fevereiro 13, 2008

Wanderley dos Santos pode ser candidato a vice-prefeito

Por Flávio Fogueral

A ‘disputa’ pela Prefeitura de Botucatu tem mostrado novos personagens, no momento em que a corrida começa a se estreitar. Após a desistência de Lelo Pagani da disputa por uma vaga como candidato a prefeito pelo PT de Mário Ielo, outros nomes começam a circular no meio político para a disputa eleitoral em outubro deste ano.Nos bastidores, circula a informação de que o radialista e empresário Wanderley dos Santos é um dos nomes preferidos para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Lourival Panhozzi, do Democratas.
Santos nega a existência de um convite oficial para formar chapa com Panhozzi no pleito de outubro. No entanto, admite que ocorreram sondagens com relação a uma possível indicação. Wanderley dos Santos se filiou em dezembro ao Democratas. “Na verdade não recebi propostas a concorrer como vice. Apenas me filiei ao DEM por causa do Panhozzi”, declara o radialista. Indagado sobre seu interesse na disputa, frisou que estudaria o convite, caso a proposta fosse oficializada. Não descarta também a possibilidade do vice de Lourival Panhozzi sair de algum partido que venha a se coligar com a legenda. “O Lourival está conversando com outros partidos, mas caso venha a acontecer o convite, estudarei a proposta antes de tomar qualquer decisão. Meu nome está à disposição do partido”, finaliza Santos.
Caso decida ser vice-candidato a prefeito pelo Democratas, Santos deverá deixar gradativamente o comando de sua empresa de comunicação e também da apresentação de seu programa diário na Rádio Municipalista.
Lourival Panhozzi afastou-se do comando de suas empresas para dedicar-se exclusivamente à candidatura a Prefeitura Municipal. Em 2006, o empresário decidiu tentar uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo que na ocasião totalizou 36.372 votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Três jogos completaram mais uma rodada do voleibol nos Jogos de Verão 2008

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Os Jogos de Verão 2008 tiveram mais três partidas válidas pela modalidade de voleibol na noite de terça-feira, 12 de fevereiro. A rodada foi realizada no Ginásio II da Associação Atlética Botucatuense.
No primeiro jogo, o Clube APV venceu o time da AAB Master por 2 sets a 0, com parciais de 25/14 e 25/20. Em seguida, a equipe da ASU foi derrotada pelo CDV pelo mesmo placar, com parciais de 18/25 e 15/25. Os duelos foram disputados na categoria feminino.
Fechando a rodada, pela categoria masculino, a Duratex bateu o Botucatu Voleibol também por 2 sets a 0 no confronto mais equilibrado da competição, com parciais de 25/21 e 28/26.
O voleibol dos Jogos de Verão 2008 segue nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, com três partidas realizadas no Ginásio II da Botucatuense. Confira os jogos:
19 horas - feminino – BTC X Prefeitura Municipal de Botucatu
20 horas - feminino – Supermercado Edu X CDV
21 horas - masculino – Duratex X Medicina/Unesp

Botucatu vence e passa à próxima fase da Copa Record de Futsal feminino

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

O futsal feminino botucatuense, representado pelas jogadoras do Botucatu/Prefeitura, conquistou mais uma goleada na Copa Record de Futsal. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, 12 de fevereiro, válida pela primeira fase da competição.

O jogo foi realizado no Ginásio Municipal de Jaú e terminou com o placar de 9 a 2 sobre Avaré, com gols de Mônica (3), Loirão (2), Dani, Geise, Michelle e Wérica. Essa foi a segunda vitória da equipe no torneio, que antes bateu Potunduva na estréia por 8 a 0.
Com ótima campanha até aqui, somando 17 gols e sofrido apenas 2, Botucatu alcançou seis pontos na Chave 10 e se classificou de forma invicta para a seqüência da Copa.

O próximo confronto do time botucatuense será diante de Arandu no dia 18 de fevereiro, mas até o fechamento desta edição o local e horário da partida ainda não haviam sido confirmados.


Título inédito –
Botucatu busca a medalha de ouro na edição deste ano da Copa Record de Futsal Feminino. Em 2007, primeiro ano que a competição foi organizada, a equipe comandada por Edson Castro ficou com o vice-campeonato ao perder a final para a representação de Assis.


Apoio –
O Botucatu/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Pão de Açúcar, Mistic Center, Quitanda do Cláudio, Quitanda do Marinho, Vale do Sol Turismo, Microcamp, Cebrac, Diário da Serra e Associação Atlética Ferroviária.

Conselho Tutelar vai realizar processo seletivo

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Nos meses de janeiro e fevereiro, A Secretaria de Turismo e Lazer de Botucatu iniciou em janeiro, visitas para analise e reconhecimento de antigos e de novos pontos turísticos da cidade. O trabalho deverá ser finalizado no final do mês de fevereiro.
O objetivo é desenvolver uma rota turística para a cidade, sem atingir os interesses comerciais das empresas que já realizam esse trabalho. Para a realização do trabalho a secretaria esta enviando representantes para os pontos turísticos da cidade para que os mesmos façam estudos de como montar um roteiro que inclua centros históricos, belezas naturais, entre outros atrativos.
As visitas estão sendo monitoradas pelos estagiários da própria secretaria, Aline Veiga e Thiago Donini. Os responsáveis estão verificando a duração dos percursos, o tempo entre os locais que serão percorridos, o estado em que os locais se encontram,e principalmente, se esses locais estão capacitados e se tem estrutura suficiente para receber os visitantes.
Para Thiago Donini, os roteiros que serão criados após essas visitas não serão somente pensando no turista que proveniente de outros municípios. “A idéia inicial é criar um roteiro não só para turistas, mas principalmente para os próprios botucatuenses, para que os mesmos estejam integrados com os diversos segmentos do turismo que a cidade lhes oferece”, afirma Donini.
Algumas visitas já foram realizadas em locais como a Catedral, a Igreja de Santo Antonio, no morro de Rubião Junior, Lageado, Demétria, Mirante das Três Pedras, Cachoeiras da Marta e Véu da Noiva. Entre outros atrativos locais.
Após as visitas, a secretária de Turismo e Lazer Lucia Peduti, juntamente com os técnicos e monitores, decidirão quais roteiros serão montados, levando em consideração as condições oferecidas por cada local visitado.

Prefeitura convoca aprovados em concurso

Secretaria Municipal de Comunicação

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Administração está convocando professores de educação infantil e também professores de ensino fundamental, aprovados em concurso público para comparecerem à Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro.
Para mais informações, os interessados devem acessar a página da Prefeitura na internet, www.botucatu.sp.gov.br/concursos.

Conselho Tutelar vai realizar processo eletivo

Secretaria Muncipal de Comunicação - Botucatu

O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está convocando os interessados para a realização do processo eletivo, conforme a Lei Federal nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), nas Leis Municipais nº 3.115/91 e nº 3.270/93, alteradas pelas Leis nº 4.338/02, nº 4.721/06 e nº 4.839/07.
As inscrições serão recebidas no período entre os dias 18 e 22 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Assistência Social, que está fica à Rua Silva Jardim, 395, no horário das 9 às 11 horas. O Conselho Tutelar será composto por cinco membros, com mandato de três anos, contados a partir da posse, respeitando a vigência do processo eletivo.
O Edital completo pode ser consultado na página da Prefeitura na Internet, www.botucatu.sp.gov.br/cmdca.

Aguarde

Estamos chegando

www.ogritonoticias.com

Peça Branca de Neve vai inaugurar o ar condicionado do Teatro Municipal

Por Renato Fernandes

O espetáculo infantil “Branco de Neve e os Sete Anões”, que será encenado no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, no dia 24 de fevereiro, em sessão Às 16 horas, deverá estrear o novo sistema de ar condicionado que está em processo de instalação
.
Segundo o diretor administrativo do teatro, Marco Pinheiro, a instalação segue o cronograma esperado e as obras devem ser concluídas em breve. “Restam alguns detalhes para garantir o pleno funcionamento do sistema e acredito que a
conclusão dos trabalhos aconteça nas próximas semanas.
O público desse espetáculo infantil já poderá sentir a diferença”, garante.

Espetáculo - A peça narra a história da mocinha da pele branca como a neve e os cabelos negros como o ébano que é injustiçada pela madrasta e termina no meio da floresta entre os sete anões, figuras simpáticas e generosas, que a salvam da morte com a ajuda do príncipe encantado.

Após perder o pai, Branca de Neve passa a servir a madrasta má nos afazeres domésticos. Ao completar quinze anos e assumir o corpo de mulher, a mocinha ganha traços tão belos que acende a inveja da madrasta e também a sua maldade. Seu coração é encomendado ao caçador servil do castelo que, comovido, a deixa fugir recomendando que se esconda na floresta e apresenta à rainha má o coração de um animal da floresta.
Descobrindo a fraude, a malvada se vinga do caçador e parte em busca da heroína, travestida em vendedora de maçãs. Branca de Neve cai em uma armadilha e passa a ser assistida pelos bondosos anões até que surge um príncipe e, com um beijo de amor, a desperta para uma linda e eterna felicidade.
O clássico é reconhecidamente um grande formador de caráter, abordando valores como trabalho, amizade, união, fidelidade e verdade. A obra contribui para o desenvolvimento da visão crítica. Paralelamente mostram-se os mesmos valores de um modo negativo.
A inveja, a preguiça, a traição, a mentira, destacam os dois lados da natureza humana.
A montagem da Companhia Vip Produções, foi desenvolvida com a intenção de agradar as crianças e satisfazer aos adultos, reunindo, além da mensagem constante da obra clássica, um conjunto de técnicas englobando desde a interpretação dos atores, tratada com o devido cuidado, à utilização de efeitos especiais, sonoros, luminosos, tornando o lúdico mágico.
Entre os elementos criativos estão as músicas, bonecos originais, comicidade e utilização e preenchimento do espaço cênico.
A polêmica fica por conta da Rainha e o Príncipe interpretados por dois belos atores Negros.


Ficha Técnica:

Produção: Cia Vip Produções

Texto e direção: Augusto Valente

Trilha Sonora: Maestro Macedo

Figurinos: Helena Jussara

Bonecos: Fabrícia Vivas
Efeitos: Du Andrade
Cenografia: Cena Vip
Iluminação: A C Thomas
Elenco: Humberto Manoel, Fabrícia Vivas, Gesilda Mendes, Jô Costa.

Estudantes universitários encontram moradia através da comunidade japonesa

Por Renato Fernandes

Em 1979, foi formada em Botucatu a ABCJ - Associação Botucatuense de Cultura Japonesa, pensando em oferecer aos filhos e garantir a estudantes de todas as nacionalidades um ambiente sadio e agradável, propício ao aprendizado. Em 1989, a entidade montou a Casa do Estudante, garantindo a convivência entre alunos de várias áreas da Unesp.
A comissão administrativa da casa informa que já está aberto o período de inscrições para novos hóspedes e informa que o local tem vagas para até 40 estudantes e 10 visitantes, em quartos para duas pessoas divididas em alas masculina e feminina.
Mediante ao pagamento de uma taxa mensal, o universitário tem direito a café da manhã, almoço e jantar, serviço de lavanderia, sala de estudos, quadra poliesportiva, estacionamento para carros e guarda noturno.
A casa fica próxima ao centro da cidade, na Rua Dr. Ranimiro Lotufo, nº 350, e é carinhosamente conhecida como Arca.
Segundo o atual presidente da casa, João Gushiken, a proposta é garantir o convívio com pessoas da mesma geração. “O relacionamento é imprescindível para o aprendizado de vida em comunidade, o que dificilmente ocorre morando sozinho ou isolado”, disse.
Segundo a ABCJ, a experiência de se morar um determinado período com vários colegas apresenta vantagens como a troca de experiências e o relacionamento entre jovens de diferentes cidades.
Um ex-diretor da entidade, Yuji Ogassawara, defende que é necessário sempre ouvir os estudantes, as suas necessidades, as expectativas e ter ideal e entusiasmo para atingir as finalidades da instituição.
A casa tem três andares, no térreo fica o hall de entrada , refeitório, sala de estudos e sala da administração. No andar superior ficam 20 quartos, um ao lado, com banheiros coletivos. No andar inferior, está instalada a escola de língua japonesa, biblioteca, sala de aula e lavanderia.
Segundo a diretoria da Arca, a entidade não é privilégio de Botucatu, outros municípios contam ou receberam condições para construções semelhantes. Quando ficou instituída a construção da Arca no município, a ABCJ conquistou auxílio financeiro para a sua instalação e desde então a lotação tem se mantido na média esperada, graças aos atrativos oferecidos.
Porém, o comportamento de muitas famílias e dos próprios estudantes se modificou ao longo dos anos, as atuais gerações vem desenvolvendo novos conceitos de segurança e liberdade, e a casa tem competido com as ofertas de kitnetes e repúblicas a preços convidativos.
Algumas casas do estudante, com características semelhantes, encerraram suas atividades e outras enfrentam dificuldades diversas.
Para se manter em atividade, a diretoria defende que: “Se todos forem impelidos a desistir sem luta, tudo será em vão. A educação dos filhos em ambiente sadio sempre foi o sonho dos antigos imigrantes japoneses”.
Informações pelo telefone: (14) 3882-6116.

Bauru sediará encontro de Aeroclubes do Estado de São Paulo

So site da Prefeitura Municipal de Bauru

O Prefeito Tuga Angerami recebeu, na manhã desta terça-feira (12/02), no Palácio das Cerejeiras, a visita de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo foi tratar de um encontro programado para o final de abril e que irá reunir, em Bauru, Aeroclubes do Estado de São Paulo.
Participaram do encontro o Gerente Regional da Anac/SP, Coronel Aviador Janôr Alfredo Basílio Dias, o Chefe da SSO da Anac, Tenente Coronel Aviador Sérgio Koch e o Relações Públicas da Anac, Sub-Oficial Dorival Kioshi Otabe, além dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Walace Sampaio, e de Cultura, José Augusto Ribeiro Vinagre.
O Encontro Geral de Aviação (EGAV), denominado “Voa Bauru”, será realizado no Aeroclube de Bauru, parceiro do evento, nos dias 24, 25 e 26 de abril.
O encontro terá palestras voltadas à segurança de vôo e também eventos paralelos de acrobacia, balonismo e vôo à vela.
A expectativa da ANAC é reunir em Bauru cerca de 800 pessoas ligadas à aviação paulista, entre pilotos, empresários e mecânicos.
Segundo os visitantes, o município foi escolhido pela facilidade de acesso, seja rodoviário ou aeroviário, localização central no Estado e excelente estrutura de eventos, como a rede hoteleira, por exemplo.

Região do Itamaraty vai ganhar Unidade de ESF

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A região do Jardim Itamaraty, Jardim Continental, Residencial Real Park e bairros adjacentes, vai receber Unidade do Estratégia de Saúde da Família. O anúncio foi feito durante a entrega das moradias do Programa Morar Bem do Residencial Real Park, na tarde da última sexta-feira, pelo vice-prefeito e secretário da
Saúde, Valdemar Pereira de Pinho.
Os moradores dessa região são atendidos no Centro Saúde Escola da Vila Ferroviária. "A Secretaria de Saúde deverá iniciar as atividades com pelo menos duas equipes e futuramente passaremos para três", comentou Valdemar Pereira de Pinho.

A Secretaria de Saúde deverá convocar uma reuni
ão com os moradores da região para explicar o funcionamento. "Devemos fazer essa reunião onde todos terão a oportunidade de saber como funciona o Programa e tirar as dúvidas que tiverem", disse Pinho.
A Unidade vai ocupar casas alugadas, porém, a Secretaria de Saúde já conta com um terreno nessa região para a construção do prédio. “Vamos iniciar em prédios alugados. Após o registro da FEMSAÚDE – Fundação Estatal Municipal de Saúde, nós devemos realizar o concurso para a contratação dos profissionais”, finalizou o secretário.


Equipe Multiprofissional
- Cada equipe do ESF é composta, no mínimo, por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde. Outros profissionais - a exemplo de dentistas, assistentes sociais e psicólogos - poderão ser incorporados às equipes ou formar equipes de apoio, de acordo com as necessidades e possibilidades locais. A Unidade de Estratégia de Saúde da Família pode atuar com uma ou mais equipes, dependendo da concentração de famílias no território sob sua responsabilidade.

Médico
- Atende a todos os integrantes de cada família, independente de sexo e idade, desenvolve com os demais integrantes da equipe, ações preventivas e de promoção da qualidade de vida da população.

Enfermeiro - Supervisiona o trabalho do ACS e do Auxiliar de Enfermagem, realiza consultas na unidade de saúde, bem como assiste às pessoas que necessitam de cuidados de enfermagem, no domicílio.

Auxiliar de enfermagem
- Realiza procedimentos de enfermagem na unidade básica de saúde, no domicílio e executa ações de orientação sanitária.

Agente Comunitário de Saúde - Faz a ligação entre as famílias e o serviço de saúde, visitando cada domicílio pelo menos uma vez por mês; realiza o mapeamento de cada área, o cadastramento das famílias e estimula a comunidade para práticas que proporcionem melhores condições de saúde e de vida.

Jogos de Verão 2008 seguem com o voleibol

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Os Jogos de Verão 2008, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes, tiveram seqüência nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, com duas partidas de voleibol masculino, disputadas no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária.
No primeiro jogo da noite, o Clube APV venceu a equipe da Embraer por 2 sets a 0, com parciais de 25/16 e 25/12. Em seguida, a Medicina/Unesp repetiu o placar diante do Botucatu Voleibol, com parciais iguais de 25/20.
A rodada da modalidade segue nesta terça-feira, 12 de fevereiro, com mais três duelos que serão realizados no Ginásio da Associação Atlética Botucatuense.

Confira abaixo os confrontos:

19 horas: feminino – Clube APV X AAB Master
20 horas: feminino – ASU X CDV
21 horas: masculino – Duratex X Botucatu Voleibol

Inscrições para Oficinas de Teatro estão abertas na Secretaria de Cultura

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

As inscrições para as Oficinas da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos estão abertas e podem ser efetuadas pessoalmente, de forma gratuita, na Secretaria Municipal de Cultura ou através do e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br. Vale lembrar que as atividades terão início no dia 03 de março.
A “Oficina de Iniciação Teatral” é destinada para pessoas com idade acima de 14 anos, com pouca ou nenhuma experiência de teatro, e será oferecida todas as terças-feiras, das 19 às 22 horas.
Durante as atividades do “Núcleo de Improviso”, os participantes aprenderão técnicas de improviso e criação de cenas. As aulas acontecem de quarta-feira, também das 19 às 22 horas, para maiores de 14 anos com alguma experiência teatral, ou que tenham participado da Oficina de Iniciação em 2007.
O “Núcleo de Montagem”, realizado as segundas e quintas-feiras entre 19 e 22 horas, abordará a montagem da peça “Mirabelli” e a manutenção da peça “Ana Rosa”. O pré-requisito para os interessados é ter mais de 14 anos é ter participado, ou estar participando da Oficina de Iniciação ou do Núcleo de Improviso.
A Secretaria Municipal de Cultura está localizada à Avenida Dom Lúcio, 755. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-0133.

Corrida Rústica será no dia 17

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Dando seqüência ao Projeto Jogos de Verão 2008, a Secretaria de Esportes promove no próximo domingo, 17 de fevereiro, a 2ª edição da Corrida Rústica de Verão. A prova terá um percurso de 6 quilômetros, com largada e chegada na Rua Maria Joana Félix Diniz, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.
Os participantes serão divididos nas categorias menor masculino e feminino, juvenil masculino, adulto masculino “A”, “B” e “C”, adulto feminino, veterano masculino e feminino, sênior masculino e veteraníssimo masculino.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Estádio Municipal Professor João Roberto Pilan, até quinta-feira, dia 14 de fevereiro, mediante a doação de 1 litro de leite em caixinha.
Na primeira edição da prova, realizada no ano passado, mais de 130 corredores participaram da corrida. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3882-6261 ou 3815-8295.

Rubião Júnior vai receber o Lazer Itinerante

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes promove no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, das 14 às 17 horas, em Rubião Júnior, o programa Lazer Itinerante.
O programa será realizado na Rua Caetanao Vidotto e tem por objetivo propiciar às comunidades a possibilidade de atividades de recreação e lazer voltados para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Na oportunidade, serão desenvolvidas diversas atividades como pula-pula, piscina de bolinha, tobogã inflável, tênis de mesa, basquete, pintura infantil, distribuição de pipocas, algodão doce, entre outras. A escola Habaruc estará efetuando cortes de cabelos gratuitos aos participantes.
Na oportunidade, a Secretaria de Esportes, junto com a Secretaria de Assistência Social, apresentará o projeto de iniciação esportiva que será desenvolvido no Distrito de Rubião Júnior, com atividades de dança, ginástica para adultos e futebol de campo, através do projeto “Esporte Comunitário”.
O Programa Lazer Itinerante conta com a participação das Secretarias de Obras, Segurança e Assistência Social.

Carmem Lúcia recebe moção honrosa da Câmara

Por Flávio Fogueral

A poetisa e escritora botucatuense Carmem Lúcia Eburnêo da Silva recebeu na última segunda-feira, menção honrosa da Câmara Municipal de Botucatu.
A autoria do projeto foi do vereador José Varoli (PV). Carmem Lúcia é integrante da Academia
Botucatuense de Letras e recentemente lançou seu terceiro livro de poesias, chamado “Perfil”. “Com gratidão, agradeço a abençoada Botucatu, que também adoto como minha terra, tão bem representada por esta Casa de Leis”, ressaltou a escritora.

Autógrafos- Nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 15 horas, a escritora realizará uma sessão de autógrafos na escola de idiomas, Guide One, localizada na Rua Dr. Costa Leite, nº 1227. Já às 20 horas, a Carmem Lúcia recepcionará leitores e amigos na livraria Nobel, onde autografará alguns exemplares.

Livro 'Perfil'- Cronologicamente este é o terceiro trabalho da escritora. Em 2001 publicou o livro ‘O Toque’ e tem, de forma manuscrita, o “Per Amore”, ambos com teor poético. Esta nova publicação da escritora estava pronto há 6 anos. No entanto, Carmem Lúcia decidiu publicar agora todos os poemas contido nele. O livro, que conta inicialmente com tiragem de 500 exemplares, tem 110 páginas e foi editado pela Diagrama Comunicação Editora. Nesta nova publicação, a autora aborda questões e reflexões das mais diferentes fases da vida.

São Manuel receberá a 1ª Etapa do Arena Cross

O principal campeonato de motociclismo do país já está esquentando os motores para a temporada de 2008. A 1ª etapa do Arena Cross está marcada para o dia 1º de março, na cidade de São Manuel.
O Arena Cross 2008 chega com novidades. A infra-estrutura que já era bastante incrementada, agora tem capacidade pra um publico de 7 mil pessoas e com um novo design (em curva). Os shows continuam com as queimas de fogos e os efeitos especiais que transformam as disputam em verdadeiros espetáculos de luzes.
Uma outra mudança é o formato da disputa, que nessa temporada passa a ser em apenas uma bateria. As categorias continuam sendo as mesmas: 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos). Para as oito etapas previstas para 2008, cerca de 100 pilotos já estão convidados.
O Arena Cross também será válido pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. O publico que quiser conferir as disputas em São Manuel deve trocar o ingresso por 2 kg de arroz.

Vereadores pedem formação de comissão para acompanhar renovação de contrato com Empresa de Ônibus

Da assessoria da Câmara Municipal

Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores Josey [PR], Prof. Caldas [PcdoB] e Lelo Pagani [PT], que solicita ao Presidente do Poder Legislativo, a formação de uma Comissão de Assunto Relevante com a finalidade de acompanhar e discutir a renovação do contrato com a Empresa Auto Ônibus Botucatu Ltda.

Os vereadores explicam que o assunto exige atenção da Câmara Municipal. “O término do contrato de concessão da Empresa Auto Ônibus Botucatu está próximo e a renovação desse contrato exige a atenção do Poder Legislativo uma vez que os serviços prestados pela empresa afeta a vida de todos os botucatuenses. Nos últimos anos a Câmara Municipal foi importante palco de discussão democrática e formulação de propostas a respeito de diversos assuntos acreditamos que essa matéria deva ser acompanhada por uma comissão de vereadores para garantir os interesses da comunidade”, informam Josey, Caldas e Pagani.
A Comissão deverá ser composta por cinco membros e com prazo de funcionamento até que tal assunto seja concluído.

Formiga fica em Botucatu

Por Géro Bonini
Do site Área Esportiva


O treinador do Botucatu Futebol Clube (BFC), Edson Castro, afirmou que a volante Formiga, 29, recém-contratada pelo clube não deixará a equipe.

Com proposta do Umea, da Suécia, equipe da atacante Marta, Formiga permanecerá em Botucatu. “A Formiga não irá embora, conversei com ela e ela disse que ficará conosco, ela acabou de chegar”, disse Castro.
O treinador revelou que a volante, antes mesmo de ser contratada pelo BFC, já havia sido procurada por clubes do exterior. “Ela recebeu várias propostas de fora, mas acertou com o BFC. O Umea está atrás dela agora porque a Elaine se machucou e ficará parada por seis meses e os suecos vieram, novamente, atrás da Formiga”, explicou.Formiga é considerada o principal reforço do BFC para a temporada 2008.
A jogadora chegou ao clube para ocupar a lacuna que ficou no meio campo do time com a saída da meia Koki, que foi para o Odense, da Dinamarca.

Projeto quer limitar publicidade de bebidas alcóolicas na TV

Da Agência Brasil

A Casa Civil enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que altera a classificação de bebidas para fins de publicidade, considerando como alcoólicas todas as que apresentarem teor de álcool maior que meio grau Gay-Lussac (GL), o que inclui cervejas e vinhos.
De acordo com a proposta elaborada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), bebidas com teor de meio grau GL passariam a se sujeitar às regras da veiculação de publicidade, que só permitem a propaganda comercial de bebidas alcoólicas nas emissoras de rádio e televisão entre as 21 e as 6 horas. Setores que representam publicitários e governo divergem quanto à proposta.
No vídeo abaixo, saiba um pouco mais sobre a polêmica gerada pelo projeto de lei.

video

Caixa anuncia redução de juros para financiamento habitacional

Da Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução na taxa de juros para financiamento de imóvel residencial com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
O benefício é destinado aos mutuários que optarem por pagar o financiamento em conta corrente, na Caixa, ou por meio de desconto em folha de pagamento.

A menor taxa efetiva em 2007, para financiamentos habitacionais de até R$ 130 mil, foi de 9%. Em 2008, esse número pode ser de 8,4%, para quem, além de optar pelo débito da prestação, possuir o pacote básico do banco, composto por conta corrente com cheque especial e cartão de crédito da Caixa.

A Caixa ainda divulgou que, em 2007, os financiamentos destinados a habitação, realizados pelo banco, somaram R$ 15,2 bilhões, valor 14,37% superior ao registrado em 2006. Os contratos de financiamento atenderam a aproximadamente 1 milhão de famílias, das quais, 82% com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos.

De acordo com o banco, jovens com até 30 anos de idade encabeçaram o
ranking dos financiamentos habitacionais. Cerca de 55% dos financiamentos feitos pelos jovens em 2007 foram de imóveis na planta, 15% de imóveis novos e 30% de imóveis usados.
O banco ainda informou que a inadimplência apresentou queda no ano passado. Em 2007, 4,2% dos mutuários deixaram de pagar as prestações por mais de 90 dias. Esse índice era de 5% em 2006 e 9,4% em 2005.