janeiro 30, 2008

Parceria proporcionará folheto com sambas-enredo do Bloco da Imprensa

Por Flávio Fogueral

O blog de notícias O Grito, distribuirá, em parceria com a Diagrama Comunicação e o Jornal Mulher, cerca de mil folhetos para os foliões que desfilarão neste Carnaval com os blocos Imprensa e Camisa Preta.
Nos impressos, os foliões encontrarão os sambas enredos compostos pelo jornalista Quico Cuter, um dos nomes mais conhecidos do carnaval botucatuense. Os textos "Nosso Samba é Isso Aí" e "Ainda Sou Camisa Preta", destinados a todos os participantes dos desfiles.
De acordo com Renato Fernandes, idealizador do blog O Grito, a intenção é proporcionar ao folião botucatuense, de forma geral, participação maior com os blocos que desfilarão. "Acredito que com essa iniciativa podemos fazer com que tanto os foliões e quem estiver assistindo ao desfile participem mais da folia ao cantarem esses sambas-enredo. Além de ser uma forma de valorizar o trabalho de Quico Cuter e também divulgar nossas marcas", declara Fernandes.
Neste ano, os dois blocos carnavalescos se uniram e deverão revezar os sambas enredo, que serão puxados pela cantora Gisele Leite. Os desfiles no carnaval popular acontecerão neste sábado, dia 2, na Rua Major Matheus e na próxima segunda-feira, dia 4, na Amando de Barros.

O blog está disponibilizando o modelo impresso e distribuído durante o desfile para ser salvo e impresso.

Rabo de Galo promoveu grito de carnaval no Hospital Cantídio



Por Renato Fernandes
Fotos Géro Bonini / Diário da Serra
Os pacientes do hospital Cantídio de Moura Campos já estão em ritmo de carnaval. No último sábado, o bloco carnavalesco Rabo de Galo esteve na instituição realizando o grito de carnaval social, com a participação dos pacientes.
O evento passou a ser realizado em 2007 e se depender dos responsáveis pelo bloco e pela instituição, deve se repetir anualmente.
Luciana Cristina de Léo Spadim, explica que a "Folia no Cantídio" atingiu as expectativas levando alegria e diversão à essa população carente de atenção.
"Eles se divertiram muito. A festa foi muito proveitosa para todos. Contamos com a presença de boa parte dos pacientes residentes e alguns das enfermagens", explica.
O pré-carnaval do Cantídio continua amanhã, com um show promovido à tarde pela Banda Imagem. "É um importante trabalho de sociabilização, que estamos desenvolvendo", acrescenta Luciana.
Os organizadores do Rabo de Galo explicam que realiza essa atividade com prazer e orgulho, com o objetivo de levar até a unidade hospitalar um pouco da alegria carnavalesca.
Além do Grito de Carnaval o Rabo de Galo ainda conta com uma ala formada apenas pelos pacientes e funcionários da unidade hospitalar, que desfilarão junto com a bateria e os foliões nos desfiles populares das Ruas Amando de Barros e Major Matheus.
"Nos desfiles cada paciente é acompanhado por um funcionário, para evitar transtornos e garantir a real diversão", explica Luciana.
Antes do Grito de Carnaval no Cantídio o bloco carnavalesco animou o evento "Folia no Iolanda", realizado no sábado, dia 26 de janeiro, às 13 horas, na Unidade Saúde da Família no Jardim Iolanda.
A folia tinha como objetivo orientar e prevenir sobre as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, através da campanha que recebeu o nome de "Sexo Seguro no Carnaval do Jard
im Iolanda".
Na ocasião foram entregues kits com preservativos para os participantes, além de orientações da Equipe DST/A
IDS da Secretaria Municipal de Saúde.


Rabo de Galo no Cantídio - 2008 - Fotos Géro Bonini - Clique na imagem acima e acesse o álbum de fotos.

Conhecendo o mundo em que vivemos

Por Marlene Bonome Pereira

Em nome da Botucatur Turismo, sinto-me honrada em poder participar dessa coluna de turismo, visto que podemos passar aos leitores, toda nossa experiência desses 35 anos de Turismo em Botucatu e Região.
Estamos vivenciando notícias muito chocantes, aonde a violência torna-se comum aos nossos olhos e a impunidade serpenteia as classes mais poderosas em detrimento à classe trabalhadora do país. Além disso, a terra se derrete diante de nós com o aquecimento global, causado pelo próprio homem. Com isso vêm as tempestades, tornados, furacões, tsunamis, e o que fazemos em meio à turbulência do mundo? Está na hora de parar e pensar, que hoje pode ser o último dia de nossas vidas . Existe uma fórmula poderosa que nos leva á realização de nossos sonhos , que nada mais é do que conhecermos o mundo em que vivemos, as diferentes culturas, para entendermos um pouco essa “Torre de Babel”.


Viajar ...

Pelo nosso Brasil, encontrando paisagens espetaculares, culturas diferenciadas, comidas saborosas e típicas de cada Estado, como se fosse o mundo inteiro dentro de um só lugar. Viajar cruzando os oceanos, os desertos, encontrando nossas raízes dos imigrantes que colonizaram o país. Tudo isso é belo! É uma bagagem que se forma em nosso interior trazendo felicidade desses momentos inesquecíveis que registramos em nossa vida. Você acha que tudo isso é sonho e que jamais será realizado? Trabalhamos com um Turismo para todos . Atualmente existem muitos planos de viagens, parcelados em 12 x sem juros, descontos especiais para a melhor idade , enfim, só não viaja quem não quer.

Podemos começar conhecendo um pouco de nosso entorno, a nossa cidade e região. Esse deve ser o primeiro passo. As nossas belezas naturais ainda existem, os Mirantes, as Cachoeiras, a nossa história , a nossa cultura. Vamos resgatar o que é nosso! Vamos acreditar que o turismo existe aqui , mas infelizmente, muitos de vocês, exitam em conhecê-lo. Já fizemos o turismo acontecer em nossa região , há mais de 20 anos, através do
“Passeio Ecológico pela Cuesta de Botucatu”.
Muitas pessoas participaram conosco, desde crianças, idosos, deficientes visuais, sendo o mesmo muito conhecido em âmbito nacional e internacional. Vários jornais, revistas e TVs registraram nosso Passeio Ecológico, como os jornais “O Estado de São Paulo - Suplemento de Turismo em janeiro de 1999”; em revistas “4x4 em 2000”, “Revista Viagem e Turismo- Supertour pg 34 , abril de 2002”, “Revista Isto É – Pólos de Ecoturismo sob o título “O melhor Roteiro dos Pólos de Ecoturismo do Brasil – Pólos de Cuesta ano 2003”, Consta no “Guia Quatro Rodas Cidade de Botucatu item atrações”; Emissoras de TV,como a Globo Programa Antena Paulista, Globo News e TV Modelo (regional) Programa Giro São Paulo em outubro de 2001, TV ESPN BRASIL além de rádios, jornais e revistas locais.
Nossa região não tem mar , mas tem cachoeira e a nossa onda é estar no Topo da Cuesta , curtindo os Mirantes Naturais, conhecendo o Grande Templo da Serpente, fotografando o Gigante Adormecido, saboreando Comidas Típicas , banhando-se em Piscinas Naturais formadas pelas cachoeiras.

Informações - (14) 3882 5001

botucatur@botucatur.com.br

www.botucatur.com.br