janeiro 10, 2008

Câmara empossa vice-prefeito Biguá


Do site Itatinga News

Em decorrência do pedido de licença de 35 dias para tratamento de saúde do prefeito Cacá Pellison (PTB), a Câmara Municipal de Itatinga, sob a presidência do vereador Ailton Fernandes Faria, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 09, empossou ao cargo de prefeito, o vice Lineu Adalberto Barnabé “Biguá” (PT) (foto ao lado). Em companhia da esposa Rita Thereza Chirinea Barnabé, após o cumprimento das formalidades legais de posse, como a apresentação da declaração de bens e do juramento, Biguá discursou, enfocando que dará continuidade, com um novo perfil, às ações administrativas do prefeito Cacá Pellison.

“Nosso trabalho será o de somar para o município. Para isso, estarei aberto ao diálogo com o Poder Legislativo. O objetivo do meu governo nesse período será a área social, com destaques para a saúde, educação, esporte e a família. Espero não decepcioná-los, e peço a Deus que o prefeito Cacá Pellison tenha a recuperação plena da sua saúde”.
Em seguida, após os cumprimentos e entrevistas, Biguá dirigiu-se ao gabinete, onde se reuniu com o diretor executivo Paulo Roberto de Carvalho, que o posicionou sobre a administração do município.
O prefeito licenciado Cacá Pellison, explicou que se tratava de um caso de urgência e que a decisão de pedir afastamento pelo período de 35 dias ocorreu ontem, 8, à tarde, após consulta com seu cardiologista, que recomendou o afastamento do trabalho por esse período.

Microsoft fará treinamento em Bauru

A SND, distribuidora de informática, anuncia treinamento Microsoft em Bauru no dia 16 de janeiro, próxima quarta-feira, e abre inscrições para revendas e demais canais de vendas da cidade. Durante o encontro, que ao todo será realizado em 15 cidades brasileiras (Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Belém, São Luiz, Fortaleza, Cuiabá, Campo Grande, Porto Alegre, Natal, Recife, Bauru, Piracicaba e Jundiaí) serão apresentadas as novas linhas da fabricante, além de fornecer orientações para os interessados em iniciar a comercialização dos produtos e soluções da fabricante.

Entre os destaques do encontro estão a abordagem de tópicos como licenciamento básico de Open, FPP, OEM e Open Value, pacote Office 2007, além de noções básicas do Windows Vista e Windows Server. Ainda, serão apresentadas as vantagens comerciais em ser uma revenda Microsoft e como fazer para se tornar um parceiro do fabricante.

De acordo com o gerente de produtos Microsoft, Rafael Palone, "a expectativa é ampliar a atuação das revendas atuais, mostrando nichos em vendas que ainda não foram identificados, potencializando a relação entre os integrantes da cadeia de distribuição, alem de incentivar a comercialização de produtos Microsoft por revendas que ainda não conhecem ou não trabalham com estas linhas de produtos".

Fatecs contratam 300 professores

Da assessoria do Centro Paula Souza

Durante janeiro e fevereiro, o Centro Paula Souza vai contratar cerca de 300 professores,
para as Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Os editais dos concursos começaram a ser publicados
na sexta-feira, 4, e continuarão a ser divulgados no Diário Oficial do Estado e neste site.

Para se inscrever para aulas em disciplinas básicas, o candidato deve ter o título de mestre ou doutor, obtido em programa recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal
de Nível Superior (Capes) e com validade nacional.

O candidato que quiser se inscrever para as disciplinas profissionalizantes, deve ser graduado
na área da disciplina do concurso e preencher uma das seguintes condições:

- Ter mestrado ou doutorado na área, em programa recomendado pela Capes;
- Ter certificado de especialização na área e experiência profissional de três anos;
- Ter experiência profissional de cinco anos. A experiência profissional deve ser na área
do concurso e as atividades didáticas podem somar metade do tempo exigido.

Concurso

A inscrição deve ser realizada na unidade de interesse do candidato, com a apresentação
da documentação exigida pelo edital de concurso. As provas estão previstas para o final
de janeiro e fevereiro.

A lista de disciplinas abertas para concurso será atualizada diariamente e abrangerá 38 unidades: Americana, Araçatuba, Baixada Santista, Botucatu, Capão Bonito, Carapicuíba, Cruzeiro, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jaboticabal, Jales, Jaú, Jundiaí, Marília (foto da página inicial), Mauá, Mococa, Mogi-Mirim, Ourinhos, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Taquaritinga, Tatuí e, na Capital, Fatec São Paulo, Zona Leste e Zona Sul.

Mais informações nas unidades que oferecem as vagas ou na Assessoria para Assuntos de Educação Superior (Aesu) do Centro Paula Souza: (11) 3327-3029.

Assinantes ficam sem internet da Big TV

Texto: Flávio Fogueral


Boa parte dos clientes do serviço de internet banda larga, oferecido pela empresa de televisão a cabo Big TV, ficou sem poder acessar a rede mundial de computadores.

O problema teve início na noite de quarta-feira, dia 9, e persistiu até às 9 horas desta quinta-feira.

A empresa alegou problemas técnicos como causa da suspensão do fornecimento do sinal de internet em banda larga. O curioso era que os usuários do sistema podiam enviar ou receber e-mails.

A Big TV recentemente foi adquirida pela NET, um dos maiores grupos do setor de televisão por assinatura e pertencente às Organizações Globo. A empresa atua em 12 cidades do interior paulista e paranaense e em algumas localidades do Nordeste. A abrangência de cobertura é de 1 milhão de domicílios e 4,5 milhões de habitantes. A expectativa, segundo informações do site da empresa é de que a cidade de Avaré passe a receber os serviços prestados pela Big TV, conforme informações de seu site oficial.