fevereiro 04, 2008

Confira imagens do Carnaval

Em Itatinga o álbum de foto está postado no site Itatinga News, clique aqui
Mais fotos do carnaval da AAB e do Bloco da Imprensa, podem ser conferidas no site Supernoites

Imagens da Matinê da AAB - Associação Atlética Botucatuense, clique na imagem abaixo.
Fotos AAB - Matinê


Imagens dos bailes carnavalescos da AAB - Associação Atlética Botucatuense,clique na imagem abaixo.
Fotos da AAB - Baile de Carnaval


Imagens da Matinê da AAF - Associação Atlética Ferroviária, clique na imagem abaixo.

Matinê da AAF - 2008

Desfile do bloco Gigante da Baixada na Rua Major Matheus, no dia 2 de fevereiro de 2008. Clique na imagem abaixo

AAF nas Ruas

Grito de Carnaval promovido pelo Bloco Rabo de Galo no hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos, no dia 26 de janeiro de 2008.

Rabo de Galo no Cantídio - 2008 - Fotos Géro Bonini

Carnaval de Itatinga é sucesso de público

Do site Itatinga News

Quem que disse que folia e paz não combinam? Combinam sim! O Carnaval 2008 de Itatinga, que acontece na Praça da Matriz, contando com a animação da Super Banda Ligação Direta, está sendo um exemplo disso.
Ontem, 2 a folia começou às 22h e foi até por volta 03h, sem registro de incidentes ou qualquer outra coisa que embasasse o evento. Até o prefeito em exercício Lineu Adalberto Barnabé, o “Biguá”, acompanhado da esposa Rita e da filha Ana Lúcia, entraram no embalo momesco.
Um dos vocalistas da banda, a cada intervalo transmitiu um agradecimento feito pelo prefeito em exercício Lineu e pelo prefeito licenciado João Carlos Pellison, “Caca”, com o seguinte teor: “ O prefeito em exercício Lineu Adalberto Barnabé “Biguá”, e o prefeito licenciado João Carlos Pellison Caca agradecem a presença de todos (itatinguenses e visitantes), bem como as famílias aqui presentes”, em outro comunicado, eles desejam ao povo que divirtam-se bastante, mas em paz, tolerando pequenas coisas e evitando o uso exagerado de bebidas. Confira todas as fotos feita pelo Itatinganews ontem, no primeiro dia

Centenas se divertiram na Matinê da AAF

Assessoria de Imprensa da AAF

Mais de 350 pessoas, entre crianças, jovens e adultos prestigiaram a
matinê promovida pela Associação Atlética Ferroviária (AAF) no último domingo, 3. O Ginásio II do clube fi
cou repleto de crianças fantasiadas e pais animados.
O som da festa foi comandado pelo radialista e DJ Thiago Lucas, do programa "Casa da Sogra", apresentado pela Rádio Clube FM. O baile infantil também contou com a presença do grupo de dança "Axé Requebradeira", que animou a criançada com as músicas baianas da moda
.
Segundo o diretor social da AAF, Domingos Chavari Neto, que também compareceu à matinê na companhia da família, para este ano o clube estendeu o horário da matinê. "O evento está sendo um sucesso de público, e a pedidos, o horário que antes era das 15 às 18 horas, irá até as 20 horas", disse. "O ginásio foi inteiro decorado com máscaras e alegorias carnavalescas, e para a segurança dos pequenos, neste ano proibimos a entrada de espuma, pois já foi comprovado que o produto é perigoso", explica.
A dona de casa Gilmara Baiochi, foi à matinê com os filhos Júlia e Eduardo. De acordo com ela, é importante levar os filhos ao clube para se divertirem. "O clube é um lugar seguro, onde as crianças se encontram e podem brincar", diz. Esta é a mesma opinião da bióloga Débora Kesbring Klein, que foi ao baile acompanhada da filha Gabriela. "Este é o primeiro Carnaval de verdade da minha filha, e ela está adorando o fato de estar fantasiada", comenta.
A professora Maria Luiza Antunes levou os filhos Matheus e Mariana para brincarem no Carnaval na AAF, e comenta que os clubes são a melhor opção para levar as crianças. “Nem sempre nas ruas a gente consegue ficar tranqüilo”, disse.
Dentre as dezenas de crianças fantasiadas, estavam Marina Vicentini, vestida de espanhola, Cecília Viadanna de oncinha, Eduardo Baiocho Campos de pirata e Júlia Devechi de princesa.
Mas a festa não termina por aí, nesta terça-feira, 5, a AAF promoverá mais uma matinê, a partir das 15 horas. "Na terça-feira faremos mais uma matinê, e os pais podem trazer a família toda para se divertirem. Novamente o DJ Thiago Lucas ficará responsável pelo som mecânico, e no local é vendido, dentre outros produtos, muito sorvete para a criançada", completa Chavari.
A matinê da AAF conta com seguranças e funcionários do clube que oferecem toda assistência necessária aos foliões.
Serviço - O ingresso da matinê é gratuito para sócios. Não sócios pagam R$ 5. Para obter mais informações, o telefone da AAF é 3815-3072 ou acesse o site www.aafbotucatu.com.br.

Ivete Sangalo agita o carnaval em Salvador

Ivete Sangalo fez sua estréia no circuito Campo Grande no domingo de muito sol, no comando do bloco Coruja, iluminando a Avenida com seu brilho de estrela. Seguindo a linha “puro glamour” do figurino criado pela sua personal stylist, Patrícia Zuffa, a estrela desfilou sobre o trio Maderada com um maiô-corselet branco, todo salpicado de cristais azuis, realçando o bronzeado, e cauda de plumas brancas, que já viraram marca registrada do look da cantora neste Carnaval. Ivete começou cantando De ladinho e logo emendou com Eva, levando a galera ao delírio. As apresentações prosseguiram nesta segunda-feira e têm continuidade amanhã.
A cantora baiana deve se apresentar em Bot
ucatu no próximo dia 29 de março, no recinto da JVC, conforme o blog "O Grito" divulgou em primeira mão.

Confira abaixo fo
tos exclusivas da apresentação de Ivete Sangalo no carnaval baiano:












Animação e jogo de futebol marcam carnaval em Pardinho

Da Assessoria da Prefeitura Municipal de Pardinho

O Carnaval em Pardinho vem acontecendo com muita animação.
Na Praça da Matriz foram instaladas tendas piramidais e belo palco para apresentação de Bandas todas as noites. Nesta sdegunda feira desfilam os blocos e a Bateria União Pardinhense. Uma das características do carnaval pardinhense são as marchinhas e todos os ritmos que embalam a multidão.
Na tarde de domingo (03), foi realizado o terceirto Jogo da Saia, mais uma tradição carnavalesca em Pardinho. Três times foram formados de homens travestidos de mulher. O jogo foi transmitido ao vivo pela Paixão Fm de Pardinho e INtegração FM de São Manuel. Foi uma festa que envolveu todas sociedade pardinhense, com pessoas vindas da Capital Paulista também e toda região.

Cadeia tem a 4ª tentativa de fuga no ano

Do site Entrelinhas

Neste final de semana aconteceu a 4ª tentativa de fuga da Cadeia de Botucatu. Na semana passada houve uma tentativa de resgate a presos, que está sendo investigado pela DIG.


Por volta das 20h de sábado, 2, os presos da cela 5 tentaram fuga pela laje, no teto do prédio da cadeia, no Bairro Alto.

Usando ferros retirados das estruturas de concreto de dentro da cadeia, 24 presos da cela 5, retiraram a iluminação e tentavam fazer um buraco no teto, para a fuga. Os carcereiros acionaram a PM e os Policiais Civis que controlaram a tentativa de fuga.

Os presos que tentavam a fuga foram remanejados para outras celas e alguns estão sendo transferidos para CDPs da região.

A Cadeia de Botucatu oficialmente tem capacidade para 32 presos – embora durante anos tenha sido divulgada a capacidade para 60 presos -, mas está com 200 pessoas cumprindo pena ou aguardando julgamento.

ESTADO PROMETE AGIR
O Governo de São Paulo deverá anunciar nas proximas semanas uma área, na região da rodovia João Hypolito Martins, que deverá abrigar o CDP da Seccional de Policia de Botucatu, para 750 presos.
Prefeitura e a Câmara de Botucatu não conseguem indicar, há 2 anos, um local apropriado para a instalação do CDP.

Carro invade casa no interior de SP

Do site www.alemtemporeal.com.br

Um carro invadiu uma casa na manhã deste domingo, no bairro Eldorado, zona norte da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo Honda Civic, com placa de Botucatu, era dirigido por um homem sem carteira de motorista. O carro foi guinchado pela polícia. Não houve feridos.

Unimed desativa pronto-atendimento no Hospital Sorocabano

Por Flávio Fogueral

Desde o último dia 11, usuários da Unimed Botucatu deixaram de serem atendidos no espaço que havia arrendado há pelo menos 10 anos no Hospital Regional Sorocabana. Um cartaz afixado embaixo do antigo letreiro da associação e também na porta de entrada avisam da mudança.
De acordo com informações divulgadas no site da própria Unimed Botucatu, o serviço de pronto atendimento, que era dividido em Noite e Dia foi unificado e passou a funcionar somente na Misericórdia Botucatuense. Conforme a nota publicada, o local passou por adaptações para atender a demanda de beneficiários de seus planos de saúde.
O presidente do Hospital Regional Sorocabano, Agostinho Gonçalves, foi procurado pela reportagem para comentar sobre o assunto, mas o mesmo está em São Paulo, segundo informações do próprio hospital.

Crise- O Hospital Sorocabano enfrenta há alguns anos uma grave crise financeira e administrativa. Gonçalves assumiu a presidência da instituição com a missão de resolver tais problemas. Algumas medidas tomadas pela administração têm tentado evitar que o local entre em colapso.
Recentemente, a Prefeitura Municipal anunciou a construção de um Pronto Socorro, que estará localizado na Vila Assumpção. O valor total da obra, conforme está em edital será de R$ 1.380.082,97. Antes, o PS Municipal funcionava no Sorocabano, com espaço alugado.