abril 02, 2008

Jois: Sábado tem natação nas piscinas do Sesi de Botucatu

No ano passado a modalidade teve a participação de 30 atletas

Os atletas funcionários das empresas participantes dos Jogos Industriários do Sesi 2008 (JOIS) encaram mais um desafio neste sábado, dia 6. É nesta data que serão realizadas as provas de natação da competição, prevista para começar a partir das 15 horas na piscina semi-olímpica do CAT do Sesi de Botucatu.
É importante frisar que a partir das 14 horas as raias estarão liberadas para reconhecimento e aquecimento. Serão disputadas as provas de 50m nos estilos costas, borboleta, peito e livre, além do revezamento masculino e feminino, tanto na categoria adulto quanto na master (para atletas nascidos até 1973). Podem participar funcionários de empresas beneficiárias ou sócios do Clube Sesi Botucatu.
No ano passado, a modalidade de natação contou com a participação de 30 atletas de cinco empresas no masculino e no feminino. A expectativa é que neste ano esses números possam ser ultrapassados. “A prova acontece antes da abertura oficial dos Jogos (dia 19) com o objetivo de aproveitarmos o tempo que ainda está bastante agradável”, explica o coordenador de esportes do Sesi, Artêmio Montanha. Mais informações pelo telefone (14) 3815-1411 ou pelo e-mail: clebotucatu@sesisp.org.br.
Treinamentos -
Com o objetivo de facilitar os treinamentos das equipes que vão participar do JOIS 2008, o Sesi de Botucatu está disponibilizando suas dependências. Além de ceder as praças esportivas para atividades exclusivas das empresas em horários agendados, os atletas também poderão participar de treinamentos coletivos nas modalidades de Biribol Damas, Dominó, Futebol de Mesa, Luta de Braço, Parede de Escalada, Pebolim, Snooker, Tênis de Mesa, Truco e Xadrez. Para horários e mais informações os interessados deverão entrar em contato com o Sesi.


Shopping Piracicaba abre exposição comemorativa ao centenário da imigração japonesa

O Shopping Piracicaba recebe, a partir desta terça-feira (01/04), em sua Praça de Eventos, a exposição fotojornalística “Centenário da Imigração Japonesa -1908-2008”, composta por quadros informativos, fotos, bandeiras, peças históricas e um espaço especial para a entidade assistencial Lírio da Paz, que comercializará bonsais, tendo ao lado um típico jardim japonês, criado pelo agrônomo João Chaddad Filho, a convite do Shopping Piracicaba.
Na entrada da exposição, a reprodução de um portal japonês convida os visitantes a conhecerem pontos turísticos, aspectos culturais e costumes orientais distribuídos em painéis fotográficos, quadros explicativos, bandeiras com inscrições japonesas e expositores com peças tradicionais/folclóricas.
Cássia Spinosa, gerente de Marketing do Shopping Piracicaba, explica que a exposição é rica em detalhes e ilustrações que retratam com fidelidade vários acontecimentos histórico-culturais como a chegada dos primeiros imigrantes, habitações típicas, costumes, pontos turísticos e manifestações artísticas como o ikebana e o origami. “É uma homenagem do Shopping Piracicaba ao centenário da imigração japonesa, que proporcionará aos visitantes a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a milenar cultura japonesa, seus costumes e tradições”, detalha.
Junto às fotos, painéis expositores trarão textos descritivos sobre a história do Japão, a história da imigração, relações Brasil-Japão, culinária e artes marciais, as casas tradicionais e kabuki, origami e ikebana, kirigami e shodo, saquê e kataná, imagens de Kyoto Gosho, Pavilhão Prateado, Castelo de Himeji, Memorial da Paz de Hiroshima, Pavilhão Dourado, Pagode Sensoji, Monte Fuji e Castelo Matsumoto.
Em cúpulas transparentes, os visitantes poderão observar exemplares de Kataná (arma padrão dos samurais e ninjas); Kabuto (capacete Samurai); Boneco Daruma (um dos mais populares talismãs de sorte no Japão); Samues (vestimenta típica para o dia-a-dia) e luminárias japonesas (feitas com armação de bambu e cobertas de papel ou de seda, usadas principalmente em ocasiões festivas).
Completando a exposição, um típico jardim japonês foi elaborado pelo arquiteto João Chaddad Filho, com exemplares de bonsais e seguindo a disciplina oriental na confecção deste tipo de paisagismo, marcado pela simetria, organização e mistura de elementos como plantas, pedras e folhagens.

ASPECTO SOCIAL – Quem visitar a exposição também terá a chance de colaborar com a Lírio da Paz, que comercializará várias espécies de bonsais. Toda a renda será revertida para os trabalhos assistenciais da entidade, que atende núcleos familiares com o suporte de cestas básicas e cursos profissionalizantes.
O bonsai é uma árvore, arbusto ou trepadeira lenhosa que, quando cultivado em vaso, apesar de ser de tamanho pequeno, expressa toda a beleza e o volume da planta em seu estado natural e, ao ser examinado, revela-se como uma abreviatura física e uma expressão artística da espécie encontrada na natureza. A palavra “Bonsai” é um ideograma japonês, cuja tradução literal significa “árvore plantada em bandeja”.

Adriano Padiglione assume Gerência Comercial da Biogenic Group

zootecnista Adriano Padiglione assumiu a Gerência Comercial da Biogenic Group, empresa do segmento de nutrição animal. Graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, Adriano tem 18 anos de experiência no setor, além de sólido conhecimento no desenvolvimento de mercado para especialidades nutricionais e novos produtos. A Biogenic Group é uma empresa que nasceu na Coréia do Sul, chegou ao Brasil há oito anos e reúne em sua linha promotores de crescimento, probióticos, minerais orgânicos, aditivos nutricionais e sensitivos. Além do probiótico Biogus, minerais orgânicos Pif Chrome e Pif Zinc , vitamina C Medivita-C (ácido ascórbico polietolixato) e outras especialidades nutricionais, a empresa também oferece ao mercado o Colistin Sulfate 10, sulfato de colistina 10 % e o Sugaring, palatabilizante e aromatizante para suínos.
O novo gerente comercial foi contratado para atuar em todo o Brasil e já adianta que novos produtos chegarão ao mercado em breve, ampliando o portfólio de negócios do grupo. "O desafio é enorme e fascinante. Afinal, o mercado em potencial para os produtos da Biogenic é altamente especializado e a empresa se mantém sempre atenta às inovações e soluções tecnológicas que proporcionem satisfação aos nossos clientes atuais e aos novos que pretendemos conquistar", afirma Adriano Padiglione.

Turismo inicia trabalho do Postos de Informação Turística

Está em funcionamento o PIT - Posto de Informação Turística, programado para atendimento da comunidade e visitantes, na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Rua General Telles, 653 – centro.
O PIT atende todos os dias da semana, em horário comercial, e especialmente aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 20 horas. “A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas com objetivo de melhor estruturar o turismo na cidade”, comentou a secretária de Turismo, Lúcia Peduti.
Atuam no projeto, de caráter receptivo e informativo, estagiários de diversos cursos da UNIFAC, entidade parceira. O projeto está sob a coordenação da turismóloga Soraia Alonso.
Objetivos -
A iniciativa resulta do anseio de tornar a cidade de Botucatu ‘destino turístico hospitaleiro’, devidamente estruturado, não só para a recepção do turista, com também à população local. O objetivo é melhorar o atendimento aos turistas na cidade.
Além de informar adequadamente aos turistas os atrativos de Botucatu, sua localização e história, pretende-se ainda a melhoria na qualidade do material de divulgação da cidade, organizando-o de forma a aumentar a permanência de pessoas em Botucatu.
Outros Postos deverão ser instalados e servirão de referência aos próprios moradores, desejosos de saber um pouco mais da cidade onde vivem. Eles funcionarão como agências receptivas, informando as possibilidades turísticas da cidade, roteiros, eventos, shows, feiras, exposições, enfim, opções de entretenimento, lazer e gastronomia.

Farmácia Popular reduz preço de vários medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Farmácia Popular do Brasil, está comunicando toda a população que vários medicamentos comercializados pela Farmácia sofreram redução de preço.
Há quatro anos o programa não registrava qualquer aumento em relação ao valor dos remédios. “Um exemplo disso está na Sinvastatina, medicamento de maior procura usado para reduzir o colesterol, que antes vinha com 10 comprimidos e passou a ser vendido com 15 comprimidos, pelo mesmo preço, a R$ 3,80”, explicou o farmacêutico Luiz Francisco Pereira de Moraes, responsável pela Farmácia Popular do Brasil.
Ainda segundo o farmacêutico, essa redução de preço é muito importante e deve atingir ainda mais a população usuária. “Isso demonstra toda a preocupação da Farmácia Popular com o acesso da população aos medicamentos. É importante que todos possam utilizar esse benefício”, finalizou.
A Farmácia Popular do Brasil está localizada à Praça XV de Novembro, 53, com horário de funcionamento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3814-0321.

Confira abaixo a relação dos medicamentos.
Atenolol 25mg 10cp
Atenolol 25mg 28cp
Captopril 25 mg 10cp
Captopril 25 mg 16cp
Captopril 25 mg 18cp
Captopril 25 mg 30cp
Enalapril 20mg 10cp
Enalapril 20mg 20cp
Hidroclorotiazida 25mg 10cp
Hidroclorotiazida 25mg 20cp
Propanolol 40mg 10cp
Propanolol 40mg 20cp
Glibenclamida 5mg 10cp
Glibenclamida 5mg 15cp
Glibenclamida 5mg 16cp
Glibenclamida 5mg 20cp
Glibenclamida 5mg 30cp
Metformina 500mg 10cp
Metformina 850mg 10cp
Acetato de Medroxiprogesterona 150mg/ml amp.
Enantato de Noretisterona 50mg + valerato de estradiol 5mg amp.
Levorgenestrel 0,15 + etinilestradiol 0,03 blt 21 comp.
Noretisterona 0,35mg blt 35 comp.

Bauru sediou Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Entre os dias 25 e 29 de março, Bauru foi sede do XXII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, do VIII Pré-congresso e a VIII Mostra de Experiências Exitosas no Município de Bauru. O tema discutido foi ‘Saúde é Direito de Cidadania: SUS e COSEMS/SP 20 Anos’. O evento serviu ainda, para marcar os 20 anos de atuação do COSEMS/SP e os 20 anos de implantação do SUS – Sistema Único de Saúde.
As atividades tiveram iniciaram no dia 25, com a VIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios com lançamento do “Prêmio David Capistrano” para as melhores experiências apresentadas. Botucatu foi contemplada com uma menção honrosa pelo Trabalho ‘A constituição de uma equipe de manejo ambiental no município de Botucatu’. “Este prêmio representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido e é um incentivo às experiências transformadoras do SUS na gestão municipal”, comentou o secretário de Saúde, Valdemar Pereira de Pinho.
Botucatu teve uma participação efetiva no Congresso, foram inscritos e aprovados sete trabalhos que ficaram exposto durante todo o evento, em forma de poster, possibilitando a troca de experiências com outros municípios, além de revelar práticas de gestão que efetivem os princípios norteadores do SUS, universalidade, integralidade, eqüidade, participação social e humanização.

Via que interliga Setor Sul e Leste recebe guias de concreto

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras deram início na manhã desta quarta-feira, 02 de abril, ao processo de construção de guias e sarjetas na Estrada Municipal, seqüência da Rua Roberto Sidney Bueno, no Setor Leste da cidade.
A via que dá acesso a estrada da Usina Indiana, será favorecida com aproximadamente 2 mil metros de guias, na altura entre a Avenida Rafael Serra e Estrada da Usina Indiana, prosseguindo até o cruzamento com a Rua Antônio Luiz.

Em outro ponto da Estrada, onde foi anteriormente realizado o corte em um barranco para abertura e nivelamento da rua, funcionários trabalham na terraplenagem e medição da via. Posteriormente, essa mesma região será favorecida com 7.600 m2 de asfalto.

Essa obra é de grande importância pois a via faz a interligação entre o Setor Sul e Leste da cidade, aliviando o intenso movimento de veículos das Ruas Curuzu e Amando de Barros.

Essa obra trará benefícios à população dos Conjuntos Habitacionais Clemente Jorge Roncari, Doutor Antonio Delmanto, Roque Ortiz Filho, Joaquim Vernini e Leandro Alarcão Dias, Jardim Peabiru e Brasil, Lavapés, Vila Cidade Jardim, Conjunto Habitacional Humberto Popolo, e outros bairros da região.

Definida a programação comemorativa do Aniversário de 153 anos de Botucatu

Os shows comemorativos aos 153 anos de emancipação político-administrativa do município de Botucatu já estão definidos. Os shows musicais serão realizados de 10 a 14 de abril, em um palco que será montado no largo da Catedral.
As apresentações visam atender a diversificação do público, trazendo consagrados nomes dentro do Pop/Rock, Sertanejo, Samba e Gospel. Artistas botucatuenses também farão parte das festividades, se apresentando durante os quatro dias de shows.
As festividades aos 153 anos de Botucatu são uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, com o apoio da HRP Produções e Eventos. Confira a relação de artistas e os respectivos dias de apresentação.

Dia 10 - a partir das 18 horas
. Alan & Daniel
. Raul Seixas Cover
.
Rodrigo Montenegro
. Neisa
. Marcelo Stevan
. Eros & Eron

Dia 11 - a partir das 19 horas
. Marcelo Lima (Hip Hop)
. Talita e Tisiane
. Irmãs Miranda
. Fernando e Raquel
. Estevan Jurandir
. Anderson Pereira
. Adriano Reis
. CASSIANE e Banda

Dia 12 - a partir das 18 horas
. Grupo Segredo
. Edvaldo Santana
. Grupo Mais que Presença
. DUDU NOBRE e Banda

Dia 13 - a partir das 21 horas
. Ralff & Rayann
. Luciano Lellis & Reginaldo
. GUILHERME & SANTIAGO e Banda

Dia 14 - a partir das 19h30

Hip Hop de Botucatu
Show com SKANK

Outras atividades - As comemorações do aniversário de 153 anos de Botucatu também contarão com outras atividades culturais.
No dia 14, às 8 horas, acontece o Ato Cívico. Na seqüencia, às 9 horas, será realizado o já tradicional desfile comemorativo, na Avenida Dom Lúcio.
Ainda no dia 14, às 19h30, será celebrada a missa solene, na Catedral Metropolitana. Após a missa, é a vez do espetáculo de motos com a equipe ‘Alto Giro’, também na Avenida Dom Lúcio.
No Largo da Catedral, nos dias 12, 13 e 14, será montada a tenda do Picadeiro da Alegria. No local serão realizadas atividades lúdico-recreativas para crianças. No local também serão montados brinquedos infláveis e barracas para praça de alimentação e venda de artesanato.

Feira do Livro de Bauru contará com livros doados por Patrícia Engel Secco

A 8ª Feira do Livro Infantil de Bauru, que acontece entre os dias 8 e 18 de abril no Alameda Quality Center- Rua Luiz Levorato, km 335, Via Marechal Rondon-, terá uma novidade este ano para as crianças que prestigiarem o evento. A escritora Patrícia Engel Secco, autora de mais de 200 obras, doou para os organizadores 33 mil livros, que serão distribuídos durante os dez dias de feira.
Patrícia, que há mais de dez anos aborda em seus livros temas infantis, como direitos da criança, ecologia, preservação do patrimônio histórico, educação, valores humanos, qualidade de vida, inclusão social, entre outros, já distribuiu gratuitamente mais de 20.000.000 de exemplares, sempre com o apoio de empresas patrocinadoras. “Temos em mente levar a leitura para crianças que muitas vezes gostam de ler, mas não têm acesso aos livros. Em Bauru, por exemplo, muitas escolas de regiões carentes levarão seus alunos para a feira”, diz a autora.
Entre as obras doadas para a 8ª Feira do Livro Infantil de Bauru, estão livros dos projetos “Consciência e Responsabilidade” e “Juca Brasileiro”. A Feira estará aberta ao público sempre das 8h00 às 20h00. Na edição passada, 25.000 pessoas visitaram o evento, sendo 12.000 crianças.

Brasileiro de Cross-country começa sexta-feira em São Manuel

Válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para motos e quadriciclos, o Rally Rota Sudeste será disputado neste fim de semana (5 e 6), na cidade de São Manuel, no interior do estado de São Paulo. As atividades começam na sexta-feira (4) e só terminam no domingo.
A etapa contará com um total de 338 quilômetros, sendo que 183 quilômetros serão de especiais e outras 155 quilômetros de deslocamento. Os organizadores ainda irão promover um teste de velocidade no sábado – com 72 quilômetros – e outro no domingo – com 11 quilômetros.
Os principais favoritos do Rally Rota Sudeste, e que já estão confirmados no grid de largada, são: Carlos Ambrósio, Carlos Collet, Dimas Matos, Sthênio Silva, André Di Paolo, Juca Bala e Rodolpho Matheis.
Os pilotos estarão divididos em cinco categorias, com novos nomes: Rally Extreme (antiga Super Production); Rally Sport (antiga Production); Rally Production (antiga Marathon); Brasil (sem alteração); e Rally Cross (que não é válida pelo Campeonato Brasileiro).
Sem moleza - De acordo com os responsáveis pelo rali, não haverá facilidade para os inscritos. “Nossas principais bandeiras são a preocupação com a segurança dos pilotos na prova e o cuidado com os competidores amadores. Mesmo assim, a prova é muito técnica e disputada”, avisa João Henrique Arena, diretor da prova.

Youtube: Como converter arquivos PPS para o formato de vídeo


Demônios da Garoa é a atração no show de aniversário da Municipalista

Por Flávio Fogueral

Para comemorar os 46 anos da Rádio Municipalista de Botucatu, acontecerá no próximo dia 24 de maio a tradicional apresentação musical na praça Emílio Pedutti, o Bosque. Uma novidade este ano será o show com o grupo de samba "Demônios da Garoa".

Além do grupo paulistano, devem marcar presença nas comemorações da emissora artistas locais e convidados cativos como Lourenço e Lorival e Mococa e Paraizo. A entrada para o público será gratuita.

Também acontece, no próximo dia 3 de maio, show com o cantor e humorista Moacir Franco, em homenagem ao dia das mães, na Associação Atlética Botucatuense. O artista, inclusive, foi o destaque do aniversário da Municipalista em anos anteriores.

Sobre os 'Demônios'- Demônios da Garoa é um grupo musical brasileiro, grande intérprete de Adoniran Barbosa, com mais de 60 anos de existência.

Surgiu na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar". Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros.

Seu bom humor tornou-se a marca registrada do grupo. Em 1965, com mudanças na formação original, gravou Trem das Onze, a marca registrada do grupo, conjuntamente com "Iracema", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto", "As Mariposa", "Tiro ao Álvaro", "Ói Nóis Aqui Trá Veiz", "Vila Esperança" e "Vai no Bexiga pra Ver".

O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira.
Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book - Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.

A banda, que sempre se apresentou somente com os seus integrantes, a partir da gravação de seu primeiro DVD entitulado Demônios da Garoa Ao Vivo, lançado pela BAND Music, agora conta também com uma banda de apoio, formada por bateria, violão de 7 cordas e contrabaixo.

Exposição na vila dos Lavradores abre comemorações do aniversário de Botucatu



Confira em vídeo os slides que integram a exposição

Por Renato Fernandes

Às 11 horas de hoje, quarta-feira, dia 2, o historiador Luiz Roberto Coelho Gomes, abrirá a exposição fotográfica e a projeção de slides comemorativa aos 153 anos de emancipação política e administrativa de Botucatu. A solenidade acontecerá na agência da Caixa Econômica Federal da Vila dos Lavradores.
Segundo ele a intenção é apresentar aproximadamente 50 painéis que mostrem diversos aspectos do município, a partir do século 20. “São imagens gerais da cidade, que mostram aspectos sociais, fachadas, a extinta Sorocabana, ruas, dentre outros temas. Estamos traçando um paralelo sobre o crescimento da cidade ao passar dos anos”, explica.
A projeção permanente de slides apresenta imagens raras do município no início do século passado.

Botucatu mantém 100% de aproveitamento na Liga Regional de Handebol

As equipes juvenis de Botucatu entraram em quadra pela Liga Regional de Handebol no último domingo, 30 de março, e conquistaram grandes resultados atuando no Ginásio Municipal de Esportes de Araçatuba.
O time masculino venceu os donos da casa por 22 a 15, com gols de Luan Lino (7), Paulinho (5), Thiago (5), Breno (4) e Pedro. Em seguida, o feminino derrotou São Manuel por 25 a 16, com gols de Priscila (9), Mayumi (7), Jéssica 7) e Bárbara (2).
As vitórias obtidas na rodada mantiveram o 100% de aproveitamento das representações botucatuenses até aqui na competição.
Amistoso de handebol –
A equipe feminina juvenil de Botucatu realizou um amistoso contra o Esporte Clube Pinheiros na última sexta-feira, 28 de março.
A partida foi disputada na capital paulista em três tempos, para que todas as atletas dos dois times pudessem atuar. Ao final, vitória do Pinheiros por 45 a 17.
O técnico botucatuense Zé Nélson fez uma análise do jogo. “O amistoso foi muito proveitoso, pois mostrou nossos principais defeitos que deverão ser corrigidos nos próximos treinos. O principal objetivo é fazer com que o time consiga um ritmo de jogo mais forte e veloz, espelhando-se principalmente nas equipes da capital, para que cheguemos preparados para os Jogos Regionais e na possível final estadual dos Jogos Abertos da Juventude”, explicou.
Zé Nélson também falou sobre a recepção da delegação botucatuense para o confronto em São Paulo. “Fomos muito bem recebidos por todos do clube. Inclusive o técnico Alex Aprille, do ECP, já nos convidou para um retorno neste mês de abril”, finalizou.
Esporte Comunitário –
As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto “Esporte Comunitário”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes.
As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, no Ginásio da Escola “Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso. Mais informações podem ser obtidas com o Prof. José Nélson através dos telefones 3882-6261 e 3882-8100.
Jogos Abertos da Juventude - As equipes juvenis botucatuenses de handebol estréiam na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude nesta sexta-feira, 04 de abril, atuando na cidade de São Manuel contra os donos da casa.
Os confrontos serão disputados no Ginásio Walter Carrer a partir das 18h30, com a categoria feminina, e em seguida, às 19h30, com a categoria masculina.
A segunda partida que define os classificados de cada categoria entre Botucatu e São Manuel está marcada para sábado, 05 de abril, também no Ginásio Walter Carrer, a partir das 16 horas com o feminino, e às 17 horas, com o masculino.
Vale lembrar que os Jogos Abertos da Juventude tem um limite de idade para jovens até 18 anos.

Teatro Municipal divulga a relação de eventos para o mês de abril

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, divulga para a população a programação de eventos que acontecerão no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci no decorrer do mês de abril.
A programação reserva espetáculos variados de teatro, dança e concertos musicais. Mais informações sobre a realização dos eventos podem ser obtidas através dos telefones 3882-0133 e 3882-9004. Confira o cronograma:

Dia 5, às 20h30 – Peça Teatral “Nosso Lar” – Ingresso: R$ 20 ou R$ 10 + 1kg alimento.
Dia 6, às 16 horas – Peça Infantil “Cinderela” – Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (estudante/criança).
Dias 12 e 13, às 20h30 – Peça Teatral “Isabel” – Ingresso: R$ 5.
Dia 17, às 21 horas – Show “Ary Toledo a Todo Vapor” - Ingresso: R$ 40, R$ 30 (antecipado), R$ 25 (bônus) e R$ 20 (meia).
Dia 19, às 14 horas – Workshop “Movimento interior – energia e fluxo” – Entrada Franca.
Dia 20, às 16 horas – Espetáculo de dança infantil. “Brinquedos e Inventos para Dançar” – Ingresso: R$ 3.
Dia 22, às 19h30 – Palestra “Sua Vida, Suas Lutas e a Lei Maria da Penha” - Entrada Franca.
Dia 23, às 20h30 – Peça Teatral “A Farsa de Inês Pereira” - Ingresso: R$ 14, R$ 7 (meia e estudantes) e R$ 5 (bônus).
Dia 27, às 16 horas – Peça Infantil “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo” - R$ 10 e R$ 5 (estudante/criança).

MAC receberá exposição de Ana Alice Francisquetti

O Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins receberá de 05 a 26 de abril, as obras da artista plástica Ana Alice Francisquetti. A exposição recebe o nome de ‘Gravuras Ferruginosas’, e faz parte da programação de exposição do MAC para o ano de 2008. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-0133 ou 3882-1489.
Acervo -
O trabalho de Ana Alice consiste na recuperação, através da arte, de vestígios gravados e deixados pelo tempo, a ‘ferrugem’.
As placas de ferro ficam expostas ao sol, sereno e chuva a espera das intervenções, formando o fundo da obra. Às marcas do acaso são acrescentadas águas- fortes, linhas, formas, volumes, registros da memória e formas fragmentadas do tempo.
Artista -
Ana Alice Francisquetti é formada em artes plásticas. Recebeu prêmios e distinções pela produção de obras de gravura, participando de exposições individuais no Brasil e coletivas no exterior. Possui obras nos acervos do MASP, MAC, MAM, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Gravura de Curitiba e Belém do Pará.
Ana também é Arte-terapeuta, professora e supervisora do curso de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientia e coordenadora do setor de Arte-reabilitação da Associação de Assistência à Criança Deficiente.
A artista também atua como Supervisora de Arte- Reabilitação do Programa ''Arte e Inclusão'' no Museu da Escultura de São Paulo – MUBE, além de ser Membro da Associação dos Artistas Plásticos de São Paulo - APAP- SP. Possui diversos artigos publicados sobre o tema ‘Reabilitação’. Como escritora, assina a autoria do livro ‘Arte e Medicina’.

Juventude Petista de Botucatu realiza etapa municipal do 1º Congresso

No sábado, dia 5 de abril, a Secretaria de Jovens realizará a etapa municipal do 1º Congresso da Juventude do PT.
O setorial de juventude não discute apenas questões internas ao partido, e tem autonomia para dialogar a respeito de questões nacionais e estar presente nos núcleos dos bairros e nas lutas sociais para organizar campanhas.
Segundo a secretária de jovens do PT de Botucatu, Tali Pires de Almeida, esse congresso é o momento para tomar decisões sobre o Brasil que queremos e sobre a Juventude do PT, como a concepção e funcionamento. “O PT e Botucatu precisam de uma juventude que traga propostas para a nossa cidade e seja capaz de formular e participar da construção de um programa de governo” disse.
Na etapa municipal do congresso, será eleita a nova direção para juventude petista de Botucatu e os delegados para a etapa estadual do congresso. Na pauta também as decisões sobre futuras ações em Botucatu.
Tali lembra que a idade limite para participar da juventude petista é 29 anos, para participar do evento não é necessário ser filiado.

Serviço:
I Encontro Municipal da Juventude do PT
Dia: 05 de abril de 2008
Horário: 10h às 18horas
Local: Diretório Municipal do PT
Rua Amando de Barros, 1070
Programação:
10h às 12h – credenciamento.
Debate de Abertura: "O Brasil e a Botucatu que Queremos"
Convidados: Carlão (presidente DM)
Pinho (candidato a prefeito)
Secretária Movimentos. Populares do PT/ Botucatu: Selma Regina
Vereador: Lelo Pagani

12h às 13h30 - almoço
13h30 às 15h00: conversa 1: O Brasil que Queremos - facilitadora Michele
15h00 às 16h30: conversa 2 JPT: concepção e funcionamento - facilitador Rafael
16h30 às 17h00: lanche
17h00: votação
Pré inscrições do encontro pelo email: jptbotuca@yahoo.com.br

Câmara sedia exposição artística sobre os 153 anos de Botucatu

Na próxima segunda-feira, dia 7, terá início na Câmara Municipal, uma exposição artística em homenagem aos 153 anos de Botucatu organizada pelo GAP – Grupo de Artistas Plásticos de Botucatu, através da artista plástica Celina Simionato Chamma, com o apoio do Poder Legislativo.
A população poderá conferir as obras do GAP, em horário comercial, até o dia 15 de abril na recepção da Câmara Municipal.
O GAP existe desde 1983 e a exposição realizada em conjunto com o Poder Legislativo já acontece há quatro anos com a finalidade de sempre homenagear Botucatu nas comemorações pela sua emancipação político-administrativa.
A Câmara Municipal de Botucatu fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112, centro da cidade. Mais informações através dos telefones: 3882-0636 / 0800-556685.

Oficina de Telejornalismo tem inscrição com desconto até a próxima sexta-feira

O jornalista Cassiano Rolim estará
em Bauru nos dias 12 e 13 de abril


Mais uma edição da Oficina de Telejornalismo "O Olhar do Repórter", com o jornalista Cassiano Rolim, será realizada nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo) de abril. A Casa Midiática recebe inscrições com desconto de 20% (de R$ 100 por R$ 80) até a próxima sexta-feira, 4. Os participantes da oficina recebem certificados, pasta de trabalho e cd com gravação de exercício prático (passagens, entrevistas e outros) - realizado durante a aula. Tudo isso sem custo adicional.
O relato de fatos com desenvoltura, precisão e credibilidade: por que a TV, uma mídia que pretende ser informal e coloquial, como qualquer conversa do cotidiano, parece tão desafiadora para quem vai começar a atividade? A idéia da oficina é desfazer preconceitos sobre a superficialidade da TV e apresentar alternativas para a apresentação dos acontecimentos ao telespectador. Não há fórmula para uma matéria, e sim várias maneiras de contar a mesma história. Quais são os macetes para explorar as imagens, como principal elemento da notícia televisiva, evitando simplesmente descrever a realidade, a exemplo do rádio?

Confira a programação:
Sábado (12 de abril): das 9h às 18h
- Introdução ao telejornalismo: macetes e dicas da corrida diária pela notícia
- Reunião e produção de pauta
- Locução e produção de VT

Domingo (13 de abril): das 9h às 12h
- Apresentação e avaliação dos VTs

Clique aqui e faça a pré-inscrição.

JOIS 2008: Coordenadores vão reunir nesta quinta-feira

Os coordenadores de esporte das empresas que estão disputando ou ainda pretendem disputar o JOIS 2008 (Jogos Industriários do Sesi) estão sendo convidados para a quinta reunião ordinária da organização. O encontro está marcado para esta quinta-feira, dia 3, a partir das 19h30, no Sesi.
Na pauta estarão as inscrições para as modalidades de Natação e Biribol, o cerimonial de abertura e a forma de pagamento das taxas. A reunião será conduzida pelos professores José Artêmio Montanha, coordenador de Esportes e Lazer do Sesi, e Rodrigo Alves Leite, orientador de Esportes e Lazer do Sesi. Mais informações pelo telefone (14) 3815-1411 ou pelo e-mail:
clebotucatu@sesisp.org.br.
Neste sábado, dia 5, será realizada na piscina semi-olímpica do Sesi as provas de natação. No dia 12 será a vez do Biribol, que está de volta ao JOIS.

Treinamentos -
Com o objetivo de facilitar os treinamentos das equipes que vão participar do JOIS 2008, o Sesi de Botucatu está disponibilizando suas dependências para as empresas beneficiárias e associados.

Além de ceder as praças esportivas para atividades exclusivas das empresas em horários agendados, os atletas também poderão participar de treinamentos coletivos nas modalidades de Biribol Damas, Dominó, Futebol de Mesa, Luta de Braço, Parede de Escalada, Pebolim, Snooker, Tênis de Mesa, Truco e Xadrez. Para horários e mais informações os interessados deverão entrar em contato com o Sesi.