fevereiro 25, 2008

Daniel agita 2008 com lançamento de CD e participação no filme Menino da Porteira

Por Flávio Fogueral
Fotos Flávio Fogueral

O cantor Daniel terá o ano de 2008 com agenda apertada. Novo CD, participações especiais em programas de TV e em trabalhos de outros artistas e finalmente, o destaque na refilmagem do longa-metragem “Menino da Porteira”, um dos clássicos do cinema nacional.
Daniel foi o destaque principal da final da Copa Laércio Policastro de Futebol Veteranos, realizado no último domingo, dia 24, na Associação Atlética Ferroviária, em Botucatu.
Sua equipe, a Botucatu Fazendo Caridade se tornou campeã do torneio ao derrotar o time d
a Associação Atlética Botucatuense/Serralheira São Luiz, pelo placar de 2 a 0. Antes de sua entrada em campo, o cantor foi muito assediado por fãs e no vestiário, em rápida conversa com a imprensa local, confirmou sua participação no filme Menino da Porteira.
A afirmação foi dada em primeira mão logo antes da partida final da Copa Laércio
Policastro, realizada no último domingo, na Associação Atlética Ferroviária. O cantor deverá interpretar o papel do boiadeiro Diogo. A direção do longa-metragem será de Gilson de Góes Maciel e a refilmagem está orçada em R$ 12 milhões.
A cidade de
Itatinga foi sondada nas últimas semanas para ser uma das locações nas filmagens, que deve incluir ainda a cidade de Brotas.
Em entrevista exclusiva ao blog O Grito, o cantor falou de sua participação no filme e dos projetos para esse ano. o principal deles será o lançamento, ainda no primeiro semestre d
e seu novo disco de estúdio, que deve chegar às lojas em abril. Conforme adianta Daniel, o álbum tem o nome provisório de “Difícil não falar de amor” e contará com 16 faixas.
Produzido por Rick (da dupla Rick e Renner), este novo trabalho deve ter um estilo de sono
ridade semi-acústica. Além disso, a presença do sertanejo também pode ser conferida no novo DVD de Alexandre Pires, o qual Daniel tem uma participação especial.

Sua participação em 'Menino da Porteira' foi confirmada no último domingo e o longa deverá ter algumas de suas cenas rodadas em Itatinga e Brotas. Sua participação será no papel do boiadeiro Diogo. Como surgiu o convite para o filme e o que representa atuar mais próximo de suas raízes, ou seja, o mundo sertanejo?
Na verdade é um papel que vai exigir demais e as participações que fiz no cinema anterior
mente não tem muito a ver com o que tentamos fazer agora neste trabalho. Aceitei participar do filme, já no ano passado, quando surgiu o convite.
O filme conta a história de um peão de boiadeiro, mas ainda não tenho nada com relação ao personagem, ainda mais porque não me deixaram ler roteiro ou ver um script, para ter uma surpresa quando começar os trabalhos. Acredito que deva ser uma história sofrida, de vida, e é um peso muito grande para mim.
Afinal, a vida é cheia desses desafios e temos que procurar nos superar a cada dia. Essa participaçã
o no filme é um presente para mim, pois estar em um longa-metragem e fazer um dos personagens principais mostra a confiança dos diretores em mim. É um fato que ficará gravado para o resto da minha vida e tem muito a ver com o que gosto: esta questão do campo, do gado; enfim, é uma história meio que paralela ao que já vivenciei, através do meu pai, da minha família toda que veio desse mundo rural.

A participação no filme passa a ter um sabor especial...
Sim, muito especial. E coinc
identemente, há cerca de 4 anos, minha pretensão era adquirir o prédio do antigo cinema de Brotas (cidade natal do cantor), que estava parado há quase duas décadas e a negociação deu certo. De repente o filme pode estrear em Brotas. São coincidências boas da vida, graças a Deus.

Em abril seu novo CD chega às lojas. O que os fãs podem esperar deste novo trabalho?
Na semana passada terminamos as gravações da voz e o lançamento deve acontecer mesmo em abril. O disco está muito bonito e tem uma característica um pouco diferente dos demais, pois ele ser
á semi-acústico. Tem uma sonoridade e um repertório que deve agradar aos fãs, as pessoas que nos acompanham todos estes anos. Um primeiro ponto que me agradou nesse trabalho é a satisfação pessoal, de entrar no estúdio e fazer um trabalho legal junto com o Rick, que produziu o disco. O álbum terá 16 faixas e não sabemos ainda a música de trabalho, mas praticamente temos o título que será “Difícil não falar de amor”.

Recentemente seu nome foi um dos que figuraram na gravação do novo DVD de Alexandre Pires, dirigido inclusive por Ivete Sangalo. Como foi sua participação neste trabalho?

O Alexandre é uma pessoa a quem tenho um contato muito grande há anos e surgiu este convite. Além disso, admiro muito ele como cantor e acredito que no Brasil é um exemplo de artista completo como intérprete e compositor.
Minha participação foi em uma música do Bruno (da dupla Bruno e Marrone) que gravamos juntos. Não vi as imagens ainda, mas soube que o show está ficando muito bonito e não é por menos, ainda mais com as participações da Ivete Sangalo, a Perla, entre outros. Enfim,
foi mais um presente que recebo ao longo da carreira e esse ano está começando bem para mim.

Então se pode dizer que Daniel nem deve parar para ‘descansar’ em 2008?
Sim, este é um ano de muito trabalho e tomara que consigamos superar todos os obst
áculos para cada dia estar mais presente junto aos fãs, com músicas novas e trabalhos que agradem a todos.
................................
A radialista Luciane Rodrigues, da Rádio Dinâmica (104,9) de Laranjal Paulista, dará detalhes sobre as novidades do cantor Daniel, no programa Show da Tarde que é apresentado entre as 12 e 16 horas.
------------------------
A equipe do O Grito Notícias agradece ao fotógrafo Marcelino Dias pela colaboração e apoio nesta entrevista

Clique na imagem e acesse ao álbum de fotos com imagens que marcaram a competição - Fotos de Flávio Fogueral

Adrenalina e solidariedade marcam o Arena Cross de São Manuel

Foto Sidney Trovão/AssessoriaEm sua 10º temporada, o Arena Cross ficou conhecido pelas belas disputas nas pistas proporcionadas pelos melhores pilotos do país e também pela grande ação social realizada em cada etapa.
A temporada 2008 do Arena Cross começa no próximo dia 1º de março, sábado, em São Manuel/SP (255 km da capital). E além da velocidade e adrenalina, a competição também promete muita solidariedade. A expectativa é que mais de 10 toneladas de alimentos sejam arrecadados com a troca de ingressos.
Em sua 10º temporada, o Arena Cross ficou conhecido pelas belas disputas nas pistas proporcionadas pelos melhores pilotos do país e também pela grande ação social realizada em cada etapa. No ano passado, mais de 50 toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas para dezenas de entidades assistências através do Fundo Social de Solidariedade de cada município. “Neste ano a nossa expectativa é que este número seja facilmente superado. Nós aumentamos a capacidade nas arquibancadas e o campeonato vai estar ainda mais emocionante e interessante para o público e pilotos”, afirma Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização do evento.
Romagnolli se refere principalmente aos espaços especiais criados para as torcidas uniformizadas, a remodelação feita nos “padocks” e ao show de queima de fogos, iluminação e efeitos especiais que acontecerão em cada uma das 8 etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O evento será transmitido em rede nacional pela Rede TV, ESPN Brasil e agora também pela TV Interativa.
Quem também quiser participar desta festa da solidariedade deve se apressar. O ingresso para a etapa de abertura da competição deve ser trocado por 02 kg de arroz nos seguintes pontos: Supermercados Jau Serve (Botucatu, São Manuel e Lençóis Paulista), Concessionária Honda em Botucatu e Concessionária Yamaha em Botucatu.
Serviço – A primeira etapa do Arena Cross será realizada em uma área localizada às margens da Rodovia Tharcilio Baroni, em São Manuel. Os treinos estão programados para às 14h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial e as provas estão previstas para começar às 19h00. Os patrocinadores do Arena Cross são Honda e Gol, com co-patrocínio de Yamaha, Peels e Metzeler. O apoio é da Prefeitura de São Manuel, Rádio Criativa FM, Rádio Hot 107, Rádio Integração FM e revista Moto!.

Como chegar


Curso ajuda a trabalhar a ansiedade

Nunca a ansiedade atrapalhou tanto o ser humano, que muitas vezes, toma decisões equivocadas ou mesmo acaba adoecendo por conta desse problema. Estão sendo formadas turmas para o mês de abril no workshop que traz o tema à tona. O responsável pelo desenvolvimento do curso é o psicólogo e terapeuta corporal Marcus Vinícius Moreno.
O público alvo são pessoas ligadas à área de saúde e educação; além das que se interessam por melhor qualidade de vida, com ansiedade, estresse e o público em geral.
Estão entre os objetivos do curso: abordar os princípios da linguagem corporal, aumentar a percepção sobre as formas de comportamento que geram ansiedade, desenvolver o autoconhecimento, as formas de controlar o estado emocional diante de situações estressantes ou ansiogênicas, formas de alcançar o relaxamento e melhorar a qualidade de vida.

Os temas abordados são: a respiração e sua importância emocional, ritmo e respiração, tipos de respiração, relação entre corpo, mente e emoções, autoconhecimento, noções de hipnose, neuroses, como se forma a tensão, couraças musculares, somatização, como funcionam os relaxamentos, tipos de relaxamento, relaxamento pelo toque - massagem de redistribuição energética, formação dos medos, relaxamento neuromuscular progressivo, relaxamento por sugestão, comportamento assertivo, comportamento agressivo, elementos essenciais do comportamento assertivo - postura, olhar, gestos, etc, e seus significados, desenvolvimento do próprio comportamento, dicas contra a ansiedade, saúde física e mental e qualidade de vida.

O curso tem duração de 10 horas. O investimento é R$ 100 por pessoa. Pessoas interessadas devem encaminhar e-mail para casbtu@gmail.com
.

Futsal de Botucatu estréia com derrota no Troféu Cidade de São Paulo

Secretaria Municipal de Comunicação

A equipe de futsal da AA Botucatuense/Prefeitura estreou com derrota no Troféu Cidade de São Paulo. O time comandado pelo técnico Leandro Fadel perdeu para o São José Futsal pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada nó último sábado, dia 23 de fevereiro, no Ginásio Presidente Ciro II, na capital paulista.
Apesar da derrota, Botucatu disputará mais duas partidas na primeira fase da competição e segue com chances de se classificar para a semifinal. No dia 8 de março a Botucatuense/Prefeitura vai enfrentar Mogi das Cruzes, enquanto que do dia 15, joga contra o C.A. Juventus, encerrando a primeira fase da competição.
No outro confronto do grupo, o Juventus somou três pontos ao vencer Mogi das Cruzes por 6 a 5, em duelo bastante equilibrado, e divide a liderança com o São José.
Botucatu contou com os seguintes jogadores: Buzuca, Maranhão, Lelê, Diego e Jorginho. Jogaram ainda, Bruno, Daniel, Guilherme, Léo, Bonomo, Rodrigo Deléo e Walace.

Apoio -
A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos e Atlétic Sports.

Botucatu e Jaú entram em quadra pela 3ª fase da Copa Record de Futsal Feminino

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

O futsal feminino botucatuense, representado pelas jogadoras do Botucatu/Prefeitura, entra em quadra nesta terça-feira, 26 de fevereiro, para o confronto diante da representação de Jaú.
A partida é válida pela 3ª fase da Copa Record e será realizada no Ginásio Municipal de Aparecida, Distrito de São Manuel, às 20 horas. A partir desta fase, a competição passa a ser disputada em forma de mata-mata.
A equipe comandada pelo técnico Edson Castro segue invicta no torneio, com quatro vitórias em quatro jogos. Apesar das dificuldades e falta de treinamentos específicos para o futsal, uma vez que o time é formado por atletas do futebol de campo, o objetivo botucatuense é chegar para a disputa da medalha de ouro da Copa Record. Na edição do ano passado, Botucatu ficou com o vice-campeonato ao perder para Assis na final.
Apoio – O Botucatu/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Pão de Açúcar, Academia Mistic Center, Quitanda do Cláudio, Quitanda do Marinho, Vale do Sol, Microcamp, Cebrac, Diário da Serra e Associação Atlética Ferroviária.

AES Tietê vai discutir desenvolvimento da pesca no Rio Bonito

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Na próxima sexta-feira, dia 29 de fevereiro, a AES Tietê e a Prefeitura de Botucatu estarão realizando o Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Reservatório de Barra Bonita. O evento está realizado no Centro Brasil-Itália, e deverá ter início às 14h30. O término está previsto para as 18 horas.
O encontro deverá contar com a presença do prefeito de Botucatu, Antonio Mário Ielo, Laszlo Hary, diretor de meio ambiente da AES Corporation, Jéssica Davis, do Conselho Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, José Oliveira da Silva, representante dos pescadores do Porto Said e Mário Freitas, Consultor da EIIA - Educação e Intervenção Intercultural e Ambiental. Também devem participar autoridades e entidades envolvidas com meio ambiente, pescadores e outras pessoas interessadas pelo assunto.
Consta da programação, uma mostra fotográfica histórica da represa de Barra Bonita, produzida por Dráuzio Annunciato, consultor da EIIA e diagnóstico sócio ambiental, apresentado pelo consultor da EIIA, Mário Freitas. O diretor de gestão de meio ambiente e créditos de carbono da AES Tietê, Demóstenes Barbosa da Silva, vai apresentar o livro Botucatu – Cultura e Sustentabilidade às Margens do Reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Bonita.
Mário Freitas encerrar o encontro conduzindo o diálogo aberto e o Resumo, Ações Prioritárias, Fórum de Cultura e Sustentabilidade.

Para Ielo, indicação de Pinho mostra maturidade do PT

Por Flávio Fogueral

A indicação do atual vice-prefeito e também secretário da Saúde, Waldemar Pereira de Pinho no último sábado como o candidato do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de Botucatu foi considerada como um gesto de maturidade por parte do PT, segundo o prefeito Mário Ielo. A declaração foi dada com exclusividade ao blog O Grito durante a partida entre a AAB e o Botucatu Fazendo Caridade, do cantor Daniel, no estádio da Associação Atlética Ferroviária, Acrísio Paes Cruz. “O PT deu um gesto de maturidade na escolha do Pinho. É alguém que se mostrou totalmente qualificado para dar continuidade ao trabalho realizado nestes últimos oito anos. Além de vice-prefeito, o Pinho também é o atual secretário da saúde”, ressalta o prefeito.
Com a definição do candidato, Ielo salienta que o momento agora é de reflexão sobre os rumos que o partido deverá tomar uma postura de reflexão para a definição de estratégias de campanha, bem como a possibilidade de formação de coligação com outros partidos. “Agora a postura será de reflexão, para que possamos definir nossas estratégias de campanha para este ano”, frisa.
Para Ielo, o processo eleitoral deste ano tende a ser mais concorrido do que quando foi eleito para seu segundo mandato, em 2004. segundo ele, há uma mobilização maior do que a encontrada na última disputa. “Este é um reflexo da própria administração”, opina. Ielo não descarta a possibilidade de se lançar candidato neste ano a vereador e possivelmente tentar se eleger deputado.

Jogo com cantor Daniel arrecada 20 toneladas de alimentos

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Um grande
público compareceu na tarde do último domingo, dia 24 de fevereiro para prestigiar a final da 7ª Copa Laércio Policastro de Futebol Veteranos. O evento contou com a presença do cantor Daniel, que acompanhou o seu time o Botucatu Fazendo Caridade, que acabou vencendo a equipe da AA Botucatuense/Serralheria São Luis, pelo placar de 2 a 0, conquistando o título da competição.
Além do grande público, o que ficou marcado foi a solidariedade da população botucatuense. Durante toda semana foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos, repassadas para o Fundo Social de Solidariedade. Muitas empresas participaram da campanha.
A festa começou com o cantor Daniel que mostrou muita simpatia e carinhosamente atendeu a todos os fãs que compareceram no Estádio Doutor Acrísio Paes Cruz, Ferroviária. Apesar de não jogar, o cantor acompanhou o seu time que conquistou o título.
O jogo teve muito equilíbrio durante todo o tempo. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Botucatu Fazendo Caridade. O gol foi anotado pelo jogador Césinha, batendo pênalti. A Botucatuense/Serralheria São Luis teve a oportunidade de empatar numa jogada com Paulinho, que tocou por cima do goleiro Ditinho. A bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou.
No segundo tempo a Veterana voltou com tudo em busca do empate, porém, a sorte estava com o Botucatu Fazendo Caridade. Por três vezes a bola bateu na trave do goleiro Ditinho e não entrou. Num contra-ataque Césinha definiu o placar, fazendo 2 a 0.
Os jogadores da AA Botucatuense/Serralheria São Luis reclamaram um pênalti que não teria sido anotado pela arbitragem e da falta de sorte que o time teve.
Durante o jogo foram sorteados diversos brindes doados por várias empresas e entidades, como Eletrônica Jamas, Casa Pincelli, Associação Atlética Botucatuense, Serralheria São Luis, Copical Tintas, Farmácia São Bento, Eletro Casagrande, A Libanesa, Comercial B&B, Areia Rays, Eletro Beraldo, ACE/CDL, Empresa Auto Ônibus Botucatu, ME Cartuchos, Quitanda Dona Marina, Depósito de Bebidas Osmaraja, Prodive, Auto Peças Berimbau, Transportadora Aquarium, Rebram, Sindicato dos Empregados do Comércio de Botucatu e Gold Silver.
O evento contou com o apoio da ACE/CDL e da Gráfica Igral. A realização foi da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Fundo Social de Solidariedade, HRP e Associação Atlética Ferroviária.

Bombeiros recebem viatura para transporte de pessoal

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

O 2º Subgrupamento de Bombeiros de Botucatu recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, uma nova viatura que passa a fazer parte da frota do Posto de Bombeiros de Botucatu. O veículo, um micro-ônibus, Fiat Ducato, 2.8, com capacidade para 16 passageiros, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros de Botucatu e custou R$ 93.500,00.
A entrega foi realizada na frente do prédio da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Antonio Mário Ielo, do coronel Júlio Flávio Rosolem, major José Guerxis de Aguiar, autoridades militares, secretários e assessores municipais.
O coronel Júlio Rosolem destacou a importância da aquisição do novo veículo. “A aquisição dessa viatura é um retorno à comunidade dos recursos que são direcionados à manutenção do Corpo de Bombeiros. Ela será de grande valia para a tropa. Ela vai dar maior conforto aos nossos soldados”, comentou.
No final de seu discurso o coronel Júlio deu a notícia ao prefeito e presentes, que Botucatu vai receber mais uma Unidade de Resgate. “No final do ano passado o Corpo de Bombeiros adquiriu 100 novas Unidades de Resgate e Botucatu foi escolhida para receber uma dessas Unidades. No mês que vem devemos entregar esse veículo, que já virá montado para atuar no município”, declarou.Ielo destacou a parceria que o município tem com o Corpo de Bombeiros. “Quero agradecer ao comando do Corpo de Bombeiros, que escolheu Botucatu entre as cidades que vai receber essa nova Unidade. Essa parceria entre a prefeitura, governo do estado e Corpo de Bombeiros leva maior qualidade no atendimento prestado à população de Botucatu. Muitas vidas já foram salvas graças ao atendimento da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros”, finalizou Ielo.

Queda de antena tira Municipalista do ar

Por Flávio Fogueral

A Rádio Municipalista, de Botucatu, está fora do ar desde a manhã desta segunda-feira. O problema se deve à queda da antena de transmissão da emissora, localizada no Bairro Alto, na noite de domingo.
De acordo com a direção da emissora, ainda não há uma previsão exata do retorno das transmissões, pois o trabalho de reparo da antena será feito por uma empresa de São Paulo. A expectativa é de que no máximo em três dias o conserto da antena esteja concluído.