novembro 27, 2008

Workshop com Flora Chitose trata das “Constelações Sistêmicas Familiares”

Nos dias 29 e 30 de novembro, sábado e domingo, das 8h30 às 18h30, acontece o workshop sobre o método terapêutico “Constelação Sistêmica Familiar”, na Pousada Guaimbê, próximo ao bairro Demétria, em Botucatu.

O workshop será ministrado por Flora Chitose Goto. Ela afirma que muitos dos problemas físicos, emocionais, mentais e até financeiros têm raízes em fatos ocorridos no sistema familiar (família atual, família de origem e até quatro gerações passadas). “Estes fatos atuam em nosso inconsciente levando ao desenvolvimento de problemas psíquicos pessoais e a destinos penosos, afetando a geração em que ocorrem e os descendentes. Isto pode ser constatado nos fatos que se repetem de geração a geração. A ‘Constelação Sistêmica Familiar’ é um método terapêutico que nos possibilita liberar os emaranhamentos nos quais nos enredamos insconscientemente. Aciona o poder amoroso e possibilita a reconciliação familiar”, explica.

A terapia por “Constelações Familiares” é aplicada a conflitos de relacionamento, crises de identidade, depressão, comportamento destrutivo, psicose, envolvimento com drogas, doenças crônicas. Questões associadas a separações, perdas, mortes trágicas ou precoces, acidentes graves, assassinatos, exclusões. Questões de herança, profissionais e econômicas.

Como benefício, ela evidencia fatos familiares obscuros, libera medos inconscientes, sofrimentos e culpas e atua na dissolução de conflitos, restaurando o respeito, o amor e a ordem no sistema familiar. O participante é estimulado em assumir a vida com leveza, determinação e força. Após 45 dias haverá um reencontro com o grupo para compartilhamento e orientação psicoterapêutica.

Flora Chitose é psicologa clínica desde 1975, psico-terapeuta corporal e transpessoal, formada em ‘Constelações Sistêmicas Familiares’ em São Paulo. Foi docente e supervisora de Faculdade de Psicologia.

Informações pelos telefones: (14) 3814-0869 ou 9135-2811. (RF)