fevereiro 26, 2008

Balanço do último quadrimestre de 2007 foi apresentado na Câmara

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Na manhã da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, o secretário da Fazenda, José Carlos Fernandes Vasques esteve na Câmara Municipal, para participar da audiência pública, onde foram apresentados os números do balanço referente ao terceiro quadrimestre de 2007 [setembro, outubro, novembro e dezembro] do ano passado.
O comando dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, da Câmara Municipal, vereador Josey de Lara Carvalho. Estiveram presentes à audiência, além do secretário, os vereadores Lelo Pagani, Professor Caldas, José Varoli, Trigo, Lourenção e Cula. O objetivo da audiência pública é demonstrar e avaliar o cumprimento das Leis Fiscais do orçamento municipal vigente, referente ao terceiro quadrimestre de 2007.

Vasques apresentou o balanço e no final foi questionado pelos vereadores e lamentou o pouco interesse pela audiência. “Esta é a melhor oportunidade para que todos possam acompanhar a situação financeira da Prefeitura. É uma pena que ninguém acompanhe”, destacou.

Josey parabenizou a administração pelos números apresentados. “Quero parabenizar você e a equipe da Secretaria da Fazenda pelo trabalho que vocês desenvolvem junto à Prefeitura de Botucatu”.

As perguntas giraram em torno do gasto com pessoal e sobre o Refis – Programa de Recuperação Fiscal realizado no final do ano passado. “Com o Refis conseguimos derrubar a taxa de inadimplência da casa dos 15%, para os 7%. Para o município foi bastante positivo”, finalizou o secretário.

A audiência pública atende o disposto no artigo 9º, parágrafo 4 da Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF]. A referida Lei determina que as audiências devem ser realizadas a cada quatro meses. A próxima deverá ocorrer no mês de maio, quando deverá ser apresentado o balanço do primeiro quadrimestre deste ano.

MSN apresentou instabilidade na terça-feira

Na terça-feira foram registradas instabilidades nos mensageiros instatâneos relacionados ao Windows Live Messenger.
Na região de Botucatu, usuários tiveram dificuldade para se conectar aos serviço durante todo o dia.
De acordo com a Microsoft os usuários encontraram dificuldades de acesso em todo o mundo. "Estamos investigando ativamente a causa e trabalhando para tomar as medidas necessárias para resolver a situação o mais rápido possível", afirmou um porta-voz da Microsoft, ao site Info.
Usuários canadenses e dos Estados Unidos relataram interrupções no programa de e-mail gratuito, que possui mais de 300 milhões de usuários ativos.
No Brasil, usuários reportaram dificuldades em acessar o comunicador MSN Messenger.

EScola do Meio Ambiente de Botucatu tem mais 645 livros ambientais

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A direção da Escola do Meio Ambiente está comunicando que a biblioteca existente em suas dependências está aberta e à disposição da população. O local conta com 645 exemplares, todos direcionados à educação ambiental.Os interessados em retirar livros devem estar munidos do documento pessoal (RG) e preencher um cadastro. O prazo para a devolução do material é de uma semana.
O espaço denominado “Sala Verde” está aberto ao público interessado, sempre de segunda a sexta-feira, durante o período da manhã, das 8h30 às 12h30. A EMA está localizada à Estrada Ítalo Bacchi, s/nº, no Jardim Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3813-9251.

Oficina de Desenho e Pintura segue com inscrições abertas

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Secretaria Municipal de Cultura informa que seguem abertas até o dia 07 de março as inscrições para a Oficina de Desenho e Pintura, ministrada durante este primeiro semestre de 2008.

Os interessados em participar devem preencher um formulário disponível na própria Secretaria ou no Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins. Vale lembrar que as vagas são limitadas para 20 pessoas e o curso é totalmente gratuito, destinado a iniciantes.
A Secretaria de Cultura e o MAC estão localizados à Avenida Dom Lúcio, 755. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-0133.

Laranjal representada na 6ª Copa Brasil Vodol de Karatê

Secretaria Municipal de Comunicação - Laranjal Paulista

Os caratecas da SEJEL/AMAK, participaram no final de semana, dias 22 e 23 de fevereiro, da 6ª Edição da Copa Brasil de KaratÊ, patrocinada pela Vodol. A competição aconteceu na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais.
A competição teve a presença de atletas consagrados do karatê, como Valéria (Pan 2007) e Maria Cecília (campeã mundial 1998), entre outros esportistas que participaram do Pan 2007 e membros da Seleção Brasileira. Ao todo participaram mais de 700 atletas dos Estados de Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Os atletas da SEJEL mostraram muita garra e trouxeram resultados positivos para Cidade.
Guilherme Guapo Pereira conquistou o 2° lugar na luta na categoria 8/9 anos. Caio Gobbo da Silva acabou se machucando e não conquistou nenhuma colocação. Heitor Merigio Neto conquistou a 6ª colocação na categoria 14/15 anos, acima de 55kg.
O atleta Benito Scalize consagrou-se campeão na categoria 16/17 anos, 60 a 65 kg, disputando a final com o atual campeão brasileiro da categoria. Alan Henrique Ambrozio conquistou o 6° lugar, em seu primeiro campeonato, na categoria 14/15 anos, até faixa verde. Silmar Scudeler conquistou a 3ª colocação na categoria 18/20 anos, acima de 75 kg. Amilton Santos Fernandes conquistou a 3ª colocação, acima de 21 anos, até faixa verde, até 65kg, seu irmão Fábio Santos Fernandes conquistou a 7ª colocação na categoria acima de 21 anos, faixa roxa/preta, 60/65kg. E o Professor Mateus Melo Alves conquistou a 2ª colocação, na categoria acima de 21 anos, faixa roxa/preta, acima de 80kg.
“A competição foi muito importante para preparar os atletas para o Campeonato Estadual, pois contou com a presença de atletas da seleção brasileira e atletas do Pan. Gostaria de agradecer a Secretaria da Juventude Esporte Lazer e Turismo pelo apoio cedido para que nossos atletas pudessem conquistar tal experiência.” Concluiu o Professor Mateus.
No próximo mês os atletas participarão da 13ª Copa Tietê de Karatê, no dia 09 de março, 1ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista no dia 15 de março e da 12ª Copa Laranjal de Karatê, no dia 30 de março, com realização da SEJEL/AMAK e apoio da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista

Bauru retoma passeios com Maria Fumaça

Do Site da Prefeitura Municipal de Bauru

A Prefeitura Municipal de Bauru realiza, no próximo sábado (01/03), o primeiro passeio da Maria Fumaça em 2008, aberto ao público em geral. A viagem turística integra o Projeto “Ferrovia para Todos” e voltará a ser promovida após a manutenção feita na composição, incluindo pintura da locomotiva e do tender, sem alteração dos padrões históricos.
As saídas dos passeios estão marcadas para as 9h, 10h, 11h, e 12h de sábado. Como ocorre habitualmente, na sexta-feira (29/02) o passeio será direcionado às escolas e entidades previamente agendadas pela Secretaria Municipal de Cultura.
O passeio turístico tem duração de aproximadamente 40 minutos e inclui visita monitorada ao Museu Ferroviário, local de saída do roteiro. Posteriormente, os passageiros recebem informações sobre o funcionamento da máquina, na Estação Bauru-Paulista, próxima à Rua Júlio Prestes. O passeio é encerrado com o retorno ao ponto de partida.
O público em geral deverá retirar os convites, no próprio Museu Ferroviário, a partir de 8h30 deste sábado (01/03). O atendimento é por ordem de chegada.
A Secretaria Municipal de Cultura também deu início ao processo de restauração de mais uma composição férrea, um Carro-Restaurante, com a vistoria em seu truck e a retirada parcial do assoalho e do teto para posterior substituição.
Para outras informações, o telefone é o 3235-1072.

Esportes promove curso de arbitragem de voleibol

Secretaria Municipal de Comunicação - Esporte

A Secretaria Municipal de Esportes promove durante os dias 14, 15 e 16 de março, um curso de arbitragem de voleibol, ministrado pelos professores Luis Antonio de Oliveira e Sonia Regina Gomes, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.
De acordo com a programação, na sexta-feira, dia 14, o curso será das 19 às 22 horas. No sábado, 15, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas. No domingo, 16, das 8 horas ao meio-dia.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes até o dia 13. Para se inscrever, os interessados deverão doar dois litros de leite em caixinha.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3882-8100. Não serão aceitas inscrições por telefone e as vagas são limitadas.

Amistosos de futebol no Estádio Municipal de Laranjal Paulista

No sábado, 23, foi realizado no Estádio Municipal de Laranjal Paulista, Accácio Luvisoto, três jogos amistosos preparatórios para o Campeonato Estadual de Futebol, com as equipes da SEJEL categorias 96/97, 94/95 e 92/93. Os jogos foram contra as Equipes de Cesário Lange.
Os atletas de Laranjal Paulista garantiram resultados positivos em todas as disputas. Na categoria 92/93, a equipe venceu a partida com o placar de um a zero, com gol do atleta Henrique. Pela categoria 94/95, a o time venceu Cesário Lange por dez a zero, com dois gols de Lucas Renosto e dos atletas Juninho, Renan, Jonatas, Xandinho, Tomás, Vinícius, Robertinho e Cida.
Pela categoria 96/97 a vitória foi pelo placar de nove a zero, com dois gols de Sávio, dois de Romarinho e gols dos atletas Cris, Kenedy, Eduardo, Davi e Lucas.
Os treinamentos de futebol da SEJEL, são ministrados pelo Professor Fernando Fulini, com aulas todas as segundas, terças e quintas-feiras, nas categorias: 91/92/93/94/95/96/97/98/99/2000.

Campeonato Sub-15 começa neste sábado

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Começa neste sábado dia 1º de março, a 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-15, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF.
Oito equipes divididas em duas chaves participam da competição. Na chave “A” estão Serra Negra FC, Beira Rio FC, Trivial FC e Sete de Setembro FC. Fazem parte da chave “B” União da Vila/Serralheria São Luis, AA Botucatuense, Maranata FC e ABC/Bandeirantes.
A primeira rodada do Campeonato será realizada no dia 1º com os seguintes jogos:
Estádio do Sete de Setembro FC:
09h30 – União da Vila x Maranata FC
10h30 – Sete de Setembro FC x Serra Negra FC
Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
15 horas – Beira Rio FC x Trivial FC
16 horas – AA Botucatuense x ABC/Bandeirantes

Belloto assume a liderança na 3ª rodada do Campeonato de Futebol de Areia de Laranjal Paulista

Secretaria Municipal de Comunicação - Laranjal Paulista

Neste último domingo, 24, aconteceu a terceira rodada válida pela 5ª edição do Campeonato de Futebol de areia do C.E.P.R.S.A, com realização da SEJEL (Secretaria da Juventude Esporte Lazer e Turismo) com apoio da Prefeitura Municipal e Liga Laranjalense de Futebol.
Pelo Grupo A, as equipes Os Muleques e Motorola abriram a primeira disputa da rodada. A Equipe do Motorola goleou os Muleques pelo placar de 08 a 00, com dois gols de Newton Lima, dois de Alexandre Santos, dois de Arnaldo dos Santos e dois do atleta Reinaldo de Matos.
Pelo Grupo B, a Equipe Bellotto venceu o Guarani Trovão pelo placar de 05 a 00, liderando não só o grupo B, mas também o Grupo A, com dois gols de Kleber Matos, um de Veriano da Silva, um de Mauro Zeferino e um do atleta Edson Bellotto.

Próxima Rodada – 02 de Março.
8:30 – Atlético Laranjal X Amigos F.C.
9:15 – IFA Boys X Jardim Europa

Futsal de Botucatu estréia no sábado pelo Paulista do Interior

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Depois da estréia no Troféu Cidade de São Paulo, a equipe de futsal da AA Botucatuense/Prefeitura, joga no próximo sábado, dia 1º de março, contra a ADC Intelli/Topper de Orlândia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista do Interior.
Os jogos serão em Botucatu, no ginásio II da Botucatuense, com entrada franca aos torcedores. Às 18h30 vão se enfrentar as equipes da categoria Sub-20. Na seqüência jogam as equipes principais.
O primeiro jogo da Botucatuense/Prefeitura pelo Paulista do Interior estava marcado para o dia 6 de março, em Botucatu, contra Assis. A mudança de data e de adversário se deve pelo fato da Intelli disputar a Liga Futsal 2008.
A AA Botucatuense/Prefeitura vêm de derrota na estréia no Troféu Cidade de São Paulo. No último sábado o time foi batido pelo São José Futsal pelo placar de 2 a 0.
Apoio - A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos e Atlétic Sports.

Livraria oferece desconto a professores

Aqueles que se esforçam diariamente para levar conhecimento a seus alunos merecem ter facilidades na hora de se atualizar. E é justamente por isso que a Livraria Nobel, de Botucatu, está oferecendo desconto de 15% a todos os professores na compra de qualquer livro. Os interessados devem apenas apresentar um documento que comprove o exercício da profissão (carteirinha ou holerite).

O gerente da franquia da Nobel na cidade, Rogério Cajui, explica que pelo fato de Botucatu ser uma cidade universitária e conhecida pelo slogan "boas escolas", é justo que os professores tenham privilégios na aquisição de seu material de trabalho ou de interesse pessoal. "Temos um acervo com vários títulos, com certeza professores de várias áreas encontrarão o que procuram. Ofereceremos preços acessíveis para que possamos nos tornar parceiros", declara.

A Livraria Nobel fica na Avenida Dom Lúcio, 647. Informações pelo telefone (14) 3882-6041.