fevereiro 09, 2008

Confira a entrevista do botucatuense que sobreviveu a um tornado nos EUA

Por Renato Fernandes

O estudante do segundo semestre de administração na Union University, no Tennessee (EUA), Rafael Martin Rodriguez, 19 anos, passou por momento que gostaria de esquecer no início da noite (19 horas) de 5 de fevereiro, quando um tornado destruiu a faculdade onde estuda e trabalha.
Rodriguez reside em Jackson, Tennessee, é botucatuense e reside nos Estados Unidos com a família há cerca de cinco anos. Antes de seu mudar ele residia com os pais, Daniel Rodriguez e Liliana Rodriguez, na Rua Úrsula Camargo de Barros, no Jardim Paraíso, e acredita que escapou da morte graças à proteção divina.
Os ventos atingiram a média de 200 quilômetros por hora deixando um rastro de destruição no sul dos Estados Unidos em dois dias, terça-feira, dia 5 e na quarta-feira, dia 6. Estima-se que aproximadamente 55 pessoas tenham morrido com o incidente e mais de 150 acabaram feridas.
Para se proteg
er Rodriguez procurou refúgio no banheiro e só saiu de lá quando as sirenes de alerta da cidade pararam de soar.
Por MSN Rodrigues concedeu entrevista ao blog de notícias O Grito, e falou da importância da amizade, apoio familiar e dos momentos de pânico que viveu durante e após o tornado.
Que situação complicada. Imagino como deve estar se sentindo. Teve a sorte de sobreviver, mas deve ter perdido muita gente querida, não foi mesmo?

Por sorte na faculdade não morreu ninguém, três amigos meus do futebol ficaram presos embaixo dos escombros.
E como eles estão? Um deles continua no hospital com problemas nos pulmões.
E você? Como fez para sair imune a essa tragédia, se escondeu, deu sorte ou acredita que teve intervenção divina?
Eu morava em um dos dormitórios durante o primeiro semestre (tenho foto de como ele ficou). O segundo semestre começou agora, tivemos apenas cinco dias de aula, e tive a sorte de estar morando fora da faculdade, em um apartamento ao lado da escola, distante aproximadamente 200 metros. Deus protegeu todos os estudantes, com certeza.
A universidade ficou muito destruída?
Sim. 80% dos dormitórios foram atingidos, todos os prédios da universidade foram atingidos, mas os dormitórios foram os piores. O medo continua. Nunca se sabe o que pode acontecer, foi muita sorte o tornado não ter atingido o apartamento, mas passou muito perto. É difícil falar com os amigos que perderam todas as suas coisas. Tenho amigos que tinham tudo nos seus dormitórios, e agora não possuem mais nada.
Imagino que existam muitos estudantes do exterior na universidade, e a perda de documentos, principalmente o passaporte prejudica e muito, o que eles farão agora?
Na universidade tem vários estudantes do exterior, por exemplo, no princípio do ano havia oito brasileiros. Tenho amigos do time de basquete que são da França e Sérvia e que perderam os documentos. A universidade sabe desse problema e está auxiliando.
A tragédia aconteceu em horário de aula?
Não era horário de aula. Havia 1200 estudantes dentro da faculdade na hora que o tornado a atingiu.
Fica uma vontade de voltar ao Brasil?
A universidade vai permanecer fechada ate o dia 18 de fevereiro. Vou ter tempo de ficar com meus pais e desfrutar da companhia deles. Eles moram à uma hora da faculdade em Memphis, Tennessee.
Você apenas estudava ou exercia alguma outra função na universidade?
Eu também trabalhava na academia na área de musculação. Era para estar trabalhando na hora do incidente, mas como tinha treino de futebol não precisei trabalhar.
Sua família reside no exterior há muito tempo?
Mudamos para o Estados Unidos há cinco anos. Nunca passamos por situações semelhantes. Espero que essa seja a primeira e última. Não tem o que falar do tempo ou aquecimento global, isso é coisa que acontece.
Tem alguma mensagem ou algo que você queira transmitir que eu não tenha lhe perguntado?
Durante o tornado eu estava com o meu amigo brasileiro do time de futebol Franki Mocellin, de Porto Alegre, gostaria de agradecer a ele. Após o tornado fomos junto à faculdade para ver o que tinha acontecido e ajudar os feridos.



clique na imagem e confira as fotos de Rafael Rodrigues, mostrando a destruição causada pelo tornado, em Tennessee

A tragédia registrada em vídeo


Confirmado: Amistoso entre BFC e Imprensa acontecerá no dia 16, na AAF

Por Géro Bonini
Do site Área Esportiva


No próximo sábado, 16, às 10 horas, acontecerá, no Estádio Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária, a primeira partida amistosa do Botucatu Futebol Clube (BFC) na temporada 2008.
O BFC enfrentará, como aconteceu no início dos últimos dois anos, a Seleção de Futebol da Imprensa Botucatuense, formada por profissionais de comunicação da cidade. “Esse jogo contra a Imprensa já se tornou tradicional para o time e é importante para nossa preparação. Já deixo um espaço no nosso calendário para essa partida”, revelou o treinador do time, Edson Castro.
Na partida, que terá entrada franca, o BFC apresentará o elenco de 2008 para os torcedores de Botucatu, aficionados pelo futebol feminino.
Em campo estarão todas as jogadoras do time, considerado um dos mais fortes do País, que conta com as selecionáveis Grazielle, Formiga, Bagé, Michelle e Mônica.
A partida marcará a estréia de Formiga com a camisa do BFC. A volante da seleção brasileira foi o principal reforço do time botucatuense para a temporada.
Imprensa
Já a equipe de Seleção da Imprensa, apesar de nunca ter vencido o BFC (duas derrotas nos dois últimos jogos), está embalada para o amistoso. O time dos profissionais da comunicação de Botucatu está invicto há mais de 7 meses.

Formiga: 'Ainda olham torto para o futebol feminino'

Por Géro Bonini
Do site Área Esportiva


Novo reforço do Botucatu Futebol Clube (BFC) para a temporada
2008, a volante Formiga, 29, falou com exclusividade ao jornal Diário da Serra. A atleta, titular da seleção brasileira de 1994, acredita que o futebol feminino nacional ainda precisa de um título de expressão, como uma medalha de ouro olímpica, para ser mais respeitado no País. Formiga falou sobre sua saída do SAAD Esporte Clube, seus planos no BFC e reclamou do não pagamento do prêmio, prometido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pela conquista da medalha de ouro do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho do ano passado. Confira a entrevista da jogadora Formiga:
Como foi a sua mudança do SAAD Esporte Clube para o BFC, clubes tradicionalmente rivais no futebol feminino?
Fiquei meio balançada, nunca pensei em sair do SAAD, por onde joguei desde os 14 anos, para atuar no BFC, mas mudanças assim, às vezes, fazem bem e motivam.

Após o Mundial, você disse que seria difícil o Brasil manter as jogadoras no País. O que fez você continuar por aqui?

Tive propostas de fora, de clubes da Suécia e Inglaterra, mas preferi permanecer no Brasil, pelo menos até as Olimpíadas (que acontecerão em junho). O BFC é um time forte, conhecido no meio do futebol feminino.

Como é tratado o futebol feminino no Brasil?
Ainda olham (imprensa, torcida e a CBF) meio torto para o futebol feminino por aqui. Acredito que se conquistarmos o ouro olímpico isso tudo pode mudar. A medalha de ouro em Pequim pode ser fundamental para o esporte no País. Ainda falta apoio da CBF.
Estamos incomodadas em chegar à decisão e perder a final, queremos acabar com isso e lutaremos para trazer o ouro na Olimpíada. Ninguém gosta de perder.
No ano passado, as jogadoras da Seleção Brasileira reclamaram do não pagamento dos prêmios, nas conquistas do Pan-Americano do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo, como está essa situação?
O prêmio do Mundial já foi pago, mas o da conquista dos Jogos Pan-Americanos não. A CBF havia combinado conosco que pagaria, mas depois disse que era obrigação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Prometeram uma premiação e não pagaram.
Isso criou um clima ruim dentro da seleção?
É complicado. Prejudicaram as jogadoras, não cumpriram com o combinado.
Quais são seus objetivos no BFC?
Venho para ajudar a equipe. No ano passado o BFC não venceu nenhum campeonato, quero colaborar para o time conquistá-los nesta temporada. Lógico que não se ganha sozinha, mas o nosso elenco é forte e iremos em busca dos títulos. Sei que aqui o torcedor lota o estádio e gosta do futebol feminino, isso é muito importante.
O que o torcedor botucatuense pode esperar da Formiga?
Jogo de volante ou de meia direita, depende do treinador. Não sou desleal, jogo na bola. Gosto de armar as jogadas, mas também sei desarmar. Tenho a fama de ser garçom, por deixar as companheiras em condições de marcar gols. Só que também quero marcar os meus golzinhos. (Com Diário da Serra)

Curso de desenho propõe o aprendizado a partir de uma nova observação

Por Renato Fernandes

O artista plástico Manoel Marques vai ministrar aulas de desenho com turmas em Botucatu e São Paulo.
O curso focaliza o desenvolvimento de uma atitude visual inovadora que se encontra escondida atrás da consciência cotidiana, abrindo a possibilidade para vivência de processos únicos com resultados surpreendentes. “Os exercícios de percepção usados nas aulas são praticados através do desenho de modelo vivo, um desafio que põe à prova as capacidades desenvolvidas ao longo do curso”, disse Marques.
O curso destina-se tanto àqueles que desejam desenvolver seu talento artístico (artistas, arquitetos, estudantes das áreas de artes, arquitetura, biologia) quanto a quem não sabe desenhar e acreditam não ter talento para as artes, mas que desejam se abrir para a oportunidade de vivenciar um novo estado de consciência, extremamente criativo e fértil.

Serviço
Desenho - Uma nova atitude de observação
Curso com Manoel Marques
Em São Paulo e em Botucatu
São Paulo: início em 20 de fevereiro; às quartas-feiras às 20h - CENTRARTE - Rua São Ludgero, 206 Granja Julieta.
Botucatu: início em 18 de fevereiro; às segundas-feiras às 20h - Instituto Arte & Saúde - Rua Marechal Deodoro, 413 - Centro

Duração
Quatro meses, sendo uma aula de duas horas por semana.
Informações e inscrição
(11) 8276 5051 ou (14) 3815 2463 - pupa@laser.com.br
Ligue a cobrar ou envie um e-mail com seu telefone que a ligação será retornada.

Data de lançamento do Achegas de Botucatu ainda está indefinida

Por Renato Fernandes

A data oficial para o lançamento do livro Achegas Para a História de Botucatu está idefinida. Essa é a segunda vez que a data sofre alteração, a diferença agora é que não existe previsão de data para o lançamento do livro de autoria do jornalista e historiador Hernâni Donato.
Inicialmente ficou estabelecido o dia 20 de dezembro de 2007, para o lançamento. Para poder entregar o trabalho na data programad, a os historiadores Donato e João Carlos Figueiroa apressaram o ritmo de produção, criando núcleos de trabalhos para a finalização e revisão do capítulos inacabados.
No dia 27 de novembro do ano passado, foi realizada uma reunião no gabinete do Prefeito Mário Ielo, com a presença do próprio prefeito, do secretário municipal de Comunicação Sérgio Parada, e dos historiadores Donato e Figueiroa.
Na ocasião foi sugerido o dia 19 de fevereiro como o dia adequado, considerando que essa data marca também a comemoração da criação da freguesia de Botucatu.
Na última semana, o prefeito foi procurado pela reportagem para confirmar a data, entretanto Ielo sugeriu que a reportagem entrasse em contato com o secretário municipal de Comunicação. “Não sei te informar a respeito disso. O Parada está acompanhando o processo e pode lhe dar maiores informações”, disse.
Atendendo à sugestão do prefeito, a reportagem procurou pelo secretário que informou a inviabilidade de lançamento em fevereiro. “Estamos em busca de formas de patrocínio para essa publicação e não tenho como passar, com exatidão, a data desse lançamento. É um livro grande e de custo alto”, disse o secretário.
O historiador João Carlos Figueiroa defende que a administração tem todas as condições para agilizar o lançamento da obra. “Acredito que a data ideal seja o aniversário de Botucatu, e temos condições para isso. O prefeito, que é o patrocinador oficial da obra, já tem em mãos os orçamentos de várias gráficas e todo o material necessário para a publicação. Cabe à Prefeitura desenvolver também a capa, a apresentação e buscar recursos”, disse.
Figueiroa acrescentou que após a reunião aconteceu uma solenidade de premiação de um concurso literário promovido pela Secretaria Municipal de Educação, e nessa ocasião o prefeito ratificou ao público presente o lançamento do livro, para o dia 19 de fevereiro. “Meu papel eu fiz. Agora temos que aguardar o lançamento”, disse.
O Achegas tem no total 872 páginas e deverá ser dividido em dois volumes em edição de luxo com capa dura e miolo em papel cochê. A idéia toma como referência de qualidade o livro “100 anos da Paróquia de São João Batista”, da cidade de Laranjal Paulista.
A obra é resultado das comemorações do sesquicentenário da cidade de Botucatu (2005).
Na foto a reunião realizada em dezembro onde foi divulgada a data para o lançamento da obra.

Ingressos para o show da Ivete Sangalo devem começar a ser vendidos na terça-feira




Por Renato Fernandes


A Multishow anuncia que as vendas de ingressos para o show com a cantora baiana Ivete Sangalo em Botucatu, deverá ter início na terça-feira, dia 12 de fevereiro. Até a sexta-feira cinco pontos de vendas estavam confirmados, são eles: Casa dos Colchões, Sleeper Cd´s, Rio Sul Moda em Couro, Roncheti Calçados e A Colegial.

O valor do primeiro lote será de R$ 30, com possibilidade da inteira ser vendida por até R$ 80, às vésperas do evento. O camarote, para 10 pessoas, custa R$ 1.200.

Segundo Denilson Tobias, a Multishow é formada pelas produtoras, Galego, R.R e D. Tobias. “Esse show vai marcar a comemoração de 7 anos da D.Tobias e será um presente para Botucatu”, explica.

O local escolhido para o espetáculo é o Recinto de Exposições da JVC Eventos, que no ano passado recebeu shows de Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano Os organizadores do evento já estão, inclusive, preparando material de divulgação da apresentação. Boa parte da mídia contará com a parceria com site de baladas Super Noites (www.superno ites.com.br), que também já traz informações do evento.
Ivete Sangalo é uma das artistas mais requisitadas do país atualmente e suas apresentações reúnem multidões. Seu último trabalho, o 'Multishow Ao Vivo no Maracanã' já vendeu mais de 1 milhão de DVD's, sem contar as cópias piratas, já que a cantora é uma das que mais sofrem com a pirataria. no final de 2007, Ivete apresentou o programa especial "Estação Globo", pela Rede Globo

Botucatu divulga Imagens do desfile de Blocos carnavalescos

A Secretaria Municipal de Comunicação já postou no site oficial da cidade as principais imagens do desfile de blocos do Carnaval de 2008.
Clique aqui Confira os álbuns de fotografias divididos por blocos.

CEF e Prefeitura entregam casas no Real Park

Secretaria Municipal de Comunicação

A CEF - Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 08 de fevereiro, a solenidade de entrega das 26 unidades habitacionais no Jardim Real Park, que fazem parte do Projeto Morar Bem.
O evento contou com a presença do superintendente da CEF, José Paulo Gomes Amorim, do vice-prefeito, Valdemar Pereira de Pinho, da gerente regional de negócios da CEF, Selma Peres Rubira, da secretária de Planejamento de Botucatu, Márcia Helena Rossatto, do gerente da CEF, Vila dos Lavradores, José Luiz Mariano de Oliveira, responsável pelos contratos e do sócio proprietário da Construtora Marimbondo, Marcos Antonio Momo. Também participaram os novos proprietários, todos acompanhados de familiares.
O superintendente da CEF, José Paulo Gomes Amorim, falou da alegria de estar entregando mais um conjunto de casas em Botucatu. “É com muita alegria que mais uma vez venho para Botucatu, para junto com vocês celebrar este momento de conquista. Quero parabenizar o trabalho realizado pelo prefeito Ielo e pelo seu vice o Pinho. Tenho certeza que este vai ser um lugar de muita felicidade para todos vocês”.
Pinho falou sobre a importância da parceria Prefeitura – CEF. “ A CEF é uma parceira muito importante da Prefeitura e responsável direta por este empreendimento. A Caixa tem um papel social que cumpre com brilhantismo. Quero parabenizar os idealizadores do programa, os construtores e todos vocês que estão recebendo as suas casas”, comentou.
Marcos Antonio Momo falou sobre as providências que os novos proprietários deverão ter. “Vocês estarão recebendo as chaves junto com o manual e o termo de garantia. É importante que todos leiam para conhecer os seus direitos e os prazos de garantia. Cada item tem um prazo, a parte estrutural, por exemplo, tem cinco anos de garantia”, explicou.
Os novos proprietários deverão vistoriar a casa e verificar as condições. Nos próximos três meses um funcionário da construtora estará dando a assistência necessária. “Depois desse prazo vocês devem entrar em contato com a construtora que estaremos resolvendo os problemas que aparecerem”, finalizou Momo.
Após as explicações os novos proprietários, já com as chaves na mão, foram conhecer as suas residências. As casas tem 49,84 m2, com 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O terreno tem 250 m2.
A construção faz parte do Programa Morar Bem, e para ser viabilizada, a Prefeitura assumiu alguns compromissos, como infra-estrutura, entre asfalto, sarjetas, iluminação.

Inscrições para o COMDEMA podem ser feitas até o dia 18

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que as inscrições de entidades da sociedade civil com interesse em participar do COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente , estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 18 de fevereiro.
Os interessados devem entrar em contato com a própria Secretaria, munidos de uma cópia do estatuto ou regimento interno e também da Ata da assembléia [ou outro documento comprobatório de eleição], elegendo a atual diretoria com duração do mandato, ambas registradas em cartório.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone [14] 3882-1290 e através do e-mail comdema@botucatu.sp.gov.br. A Secretaria Municipal do meio Ambiente está localizada à Rua Major Matheus, 07, na Vila dos Lavradores.

COMDEMA - O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Botucatu tem caráter deliberativo no âmbito de sua competência legal, e o objetivo de promover a participação da sociedade na definição e acompanhamento da execução da política municipal de desenvolvimento social e ambiental sustentáveis.
Nele há representação do Poder Executivo Municipal e de órgãos governamentais estaduais e federais, organizações representativas da população, residentes no município e sindicais, bem como de entidades e associações técnico-científicas.
O Conselho também tem representação de organizações não governamentais de cunho social e ambiental, de entidades do segmento técnico-profissional e de universidades com atividades de pesquisa ambiental.
Os conselheiros para o novo mandato serão eleitos em votação pelos atuais membros do COMDEMA.

Cultura abre inscrições para oficinas de desenho e teatro

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, informa à população que estão abertas inscrições para oficinas de desenho e pintura a óleo e atividades teatrais.
As inscrições para a oficina de desenho e pintura poderão ser feitas até o dia 7 de março. A oficina está sendo oferecida para iniciantes, com idade acima de 15 anos, não sendo necessário ter conhecimento prévio. As atividades têm início no dia 27 de março prosseguindo até o mês de julho.
No decorrer do curso o aluno terá noções de desenho e composição, para posterior desenvolvimento de pintura em tela. “A proposta da oficina é proporcionar o experimento do mundo do desenho e da pintura, onde as duas linguagens se complementam”, comentou a agente de cultura, Cláudia Basseto.
O curso é gratuito e limitado em 20 vagas, havendo processo de pré-seleção para o seu preenchimento. As aulas serão ministradas pela professora Ana Claudia Fernandes Cassetari e o material será fornecido pela Secretaria de Cultura.
Os interessados deverão preencher formulário de inscrição, disponíveis na própria Secretaria, localizada na Avenida Dom Lúcio, 755, ou escrever para o e-mail macbtu@botucatu.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-0133.

Teatro – Também estão abertas as inscrições para as oficinas da quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos. As atividades terão início no dia 3 de março.
Serão oferecidas três oficinas. A Oficina de iniciação teatral é destinada para pessoas iniciantes ou com que contam com pouca experiência teatral.
O Núcleo de Improviso trabalha técnicas de improviso e criação de cenas, enquanto que o Núcleo de Montagem tem como foco a montagem da peça “Mirabelli” e manutenção da peça “Ana Rosa”.
Tanto as oficinas quanto as inscrições são gratuitas. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, ou através d e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-0133.

Aulas de atletismo serão oferecidas no Estádio Municipal

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A partir da próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Esportes estará retomando suas atividades com o Projeto 'Esporte Comunitário' na modalidade de atletismo.
As aulas são ministradas gratuitamente de segunda a sexta-feira na pista de atletismo do Estádio Municipal Professor João Roberto Pilan, nos períodos da manhã e da tarde, para meninos e meninas com idade a partir de 07 anos.
Na oportunidade serão desenvolvidas atividades de iniciação esportiva da modalidade com foco nas provas de pista [corridas], saltos e arremessos. Em 2007, mais de 150 alunos participaram das aulas sob a responsabilidade dos professores Kiko e Mariuza.
Ainda na modalidade de atletismo, a Secretaria de Esportes promoveu durante o ano passado vários eventos, como o Troféu Cidade de Botucatu, Festival VelozIdade, Corrida Rústica de Verão e Corrida Pedestre do Rio Bonito.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3815-8295, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Coral Municipal realiza teste para novos integrantes

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

O Coral Municipal Cidade de Botucatu convida novos integrantes a participarem das atividades que serão reiniciadas neste ano de 2008 a partir do dia 13 de fevereiro.
Os interessados em realizar o teste deverão se inscrever de forma gratuita na Secretaria Municipal de Cultura ou através do telefone [14] 3882-0133, das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas.
O teste será realizado na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Salão Superior do Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”. A regente do Coral, Márcia Furrier Guedelha Blasi, fará a avaliação dos participantes.
Vale ressaltar que o pré-requisito para se inscrever é ter idade acima de 16 anos, no caso de mulheres, e mais de 17 anos, para homens. O Teatro Municipal está localizado à Praça Coronel Moura, 27.

MAC recebe trabalhos de Sebástian de Lima Xavier

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Como parte da programação de exposições do ano de 2008, o Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins receberá a partir do dia 16 de fevereiro, os trabalhos do pintor Sebástian de Lima Xavier. Estarão em exposição, 10 trabalhos do artista. A abertura, às 10 horas, contará com a apresentação da Banda Os Clãs Destinos.
A exposição recebe o nome de “Identidade Perdida Sem Remédio Aparente”. As imagens elaboradas por Xavier instigam o questionamento sobre o verdadeiro significado da identidade de cada um.
Segundo o autor, seus trabalhos buscam despertar no público uma reação para a conscientização dos sentimentos e do potencial de linguagem em torno de si, antes que cada indivíduo seja ‘sugado e levado ao seu leito de morte cultural’.
A mostra dos trabalhos de Sebástian de Lima Xavier tem temporada prevista até o dia 1 de março. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone 3882-0133.

Teatro: Procura-se uma mulher perfeita

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Manuel

Nesse sábado, 09, no Cine Teatro Municipal de São Manuel será exibida a peça teatral Procura-se uma mulher perfeita.com. Ingressos custam R$ 10 (estudantes e aposentados), R$ 20 (na hora) e R$ 15 (antecipado). Haverá bônus de 50% para ingressos adquiridos na Rádio Dinâmica e Dcetur - Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo.
Há quase sete anos em cartaz, a peça “Procura –se mulher perfeita.com” vem mostrando com
humor e paródias os novos meios para se encontrar um amor e sexo nos dias atuais. Escrita, dirigida e protagonizada por Vitor Branco (“A Praça é Nossa”), e trazendo no elenco a atriz Ana Morisa (“Escrava Isaura”e Sem Controle – sbt ) e os atores Wither Dalu’s (“esmeralda”) e Wanderlei Grillo(“ex-Malhação), Quando “PROCURA –SE mulher perfeita.com” estreou, no ano 2000, o texto destacava os relacionamentos pelo famoso serviço de disque-namoro, que tomou conta do País naquele período.
Como o fenômeno internet entrou para o cotidiano de todos pouco tempo depois, Vitor Branco foi obrigado a refazer parte do texto, trocando o telefone pela web. “Mudanças vem acontecendo na peça desde então. A cada nova temporada algo é mudado em função da velocidade com que as novas tecnologias entram no cotidiano das pessoas.
Mas dá para afirmar que novidades aparecem na peça até de uma apresentação para outra. A trama da peça se inicia quando um recém-separado quarentão (Branco) é convencido por
um amigo mais novo e moderninho a procurar uma nova namorada em sites de relacionamentos.
A cada novo encontro, as pretendentes vão revelando traços curiosos de suas personalidades. Simplicidade.
A comédia satiriza também os serviços telefônicos que prometem a todo custo resolver todos os problemas das pessoas e parodia cenas sexuais famosas do cinema, como “9 ½ Semanas de Amor” e “Instinto Selvagem”.
“Essas paródias sempre estiveram presentes no espetáculo. Vitor já começou a escrevê-la pensando nessas cenas que vistas de uma forma não sensual são sempre engraçadas. “’ Procura –se mulher perfeita.com’ é uma comédia romântica, sensual e atrapalhada, mas que não cair no vulgar”, definiu.
Manter uma peça em cartaz no Brasil por mais de meia década é uma raridade. Ainda
mais se o espetáculo manter sua base de público fora dos grandes centros como é o caso de “Procura-se mulher perfeita.com”.
Para Wanderlei Grillo, a identificação do público e a agilidade da peça ajudam a explicar o sucesso.“Um dos pontos mais destacados da peça, além das brincadeiras com temas atuais, é fazer com que a platéia interaja com o elenco, em brincadeiras que mudam de cidade para cidade”, adiantou o ator.

Apuração do concurso de blocos carnavalescos de Bauru será sábado

Do site da Prefeitura de Bauru

A apuração do concurso de blocos carnavalescos, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, será realizada neste sábado (09/02), às 15 horas, no Automóvel Clube.
O desfile foi realizado no último domingo (03/02), na Avenida Nações Unidas, contando com a participação dos blocos “Amigos da Folia (101 Dálmatas)”, “Em Cima da Hora”, “Ouro Verde 100% Arte”, “Unidos do Bauru 16”, “Tudo Junto e Misturado”, “Variado das Idéias” e “Sementes do Azulão”.
O Concurso de Blocos Carnavalescos contou com uma Comissão Julgadora, responsável pela avaliação, com a concessão de notas de 05 a 10, nos quesitos Originalidade, Empolgação, Criatividade e Conjunto.
Terão acesso à apuração os membros da Comissão de Apuração e os Presidentes dos Blocos concorrentes, ou seu representante legal, devidamente identificado pela Comissão Organizadora do Carnaval.

Os blocos vencedores receberão a seguinte premiação:

  • 1º Lugar – R$ 1.500,00
  • 2º Lugar – R$ 1.000,00
  • 3º Lugar – R$ 500,00

Bauru abre concurso para contratação de Biólogo e Zootecnista

Do site da Prefeitura Municipal de Bauru

A Prefeitura Municipal de Bauru recebe, a partir da próxima segunda-feira (11/02), inscrições para o concurso público que visa a contratação de Zootecnista I e Biólogo I.

Inicialmente estão sendo oferecidas duas vagas, uma para cada função, mas outras poderão ser abertas de acordo com as necessidades da Administração Municipal.

Abaixo, os requisitos:
Cargo: Zootecnista I
Salário: Ref. 17 – A (R$ 779,23); abono (R$ 50,00); vale-compra (R$ 160,00) e adicionais.
Jornada: 40 horas semanais
Vagas: 01
Pré-requisitos: Curso Superior de Zootecnia e inscrição no respectivo conselho de classe.
Cargo: Biólogo I
Salário: 17 – A (R$ 779,23) ; abono (R$ 50,00); vale-compra (R$ 160,00) e adicionais.
Jornada: 40 horas semanais
Vagas: 01
Pré-requisito: Curso superior em Ciências Biológicas ou Biologia e inscrição no respectivo conselho de classe.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão efetuadas no período de 11 a 15 de fevereiro de 2008, no Departamento de Recursos Humanos, localizado na Avenida Nuno de Assis 14-60, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.

Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar:
* a) Original e cópia da Cédula Oficial de Identidade (RG) e CPF;
* b) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25,00. Importância não restituível, que deverá ser depositada em dinheiro, diretamente nas agências do Banco do Brasil, Conta nº 73.100-5, Agência nº 2980-7, Código 186, da Prefeitura Municipal de Bauru. Não será aceito pagamento com cheque.
Conforme Lei n.º 4385/99, alterada pela Lei nº 5340 de 16 de março de 2006, ficam isentos do pagamento de taxa de inscrição, os que comprovarem, DOAÇÃO DE SANGUE, no ano, em hospitais públicos e privados do Município de Bauru.

No caso de inscrição por procuração, deverão ser apresentados: instrumento de mandato, identidade do procurador, comprovante de pagamento ou de doação de sangue, cópia legível do documento do candidato: identidade (RG).

Os candidatos com deficiência visual que necessitarem de prova com formatação especial deverão requerê-la no ato da inscrição.


PROVAS E PONTUAÇÃO

ZOOTECNISTA I: constará de:
* 1- Prova Escrita, com questões objetivas, valendo 70 pontos, eliminatória, onde o candidato deverá obter 50% de acertos.
* 2- Análise de Currículo valendo 30 pontos , de caráter classificatório , avaliando-se os seguintes fatores: Estágios na área de Nutrição ou Manejo de Animais Selvagens em Zoológicos ou Criadouros; Cursos de extensão universitária na área de Manejo ou Nutrição de Animais Selvagens; Pós Graduação na área de Manejo ou Nutrição de Animais Selvagens (Especialização em Manejo ou Nutrição de Animais Selvagens, Mestrado na área de Nutrição ou Manejo de Animais Selvagens, Doutorado na área de Nutrição ou Manejo de Animais Selvagens); e Atuação profissional na área de Nutrição ou Manejo de Animais Selvagens.

BIÓLOGO I: constará de:
* 1- Prova Escrita, com questões objetivas e dissertativas, valendo 70 pontos, eliminatória, onde o candidato deverá obter 50% de acertos.
* 2- Análise de Currículo valendo 30 pontos , de caráter classificatório, avaliando-se os seguintes fatores: Estágios na área de Educação Ambiental ou Manejo de Animais Selvagens em Zoológicos ou Criadouros; Cursos de extensão universitária na área de Educação Ambiental; Pós Graduação na área de Educação Ambiental (Especialização em Manejo ou Nutrição de Animais Selvagens, Mestrado na área de Nutrição ou Manejo de Animais Selvagens, Doutorado na área de Nutrição ou Manejo de Animais Selvagens); Atuação profissional na área de Educação Ambiental (registro em carteira como Biólogo, acompanhado de declaração do empregador de atuação na área)

CURRÍCULOS
Data, local e horário para a entrega dos Currículos serão publicados juntamente com o resultado da Prova Escrita.

PROVAS

A realização da prova escrita está prevista para o dia 02 de março de 2008 (domingo), às 9 horas, na EMEF “Santa Maria”, Rua Presidente Kennedy nº 19-97, Vila Cardia.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do
horário previsto para seu início, munido de caneta (azul ou preta), lápis e borracha.
Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver munido de Protocolo de Inscrição; Original da cédula oficial de identidade ou carteira expedida por órgão de classe que tenha força de documento de identificação ou carteira de trabalho, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.
No decorrer da prova escrita não será permitido qualquer espécie de consulta, comunicação entre os candidatos, nem a utilização de calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, bip, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens. Ficando o candidato que incorrer em qualquer uma destas condições, sujeito a ser excluído do concurso.
O edital completo poderá ser consultado na edição deste sábado, 09/02, neste site, na seção do Diário Oficial de Bauru.

Milton Monti quer conversor de TV Digital mais barato

Da assessoria do deputado Milton Monti

A qualidade da TV Digital em canal aberto já é uma realidade para a Grande São Paulo desde dezembro do ano passado. Depois chegará às principais capitais brasileiras e, em breve, estará disponível para todo o interior do Brasil. Mas, o novo sistema interativo de televisão requer adaptação tecnológica para que os atuais televisores, ainda em uso e em comercialização, possam receber o sinal com alta definição. “O brasileiro tem na televisão uma importante fonte de informação e entretenimento. Acho justo que todos, indistintamente, tenham acesso a toda a inovação que a TV Digital possibilita”, avalia o deputado Milton Monti, vice-líder do Governo na Câmara Federal.
Para o deputado, o custo do aparelho conversor do sinal digital, o chamado setup-box, ainda é excludente. “Mesmo sendo uma novidade, esses conversores estão muito caros. Seu custo, entre R$ 500 e R$ 1 mil, torna inviável a compra do adaptador para a família brasileira assistir à TV na qualidade digital”, afirmou.
Milton Monti é autor de propostas para baixar o custo do equipamento. Desde que se começou a falar em TV Digital no Brasil e a necessidade de conversores, o deputado Milton Monti se empenha para quebrar a reserva de mercado da Zona Franca de Manaus para produzir conversor da TV Digital. O deputado quer que todas as empresas brasileiras capacitadas tecnologicamente para produzir o conversor recebam os mesmos incentivos fiscais dados às empresas da Zona Franca. “Estou pensando no usuário da TV Digital e nos efeitos que a abertura do mercado representa para a economia”, justifica o deputado. Segundo ele, produção nacional e em grande escala vai baixar o custo do conversor do sinal da TV Digital, mas também representa milhares de empregos, novos negócios, mais investimentos e avanço da pesquisa tecnológica. “São muitas as empresas brasileiras, em todos os Estados, que iniciariam a produção do conversor, se fossem estimuladas para isso. Basta o incentivo fiscal”, afirma.
Com o incentivo fiscal, essas empresas de tecnologia iriam investir em equipamentos, em profissionais, em pesquisa, na distribuição dos aparelhos prontos, gerando negócios e postos de trabalho, movimentando toda a economia em torno da TV Digital.

O Grito passa a ter comunidade no Orkut

Por Flávio Fogueral

O blog O Grito, no ar desde novembro do ano passado, inova mais uma vez e inaugurou nesta semana sua comunidade oficial no Orkut, o site de relacionamentos mais popular do país.

Na comunidade "O Grito Notícias", os membros têm a oportunidade de debater assuntos publicados no 'jornal eletrônico de Botucatu', responder a enquetes e saber das novidades a respeito . "É mais um instrumento de interatividade que proporcionamos ao nosso público, ou seja, aos internautas de modo em geral. Essa proximidade é essencial na proposta que temos: a de levar a informação e também ter a participação do leitor", explica Renato Fernandes, da equipe do blog, sobre a proposta da comunidade.

A comunidade de 'O Grito Notícias' pode ser acessada através do link: