dezembro 10, 2007

Prefeitura de Botucatu divulga resultado do concurso público

A Prefeitura de Botucatu está divulgando o resultado do concurso público realizado no dia 15 de novembro para a área de Educação. A lista dos habilitados está disponível no saguão do prédio da Prefeitura e no site oficial – http://www.botucatu.sp.gov.br/concursos/
Além da lista de habilitados, estão disponíveis também os candidatos habilitados para entrega de títulos, as resposta dos recursos, o edital de alteração de gabarito e a convocação de desempate de candidatos.
Já no site da Vunesp a lista será publicada a partir desta terça-feira, dia 11. O site é www.vunesp.com.br.
Ao todo 12.039 pessoas, sendo 3.008 homens e 9.031 mulheres, se inscreveram para o concurso público da Prefeitura Municipal de Botucatu. O cargo mais concorrido foi de Atendente de Creche, com 4.089 candidatos [251 homens e 3.838 mulheres].
Para o cargo de auxiliar de serviços gerais foram inscritos 1.045 candidatos, de auxiliar de escritório, 1.958, inspetor de alunos, 1.021, agente de atividades escolares, 1.479, técnico de imagem e som, 70, técnico de informática, 64, professor de Educação Infantil, 599, Professor de Ensino Fundamental, 838, Bibliotecário, 15, Orientador Pedagógico, 64, e Professor II [Ciências, 112, Educação Artística, 22, Educação Física, 298, Geografia, 50, História, 46, Inglês, 62, Matemática, 75, e Português, 132].
No total foram abertas 132 vagas. A prova objetiva e de redação aconteceu no dia 15 de novembro.

Resultado - http://www.botucatu.sp.gov.br/concursos/


Avaré conquista recursos para conclusão do Arenão

Do site da Prefeitura Municipal de Avaré

Nesta semana a Prefeitura da Estância Turística de Avaré assinou convênio do o Gov
erno do Estado para a conclusão das obras do Arenão. O convênio, no valor de R$ 1,612 milhão, é referente a verba do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimentos das Estância). O Governo do Estado determina que essa verba seja investida exclusivamente em obras que desenvolvam o turismo local. O Arenão será importante para trazer um grande número de turistas para a cidade, pois no local serão realizados grandes eventos que atraiam visitantes de toda região.
A Prefeitura, através de recursos próprios, já deu início às obras, com a preparação do
solo. Tão logo a verba do DADE seja liberada, as obras de construção terão início.
De acordo com o projeto da Prefeitura, a obra deverá ser entregue em setembro de 2008. Para entregar o Arenão para a população, a Prefeitura estuda a possibilidade de antecipar a realização da 8ª Fest Country, que seria realizada em dezembro de 2008, para setembro do mesmo ano.
A arquibancada do Arenão terá capacidade para até 30 mil pessoas. Em caso de shows a arena será liberada para o público e poderá abrigar até 20 mil pessoas. Com isso o Arenão poderá ter capacidade total de até 50 mil pessoas.

O Arenão contará com toda infra-estrutura necessária, com sanitários, camarotes, palco, entre outras. Trata-se de um projeto moderno e arrojado. Depois de pronto o Arenão será um dos melhores estruturados do país e será comparado a algumas das principais obras similares existentes nos Estados Unidos.

Prefeitura de Itatinga luta para manter hospital

Assessoria de Imprensa de Itatinga

Na semana retrasada a Regional de Saúde de Bauru, convocou todos os prefeitos, diretores e secretários municipais de saúde, dirigentes e provedores de hospitais e santas casas de todos
municípios desta região, para comunicar que a partir de janeiro do próximo ano, os recursos do SUS serão repassados diretamente para as prefeituras, às quais caberá o gerenciamento financeiro desses recursos e o relacionamento com essas instituições.
Na prática não ocorre nem prejuízo financeiro às casas de saúde. O que mudará será o relacionamento das instituições que atualmente é feito com a Secretaria Estadual de Saúde, mas que após janeiro isso passa para as prefeituras.

Por Itatinga, nessa reunião estiveram o prefeito Cacá Pellison, a diretora municipal de Saúde Valéria M.M. Ferreira, o presidente da Câmara Ailton Fernandes Faria e o vice-presidente Marcos Dias Lopes, que é também servidor municipal da saúde.
No mesmo dia, após esse encontro em Bauru, o prefeito reuniu-se com o médico Célio M.Ribeiro Filho e Francisco Lopes de Oliveira, respectivamente presidente e tesoureiro da diretoria do Hospital Santa Terezinha e Maternidade Ercília Pieroni, para comunicar a decisão do Governo do Estado, feita pela Regional de Saúde.
Para Pellison, com isso não haverá nenhuma mudança ou exigência por parte da administração municipal sobre a administração do hospital. “Vamos continuar parceiros, lutando como sempre fizemos desde que assumimos em outubro passado, para manter o hospital, que na atual gestão conseguiu uma série de melhorias no atendimento à população. O que pudermos fazer, dentro da competência do Poder Executivo, estaremos fazendo para manter o nosso hospital”, ressaltou o prefeito.
No entanto, ele observou que a manutenção dessa casa de saúde (foto acima), só com os recursos do SUS e com as subvenções municipais, é precária e por isso ele convida as empresas e pessoas físicas de melhor poder aquisitivo, para que ajudem financeiramente a manter o hospital. “Ninguém deve ficar indiferente nessa questão, pois, quando temos algum problema de saúde, por mais simples que seja, sempre recorremos primeiramente ao nosso hospital. Espero que todos colaborem para ajudar a mantê-lo”.

Alunos da Escola Especial Nair Peres apresentam espetáculo de dança “Qual é o Bicho?”

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

Os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Nair Peres Sartori apresentaram no último
sábado, dia 8 de dezembro, o espetáculo de dança “Qual é o Bicho?”. O evento, que foi realizado no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Luiz Carlos Aranha Pacheco, marcou o encerramento das atividades escolares de 2007.
A festa contou com apresentação de contação de histórias e dança dos alunos, que teve como tema a Arca de Noé. Ao final do evento, os pais participaram junto aos filhos de oficinas de pintura de máscara de animais e de confecção de animais com legumes.
O evento de encerramento contou a presença do secretário municipal de Educação, Gilberto Borges da diretora da escola, Vera Silvia Giacóia, pais de alunos e convidados.
O projeto “Qual é o Bicho?” teve início no começo deste ano letivo, com visitas das crianças em locais onde habitam animais, como chácaras, petshops e viveiros. Além dos passeios, os conteúdos também foram transmitidos através de apresentações, oficinas e pesquisas.
A escola também desenvolveu atividades terapêuticas, a cada 15 dias, com o auxílio de cães. A programação do projeto ainda reservou uma visita ao Zoológico da cidade de Sorocaba.
Trabalho – A Escola Municipal de Educação Especial Nair Peres Sartori divide-se em setor educacional e setor clínico. O setor educacional atende 65 alunos, distribuídos em nove classes de acordo com a faixa etária e possibilidades educacionais. No setor clínico são atendidos alunos da escola e crianças com atraso, no desenvolvimento neuropsicomotor, encaminhadas pelo município.

EMA realiza doação de brinquedos nesta quarta-feira

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Escola do Meio Ambiente promove nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a entrega de brinquedos para alunos do Centro de Educação Infantil “Rafaela Cristina Fernanda Benato”, do Parque Residencial 24 de Maio.
O evento acontecerá nos períodos da manhã, às 9 horas, e da tarde, às 15 horas, com a presença dos estagiários e da coordenadora geral da EMA, Eliana Gabriel, responsáveis pela doação de aproximadamente 400 objetos produzidos nas oficinas de “sucata” e “artesanato” da escola.
Eliana destaca a importância da iniciativa. “Esta ação conclui um projeto deste ano, e os estagiários juntaram todos os brinquedos criados nas Oficinas para serem doados. Mais que um Natal de Sustentabilidade, este será um Natal de Solidariedade”, explicou.
As crianças serão presenteadas com bonecas e bonecos confeccionados através de retalhos, personagens do Bob Esponja feitos a partir de caixas de leite e brinquedos vai e vêm, montados com garrafas pet.
O CEI “Rafaela Cristina Fernanda Benato” está localizado à Rua Carlos de Rosa, 83. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3813-9251, da Escola do Meio Ambiente.

Festa de fim de ano do CRAS Setor Leste acontece na sexta-feira

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na sexta-feira, 14 de dezembro, a festa de fim de ano do Projeto Sócio-Educativo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Setor Leste.
O evento acontecerá na Associação Sabesp, a partir das 11 horas, e contará com gincanas e distribuição de presentes adquiridos pela própria Secretaria, como bolas, fichários, bonecas e carrinhos. Na parte de alimentação, os convidados poderão saborear pizzas, refrigerante e bolo.
Mais de cem pessoas entre crianças, funcionários e estagiários, participarão das comemorações. “Esta festa é muito importante para a confraternização de todos os envolvidos, e com certeza vamos proporcionar um Natal mais gostoso e divertido às crianças”, comentou Cleide Regina Delgado, assistente social e responsável pelo projeto.
O Projeto Sócio-Educativo do CRAS Setor Leste está localizado à Rua Sebastião Gonçalves da Cunha, 304, no Jardim Ciranda. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-9443.

Corporação Musical se apresenta nesta terça-feira na Vila dos Lavradores

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado se apresenta nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, na Vila dos Lavradores. O evento terá início às 20 horas e faz parte da programação do projeto “Arte Presente”, uma iniciativa da Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias Municipais de Indústria e Cultura, com apoio do CDL – Clube de Diretores Lojistas de Botucatu.
A Praça Emílio Peduti (Bosque) receberá na terça-feira, o Grupo Casa Forte, e na quarta-feira, dia 12, a Banda do Colégio Santa Marcelina.
Na quinta-feira, dia 13, o Coral e Orquestra de Sopro Joanna de Angelis animará o público na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, na Vila dos Lavradores.
As atividades prosseguirão no período de 18 a 21 de dezembro, em locais próximos aos principais corredores comerciais da cidade, com o objetivo de levar um pouco mais de entretenimento cultural às pessoas que estiverem realizando suas compras de final de ano, através da música.
As apresentações acontecerão sempre às 20 horas, primando pela música instrumental. Confira abaixo as atrações musicais do projeto, os locais e os dias de suas realizações:

Dia 18 – Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado – Praça do Bosque; Grupo Casa Forte - Praça da Vila dos Lavradores

Dia 19 –Banda do Colégio La Salle - Praça da Vila dos Lavradores; Orquestra Sinfônica Municipal - Concerto de Natal às 18h30 no Teatro Municipal

Dia 20 – Banda do Colégio La Salle – Praça do Bosque; Quinteto de Metais Paratodos - Praça da Vila dos Lavradores

Dia 21 - Equipe de Artes Petra: Pantomimas, Danças e Artes Circences - Praça do Bosque

Botucatu conquista o bronze na Liga Regional de Handebol

Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu

A equipe feminina, categoria mirim, do Projeto Esporte Comunitário da Secretaria Municipal de Esportes de Botucatu, ficou com a terceira colocação na Liga Regional de Handebol, promovida pela Associação Regional de Handebol de São Manuel.
A medalha de bronze da competição veio em jogo realizado na cidade de Araraquara, após vitória botucatuense sobre a representação de Santa Cruz do Rio Pardo por 17 a 12, com gols de Helen(5), Mah Leme(5), Dariane(4), Lais, Bárbara Pafetti e Carol. O título do torneio ficou com São Manuel, que venceu o time da casa na final sem dificuldades.
No próximo sábado, 15 de dezembro, às 15 horas e 16 horas, as equipes masculina e feminina, categoria juvenil, entram em quadra para a disputa da inédita medalha de ouro, enfrentando as cidades de São Manuel e Araraquara, respectivamente. Os duelos estão marcados para o Ginásio da Escola “Walter Carrer”, em São Manuel.
Esporte Comunitário - As equipes de Botucatu fazem parte do projeto “Esporte Comunitário”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, e contam com o apoio da Terra Veículos, Colégio Seta, Consciência Corretora de Seguros e Malharia Pokoloko. As aulas são gratuitas e ministradas durante a semana no Ginásio da Escola “Luiz Carlos Aranha Pacheco”.

Nossa Caixa lança consórcio de automóvel

Assessoria de Imprensa da Nossa Caixa

O Banco Nossa Caixa começou a vender cotas de consórcio de automóveis em parceria com a Rodobens Consórcio, uma das maiores empresas do setor, que já administra o consórcio de imóveis do banco desde julho de 2006. Cada grupo terá 300 participantes e prazo de 75 meses. A expectativa é que sejam vendidas seis mil cotas do consórcio nos próximos 12 meses.
O consórcio de automóveis Nossa Caixa está disponível para pessoa física e jurídica. De posse da carta de crédito, cujos valores variam de R$ 23 mil a R$ 122 mil para automóveis nacionais e até R$ 500 mil para carros importados, o cliente tem a liberdade de escolher o automóvel de sua preferência. As assembléias serão transmitidas ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
O cotista poderá ser contemplado por meio de sorteios mensais ou por meio de lances livres e fixos. Os lances poderão ser feitos pelo telefone (17) 2139-4555, usando o sistema Telebens, ou pelo site da Rodobens Consórcio (www.rodobens.com/consorcio). O consorciado que estiver com suas parcelas em dia concorrerá semanalmente ao Prêmio Pontualidade Seguro, no valor de R$ 31.384,00, a ser pago em dinheiro.
Segundo Jorge Luiz Ávila, diretor de Produtos, a oferta de consórcio de carros é importante para a fidelização dos clientes. “São investimentos de médio e longo prazo e quem adquire este tipo de produto tem um perfil de poupador”, explica.

CPFL Piratininga amplia Subestação em Votorantim

Assessoria de Imprensa da CPFL

A cidade de Votorantim inaugura nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a ampliação de sua subestação. O evento será às 17h, na rua Paschoal Jerônimo Fornazari, s/nº, Barra Funda. Os investimentos totalizam mais de R$ 8,4 milhões.

As obras, instalação de dois transformadores de 60 MVA (megavolt-ampère) de potência cada e 12 alimentadores, faz com que a Subestação Votorantim amplie sua capacidade instalada, o que garante o atendimento ao crescimento previsto no consumo de energia na cidade, para os próximos cinco anos.
Investimentos - O Plano de Investimentos da CPFL Energia para ampliação do Sistema Elétrico tem como objetivo proporcionar o crescimento de sua área de concessão. Somente em 2007, foram 176 obras em subestações e linhas de transmissão, com investimento de R$ 197 milhões.
Novas obras estão previstas para serem realizadas, entre 2008 e 2009, onde a CPFL Piratininga investirá recursos para melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia nas regiões de Votorantim, Jundiaí e Sorocaba. O valor dos investimentos somará R$ 98 milhões.

Representantes da indústria vão definir, em São Paulo, prioridades para 2008

Unidade de Comunicação Social Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)

Os dirigentes das principais entidades representativas da indústria brasileira se reunirão nesta terça-feira (11/12), em São Paulo, para discutir as prioridades do setor para o ano que vem.
Também está na pauta do Fórum Nacional da Indústria, órgão consultivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), política industrial, reforma tributária e um balanço dos avanços conquistados em 2007.
No último encontro do Fórum, realizado em 17 de maio, os empresários demonstraram à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, preocupações com o andamento dos projetos de geração de energia previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Se o país não ampliar a oferta de energia, o processo de crescimento da economia ficará comprometido”, disse à época o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto. Na primeira reunião do ano, em fevereiro, os empresários declararam apoio ao PAC e prometeram acompanhar a gestão dos projetos e o andamento das obras previstas.
O evento da próxima terça-feira reunirá representantes da CNI, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), da Associação Brasileira da Indústria de Plástico (Abiplast), da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), Associação Brasileira da
Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).
Além disso, comparecerão dirigentes das entidades que representam as indústrias automotivas (Anfavea), gráficas (Abigraf), farmacêuticas (Abrafarma), de construção civil (CBIC) e construção pesada (Sinicon), de álcool e açúcar (Única), de brinquedos (Abrinq), de têxteis e vestuário (Abit) e de móveis (Abimóvel). O Fórum é composto por 45 associações empresariais de praticamente todos os setores da economia.

SERVIÇO
O quê: reunião do Fórum Nacional da Indústria, órgão consultivo da CNI
Quem: dirigentes de 45 entidades representativas da indústria brasileira
Onde: Hotel Hilton Morumbi, Salão Morumbi, à Avenida das Nações Unidas, 12.091, Torre Leste – São Paulo
Quando: dia 11 de dezembro, terça-feira, a partir das 10 horas

Natação Infantil da AAB conquista oito medalhas no Campeonato Paulista de Verão

Assessoria de imprensa da AAB


A equipe Infantil de natação da Associação Atlética Botucatuense conquistou 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, no Campeonato Paulista Infantil de Verão, “V Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha”, disputado nos dias 8 e 9 de dezembro, no Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, da Universidade Santa Cecília, em Santos.
O Campeonato Paulista de Verão foi disputado em piscina de 50 metros, contando com aproximadamente 350 atletas, competindo por 51 clubes.
Com o bom desempenho de seus nadadores, a AAB conquistou a terceira colocação na categoria Infantil 1 Masculino, com 341 pontos.
No Infantil 2 Masculino, a Botucatuense ficou com a quarta colocação, com um total de 266 pontos.
O grande destaque foi o atleta Matheus Martini, da categoria Infantil 2, que conquistou 4 medalhas de ouro, nas provas dos 100 metros Livre, 200 metros Livre, 400 metros Livre e 200 metros Medley, batendo o recorde da competição nas provas dos 200 e 400 metros Livre.

Matheus Martini foi o atleta mais eficiente de sua categoria com 160 pontos e obteve o 1º, 2º, 3º e 4º melhores índices técnicos do Infantil 2 Masculino.
Destaque também teve a equipe de Revezamento do Infantil 1, composta pelos nadadores André Payão Aguilera, Eduardo Serafim Godoy, Felipe Reche Dalcim e Leonardo Losi Zacharias, que conquistaram duas medalhas de prata, nas provas do 4 por 50 metros Livre e 4 por 100 metros Livre, e uma medalha de bronze na prova dos 4 por 100 metros Medley.
O outro destaque da equipe foi Eduardo Serafim Godoy, Infantil 1, medalha de prata na prova dos 200 metros Livre, que chegou apenas quatro centésimos atrás do primeiro colocado.

Matheus Martini conquista medalhas bate recordes no Campeonato Paulista de Natação

RTB Assessoria de Comunicação

Matheus Martini, 14 anos, participou neste final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, do Campeonato Paulista Infantil de Verão, “V Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha”, no Conjunto Aquático Wilson Silva Castro (Bagdá), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na cidade de Santos.
Nas quatro provas individuais em que participou, o nadador da Associação Atlética Botucatuense conquistou quatro medalhas de ouro.
Na primeira etapa do Campeonato, disputada na manhã do sábado (8), Matheus Martini venceu a prova dos 100 metros Livre, com o tempo de 55 segundos e 29 centésimos, conquistando a sua primeira medalha de ouro na competição.
Na tarde do sábado, segunda etapa, Matheus Martini conquistou a sua segunda medalha de ouro na prova dos 400 metros Livre, com o tempo de 4 minutos, 15 segundos e 89 centésimos, marcando o novo recorde da competição.
Também na segunda etapa, o atleta botucatuense, venceu a prova dos 200 metros Medley, com o tempo de 2 minutos, 16 segundos e 30 centésimos, subindo pela terceira vez na parte mais alta do pódio.
Matheus Martini encerrou a sua participação individual na manhã do domingo (9), terceira etapa, conquistando a sua quarta medalha de ouro na prova dos 200 metros Livre, com o tempo de 2 minutos, 1 segundo e 16 centésimos, quebrando outro recorde da competição.
Na categoria em que compete, Infantil 2 Masculino, Matheus Martini foi o atleta mais eficiente do Campeonato, com 160 pontos.
Matheus Martini também obteve o melhor índice técnico de sua categoria, pelo desempenho na prova dos 400 metros livre.
Além de obter o melhor índice técnico, Matheus Martini também ficou com o segundo, terceiro e quarto melhores índices técnicos, nas provas dos 200 metros Livre, 100 metros Livre e 200 metros Medley, respectivamente.