março 30, 2008

Show de Ivete Sangalo emociona e faz a 'poeira levantar' em Botucatu

Por Flávio Fogueral
(colaboração de Thiago Azanha)

A apresentação que a cantora Ivete Sangalo realizou na noite de sábado em Botucatu entrou para a história como um dos mais emocionantes e empolgantes shows já realizados na cidade.
Milhares de pessoas acompanharam uma das apre
sentações mais bem estruturadas do mercado musical brasileiro nos últimos anos. O show começou pontualmente à meia-noite com a cantora levando ao delírio o público botucatuense, que correspondeu às expectativas da artista com a empolgação e receptividade.
Com o sucesso do DVD Ao Vivo No Maracanã, o público pode acompanhar os maiores sucess
os da artista mais requisitada da atualidade no Brasil. Músicas como "Se Eu não te amasse tanto assim", "Deixo", "Berimbau Mecanizado" e "Não me conte seus problemas" fizeram os botucatuenses pularem por mais de 3 horas de show. Nem mesmo o frio conteve a agitação do público.
Um dos pontos marcantes foi a presença no show do piloto da escuderia Ferrari de Fórmula 1, Felipe Massa, que acompanhado da mulher Rafael,a chamaram a atenção de todos
. A própria Ivete Sangalo se disse fã do botucatuense e pediu, em pleno palco, para tirar uma foto com ele.


Confira abaixo fotos da apresentação da cantora em Botucatu. (Fotos gentilmente cedidas por Taís Araújo Guazelli)





Confira também o vídeo da música "Deixo"




Recomende

Menores da AAB tropeçam na Liga de Basquete

As equipes menores de basquete da Associação Atlética Botucatuense não obtiveram bons resultados nos jogos realizados neste sábado, 29 de março, no ginásio I, pela Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista.
Abrindo a rodada, o time da categoria Mini da AAB acabou derrotado pelo Luso, de Bauru, pelo placar de 93 a 22.
No segundo jogo, pela categoria Infantil, a equipe da AAB foi derrotada, por 57 a 37, pelo time do Colégio Objetivo, de São Carlos.
No último jogo, da categoria Cadete, em novo confronto entre as equipes da AAB e do Colégio Objetivo, o time de São Carlos saiu vencedor pelo placar de 90 a 23.

Recomende

Em Itapeva, AAB goleia no Sub-20 e perde no Principal, pelo Paulista do Interior de Futsal

Em jogos realizados na noite deste sábado, 29, no Ginásio C.C. Esportes, na cidade de Itapeva, as equipes Sub-20 e Principal de futsal da Associação Atlética Botucatuense enfrentaram as equipes da Associação Atlética Itapeva, pelo Campeonato Paulista do Interior.
No primeiro jogo da noite, a equipe Sub-20 voltou a vencer, goleando a equipe da casa pelo placar de 6 a 1.
Com esse resultado, o time Sub-20 da AAB ocupa a segunda posição na chave B, com nove pontos e um saldo positivo de seis gols.
No jogo final, a equipe Principal de futsal da AAB/Prefeitura Municipal de Botucatu sofreu a sua quarta derrota no Campeonato, perdendo por 5 a 1 para o time da AA Itapeva.
Com mais essa derrota, o time Principal ocupa a última colocação de sua chave.
As equipes de futsal da AAB/PMB voltam a jogar pelo Campeonato Paulista do Interior no próximo sábado, 5 de abril, no Ginásio I da AAB, quando enfrentarão os times da Unimed/Del Jaboticabal.
Às 18h30 acontecerá o jogo da categoria Sub 20 e, às 20 horas se enfrentam as equipes Principais.

Copa TV TEM de Futsal
A equipe Sub-20 de futsal da AAB, representando Vitoriana, derrotou Pardinho por 5 a 3, na noite de sexta-feira, 28, na cidade de Lençóis Paulista.
Com duas vitórias em dois jogos, a equipe da AAB passou para a segunda fase como líder de sua chave (3).
Na segunda fase da Copa TV Tem, a AAB deverá integrar a chave 19, juntamente com os times de Boracéia e Borebi.
Nesta fase, os times jogam entre si dentro da chave, em turno único, classificando os dois melhores para a próxima fase.


Recomende

Carmem Lúcia e Leda Galvão farão sessão conjunta de autógrafos

Por Flávio Fogueral

As escritoras botucatuenses Leda Galvão de Avellar Pires e Carmem Lúcia Ebúrneo da Silva realizarão no próximo dia 11, uma sessão de divulgação e autógrafos dos livros “Uma Família Paulista- Memórias Diversas e Fuga na Revolução de 32” e “Perfil”, respectivamente. O evento acontecerá a partir das 11h30 no restaurante Mama Mia e das 18 às 21 horas na A Libanesa, na Avenida Dom Lúcio. Ambas as autoras são integrantes da Academia Botucatuense de Letras.
A sessão de autógrafos, em conjunto, conforme conta Carmem Lúcia surgiu de conversas informais entre as duas que se acentuaram na sessão comemorativa aos 35 anos da Academia Botucatuense de Letras, realizada na última sexta-feira, dia 28, na sede do Centro Cultural de Botucatu. “A idéia surgiu com a sugestão de Leda em me acompanhar na "Campanha de autógrafos", pois ela achou ótimo podermos divulgar juntas nossos trabalhos. Percebemos que é difícil divulgar nosso trabalho deixando somente em livrarias. Para atingir nosso público, precisamos estar mais próximo dele”, ressalta Carmem Lúcia.
Conforme explica Carmem Lúcia, outros locais também são estudados para receber a sessão conjunta de autógrafos e divulgação dos livros.

Livros- O livro “Perfil”, de Carmem Lúcia, é a terceira publicação da autora. Em 2001 publicou o livro ‘O Toque’ e tem, de forma manuscrita, o “Per Amore”, ambos com teor poético. Esta nova publicação da escritora estava pronto há 6 anos. No entanto, Carmem Lúcia decidiu publicar agora todos os poemas contido nele. O livro, que conta inicialmente com tiragem de 500 exemplares, tem 110 páginas e foi editado pela Diagrama Comunicação Editora. Nesta nova publicação, a autora aborda questões e reflexões das mais diferentes fases da vida.
Já “Uma Família Paulista- Memórias Diversas e Fuga na Revolução de 32”, de Leda Galvão, conta a trajetória de uma família, ou um auto- retrato familiar em decorrência da Revolução Constitucionalista de 1932. Em seu prólogo, a autora acentua que "através dele ficamos a par de todos ( ou quase todos) os fatos que em nossa família ocorreram. às vezes algumas páginas saem divertidas e risonhas como aprendemos a ser com os nossos'.

As duas publicações etão à venda nas livrarias de Botucatu e região.


Recomende

Situação da Água na América do Sul

Cerca de 25% da água doce do planeta está na América do Sul, mas a qualidade da água da região está ameaçada. Este ano, o Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22, trouxe como tema o saneamento básico. Veja mais detalhes na reportagem da Agência Brasil.



Academia Botucatuense de Letras celebra 35 anos em sessão solene

Por Flávio Fogueral
Foto Renato Fernandes

A Academia Botucatuense de Letras comemorou, na última sexta-feira, dia 28, em sessão solene, seus 35 anos de fundação. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural de Botucatu.
Na oportunidade, foram homenageados com a entrega do título de membros honorários da ABL, o presidente do Centro Cultural, João Carlos Figueiroa, o secretário municipal de Cultura, Luiz Roberto dos Santos e o prefeito municipal, Mário Ielo. Também recebeu homenagem o escritor Olavo Pinheiro Godoy, que em seu discurso enfatizou a trajetória da ABL e de sua influência na vida cultural de Botucatu.
Com o auditório lotado entre acadêmicos e autoridades como o arcebispo emérito de Botucatu, Dom Antônio Mucciollo e do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Lourenção, os momentos de maior emoção se deram com as homenagens.
Figueiroa, que é um dos mais ativos historiadores da região, focou que a maior contribuição de seu trabalho vem do cotidiano do botucatuense. Lembrou que a homenagem não o 'enaltece, mas sim lhe dá mais estímulo para continuar com o trabalho'.
Já o secretário de Cultura ressaltou todo o empenho que a equipe do órgão municipal desemprenha, além da parceria em eventos com a ABL.
O prefeito municipal, no entanto, foi um dos que mais Em alguns momentos, Ielo, emocionado, ressaltou da importância da ABL como difusora da cultura em Botucatu. O prefeito frisou a importância da ABL na formação artística e do caráter social do trabalho desenvolvido pela entidade.
O evento contou ainda com a oficialização da cadeira de n° 27, que terá como patrona a escritora Zalina Rolim.