março 26, 2008

Dois Filhos de Francisco em cartaz hoje no Centro Cultural de Botucatu



Na noite de hoje o CCB - Centro Cultural de Botucatu, oferece a oportunidade gratuita para a população prestigiar o filme "2 Filhos de Francisco", gratuitamente. A exibição acontecerá às 20 horas e faz parte da programação da 2ª Semana de Cinema Caipira promovida pela entidade.
A história de duplas sertanejasé um dos posntos apresentados nessa semana, na noite de ontem os organizadores da Semana de Cinema Caipira exibiram o filme Estrada da Vida, onde é contada a história da dupla sertaneja Milionário e josé Rico.
O filme "2 filhos de francisco" conta a história de Zezé di Camargo e Luciano é um filme brasileiro lançado em 2005, do gênero drama, dirigido por Breno Silveira e baseado na vida dos músicos Zezé Di Camargo & Luciano.
O filme foi produzido pelos estúdios Conspiração Filmes, ZCL Produções e Columbia TriStar do Brasil. O roteiro foi escrito por Patrícia Andrade e Carolina Kotscho, a trilha sonora de Zezé di Camargo, a fotografia de André Horta, a direção de arte de Kiti Duarte, os figurinos de Cláudia Kopke e a edição de Vicente Kubrusly. Foi recorde de bilheteria do cinema brasileiro.
O evento será encerrado na noite de amanhã com a exibição do filme "Cantoria Caipira", de autoria do jornalista Cláudio Coração.

Eadcon prorroga matrículas até dia 31

A Eadcon, maior faculdade de ensino a distância do País, prorrogou as matrículas em seus cursos até o dia 31 deste mês (segunda-feira). Muitas pessoas fizeram o vestibular e perderam o prazo para a matrícula.
As mensalidades dos cursos são a partir de R$ 174,25. Este ano o vestibular Eadcon registrou um número recorde nas inscrições. Ao todo foram realizados quatro vestibulares, de outubro do ano passado até fevereiro deste ano, em mais de 1.500 municípios no País inteiro, contabilizando 194 mil inscritos.
Os alunos dos cursos de Graduação estudam através de aulas por meio de teleconferências, estudo individual e atividades pela Internet. As aulas acontecem uma vez por semana e os alunos têm a sua disposição biblioteca, tutoria, laboratório de informática e supervisão.
As demais atividades acadêmicas como aulas interativas, textos complementares e provas, os alunos realizam nos horários que escolherem, sempre utilizando o Portal Educacional Eadcon, disponível 24 horas por dia na Internet.
Onde procurar: Na região a Eadcon está presente em Bofete – contato (14) 3845-7308, Botucatu - (14) 3813-6652, Conchas - (14) 3845-7308, São Manuel (14) 3841-2956, Tietê (15) 3282-8337, Laranjal Paulista (14) 3845-7308 e Itatinga (14) 3845-7308.

UNIMEP: Salão Universitário de Humor vira internacional e inscrições já estão abertas

A 16ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba - Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) amplia a possibilidade de participação, pois agora não só universitários de graduação e pós-graduação da América Latina como de todo o mundo podem mandar seus desenhos. As inscrições, que são gratuitas, se encontram abertas até 26 de maio e podem ser feitas pessoalmente, pela internet ou pelo correio nas categorias charge, cartum, caricatura e HQ (História em Quadrinhos).
"Com relação às inscrições, fomos um dos primeiros salões do país a receber desenhos pela internet, medida hoje adotada por um número crescente de eventos do gênero. O nosso diferencial este ano é permitir a participação de alunos de toda a parte do mundo, uma vez que a internet é um dos canais de divulgação", destaca o presidente do Salão de Humor, prof. Camilo Riani, à frente do projeto há 11 anos.
Aos vencedores serão divididos R$ 3.000 mil em dinheiro, além dos portfólios especiais - CDs com dados sobre a carreira, contatos, trabalhos e imagens de cada um dos artistas e escolhidos pelo júri - que serão enviados para profissionais da área do humor gráfico, imprensa, revistas e agências de publicidade. A arte gráfica do cartaz de divulgação da 16ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba - Unimep é de Eduardo Baptistão, cartunista do jornal "O Estado de S. Paulo" e considerado um dos maiores caricaturistas da atualidade.