março 20, 2008

Espetáculo teatral de abertura dos JORI conta com mais de 300 participantes

No dia 9 de abril, início dos 12º JORI – Jogos Regionais do Idoso, o público poderá prestigiar o espetáculo teatral de abertura dos Jogos do Idoso. O tema a ser abordado na peça de teatro é a história de Botucatu. “A população vai poder conhecer de forma resumida um pouco da história do município, retratando o passado da cidade aos dias de hoje”, explica a roteirista e diretora cênica, Solange Rivas.
São mais de 300 pessoas participantes do teatro, cujo primeiro ensaio foi realizado na tarde de quarta-feira, dia 19 de março, na EMEFEI Luiz Carlos Aranha Pacheco. O espetáculo tem duração de aproximadamente 30 minutos e conta com a participação desde crianças até pessoas com mais de 60 anos. “É gratificante trabalhar com a 3ª Idade, são pessoas alegres e dispostas a deixarem a peça ainda mais bonita”, completa a coreógrafa, Flávia Fazzio.
Para o presidente do grupo da 3ª Idade Nova Aurora, Darci Antônio Frederico, 74 anos, a realização dos Jogos trás um aprendizado e uma integração muito grande, não só com os moradores botucatuenses, como das cidades vizinhas. “Além do preparo físico, que é fundamental para participarmos das atividades, são nestes encontros que conquistamos novas amizades, estou muito feliz e ansioso. Espero que toda a população vá nos assistir”, enfatiza Darci, também integrante do espetáculo.
De acordo com o diretor da abertura dos Jogos, Jovano Tortorella, mais de 100 pessoas estão envolvidas na produção técnica. “Haverá muito som e diversos efeitos de iluminação. Este evento promete mais surpresas do que a própria abertura dos Jogos Abertos, realizado em 2005”, completa o diretor.
A abertura dos JORI será no dia 09 de abril, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes.
Conheça os grupos participantes
Associação dos Moradores do Parque Marajoara
Cia de Dança de Salão Fábio e Mônica
Corpo de Dança da Oficina da Dança
Fundação Casa das Meninas
Grupo de Capoeira Cordão de Ouro
Grupo de Dança da Colônia Japonesa
Grupo de Dança Reviver
Grupo de Dança Salm Baraká do Recanto Árabe
Grupo de Dança Sênior
Grupo de Teatro Estrela da Manhã
Projeto Evoluir do 24 de Maio
Mexa-se da Ferroviária
Nova Aurora
PIEC – Projeto Social do Jardim Monte-Mor
Terceira Idade Feliz
Time de vôlei da 3ª Idade da Associação Atlética Botucatuense
União Cultural Negra
Convidados

Contra o Sedentarismo

Para combater o sedentarismo, só há uma receita: deixar a preguiça de lado e movimentar-se. Fazer exercícios é essencial para a saúde. No vídeo abaixo, produzido pela Agência Brasil, casos de pessoas que deixaram a 'preguiça' de lado e começaram a se mexer.


video