dezembro 12, 2007

Prefeitura realiza formatura dos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental


Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta terça-feira, 11 de dezembro, a cerimônia de conclusão das quartas séries do Ensino Fundamental das escolas municipais.
A formatura aconteceu no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior, marcando a conclusão de mais uma etapa educacional para 850 alunos das escolas “Professora Nair Amaral”, “Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, “Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco”, “José Antonio Sartori”, “Angelino de Oliveira”, “Maria de Lourdes Sardenberg”, “Antenor Serra”, “Rafael de Moura Campos” e “João Maria de Araújo Júnior”.
O secretário de Educação, Gilberto de Azevedo Borges, não escondeu a satisfação em participar de mais uma fase vencida na vida escolar das crianças. “Hoje é um dia de alegria para os alunos, seus pais e professores. A alegria desse momento está em saber que estamos proporcionando uma educação de qualidade, que será de grande importância em suas vidas”, discursou.
O evento prosseguiu com a troca de homenagens entre as diretoras das escolas, juramento dos alunos e entrega simbólica de diplomas. As formaturas prosseguem nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13, com a entrega de certificados para alunos da Educação Infantil e da 8ª série do Ensino Fundamental.
Temática: As formaturas dos alunos abordarão neste ano a temática “Por um Mundo de Paz”, tema da Campanha da Fraternidade 2008. A decoração do Ginásio para a celebração da formatura traz lírios, palavras e frases de impacto, com o objetivo de transmitir um mundo de paz para as crianças. “O objetivo é conscientizar os alunos, pais e familiares sobre a questão da violência, principalmente a violência escolar” explicou Eliane Bicudo Guerra Chiamente, diretora da Escola Antenor Serra.

Prefeitura realiza formatura dos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental


Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) promoveram na tarde da última terça-feira, dia 11, o 1º Encontro de Estagiários. O evento foi realizado no Salão Azul do Centro Municipal de Educação Permanente (Cemep).

Segundo o secretário de Educação, Gilberto de Azevedo Borges, o encontro teve como objetivo avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos estagiários ao longo do ano e verificar sua perspectivas para 2008. “O resultado deste primeiro encontro foi muito bom. Foi uma oportunidade de conhecer o trabalho que cada um faz e promover uma auto-avaliação dos próprios estagiários”, disse o secretário.
Para o próximo ano, a Secretaria de Educação planeja promover diversos encontros, tanto de integração como acadêmico. “No início do ano faremos um encontro de boas vindas aos estagiários, mostrando o funcionamento da nossa Secretaria e o trabalho que cada um irá desenvolver ao longo do ano. Estamos planejando ainda um encontro mais acadêmico, uma apresentação pública. Na ocasião, os estagiários terão de apresentar seus projetos de estágio e seus trabalhos”, finalizou Borges.
Atuação – A Secretaria de Educação conta atualmente com 57 estagiários atuando em três setores: Escola do Meio Ambiente, escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental e na área administrativa da própria Secretaria. As escolas, os estagiários dos cursos de Pedagogia e Letras atuam na área de informática, administrativa e nas bibliotecas. Há ainda estudantes atuando em 14 escolas onde é desenvolvido o Projeto Lego. Já a EMA, abriga estudantes dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Turismo, que auxiliam nas atividades de recreação e pedagógica desenvolvidas pela escola junto aos alunos do município.

Turismo promove Feira de Artesanato especial de Natal

Secretaria Municipal de Comunicação

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará de 15 a 23 de dezembro, na Praça Emílio Peduti (Bosque), mais uma edição da Feira de Artesanato e Culinária da Cuesta.
A feira já se tornou tradicional dentro do calendário cultural e turístico da cidade, trazendo como destaque nesta edição a venda de produtos natalinos e seu horário, que acompanhará o funcionamento do comércio, das 9 às 22 horas nos dias de semana e das 9 às 17 horas aos
sábados e domingos
.

Atrativos:
A feira contará com venda de produtos artesanais, praça de alimentação, praça de diversão com brinquedos infláveis e recreação com pinturas artísticas.Os destaques da feira ficam a cargo dos materiais que estarão sendo vendidos, alguns confeccionados pelos próprios expositores com brinquedos pedagógicos e kits de banho e cozinha, feitos em madeira, tecido, fibras, crochê, fuxico, madeira, miçangas, durepox, além de trabalhos de patchwork e bijuterias.
A Feira também contará com apresentações artísticas, que acontecerão sempre às 20 horas. No dia 18, se apresenta a Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, prosseguindo com a apresentação da Banda do Colégio La Salle, no dia 20. A última apresentação artística será no dia 21, com a Equipe de Artes Petra.
Na parte da culinária, o destaque vai para a tapioca, acarajé, fuxico, rocamboles, bolos, pães de mel e trufas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones da Secretaria Municipal de Turismo, 3882-1315 ou 3814-8161.

Botucatu homenageia Jogadoras de Futebol Feminino

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu realiza nesta sexta-feira, 14 de dezembro, um desfile em carro aberto para as jogadoras do futebol feminino, como forma de prestar uma homenagem pelo vice-campeonato conquistado na primeira Copa do Brasil de Futebol Feminino, primeira competição da modalidade, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.
As atletas e comissão técnica botucatuenses sairão defronte ao prédio do Corpo de Bombeiros, às 14 horas, e seguirão pelas Ruas João Passos, Amando de Barros, Avenida Floriano Peixoto, Rua Tenente João Francisco, Avenida Leonardo Vilas Boas, Viaduto Bento Natel e Rua Coronel Fonseca.
A carreata terminará na Prefeitura Municipal, onde o prefeito Antonio Mário Ielo e outras autoridades recepcionarão as medalhistas de prata no Auditório Cyro Pires.
A equipe feminina de Botucatu fez uma grande campanha na competição, sendo derrotada na final pelo Mato Grosso do Sul, apenas nas disputas dos pênaltis, por 5 a 4. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1.

Coral e Orquestra do Joanna de Angelis se apresentam na Vila dos Lavradores

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

O Coral e Orquestra de Sopro do Joanna de Angelis se apresentam nesta quinta-feira, dia 13, na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, na Vila dos Lavradores. O evento terá início às 20 horas e faz parte da programação do projeto “Arte Presente”, uma iniciativa da Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias Municipais de Indústria e Cultura, com apoio do CDL – Clube de Diretores Lojistas de Botucatu.
As atividades prosseguirão no período de 18 a 21 de dezembro, em locais próximos aos principais corredores comerciais da cidade, com o objetivo de levar um pouco mais de entretenimento cultural às pessoas que estiverem realizando suas compras de final de ano, através da música.
As apresentações acontecerão sempre às 20 horas, primando pela música instrumental. Confira abaixo as atrações musicais do projeto, os locais e os dias de suas realizações:
Dia 18 – Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado – Praça do Bosque; Grupo Casa Forte - Praça da Vila dos Lavradores
Dia 19 – Banda do Colégio La Salle - Praça da Vila dos Lavradores; Orquestra Sinfônica Municipal - Concerto de Natal às 18h30 no Teatro Municipal
Dia 20 – Banda do Colégio La Salle – Praça do Bosque.

Dia 21 - Equipe de Artes Petra: Pantomimas, Danças e Artes Circences - Praça do Bosque