março 19, 2008

JORI 2008: Ilustrando a melhor idade


Do blog da Agência Peagadê

Nos dias 09 a 13 de abril, a cidade de Botucatu será a sede dos Jogos Regionais do Idoso.Os JORI vão acontecer em uma época de comemoração para a cidade, porque é próximo ao aniversário de Botucatu. Promete ser uma grande festa, não só pela competição, mas pela valorização dos atletas participantes.
Para a Peagade foi muito importante contribuir ilustrando o logotipo dos Jogos, reconhecendo a importância da vivência do esporte, o acesso e a dignidade nesta fase da vida.Os Jogos Regionais do Idoso são organizados pelo Fundo Social do Estado, em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, e realizado pelo Fundo Social de cada município.

Prefeitura de Itatinga abre concurso para provimento de cargos

Da assessoria da Prefeitura de Itatinga

A Prefeitura Municipal de Itatinga abriu concurso público para provimento de cargos. As inscrições estarão abertas de 10 a 16 de março. Os cargos são para Agente Comunitário, Almoxarife, Auxiliar de Serviços Gerais, Atendente de Farmácia, Escriturário, Coveiro, Mecânico, Fisioterapeuta, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Técnico de Segurança do Trabalho, Operador de Micro Computador, Recepcionista, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Agente de Saneamento, Inspetor de Alunos, Auxiliar de Dentista, Médico Clínico Geral, Enfermeiro, Nutricionista, Médico Ginecologista/Obstetra, Pajem de Creche, Professores, Motorista e Vigia. Mais informações veja no edital completo http://www.pmitatinga.sp.gov.br/concurso2008/Edital_do_Concurso.pdf e http://www.pmitatinga.sp.gov.br/concurso2008/Edital_do_PROCESSO%20-%20professores.pdf.
Atente para um erro de endereço de site que consta no edital. Onde está www.itatinga.sp.gov.br , considere www.pmitatinga.sp.gov.br

Itatinga renova com a Codasp

Do site Itatinga News

O prefeito Lineu Adalberto Barnabé esteve em São Paulo na semana passada, onde, na sede da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – CODASP, juntamente com os demais prefeitos da região e na presença do presidente da empresa, José Roberto Perosa Ravagnani, renovou convênio para continuidade do Consórcio AABISPP(Itatinga, Pardinho, São Manuel, Anhembi, Areiópolis, Pratânia e Botucatu), que funciona com a cessão de maquinários – uma patrol, uma pá-carregadeira, uma máquina esteira e uma retro-escavadeira - da Codasp, empresa pública da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O consórcio estava parado, com algumas máquinas quebradas.

O débito foi parcelado e em conjunto ficou decidido que a Codasp fará a recuperação dos maquinários quebrados, arcando com a metade do custo e a outra metade rateada entre os municípios, em comum acordo com os prefeitos. O uso das máquinas pelos municípios obedecerá critério de necessidade e urgência de cada um.

Daniel faz laboratório para viver o papel principal de "O Menino da Porteira"

Daniel recebeu recomendações para não assisitir
a primeira versão do filme Menino da Porteira


O cantor Daniel, que interpretará o boiadeiro Diogo no filme "O Menino da Porteira", está levando a sério a sua empreitada como ator. “Estou passando por uma preparação muito interessante, fazendo inclusive laboratórios sobre o personagem, juntamente com outros atores do filme, gente que tem experiência em atuar”, afirma Daniel.
O cantor conta que aceitou o convite prontamente, sem pensar muito, principalmente pela identificação que tem com o mundo sertanejo. “Estou gostando muito de toda a idéia. É claro que existe uma ansiedade, porque a responsabilidade é muito grande. Não é uma participação menor, como já fiz anteriormente, mas sim o próprio personagem principal. Agora é tudo muito diferente!”, diz.
Daniel afirma que foi instruído por Jeremias Moreira e Moracy do Val - respectivamente diretor e produtor executivo de “O Menino da Porteira” – a não assistir à primeira versão do filme, de 1976. “Acredito que para não ter influências – explica – mas eu conheço a história, por causa da música que fez parte da minha formação musical, e vi o filme há muitos anos, mas não me lembro de quase nada”.
As filmagens desta nova versão de “O Menino da Porteira” começarão em abril, no município de Brotas, interior paulista, e na cidade cenográfica que está sendo construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia (SP).
A produção é da Jerê Filmes, empresa com forte atuação no mercado de produção cinematográfica comercial, várias vezes premiada no Brasil e no exterior.