janeiro 20, 2008

Vídeo mostra prisão do assassino de vendedores Botucatuenses



A Polícia Civil de Santo Antônio de Posse, com apoio da DIG e da DISE de Mogi Guaçu prenderam o segurança Jorge Luis Mariano, por ter assassinado dois vendedores de produtos de couro da cidade de Botucatu. Depois de atirar nas vítimas, Jorge colocou os corpos dentro de um carro e ateou fogo ao veículo. O crime aconteceu quando Cláudio de Almeida Pimentel e seu cunhado Heitor de Nazaré Malici estiveram na cidade para cobrar uma divida de R$ 760,00 de Jorge. Durante a cobrança, Cláudio e Heitor foram levados por Jorge até uma estrada vicinal de Mogi Mirim onde houve um desentendimento entre eles. Usando essa arma, Jorge matou a tiros os vendedores e em seguida incendiou seus corpos.

Bloco “100 vergonha” participa do carnaval com o samba enredo “Mara Joara”

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Com presença garantida nos desfiles do Carnaval de Rua 2008, o Bloco carnavalesco “100 vergonha” vai cair da folia ao som do samba enredo “Mara Joara”.
O bloco, formado em sua maioria por moradores do Bairro Marajoara, trás em sua formação 210 pessoas, divididas em bateria, sambistas e foliões. Na ocasião do desfile ainda participarão integrantes dos blocos “Mocidade Alegre de Rubião Júnior”, “União Cultural Negra” e “Associação Hip Hop de Botucatu”.
O samba enredo “Mara Joara” é de autoria de Julio Carvalho, e aborda temas cotidianos do bairro. “Falamos sobre a formação do bairro, a convivência entre as pessoas e a atuação e trabalho junto à comunidade”, comentou a coordenadora do bloco, Maria Aparecida dos Santos.
O bloco participará dos dois dias de desfile, tanto na Rua Major Matheus quanto na Rua Amando de Barros, além de fazer um desfile no próprio bairro Marajoara. “É muito importante participar desses eventos, pois dessa forma integramos o bairro em atividades do município e temos oportunidade de aumentar o nosso círculo de amizades”, completou a coordenadora.
Desfiles -
Os desfiles dos blocos serão realizados em duas ocasiões e em locais distintos, sempre a partir das 20h30 horas. No dia 2, sábado, os blocos descem a Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores. Já na segunda-feira, dia 4, o desfile será na Rua Amando de Barros.
O dia 3, domingo, e o dia 5, terça-feira, foram reservados para que os blocos desfilem em seus próprios bairros.
Bailes -
Os bailes serão realizados na Praça Coronel Moura [Paratodos], nas quatro noites de folia. Os bailes acontecerão às 21horas. Em dias de desfiles, a festa terá início após as apresentações dos blocos.
O Carnaval de Rua 2008 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. Mais informações sobre a programação do Carnaval 2008 podem ser obtidas através do telefone 3882-1315 ou pessoalmente no prédio da Secretaria, localizado à Rua General Telles, 653, Centro.

Crianças que participam das “Férias na Biblioteca” visitam Prefeitura

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu recebeu na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, a visita das crianças que participam neste mês de janeiro das “Férias na Biblioteca”, promovidas pela Biblioteca Municipal “Emilio Pedutti”.

As crianças foram recepcionados no gabinete pelo prefeito municipal Antonio Mario Ielo, que explicou seu trabalho a eles e destacou a importância da biblioteca nas escolas.
Depois, a turma visitou outras Secretarias e departamentos da Prefeitura, onde ganharam balas e pirulitos.
Cleberson Evangelista, estagiário da Biblioteca Municipal e um dos organizadores do projeto “Férias na Biblioteca”, acompanhou e falou sobre a visita.
“Fomos muito bem recebidos e conhecemos alguns departamentos da prefeitura. Essa visita foi importante porque as crianças conheceram como funciona o Poder Executivo de Botucatu”, comentou.

A aluna Caroline Rozatti, de 9 anos, participou do passeio. “Gostei muito da visita, nem fazia idéia de como era aqui dentro. Conheci a sala do prefeito e aprendi sobre algumas coisas que as Secretarias fazem”, disse.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e tem o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer para crianças com idade entre 8 e 10 anos. A programação teve início no último dia 08 com um trabalho de criação de fantoches a partir de garrafas pet.
Dentre as atrações, também estão agendadas para os próximos dias contações de história, oficinas de bonecos, jogos, brincadeiras, exibição de filmes e visitas a Rádio PRF-8 e ao Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins.
Vale lembrar que as inscrições para os interessados podem ser feitas gratuitamente até o início das atividades de cada dia, nas dependências da própria Biblioteca, localizada à Rua João Passos, 808, Centro.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-9636.
As atividades das “Férias na Biblioteca” são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no período da tarde, das 13h30 às 16h30.

Prefeitura divulga resultado de concurso

Secretaria Municipal de Comunicação -Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Administração está disponibilizando a partir desta quinta-feira, dia 17 de janeiro, o resultado das notas de provas de títulos para o cargo de professor e o resultado final para outros cargos.

A consulta deve ser feita na página da Prefeitura na internet, www.botucatu.sp.gov.br, clicando no alto da página, no ícone concursos. Ainda não estão disponibilizados os resultados finais para os cargos de professor e orientador pedagógico.

Secretaria de Esportes define programação para 2008

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes está preparando o calendário de atividades para a temporada 2008. Como ocorreu em 2007, diversas competições deverão ser realizadas este ano em nossa cidade.
De acordo com a programação, o primeiro evento será os Jogos de Verão 2008, com atividades de Festival de Pipas, Futebol de Areia, Handebol de Praia, Vôlei de Praia, Voleibol, Corrida de Rolimã, Corrida Rústica e Mountain Bike. Os Jogos de Verão serão realizados em janeiro, fevereiro e março.
Ainda no mês de fevereiro, a Secretaria de Esportes promove a 7ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21 e o 4º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-15.
Em março será realizado o 5º Torneio “Aniversário de Botucatu” de Voleibol - Masculino e Feminino. No mês de abril serão realizados os Jogos Regionais do Idoso – JORI, evento promovido em parceria com o Estado. Também em abril acontece a primeira parte dos 21º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C” para alunos com idade até 17 anos.
Também será promovida a 1ª etapa do Troféu “Cidade de Botucatu” de Atletismo [a segunda etapa acontece em junho].
No mês de maio será realizada a primeira etapa do 2º Festival Estudantil de Damas [as demais etapas acontecem em julho, setembro e novembro] e a segunda Corrida Rústica do Rio Bonito será realizada no mês de maio. Ainda em maio, Botucatu sedia uma etapa da Liga Nacional de Damas e promove o Dia do Desafio. Ainda em maio, será realizada a 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-18.
Em junho, a Secretaria de Esportes promove a 4ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Veteranos. O mês de julho está reservado para a participação de Botucatu nos 52º Jogos Regionais da 3ª região esportiva em Lins.
No mês de agosto, será a vez da 6ª edição da Corrida 8k Criativa FM. Também em agosto acontece a segunda parte dos Jogos Estudantis de Botucatu para os alunos com idade até 14 anos – Categoria “B”. Por fim, será a vez do Campeonato Botucatuense de Futebol Amador.
Para o mês de setembro está programado a 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13. Em outubro, a Secretaria de Esportes promove a tradicional Olimpíada Infantil “Plínio Paganini” para alunos com idade até 10 anos.
Em novembro, Botucatu participa dos Jogos Abertos do Interior em Piracicaba, e, em dezembro, será realizada a 4ª Taça “Cidade de Botucatu” de Handebol – masculino e feminino. Também no decorrer do ano será realizado o 2º Festival VelozIdade e o 2º Circuito Estudantil de Xadrez.

Projeto “Esporte Comunitário” retoma atividade

Secretaria Municipal de Comunicação

Começa nesta segunda-feira, 21, a atividade de iniciação esportiva da modalidade de Jiu-jitsu dentro do projeto “Esporte Comunitário”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes. As aulas serão realizadas gratuitamente no Ginásio Municipal de Esportes, sob responsabilidade do professor Anderson Banana, as segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 17h30.
Karatê: As atividades da modalidade de Karatê também já foram reiniciadas dentro do projeto “Esporte Comunitário”. As aulas são ministradas pelo professor Vicente Senno, as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3882-8100.