março 27, 2008

Projeto ZazenZuns promove workshop de meditação

Veena ministrará o workshop na Demétria

Por Renato Fernandes

O teatro Dynamis, através do projeto ZazenZuns (patrocinado pelo Pipa – Programa de Incentivo à Produção Artística e Cultural) vai promover nesse sábado, entre as 8 e 17 horas, o workshop de meditação desenvolvido por Ma Prem Veena, no Bairro Demétria.

Segundo Luciana Ca, organizadora do evento a meditação acontece quando não estamos fazendo absolutamente nada, física ou mentalmente. “É estar apenas presente, existindo, isso é meditação. O que é bem diferente do dormir. Dormindo você não está consciente, não está atento. Meditação é você totalmente relaxado, sem esforço, nenhuma atividade e ao mesmo tempo muito atento e consciente”, explica.
A meditação não é a busca pela iluminação, mas sim, a compreensão de que somos a própria iluminação. Trazendo a libertação de todas as crenças. “É um ato de liberdade”, completa.
Informações e inscrições pelo telefone: (14) 3813-6438 ou pelo e-mail: teatrodynamis@yahoo.com.br

Domingos Meira enterra um personagem e faz outro nascer

Além da mudança visual, o ator também vai precisar alterar
o estilo de atuação interpretando um personagem cômico

Por Renato Fernandes

Na quarta-feira, dia 19 de março, foi ao ar a última participação do personagem vivido pelo ator botucatuense Domingos Alves Meira, na minissérie “Queridos Amigos”, de Maria Adelaide Amaral e que e que é exibida no final da noite pela Rede Globo de Televisão.

O ator já está escalado para interpretar o advogado Alberto, na próxima novela das 18 horas, “Ciranda de Pedra”, uma adaptação do romance homônimo de Lygia Fagundes Telles. A novela tem previsão de estréia para o dia 5 de maio, período considerado curto para a transição entre personagens distintos.
Meira, que na minissérie interpretou um tecladista dos anos 80, misturando o new age e o rock n´roll, um papel pequeno com participações curtas agora interpretará um advogado. Um personagem, que segundo o autor da novela Alcides Nogueira, é importante na trama por fazer parte do escritório de Natércio Silva Prado, um dos protagonistas.
Empolgado, o ator revela que recebeu muito bem o papel. “Terei a oportunidade de interpretar um personagem de humor, e isso é algo que eu queria há muito tempo. É uma satisfação enorme fazer parte desse elenco maravilhoso. Acabei de gravar a mini, na semana passada enterrei um personagem e vi outro nascer.”, disse.
Nogueira não mede adjetivos ao falar da participação do conterrâneo na novela. “Admiro muito o trabalho do Domingos. Já estivemos juntos em "JK", quando ele fez, muito bem, o jornalista Sérgio Sá. Agora, ele será um jovem advogado, Alberto Torquato de Menezes. Ele poderá mostrar um outro lado artístico, o da comédia. Ele é ótimo, vai fazer sucesso, sei disso”.

Caixa Econômica da Vila dos Lavradores receberá exposição fotográfica

Por Renato Fernandes

Em comemoração aos 153 anos da cidade de Botucatu, o historiador Luiz Roberto Coelho Gomes, vai promover uma exposição fotográfica na agência da Caixa Econômica Federal da Vila dos Lavradores.
Segundo ele a intenção é apresentar aproximadamente 50 painéis que mostrem diversos aspectos do município, a partir do século 20. “São imagens gerais da cidade, que mostram aspectos sociais, fachadas, a extinta Sorocabana, ruas, dentre outros temas. Estamos traçando um paralelo sobre o crescimento da cidade ao passar dos anos”, explica.
Além da mostra de fotos a exposição contará também com a projeção permanente de slides. Gomes explica que atualmente a agência já sedia uma exposição sua. “No aniversário da Vila dos Lavradores, em setembro, eu montei uma exposição que continua até agora e com bastante sucesso. Vamos tirar as fotos dessa mostra para colocar a próxima exposição. A intenção é iniciarmos a mostra comemorativa ao aniversário no início do próximo mês”, disse.

Imagem do Dia


Quem constrói a América do Sul?

Presidente Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitam o canteiro de obras da refinaria Abreu e Lima. Participação da estatal venezuelana PDVSA na refinaria brasileira não foi acertada Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr