janeiro 09, 2008

Biguá assume prefeitura de Itatinga

Do site Itatinga News

O prefeito Cacá Pellison (PTB) pediu licença de 35 dias para fins
de tratamento de saúde. Nesse período, que vai de 09 de janeiro a 12 fevereiro, o vice-prefeito Lineu Adalberto Barnabé (PT) (foto) assume o cargo. A cerimônia de transmissão e posse do cargo está marcada para esta quarta-feira, 9, às 9h na Câmara Municipal.


Polícia de Botucatu no encalço de estuprador de menina de 3 anos

Texto: Flávio Fogueral

Com informações da imprensa local

A polícia de Botucatu, no interior paulista, continua à procura de Fernando de Souza e Silva (foto), acusado de estuprar uma criança de 3 anos no dia 17 de outubro, no Distrito de Rubião Júnior. O crime chocou toda a cidade e tem mobilizado as autoridades locais em seu encalço. A prisão preventiva do acusado inclusive já foi decretada pela Justiça dias após o crime.

Segundo informações da imprensa local, o estupro aconteceu na casa de Sidineia Proença da Silva, avó materna da criança e amásia do acusado, onde a menina residia. A violência foi tanta que a criança teve fraturas nas costas, pernas e ferimentos graves em seus órgãos genitais. Funcionários do hospital onde a menina foi atendida ficaram chocados com a gravidade de seu estado.

A menina chegou a ser socorrida e ficou em coma por alguns dias. Após receber alta, a criança passou a morar com os tios paternos. Sua recuperação física é lenta e psicologicamente, a menina não demonstra qualquer tipo de reação, estando em um estado vegetativo.

Conforme informações da polícia, Silva estava sob efeito de entorpecentes na hora do crime, mas é acusado de agredir a vítima com freqüência.

Sidineia inclusive esteve presa por 60 dias por facilitar a fuga do amásio e não ter denunciado o estupro com rapidez, sendo colocada em liberdade no final do ano. A prisão da avó materna inclusive chegou a ser conturbada pois presas da Cadeia Feminina de Itatinga, na região de Botucatu, chegaram a ameaçá-la de morte, fato que obrigou a Justiça a transferir a mulher para um local desconhecido.

A polícia de Botucatu tem investigado diversas denúncias anônimas, mas nenhuma ainda levou ao paradeiro do acusado. Conforme declarações recentes à imprensa local, o titular da Delegacia de Investigações Gerais-DIG, Celso Olindo, acredita que Silva ainda esteja na região. Informações podem ser fornecidas à DIG através do telefone (14) 3815-9032.