janeiro 25, 2008

Bloco da Imprensa e Camisa Preta desfilarão juntos no Carnaval 2008

Secretaria Municipal de Comunicação

Mais uma união confirmada para o desfile dos blocos do Carnaval de Rua 2008, é a junção entre o “Bloco da Imprensa” e o “Camisa Preta”. Os blocos participarão dos dois dias de desfiles populares, embalados por dois sambas enredo, “Ainda sou Camisa Preta” e o “Nosso samba é isso aí”.
Os dois temas são de autoria de Quico Cuter, já conhecido de outros carnavais por seus sambas enredo. “Os enredos dos dois blocos são de minha autoria, e levando em conta o fato do ‘Bloco da Imprensa’ não ter bateria, tive a idéia de fazer a união”, explicou o autor.
O samba será puxado pela cantora Gisele Leite, com auxilio do próprio Quico. “Como são dois enredos durante o desfile, cantaremos de forma revezada”, acrescentou Quico.

Os ensaios da bateria acontecem durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, das 20 às 22 horas, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão. “Quem tiver interesse em participar da festa com a gente é só ir ao ensaio. Contamos com a presença de todos os profissionais da imprensa botucatuense para participar do Carnaval conosco”, finalizou Cuter.


Desfiles -
Os desfiles dos blocos serão realizados em dois locais diferentes, sempre a partir das 20h30 horas. No dia 2, sábado, os blocos descem a Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores. Já na segunda-feira, dia 4, o desfile será na Rua Amando de Barros.

O dia 3, domingo, e o dia 5, terça-feira, foram reservados para que os blocos desfilem em seus próprios bairros.


Bailes -
Os bailes serão realizados na Praça Coronel Moura (Paratodos), nas quatro noites de folia tendo início às 21horas. Em dias de desfiles, a festa terá início após as apresentações dos blocos.
O show principal de cada noite ficará a cargo da banda “Studio A”, sendo que nos dias, 2, 3 e 5 está prevista a participação de grupos de abertura.
No sábado, dia 2, a abertura do baile será feita pelo grupo “Axé Requebradeira”. Já no dia 3, o primeiro show da noite será do grupo “Estilo Leve e Movimento”. No dia 5 será a vez do grupo “Tranzáxe”, abrir a festa popular.

O baile do dia 4 não contará com banda de abertura em virtude do desfile dos blocos carnavalescos que acontecerão na Rua Amando de Barros.

Prefeitura convoca aprovados em concurso público

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu está convocando para comparecer à Seção de Pessoal, no dia 31 de janeiro, os classificados aos empregos de agente de atividades escolares, atendente de creche, auxiliar de escritório, bibliotecário, inspetor de alunos, técnico de imagem e som, técnico de informática e auxiliar de serviços gerais.
Os candidatos convocados devem ficar atentos para o horário que devem comparecer à Seção Pessoal. O não comparecimento será considerado como desistência à vaga a que concorreu através de concurso público.

Agente de atividades escolares
(9 horas)

1º lugar - Valêncio Dias de Oliveira
1º lugar (PNE) - Denivane Alves da Silva
2º lugar - Célio Vieira de Lemos
3º lugar - Davi Luiz da Silva
4º lugar - Márcio Rogério Marcuzzo
5º lugar - Murilo Monteiro da Silva
6º lugar - Nádia Lardo Sanchez
7º lugar - Luis Augusto Martins Pereira
8º lugar - Artur Akira Sato Pereira
9º lugar - Flávia Fernandes Vernini Rodelli

Atendente de creche (9 horas)

1º lugar - Iraci Rodrigues dos Santos
1º lugar - (PNE) – Keuler da Silva Santos
2º lugar - Marisa Maria de Ávila Cardoso
3° lugar - Edilaine Sarzi Bueno
4º lugar - Maria de Lourdes de Oliveira
5º lugar - Marisa Trovarelli Tornero Cardoso
6º lugar - Alessandra Correa de Medeiros
7º lugar - Lílian Antunes de Oliveira
8º lugar - Patrícia Michele Peleteiro Soares
9º lugar - Daniela Ribeiro Massarico
10º lugar - Valter Juliano Ceranto
11º lugar - Juliana Alzira Antonia de Camargo
12º lugar - Milton da Silva Mazzutti
13º lugar - Simome Oliveira de Souza
14º lugar - Meyre Gonçalves Fogaça
15º lugar - Talita Ferreira
16º lugar - Alzira de Moraes da Silva
17º lugar - Soeli Aparecida Chiarelli Gonçalves

Auxiliar de escritório (13h30)

1º lugar - Simone Marchesotti Campos
1º lugar (PNE) - Rogério Orfeu Mariano
2º lugar - Edson Ponick Pedroso
3º lugar - Deivid Júnio Ferreira

Bibliotecário (13h30)

1º lugar - Darcila de Fátima Bozoni

Inspetor de alunos (13h30)

1º lugar - Lisele Paz
1º lugar (PNE) - César Alencar dos Santos
2º lugar - João Ricardo da Silva Marcello
3º lugar - Renato de Lalla
4º lugar - Luiz Enéias Zanetti Cardoso
5º lugar - Jefferson Eduardo de Mattos
6º lugar - David Graça Tómaz

Técnico de imagem e som (13h30)

1º lugar - Alessandro Alcarde

Técnico de informática (13h30)

1º lugar - Murilo Catussi Almeida

Auxiliar de serviços gerais (13h30)

1º lugar - Joel Campos dos Santos
2º lugar - Salete Aparecida Bicudo Sarzi
3º lugar - Ana Rosa de Fátima Spadin
4º lugar - Murilo Borges da Silva
5º lugar - Odivaldo da Rocha Camargo

Futebol de Areia abre Jogos de Verão

Secretaria municipal de Comunicação - Botucatu

Começa neste sábado, dia 26 de janeiro, a 3ª edição dos Jogos de Verão, competição promovida pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes. A primeira modalidade em disputa será o Futebol de Areia, que vai reunir 8 equipes divididas em duas chaves.
A chave "A" está formada pelas equipes da Catequese - Vila Aparecida, CA União, Bandeirantes FC e União da Vila/Serralheria São Luis. Já o grupo "B" conta com o Maranata FC, União da Vila FC "B", ABC Bandeirantes e Pinheirão FC.
A primeira rodada será neste sábado, a partir das 9 horas no campo de futebol de areia ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. Confira a rodada:
9 horas - Catequese x CA União
9h30 - Bandeirantes FC x União da Vila/Serralheria São Luis
10 horas - Maranata FC x União da Vila FC "B"
10h30 - ABC Bandeirantes x Pinheirão FC

No domigo, 27, acontece a segunda rodada.
9 horas - Pinheirão FC x Maranata FC
9h30 - ABC Bandeirantes x União da Vila "B"
10 horas - União da Vila/Serralheria São Luis x Catequese
10h30 - CA União x Bandeirantes FC

Folia de Carnaval do PSF do Jardim Iolanda acontece neste sábado

Secretaria Municipal de comunicação - Botucatu

Será realizado neste sábado, dia 26 de janeiro, a partir das 13 horas, na Unidade Saúde da Família no Jardim Iolanda, o evento “Folia no Iolanda”.
A atividade tem como objetivo orientar e prevenir sobre as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Estarão presentes no local, funcionários da equipe da Secretaria de Saúde, que realizarão trabalhos junto aos participantes, através da campanha que recebeu o nome de “Sexo Seguro no Carnaval do Jardim Iolanda”.
Está prevista para acontecer a distribuição de kits com preservativos para os participantes, além de orientações da Equipe DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde.
Diversão –
O evento também proporcionará diversão aos moradores da área de abrangência da USF. Para animar a festa está confirmada a presença do Bloco de Carnaval “Rabo de Galo” e de participantes do programa “Brincando em Paz”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal.

Como parte do programa serão realizadas pinturas no corpo e em painéis, além da elaboração de brinquedos folclóricos feitos em jornal e papel colorido. As atividades serão ministradas por Guardas Civis Municipais.

Crianças visitam exposição “Arte e Lição de Vida” no MAC Itajahy Martins

Secretaria Municipal de comunicação - Botucatu

O Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins recebeu trinta e uma crianças na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, que visitaram a exposição “Arte e Lição de Vida”, formada por aquarela e poemas, do artista japonês Tomihiro Ho
shino.
A visita fez parte da programação oferecida pelo evento “Férias na Biblioteca”, promovid
o pela Biblioteca Municipal “Emilio Pedutti” para oferecer mais uma opção de lazer nas férias, e também contou com a presença de pessoas assistidas na Vila dos Meninos Sagrada Família.
Os participantes finalizaram o trabalho de bonecos de fantoche, criados a partir de garrafas pet. “Depois de fazer os bonecos, cada um escolheu um livro para levar. Dessa forma, incentivamos a leitura”, comentou Cleberson Evangelista, estagiário da Biblioteca Municipal e um dos organizadores do projeto.

Na próxima terça-feira, 29 de janeiro, a atração agendada para as crianças é de conhecer o Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci. Vale lembrar que as inscrições para os interessados podem ser feitas gratuitamente até o início das atividades de cada dia, nas dependências da própria Biblioteca, localizada à Rua João Passos, 808, Centro.
As atividades das “Férias na Biblioteca” são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no período da tarde, das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-9636.

Prefeito de Itatinga determina redução de gasto com telefone

Do site Itatinga News

O prefeito Lineu Adalberto Barnabé determinou a todos os assessores, chefes de departamentos e responsáveis por telefones municipais, para que tratem de reduzir os gastos com telefones.

“As linhas fixas e celulares devem ser usadas estritamente para fins de trabalho. Esperamos a colaboração de todos, e caso isso não ocorra, certamente iremos verificar ligação por ligação e aquelas que forem para fins particulares iremos exigir o ressarcimento ao cofre do município. O telefone é para ser usado racionalmente. Ou seja, o assunto que dá para ser tratado de forma simples e direta em dois minutos por exemplo, não deve se estender por 5, 10 ou 20 minutos. O dinheiro público tem de ser tratado com respeito”, justifica o prefeito.

Modelos Botucatuenses apresentaram a camisa da torcida do SPFC no Morumbi

Por Renato Fernandes

Um grupo de 10 modelos botucatuenses do casting da agência comandada pela fotógrafa Malu Ornelas, esteve em São Paulo, no domingo, dia 20 de janeiro, para
apresentar uma camisa desenvolvida especialmente para a torcida do SPFC - São Paulo Futebol Clube: a Black.
Participaram dessa apresentação as modelos: Dayene Fumes, Carla Costa, Jéssica Zanluchi, Mariana Martinez, Paola Piloto, Jéssica Freitas, Beatriz Fetchir, Laura Franca, Bruna Daroz e Anieli Loli.

Segundo Ornelas, as modelos foram solicitadas pela agência Elite, que desenvolveu uma seletiva especialmente para essa apresentação.
A apresentação foi promovida pelo time e pela Reebok, durante a partida contra o Rio Preto.
O time de modelos da Elite entrou no gramado do Morumbi, em São Paulo, vestindo a Black e a camisa de jogo número 2, além do uniforme de treino.
Os jogadores são-paulinos jogaram
com a camisa número 1. “A Reebok inova mais uma vez no futebol. Todos ganham camisas especiais, como jogadores, técnicos, conquistas de campeonatos, etc.
Agora nós queremos fazer uma homenagem aos responsáveis pelo grande espetáculo do futebol: a torcida. Por isso criamos a Black, a ‘Camisa Oficial da Torcida Tricolor’”, explica Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e de vendas da Reebok no Brasil.

Timelo realiza seu Grito de Carnaval amanhã

Por Renato Fernandes

Como já data a tradição do carnaval botucatuense, amanhã, dia 26 de janeiro, acontece o grito de carnaval do bloco Timelo.
A concentração dos foliões acontecerá a partir das 15 horas em frente à AAB - Associação Atlética Botucatuense, por volta das 15 horas. O início do desfile está marcado para as 17 horas, com itinerário que prevê a passagem pela avenida Dom Lúcio, até o cruzamento com a Rua Prefeito Tonico de Barros, onde a festa se estende até as 23 horas.
De acordo com Fernando Cury, um dos fundadores do bloco, os interessados em participar podem adquirir a camiseta do timelo na concentração. “Estamos com a expectativa de receber aproximadamente 300 foliões’, antecipa cury.
A bateria do Timelo conta com a participação de aproximadamente 50 integrantes. “O bloco tem crescido a cada ano e isso é muito positivo pois a nossa história começou com a reunião de quatro amigos em uma garagem” , relembra.
Esse ano o samba enredo do bloco Timelo apresenta a nostalgia dos antigos desfiles das escolas samba de Botucatu, promovendo o resgate da época em que a cidade possuía várias escolas de samba, como o Dragões da Vila, Camisa Preta, Gente Unida da Vila Maria.

Pacientes do Cantídio levarão tema de exposição para o carnaval

Por Renato Fernandes Os pacientes do Hospital Psiquiatríco Cantídio de Moura Campos já estão em ritmo de carnaval e aguardam com expectativa a chegada do desfile de blocos que acontecerá nas ruas Amando de Barros e Major Matheus, nos dias 2 e 4 de fevereiro.
Seg
undo a coordenadora da unidade de moradores do hospital, Luciana Cristina Deléo Spadim, 40 dos 80 pacientes moradores participarão do desfile, acompanhados pelo bloco carnavalesco Rabo de Galo.
Desses quatro estarão maquiados de acordo com a proposta da exposição d
e fotos, "Sem Maquiagem somos todos iguais", assinada pelos profissionais da fotografia, Malu Ornelas e Thomas Degen, com maquiagem de Maria Pia. “Esses pacientes descerão como Ray Charles, Marilyn Monroe, Frida e Charles Chaplin. Eles estão muito ansiosos com esse período, principalmente por já terem participado do carnaval de 2007”, explica Luciana.
Ela acrescenta que cada paciente participante estará a
companhando por um funcionário do hospital. “Eles já estão em ritmo de carnaval, nesse sábado, por exemplo, por volta das 16 horas eles participarão de um grito de carnaval com o bloco Rabo de Galo, na área do hospital”, ressalta.
A exposição que vai inspirar os foliões mostra a dob
radinha arte e moda na promoção da inclusão social de pacientes. Na exposição cinco pacientes psiquiátricos, foram convertidos em celebridades famosas do circuito internacional.
O bloco - amanhã, antes de animar os foliões do Cantídio de Moura Campos com o grito de carnaval, o bloco Rabo de Galo vai repetir o evento “Folia no Iolanda”, no PSF do Jardim Iolanda. A folia tem como objetivo orientar e prevenir sobre as doenças sexualmente transmis
síveis e gravidez indesejada, com a distribuição de anticoncepcionais. O evento deve começar por volta das 14 horas, na Unidade Saúde da Família no Jardim Iolanda.

Final de semana terá shows, esportes, exposição e pré-carnaval em Itatinga

Do site Itatinga News

Para este final de semana (sábado e domingo), em comemoração aos 20 anos do Ginásio de Esportes, o Departamento de Esportes e Turismo elaborou uma agenda recheada de atrações.

Hoje, dia 26(sábado), a partir das 15 horas, abertura dos portões do ginásio, do campo e das quadras, incluindo a de areia.

Às 21h, Pré-Carnaval, dentro do ginásio de esportes, para a família itatinguense. Entrada franca e a diversão irá somente até às zero hora. Famílias ou grupos podem se organizarem em blocos para participar dessa folia carnavalesca.

No domingo, 27, às 15 horas abertura dos portões e Pré-carnaval matinê para as crianças, com distribuição de pipoca gratuita.

À noite, a partir das 20h, Festival de Talentos, com a participação de artistas locais (individual, duplas, trios e grupos.

Nos dois dias, no mesmo ginásio de esportes, haverá exposição de artesanato, onde os artesãos locais poderão apresentar suas obras.

Na segunda-feira, a partir das 19 horas, abertura da Copa Itatinga de Futsal. De acordo com as inscrições, cerca de 500 atletas devem participar desse campeonato.

“Além do trabalho, nós e o povo em geral precisamos de diversão. Dentro das possibilidades e da legalidade, estaremos oferecendo isso”, justificou o prefeito Lineu Adalberto Barnabé.

Leandro Fadel é o novo técnico do time adulto de futsal da AAB/Prefeitura

Assessoria de Imprensa da AAB


Pedro Dias não é mais o técnico da equipe adulta de futsal da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura. O agora ex-treinador assumiu a função de supervisor de Futsal de Botucatu, deixando seu cargo para Leandro Fadel, 30, ex-atleta da AAB.

Botucatuense, Fadel atuou na equipe da Veterana de 1987 até 1996. Após passagem pelo Yara Clube, de Marília, retornou ao time da AAB em 1999. Ainda como jogador disputou as edições da Copa TV Modelo de 2000 a 2002.
Formado em bacharelado em Esporte, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fadel traz em seu currículo como treinador passagens por equipes universitárias e o aval do ex-treinador Pedro Dias. "Sempre conversei muito com o Pedro e ele demonstrava-se desgastado já na função de treinador e dizia que sua intenção era que eu fosse seu sucessor", explicou Fadel.
O novo treinador revelou que essa sucessão já poderia ter acontecido antes, mas a faculdade de direito atrasou um pouco os planos. "Talvez a mudança não fosse tão brusca, eu assumiria uma equipe juvenil, mas como estava estudando direito fiquei mais algum tempo afastado de Botucatu. Quando me formei, no final do ano passado, liguei para o Pedro e disse da minha intenção em retornar à cidade. Ele disse que estava preparado para sair da função de treinador e se a minha vontade era voltar então poderíamos acertar tudo", disse Fadel.
No momento, o direito perdeu um advogado. "Por enquanto vou deixar o direito de lado. Voltei a Botucatu pelo futsal, na área jurídica eu estaria apenas começando, já no esporte, como treinador, estou desde antes de me formar na USP (2001). Não tem jeito, é algo que realmente gosto", revelou Fadel.
A equipe adulta da AAB/Prefeitura retoma seus treinamentos na próxima segunda-feira, às 8 horas, e o treinador considera que o time está atrasado. "É uma realidade, estamos começando duas semanas depois que as outras equipes. Temos sete atletas no elenco e precisamos de mais uns sete ou oito. Irei observar também a equipe juvenil", disse Fadel, que afirmou conhecer os jogadores. "Conheço todos os atletas que estão na nossa equipe. Acompanhei alguns jogos de Botucatu no ano passado", completou.
Os objetivos para a equipe neste ano já estão sendo traçados pelo novo comandante. "Quero voar alto com o futsal de Botucatu. Pretendo disputar o Troféu Cidade de São Paulo, que começará no meio de fevereiro e estruturar a equipe para o segundo semestre. Dessa maneira poderemos entrar forte no Estadual de Futsal", explicou.
Segundo Fadel, essa estruturação da equipe para o segundo semestre pode fazer com que o time não dispute o Campeonato Paulista do Interior. "Se eu tiver que escolher entre jogar o Paulista do Interior ou entrar forte no Estadual, vou optar pelo Estadual. Quero colocar nosso time em evidência e acredito que possamos surpreender nesta competição, que é uma vitrine. Agora, por enquanto, somos surpresa", revelou.
Mas, Leandro Fadel, quer mudar logo esse cenário. O treinador ambiciona recolocar o time de futsal de Botucatu entre os melhores do Estado e para isso conta também com o apoio dos torcedores e patrocinadores. "Adoraria ver o futsal de Botucatu novamente entre os melhores. Principalmente por essa torcida, que é fanática e apóia sempre, desde que o time ajude é claro. Quero que os adversários temam jogar em Botucatu, não apenas pela qualidade do time, mas por causa da torcida também, jogando em ginásios lotados", finalizou.
A equipe da AAB/ Prefeitura também disputará os Jogos Regionais e Abertos do Interior, defendendo as medalhas de ouro das duas competições, conquistadas no ano passado.

Promoção
Agora como Supervisor da equipe adulta, o ex-treinador Pedro Dias terá mais responsabilidades dentro do time. "O Pedro foi promovido, agora ele ira supervisionar a equipe. Recebeu uma promoção merecida e agora ocupa outra função", explicou o gerente administrativo da Associação Atlética Botucatuense, Carlos Malagutte.
Malagutte ainda lembra que o ex-técnico da equipe adulta da AAB/Prefeitura é o responsável pelo futsal na Botucatuense. "Ele é nosso funcionário. É o coordenador do Futsal do clube e continuará normalmente com suas funções", explicou.
"O Fadel foi contratado pela Prefeitura, que é a principal patrocinadora do time. A equipe adulta é mantida por um tripé, formado pela Prefeitura de Botucatu, pela Liga Botucatuense de Futebol de Salão e pela Associação Atlética Botucatuense", completou.

Definidas as bandas que animarão os bailes populares do Carnaval 2008

Secretaria Municipal de comunicação - Botucatu

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, responsável pela coordenação das atividades do Carnaval de Rua 2008, já definiu as bandas que serão responsáveis pela animação dos bailes populares de carnaval.

O show principal de cada noite ficará a cargo da banda “Studio A”, sendo que nos dias, 2, 3 e 5 está prevista a participação de grupos de abertura. No sábado, dia 2, a abertura do baile será feita pelo grupo “Axé Requebradeira”.
Já no dia 3, o primeiro show da noite será do grupo “Estilo Leve e Movimento”. No dia 5 será a vez do grupo “Tranzáxe”, abrir a festa popoular.
O baile do dia 4 não contará com banda de abertura em virtude do desfile dos blocos carnavalescos que acontecerão na rua Amando de Barros.
Os bailes acontecerão nas quatro noites de folia, na Praça Coronel Moura [Paratodos], com início às 21 horas. Em dias de desfiles, a festa terá início após as apresentações dos blocos.
Rio Bonito e Bairro da Mina – O Rio Bonito Campo e Náutica e o Bairro da Mina também terão o seu desfile de carnaval. O desfile no Rio Bonito acontecerá nos quatro dias de carnaval, sempre a partir das 20h30, contando com os blocos carnavalescos “Vai quem Quer” e “Cata Loko”. Os blocos e foliões percorrerão as ruas do complexo, tendo como ponto de partida o “Depósito da Fátima”.
A animação ficará a cargo de som mecânico, e da música do grupo “Tranzáxe”, no dia 2.
No Bairro da Mina, o desfile também contará com dois blocos, “Unidos da Mina” e “Pra Firma a Amizade”.
O desfile acontece entre os dias 2 e 4, com início às 20h30, saindo da portaria. O som também será mecânico, além da presença confirmada do grupo “Tranzáxe”, no dia 4.
Os desfiles dos blocos serão realizados em duas ocasiões e em locais distintos, sempre a partir das 20h30 horas. No dia 2, sábado, os blocos descem a Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores. Já na segunda-feira, dia 4, o desfile será na Rua Amando de Barros.

São Manuel: trio é detido ao esconder 150 quilos de dinamite em matagal

Por Flávio Fogueral

Três homens foram detidos na manhã de quinta-feira, dia 24, em São Manuel, após esconderem 150 quilos de dinamite em um matagal. Entre os envolvidos estava um menor de 17 anos.
Segundo informações obtidas com a polícia local, a dinamite seria proveniente de um furto ocorrido no último dia 14 em uma pedreira. Após investigações, policiais civis obtiveram a informação de que o menor, cujo nome não foi divulgado, estava envolvido no caso. Foi ele quem indicou os demais participantes do suposto furto e que sabiam do paradeiro da dinamite.
Os acusados confessaram a posse dos explosivos e declararam que pretendiam vendê-los a terceiros. Como não achavam compradores e também não sabiam manusear a carga, resolveram escondê-la em um matagal no Horto Florestal da cidade.
Os três envolvidos foram ouvidos pelo delegado de polícia local e em seguida liberados, já que não foi caracterizado o flagrante.

Batman - Cavaleiro das Trevas



The Dark Knight, (ou O Cavaleiro das Trevas) é a seqüência de Batman Begins. Christopher Nolan dirigirá novamente, e no elenco, já estão confirmados os retornos de Christian Bale como Batman, Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Tenente James Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox como e Cillian Murphy novamente como Jonathan Crane/O Espantalho, Heath Ledger interpreta o Coringa. Ledger faleceu em 22 de Janeiro de 2008, alguns meses após o termino das filmagens. Quem estréia no enredo do filme é Aaron EckhartDuas-Caras. Também foi confirmada a escolha da atriz Maggie Gyllenhaal, como Rachel Dawes, antigo interesse romântico do Homem-Morcego, além da escolha de Eric Roberts, para o papel do mafioso Salvatore Maroni. E ao que tudo indica, o ator William Fichtner fará o papel de um gerente, do Banco Nacional de Gotham. Nestor Carbonell também foi outro contratado, mas para o papel de prefeito de Gotham City. Danny Goldring também entrou no elenco. Michael Jai White enterpretara Gamble, um dos mafiosos que tenta assumir o controle de Gotham no vácuo deixado por Carmine Falcone em Batman Begins. Gamble, personagem inédito na mitologia do Morcego. O personagem de Anthony Michael Hall, tudo indica que será um repórter chamado Reese. Ele deve descobrir a identidade do Batman e começa a chantagear as pessoas que sabem esse segredo, porém ele não terá um final feliz.
mais informações clique aqui