localidades Chácara Capão Bonito, Chácara Recreio, Vista Alegre, Jardim Alvorada, Jardim América, Jardim Bons Ares, Jardim Botucatu, Jardim Centenário, Jardim Dona Marta, Jardim Esperança, Jardim Neusa Maria, Jardim Nilza Maria, Jardim Santo Inácio, Jardim São José, Jardim Saúde, Parque Bela Vista, Parque Santo Antônio da Cascatinha, Vila Formosa, Vila Paraíso, Vila Nossa Senhora das Graças e Vila Santa Ignêz.
Dos moradores presentes à assembléia, foram eleitos 10 delegados setoriais. Confira os nomes e as respectivas regiões abaixo.
Mayara Lima do Nascimento - Parque Marajoara - Setor Oeste Região

Caroline Cristiane da Silva - Vila. Real - Setor Oeste Região
Erica Poliana Araújo Santos - Parque. Marajoara - Setor Oeste Região
Antonio Pereira dos Santos - Vila Real - Setor Oeste Região
Maria Justina de Souza - Rubião Jr. - Setor Oeste Região
Alcides F. Meneghin - Rubião Jr. - Setor Oeste Região
Denise Aparecida Correa - Rubião Jr. - Setor Oeste Região
Gilson José de Oliveira - Vila Real - Setor Oeste Região

Leonilda Barbosa de Oliveira Costa - Rubião Jr. - Setor Oeste Região
Luiz Henrique Gomes Dutra - Rubião Jr. - Setor Oeste Região

Prefeitura conclui construção de galeria no Distrito de Vitoriana

A Prefeitura de Botucatu conclui a construção de galerias de águas pluviais em vias localizadas no Distrito de Vitoriana.
A obra foi realizada em dois quarteirões da Rua Professor Manuel de Matos. O ramal tem aproximadamente 200 metros de extensão, sendo formados por tubos de 1.000, 800 e 600 milímetros. Também formam o ramal da galeria 10 caixas de captação de águas, uma caixa de passagem e uma caixa para dissipação de energia.
Essa tubulação favorecerá as ruas Duque de Caxias, José Bissacot e Conde de Serra Negra. “Dessa forma serão captadas as águas vindas da parte alto do Distrito. As águas serão direcionadas para a galeria, evitando alagamentos”, explicou o engenheiro da Prefeitura, Nivaldo Vizotto.
Esses dois quarteirões da Rua Manuel de Matos também serão beneficiados com a cobertura asfáltica e com a construção de aproximadamente 600 metros de guias e sarjetas de concreto.

Vila Rodrigues – A Prefeitura também trabalha na construção de um prolongamento de galerias na Rua José Freire Villas Boas, na Região da Vila Rodrigues.
A obra terá aproximadamente 200 metros de extensão, contando com tubos de 600 e 800 milímetros. No local também será construído 12 caixas de captação e uma caixa de passagem.
A obra tem como ponto de partida a Rua João Tomas de Almeida, passando pela Rua Professor Salvador Benedito Galvão, chegando até a Rua Sabino Botti. O trabalho se estenderá pelos próximos dias.

Botucatu e Jaboticabal entram em quadra pelo Paulista do Interior de Futsal

O futsal de Botucatu, representado pelas equipes da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, entra em quadra contra Jaboticabal neste sábado, 05 de abril, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista do Interior.
No primeiro jogo da noite, às 18h30, o time juvenil busca a quarta vitória consecutiva na competição. O grupo comandado pelo técnico Paulo Barros ocupa atualmente a vice-liderança da chave B com 9 pontos, atrás da Intelli/Orlândia que somou 18 pontos, mas tem duas partidas a mais.
Em seguida, a partir das 20 horas, a equipe principal busca a reabilitação e os primeiros pontos no torneio. Até aqui, foram quatro derrotas em quatro duelos realizados, campanha que coloca os comandados de Leandro Fadel na última posição do grupo B.
Os confrontos entre Botucatu e Jaboticabal estão marcados para o Ginásio II da Associação Atlética Botucatuense e terão entrada franca aos torcedores.
A chave B do Campeonato Paulista do Interior de Futsal, em ambas as categorias, é composta pela AA Botucatuense/Prefeitura, Jaboticabal, Intelli/Orlândia, Vocem/Assis, Ribeirão Preto, Pinhal Futsal e AA Itapeva.

Apoio - A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, Drogaria São Bento e Atlétic Sports.

Vitoriana enfrenta Boracéia pela Copa TV TEM de Futsal

O Distrito de Vitoriana, representado pela equipe juvenil da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, enfrenta e delegação de Boracéia nesta sexta-feira, 04 de abril, pela 2ª fase da Copa TV TEM de Futsal.
A partida será realizada na cidade de Pardinho, a partir das 21 horas. Antes, às 20 horas, Potunduva entra em quadra contra Pratânia e o duelo entre os donos da casa e Manduri fecham a rodada da noite, às 22 horas.
Vitoriana garantiu vaga nesta fase da competição com 100% de aproveitamento ao golear Itatinga na estréia por 6 a 1, e vencer Pardinho por 5 a 3, no jogo que fechou a participação na etapa inicial do torneio.
Após o confronto diante de Boracéia, os jogadores botucatuenses do sub-20 voltam às quadras na próxima terça-feira, 08 de abril, para o duelo contra Borebi, atuando na casa do adversário pela chave 19 da Copa TV TEM de Futsal, a partir das 22 horas.
Vale lembrar que Botucatu, representado pela equipe principal da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, estréia apenas na 4ª fase do campeonato.

Apoio - A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, Drogaria São Bento e Atlétic Sports.

confira a relação de cursos com matrículas abertas no Senac de Botucatu

O Senac Botucatu está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos e livres em abril. Destaque para o de Formação CAD Designer 2008, voltado a engenheiros, arquitetos, projetistas e estudantes da área, que prepara o aluno para executar desenho de projeto e modelos tridimensionais no AutoCAD.
As inscrições serão aceitas até um dia antes do início das aulas ou que se esgotem as vagas. Mais informações sobre esses e outros programas podem ser obtidas pelo telefone (14) 3882-2536 ou pelo e-mail
botucatu@sp.senac.br.

Técnico em Massoterapia

É um curso profissionalizante que ensina diversas técnicas de massagens terapêuticas ocidentais e orientais, com a finalidade de promover o equilíbrio do organismo e melhor qualidade de vida para as pessoas. É capacitado também a empreender seu próprio negócio e atuar como colaborador em diferentes setores das áreas de saúde e bem–estar.

Carga horária mínima:
1.200 horas
Data: de 7/4/2008 a 10/4/2010
Horário:
de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas

Manicure e Pedicuro
O participante aprende a exercer a profissão de manicure com autonomia, em situações reais de trabalho.
Carga horária:
69 horas
Data:
de 7/4 a 6/6
Horário:
segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 19h30

Certificação Linux LPI Nível 2 - LPIC2
Ensina a planejar, implementar, realizar manutenção e manter seguras e consistentes redes heterogêneas (Microsoft e Linux), garantindo a “interoperabilidade” dos sistemas. Também serão abordados assuntos como servidor LAN Samba, Gateway de Internet Firewall, Proxy e Mail, e servidores de Internet – web e FTP.
Carga horária: 80 horas
Data: de 30/8/2008 a 14/3/2009
Horário: sábados, das 13 às 17 horas


Formação CAD Designer 2008

O participante recebe um treinamento completo com as ferramentas Autodesk, aprendendo a executar desenho de projeto e modelos tridimensionais no ambiente do AutoCAD. É um curso indicado para engenheiros, arquitetos, projetistas, desenhistas ou estudantes da área.
Carga horária:
114 horas
Data: de 26/4 a 13/12
Horário:
sábados, das 8 às 12 horas

Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria

Possibilita ao participante realizar os procedimentos e as transações que envolvem as funções de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores relacionados com os processos da administração contábil-financeira, para contribuir com uma gestão eficiente e eficaz das organizações.
Carga horária:
24 horas
Data:
de 26/4 a 28/6
Horário:
sábados, das 9 às 12 horas


Quick Massage - massagem rápida

O participante aprende técnicas específicas de massagem para um rápido relaxamento de tensões musculares e situações de estresse, visando à melhoria da qualidade de vida.
Carga horária:
15 horas
Data:
de 26/4 a 7/6
Horário:
sábados, das 9 às 12 horas

Gerenciando um Ambiente Microsoft Windows Server 2003
É um curso indicado para administradores de sistemas e candidatos à engenharia de sistemas interessados em aprender a gerenciar contas e recursos em um ambiente Windows Server 2003.
Carga horária:
40 horas
Data:
de 26/4 a 12/7
Horário:
sábados, das 13 às 17 horas

Serviço
Senac Botucatu
- R. Dr. Rafael Sampaio, 85
Telefone: (14) 3882-2536
botucatu@sp.senac.br

.....................................................................................