dezembro 11, 2007

Bauru realiza mutirão de Papanicolau

Do site da Prefeitura Municipal de Bauru

A Prefeitura Municipal de Bauru promove, nesta sexta-feira (14/12), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Falcão, mutirão de coleta para exame de Papanicolau, das 17 às 21 horas.
Não é necessário ter encaminhamento médico. O agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente. Serão atendidos até 70 pacientes e, caso a demanda ultrapasse este limite, haverá agendamento para realização do exame em outra data.
A equipe de coleta será composta por enfermeiras e um ginecologista. Segundo o Departamento de Unidades Ambulatoriais (DUA) da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é atender as mulheres da região abrangida pela UBS.
O Papanicolau previne o câncer de colo uterino. O ideal é que todas as mulheres com vida sexualmente ativa realizem o exame pelo menos uma vez por ano. Se o resultado for negativo por três anos consecutivos, a mulher pode fazê-lo de três em três anos.A UBS da Vila Falcão fica na Rua Salvador Filardi, 6-8. O telefone para agendamento é 3238-4855.

Lotéricos anunciam possibilidade de greve

Após receber a notícia de que a CEF - Caixa Econômica Federal pretende expandir a rede lotérica em 20% no próximo ano, o Sincoesp decidiu agendar assembléia geral da categoria para discutir a possibilidade de greve no início do ano, em sinal de protesto.

O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Peralta, justifica que as casas lotéricas hoje pagam em seus caixas 90% dos benefícios do governo federal, além do recebimento de contas de concessionárias. Desde 2002, o valor que as lotéricas recebem por autenticação é de R$ 0,29. “A rede de lotéricas está no vermelho exatamente por falta de remanejamento e política de remuneração (tarifa e comissão). Por que, em vez de aumentar a rede, a Caixa não aumenta o número de terminais para melhor atendimento à população e redistribui as lojas já existentes para locais carentes de lotéricas?”.

Em 10 anos, o aumento do volume de jogos nas lotéricas aumentou 45% e os insumos básicos para custear o trabalho que a CEF repassa, 400%. Detalhe: o total da economia da Caixa Econômica com o uso das casas lotéricas chega a mais de R$ 1.300 bilhão.

3ª Taça Cidade de Botucatu de handebol definiu campeões

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A 3ª edição da Taça Cidade de Botucatu de Handebol, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, foi encerrada na última segunda-feira, 10 de dezembro.





O evento deste ano contou com 19 equipes participantes, sendo dezesseis delas botucatuenses, duas representando Barra Bonita e uma de Lençóis Paulista, divididas em 4 categorias.
No total, foram disputados 39 jogos e aconteceu apenas um WO. Durante o torneio, em todas as categorias, foram anotados 1792 gols, uma média de 45,95 por partida. Aproximadamente 250 pessoas por dia de confrontos realizados prestigiaram a competição.
Confira abaixo a classificação final da III Taça Cidade de Botucatu de Handebol:

Feminino Infantil

1º lugar: Colégio La Salle - 09 pontos
2º lugar: Best in Hand - 06 pontos
3º lugar: SEEC/Handebol Botucatu - 03 pontos
Destaque: Dariane Cardoso(Best in Hand) - 04 votos
Artilheira: Ana Paula Veiga(Colégio La Salle) - 23 gols

Masculino Infantil

1º lugar: FunBBe/Barra Bonita - 06 pontos
2º lugar: H.L.S. - 03 pontos
3º lugar: Colégio Liceu/Anglo - 00 pontos
Destaque: André Paes(Colégio Liceu/Anglo) - 03 votos
Artilheiro: Luiz Ferrarez (FunBBe/Barra Bonita) - 23 gols

Feminino Livre

1º lugar: SEEC/Handebol Botucatu - 12 pontos
2º lugar: Barra Bonita - 09 pontos
3º lugar: Medicina UNESP/Botucatu - 06 pontos
Destaque: Tamara Meneghesso(Barra Bonita) - 06 votos
Artilheira: Jéssica de Jesus(SEEC/Handebol Botucatu) - 45 gols

Masculino Livre

1º lugar: Colégio Liceu/Anglo - 15 pontos
2º lugar: E.E. Ézio Paccola/Lençóis Paulista/UME - 15 pontos
3º lugar: SEMESP/Botucatu - 12 pontos
Destaque: Vitor Hugo(Barra Bonita) - 10 votos
Artilheiro: José Nelson(SEMESP/Botucatu) - 57 gols

Apresentações do projeto “Arte Presente” prosseguem nesta quarta-feira

Secretaria Municipal de Comunicação -Botucatu

As apresentações do projeto “Arte Presente” prossegue nesta quarta-feira, dia 12, com a Banda do Colégio Santa Marcelina na Praça Emílio Peduti (Bosque). O evento terá início às 20 horas e faz parte da programação do projeto “Arte Presente”, uma iniciativa da Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias Municipais de Indústria e Cultura, com apoio do CDL – Clube de Diretores Lojistas de Botucatu.
Na quinta-feira, dia 13, às 20 horas, o Coral e Orquestra de Sopro Joanna de Angelis animarão o público na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, na Vila dos Lavradores.
As atividades prosseguirão no período de 18 a 21 de dezembro, em locais próximos aos principais corredores comerciais da cidade, com o objetivo de levar um pouco mais de entretenimento cultural às pessoas que estiverem realizando suas compras de final de ano, através da música.

Confira abaixo as atrações musicais do projeto, os locais e os dias de suas realizações:
Dia 18
– Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado – Praça do Bosque; Grupo Casa Forte - Praça da Vila dos Lavradores
Dia 19
– Banda do Colégio La Salle - Praça da Vila dos Lavradores; Orquestra Sinfônica Municipal - Concerto de Natal às 18h30 no Teatro Municipal
Dia 20
– Banda do Colégio La Salle – Praça do Bosque
Dia 21 - Equipe de Artes Petra: Pantomimas, Danças e Artes Circences - Praça do Bosque

Festa de Natal do CEI “Professora Arlete Vilas Boas Armelim” acontece nesta quinta-feira

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Os alunos do Centro de Educação Infantil “Professora Arlete Vilas Boas Armelim”, do Conjunto Residencial Arlindo Durante, participam nesta quinta-feira, 13 de dezembro, da festa de Natal organizada por funcionários voluntários do Grupo Centroflora, em parceria com o Instituto Floravida.
A comemoração será realizada nas dependências da Empresa Anidro II, nos períodos da manhã, às 9 horas, e da tarde, às 14h30. Durante o evento, o Papai Noel entregará para as crianças da escola os presentes comprados com as doações dos colaboradores.
Aproximadamente 100 alunos entre Berçário e Pré III da creche serão presenteados. A brinquedoteca da escola também receberá novos objetos para o lazer das crianças assistidas.
A diretora do CEI, Luciane Nicolosi Bravim, destacou a importância da festa. “Essa festa é muito importante e os alunos estão ansiosos para participarem da comemoração. A gente se sente realizada em poder proporcionar toda essa alegria às crianças”, comentou.
O CEI “Professora Arlete Vilas Boas Armelim” está localizado à Rua Aécio Ramos, 580. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3881-0112.

Festa de Natal do PIEC será realizada no próximo sábado

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove no sábado, 15 de dezembro, a tradicional festa de Natal do PIEC (Programa de Integração Educacional Comunitária).
O evento acontecerá na Associação dos Servidores da Unesp (ASU), local cedido para a realização das comemorações, a partir das 9 horas, e terá gincanas para as crianças, brinquedos como o pula-pula e um almoço.
Após a festa, às 13h30, haverá a distribuição, nas dependências do PIEC, dos kits arrecadados para serem entregues aos assistidos pelo projeto. “O ano foi bom para nós. No total, 128 kits foram recolhidos e percebemos que as pessoas fazem a doação por prazer mesmo”, comentou a coordenadora do Programa, Sílvia Aparecida Fumes Carvalho.
O Programa de Integração Educacional Comunitária está localizado à Rua Hermes Fonseca, 542, no Jardim Monte Mor. Mai informações podem ser obtidas através do telefone 3815-2427.

Comunidade do Jardim Brasil fará plantio de árvores na região do Pátio 8

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Nesta quarta-feira, dia 12, às 9 horas, a comunidade do Jardim Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Unesp farão plantio de árvores no conhecido “buracão”, próximo ao Pátio 8. A iniciativa atende pedidos de moradores e faz parte do Projeto “Florestas Sociais- Semeando o Futuro”, realizado na Fazendo Lageado.
Segundo a educadora ambiental, Fernanda Chinelato, a comunidade em contato com a Secretaria de Meio Ambiente solicitou ações que ajudassem a manter o local limpo e preservado. “As crianças do projeto coletaram assinaturas para que alguns dos problemas do bairro fossem colocados em pauta para discussão de possíveis soluções”, afirma a educadora.
Ao todo serão plantadas 50 mudas de árvores nativas. Cerca de 50 crianças do projeto Florestas Sociais, e com o apoio do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social participarão da mobilização.
Projeto
– “Florestas Sociais” é um projeto desenvolvido na Unesp, no viveiro de mudas do Departamento de Recursos Naturais - Setor Ciências Florestais, da Faculdade de Ciências Agronômicas, Campus de Botucatu, e tem propiciado atividades relacionadas a técnicas de plantio de mudas associadas à formação da consciência e práticas socioambientais em crianças de escolas públicas. Este projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e faz parte do Projeto Crescer.
O projeto tem como objetivo desenvolver práticas de produção de mudas no viveiro florestal e promover atividades lúdicas no campo da Educação Ambiental, visando à formação da consciência crítica e cidadania dos envolvidos e possibilitando mudanças na realidade socioambiental em que estão inseridos.
Métodos
: - No viveiro de mudas são atendidos dois grupos de 14 crianças, de 8 a 12 anos, que fazem parte do Projeto Crescer. As crianças participam de atividades de beneficiamento de sementes, enchimento de tubetes com substrato, semeadura e limpeza de mudas. Praticam, também, atividades lúdicas como leitura de livros e interpretação de músicas, com temas ambientais, além de passeios ecológicos (visitas à Escola de Meio Ambiente de Botucatu e à Casa da Natureza do Departamento de Recursos Naturais). Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as crianças envolvem-se em campanhas de conscientização de comunidades dos bairros para o plantio de mudas.
“Com o desenvolvimento das práticas de viveiro, as crianças adquirem conhecimtos básicos sobre a produção de mudas florestais. As atividades lúdicas promovem reflexão sobre os temas socioambientais mais importantes e o envolvimento com as comunidades locais propicia práticas educativas onde a reflexão e as ações devem complementar-se”, finaliza Fernanda.

Último show da dupla Sandy e Júnior no interior de de São Paulo acontece sexta-feira




Assessoria de Imprensa Shows e Eventos


Depois do grande sucesso por todas as regiões do Brasil em que passaram, Sandy e Junior apresentam o último show no interior de São Paulo, em Sorocaba, na sexta-feira, dia 14 de dezembro. Nesta noite, os artistas cantam e despedem-se do público do interior paulista e da consagrada carreira que reuniu grandes sucessos nas rádios, expressivos números no mercado fonográfico e publicitário, emoções na TV e no cinema, mega-turnês e marcos históricos como show no Maracanã e Rock’n Rio.
E o encerramento definitivo será em São Paulo, no dia 18 de dezembro, no Credicard Hall.
“Não poderíamos simplesmente virar as costas e falar tchau depois de tanto tempo. Optamos por nos despedir pessoalmente de nossos fãs com nossa última turnê e realmente valeu muito à pena. Passamos por várias cidades e em cada uma delas foi uma emoção diferente. Estou muito feliz com o sucesso desta nossa última turnê”, explica Sandy. “Esta foi a maneira que encontramos para dizer muito obrigado por tudo às pessoas responsáveis por grande parte de nosso sucesso. Esta é uma turnê que marcará nossa história em dupla. É o encerramento de um ciclo para que comecemos um novo, cada um a sua maneira”, complementa Junior, que viajou com a irmã por todas as regiões do país e quase todas as capitais.

O primeiro show da aguardada turnê aconteceu em Votuporanga, interior de São Paulo, no dia 8 de agosto. Por uma grande coincidência, a estréia da última turnê dos artistas teve sede na cidade em que realizaram o primeiro show de uma carreira histórica. O pontapé inicial das atividades com esta simbólica associação de ‘recomeço’ deu muito certo. Todos os shows da turnê foram um grande sucesso de público. Eles passaram por todas as regiões do país e quase todas as capitais.

Com direção geral de Hugo Prata, que já trabalhou com os artistas em muitos videoclipes, esta turnê é uma adaptação do CD (que chegou às lojas dia 10 de agosto e em apenas três dias já ganhou CD de Ouro) e DVD (nas lojas dia 3 setembro com tiragem inicial de 100 mil cópias e já com disco de platina) gravados pela MTV no mês de junho. Durante o projeto e também na turnê, Sandy e Junior revisitam sua obra e homenageiam trajetória na música com faixas de grandes sucessos como Inesquecível, A Lenda, Quando Você Passa (TuruTuru), Cai a Chuva, No Fundo do Coração e Desperdiçou; todas com novos arranjos, e três inéditas: Segue em Frente, de Junior Lima, Alguém como Você, de George Israel, e Abri os Olhos. Esta última, uma composição de Sandy Leah em parceria com Lucas Lima, foi eleita o primeiro single do projeto.

No palco, os irmãos são acompanhados pelos mesmos músicos que participaram das gravações do acústico. São eles: Tatiana Parra nos vocais e percussão; André Caccia Bava no violão, violão de 12, dobro e vocais; Dudinha Lima no baixo, baixo acústico e vocais; Erick Escobar no piano, Hammond organ, Rhodes e Wurlitzer; Guilherme Fonseca no violão, violão de 12, banjo e bandolim; e Samuel Fraga na bateria. Sandy, Junior e este entrosado sexteto levam ao público canções que estiveram no topo das paradas e marcaram gerações. A faixa Replay, por exemplo, não entrou no acústico mas está no show. Que também contará com a animada Vamo Pulá, que ganhou uma nova versão com a inclusão de Acho que Pirei. Até a antiga ‘Maria Chiquinha’ terá sua vez durante a turnê, numa ótima versão ‘voz e violão’. Isso se a galera pedir bis. O que aconteceu, desde o início da turnê, em todos os shows.

De agosto a dezembro, a turnê Acústico MTV Sandy e Junior passou por todas as regiões do país, incluindo em seu roteiro praticamente todas as capitais e grandes cidades do Brasil. Foram elas: Votuporanga (SP), São Lourenço (MG), Tatuí (SP), Aracajú (SE), Maceió (AL), Campina Grande (PB), Recife (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Teresópolis (RJ), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Guarujá (SP), Belo Horizonte (MG), Novo Horizonte (SP), São Bernardo do Campo (SP), Manaus (AM), Belém (PA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).
A partir de 2008 os artistas começam a planejar suas respectivas carreiras individuais. “Depois de um 2007 cheio de atividades quero descansar um pouco no início do ano que vem para começar a pensar e planejar minha carreira solo. Tudo com muita calma”, comenta Junior. “Também quero tirar umas férias para depois planejar o futuro. A única certeza que tenho, por enquanto, é a de que continuarei na vida artística!”, finaliza Sandy.
Abertura dos portões será às 19 horas e o início do show está previsto para às 22h. Os ingressos já estão à venda, com os seguintes preços: R$ 30,00 pista, R$ 50,00 área VIP e Camarote R$ 100,00 por pessoa (camarote 12 pessoas). Os postos de venda em Sorocaba são: Academia Evolução (Av. Antonio Carlos Comitre, 520 – em frente a Padaria Real), Lojas M. Officer no Esplanada Shopping Sorocaba, Microcamp (Av. Dr. Eugênio Salermo, 415 – Centro) e Homecell do Shopping Sorocaba. Em Indaiatuba os ingressos (somente pista) podem ser adquiridos na Academia Phisical (Rua Humaitá, 1656). Quem estiver em Piracicaba pode comprar ingressos na M.Officer no Shopping Piracicaba. Em Itu, as vendas estão na M.Officer no Plaza Shopping de Itu. No município de Itapetininga é possível comprar ingressos na Adati Turismo (Rua Lareira, 88). Em São Roque os convites estão a venda na Loja Short, no São Roque Shopping. Vendas online no site www.compreingressos.com.br .
O Haras Monte Cristo fica na Alameda Mesopotania – 03. Informações pelos telefones (15) 3234-8001, (15) 9148-9081, (11) 9495-2396 e (13) 3021-5926. Realização: Tass Propaganda e Eventos. Produção: Vênus Produções. Promoção: Rádio Cacique e Rádio Jovem Pan.

Profissionais fazem jogo da solidariedade em Botucatu

Texto/foto - Flávio Fogueral

O Estádio Acrísio Paes Cruz, na Associação Atlética Ferroviária, em Botucatu, foi palco no último domingo, de mais um show de bola e solidariedade, com a realização de mais uma edição do jogo beneficente “Profissionais em Férias”.Já tradicional, a partida reúne jogadores profissionais em um amistoso contra equipes locais. Neste ano, o destaque ficou por conta da presença do auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz; e do zagueiro Rodrigo, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. De acordo com Rubens de Almeida, o Alemão, organizador do evento há pelo menos duas décadas, o Profissionais em Férias, mesmo com o número reduzido de jogadores presentes este ano, pode ser considerado um sucesso. Ele frisa a importância do evento como a arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão ‘doados a entidades e famílias carentes em Botucatu, é o principal objetivo do ‘Profissionais em Férias’.

Em 2007, o total obtido com o jogo deve ultrapassar os 8 mil quilos de alimentos. “Nossa expectativa é de superar a marca. A arrecadação continuará nas próximas semanas e ainda faltam muitos contatos com empresários da região”, avalia Alemão.
O evento começou com um amistoso entre o selecionado da imprensa botucatuense e os veteranos do Comercial Futebol Clube. Após um jogo disputado e descontraído, o resultado agradou às duas equipes: 3 a 3.
No entanto, o público esperava para ver os destaques do futebol nacional em campo. Sem Rodrigo, que se recupera de uma contusão, o público pode conferir que Milton Cruz, mesmo afastado dos gramados ainda mostra uma boa performance dentro das quatro linhas.
Apartida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Milton Cruz e Sandrinho, do Olímpia.

Rodrigo pode voltar ao Brasil em 2008

Texto/foto - Flávio Fogueral

O zagueiro Rodrigo, que se destacou na Ponte Preta e no São Paulo
e atualmente defende o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pode voltar a atuar no Brasil na próxima temporada. O jogador foi uma das presenças em Botucatu, no último domingo, de uma partida beneficente.
O jogador nega, mas nos bastidores cogita-se que ele esteja em conversa com o próprio São
Paulo, clube o qual defendeu em 2004. “Planejo voltar ao Brasil, principalmente para uma equipe que esteja na Libertadores”, declara. As prováveis hipóteses seriam o Santos, Flamengo, Fluminense e o próprio tricolor paulista.
Sobre a novela que quase culminou em sua ida ao Corinthians, Rodrigo salienta que pequenos detalhes impediram sua transferência para a equipe do Parque São Jorge. “Poderia ficar como não, pois na época estava negociando com a MSI. Muitos dos jogadores que estavam no clube por causa da parceria já não estão mais no Corinthians”, relata.
Rodrigo diz que está bem adaptado ao clima e cultura da Ucrânia. Relata ainda que mantém contato com muitos dos amigos que fez na época de São Paulo, como Cicinho e Grafite, ambos na Itália e França, respectivamente. “Sinto saudade desse tempo. Fico feliz de ter mantido contato com eles na Europa”, finaliza o jogador.

Milton Cruz: sucesso do São Paulo está no planejamento

Texto/foto - Flávio Fogueral

Milton Cruz (foto) é o homem ao lado de Muricy Ramalho nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2006 e 2007. Auxiliar técnico há 9 anos no São Paulo, ele pode ser considerado como uma
figura que fez história dentro do Morumbi. Jogador do Tricolor Paulista na década de 1970, Cruz marcou 24 gols em sua passagem pelo clube paulistano.
Atualmente é ‘olheiro’ e auxiliar técnico do time. Chegou a comandar o São Paulo em duas partidas pela Taça Libertadores da América, em 2005, ano do tricampeonato tricolor na competição.
Cruz esteve no último domingo, dia 9, em Botucatu, onde participou juntamente com seu filho, Tadeu, de uma partida beneficente no estádio Acrísio Paes Cruz, da
Associação Atlética Ferroviária, em Botucatu. Além da oportunidade de voltar a jogar um pouco de futebol com jogadores botucatuenses e de clubes do interior paulista, Cruz também reencontrou o zagueiro Rodrigo, com o qual trabalharam juntos no São Paulo.
Antes da partida, o são-paulino conversou rapidamente com a imprensa e atendeu torcedores e amigos. Os principais assuntos nas ‘rodinhas’ eram o sucesso e as prioridades do Tricolor para 2008, além de reforços e possibilidade de seguir carreira como treinador no futuro.
Para o auxiliar técnico, alguns fatores podem ser considerados como cruciais para o desempenho competitivo do São Paulo em 2007 (o clube foi vice do Campeonato Paulista e chegou às fases finais da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além de conquistar o pentacampeonato brasileiro). “Acredito que o sucesso é obtido a partir do clube se organizar. Pensar na frente, nos próximos objetivos e se preparar para as competições. Além disso, o São Paulo teve uma característica que foi ter as peças de reposição certa quando perdemos muitos jogadores (Josué, Ilsinho e Thiago Ribeiro são alguns exemplos da perda de elenco)”, enfatiza Cruz.
Questionado sobre as prioridades do atual campeão brasileiro para a próxima temporada, Milton Cruz foi enfático ao afirmar que a Libertadores será o principal foco no primeiro semestre de 2008. Por causa disso, ele explica que o clube já tem se organizado para a competição. “O objetivo principal neste primeiro semestre é a Libertadores. Será uma competição de extrema dificuldade pela qualidade dos times que irão disputar o torneio”, ressalta. Segundo ele, é difícil apostar em favoritos para o torneio ou até mesmo qual adversário deverá dar mais trabalho ao São Paulo, que busca seu quarto título continental. Para ele, algumas equipes tradicionais da Argentina e os brasileiros (Santos, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense), podem ser ‘grandes muralhas’ para a equipe treinada por Muricy Ramalho.
Milton Cruz ainda ressalta que dificilmente o São Paulo conseguirá manter o zagueiro Breno, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2007. Nomes como o de Diego Souza, do Grêmio, e o empréstimo do atacante Adriano, da Inter de Milão, dependem de acerto entre a diretoria de ambos os clubes, mas ele declara que gostaria muito de contar com os dois jogadores na próxima temporada. Com relação à renovação do empréstimo de Jorge Wagner, Cruz salienta que tanto o São Paulo quanto o Bétis, dona do passe do jogador, tem mantido a negociação em estágio avançado. Ainda sobre a possibilidade de se tornar técnico efetivo, Milton Cruz diz que ainda não pensa na idéia. “Não falo que um dia não possa ser treinador. Pode ser que isso aconteça caso algum dia eu saia do São Paulo, mas no momento não penso nessa hipótese”, declara Cruz, alegando que já recebeu convites de para ser técnico de alguns clubes.